Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Vice-presidente da Microsoft participa de projetos sociais na África: “Deus usa sua influência nos negócios para fazer diferença”

domingo, 18 de março de 2012

Vice-presidente da Microsoft participa de projetos sociais na África: “Deus usa sua influência nos negócios para fazer diferença”

A vice-presidente da Microsoft, Margo Day, está ajudando em um projeto da Visão Mundial para construir uma escola e um centro de resgate, a fim de proteger as meninas que fogem da mutilação genital em uma região tribal do Quênia.

A executiva conta que sentiu o desejo de fazer algo para Deus, mas que não sabia o que podia fazer. Ressaltando que, apesar de trabalhar para uma empresa líder em tecnologia, não é uma milionária, ela diz que Deus usou a história bíblica de Mateus 14, onde Jesus alimentou uma multidão com apenas cinco pães e dois peixes, para inspirá-la a agir.

Inspirada pela frase “Cinco pães e dois peixes: o que temos é o suficiente”, que ela afirma ter ouvido de Deus, a executiva viajou para o Quênia em setembro de 2009, para testemunhar a seca e a fome que estavam assolando o povo de Pokot. Lá ela conheceu a realidade das meninas da aldeia, que estavam escapando de suas famílias para evitar a mutilação genital feminina.

Durante um discurso que fez na “Conferência Nacional de Mulheres da Visão”, como vice-presidente da Microsoft, Margo Day afirmou que “Deus pode usar suas experiências e suas habilidades e fazer uma diferença nas vidas das pessoas ao redor do mundo para ajudar a difundir o Evangelho”. Fazendo um paralelo com sua própria vida, ela disse ainda que “Deus é capaz de usar sua influência no mundo dos negócios para fazer a diferença em Pokot, no Quênia, um país devastado pela seca”.

De acordo com o Noticias Cristiana, a executiva associou-se a uma missão da Visão Mundial, em Pokot Day, para abrigar 35 meninas que fogem da mutilação genital. Ela doou cerca de 150.000 dólares para a Visão Mundial no Quênia, que elaborou planos para uma instalação de uma escola com um investimento de 366.000 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário