quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pastor Americano Defende a Extinção do Homosexuais

Um pastor americano causou indignação na Internet nesta terça-feira, depois de sugerir às pessoas que prendam homossexuais em um cercado elétrico como gado e esperem que morram.
O reverendo Charles Worley manifestou estas ideias dia 13 de maio - Dia das Mães nos Estados Unidos - em sua igreja batista de Maiden (Carolina do Norte), estado que proibiu o casamento homossexual este mês, por referendo.
Diante dos fiéis, declarou: "Construam um grande cercado (...), ponham todas as lésbicas dentro, voem acima delas e atirem-lhes comida. Façam o mesmo com os homossexuais e garantam que a cerca seja elétrica, para que não possam sair... e em alguns anos morrerão (...) não podem se reproduzir", diz o pastor em um vídeo no Youtube, que nesta terça-feira tinha 305 mil acessos.
Uma associação local que milita contra a incitação ao ódio lançou uma campanha nas redes sociais e organiza uma manifestação domingo em frente à igreja.
"Temos que encher a rua, em frente à igreja, com pessoas de bom senso, para dizer ao mundo que o ódio não é bem vindo em nossa comunidade", destaca a mensagem dos "Cidadãos do vale de Atawba contra o ódio", difundida no Facebook. O pastor, que não reagiu aos protestos que desencadeou, também afirmou que não votaria "em um assassino de crianças e um amante de homossexuais", uma referência implícita a Barack Obama, partidário do aborto e do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

ex BBB fará Papel de Evangélica em Filme- Amistura já Começou

Laisa Portela será uma das protagonistas do longa ''Círculo de Ouro'', do diretor Érico Alessandro e com filmagens em Maringá
Parece que a fama proporcionada pela participação no ''Big Brother Brasil 12'' vem gerando frutos para Laisa Portela. Após integrar um clipe do cantor Latino, ela acaba de acertar seu primeiro trabalho no mundo do cinema.
Em entrevista concedida ao site Virgula, a assessora da ex-BBB confirmou que ela foi convidada pelo diretor paranaense Érico Alessandro para protagonizar o longa Círculo de Ouro.
Na trama - a ser filmada em Maringá -, Laisa vai interpretar uma moça evangélica que acabará formando par romântico com um ex-usuário de drogas. As gravações têm início previsto para esta quinta-feira (24) e devem tomar cerca de dez dias.
Durante o trabalho, a modelo será acompanhada por um especialista em dramaturgia que lhe dará dicas e instruções.

Israel: Um Avivamento Transforma a Vida de Muitos Israelenses

"Pela primeira vez vemos a comunidade judaica em geral, assim que abrir a considerar que é Yeshua. Isto é um milagre ", diz Asher Intrater líder messiânico.
Enquanto Jesus e seus discípulos eram judeus, durante quase 2000 anos o Cristianismo foi visto como uma religião dos gentios. O nome Jesus ou Yeshua tem sido uma palavra proibida entre muitos judeus. Mas os líderes messiânicos em Israel dizem que nos últimos anos algo importante está acontecendo.
"Eu acredito com todo meu coração que depois de voltar à terra, agora vemos o Senhor, o Espírito Santo, removendo o véu dos olhos dos judeus e mais judeus e mais pessoas estão repensando e dizer, 'um minuto ... Jesus era judeu, assim Uma vez que ele era o Messias e nós perdemos ", diz Avi Mizrahi, que é um pastor em Tel Aviv.
Embora ninguém saiba exatamente quantos judeus messiânicos vivem em Israel, acredita-se há cerca de 120 congregações e 10 a 15 mil judeus que crêem em Jesus.
Isso pode parecer pouco dado seis milhões de habitantes em Israel, mas melhor do que 10 anos atrás, quando havia apenas 350 crentes e 80 congregações.
Um bom exemplo é Shemen Sasson congregação em Jerusalém. Atendimento triplicou nos últimos quatro anos. Hoje quase 300 pessoas vêm para reuniões, a maioria judeus ou pessoas casadas com judeus.
Conheça o Ronens Daniel, Ayelet e seus 5 filhos são crentes israelenses. Ayelet é um judeu e Daniel é finlandês, mas sua família está aqui desde antes de Israel se tornou uma nação. Eles crêem em Jesus como o Messias.
Ayelet Ronen, um crente messiânico diz: "quando Jesus veio, quando Yeshua veio, Ele veio falar para o nosso povo. Ele caminhou em nossa terra, Ele falou a nossa língua e falou em nossas sinagogas, Ele veio realmente para nós ".
Yad Hashmona-a bonita vila 10 quilômetros de Jerusalém e é o único onde vivem apenas os judeus messiânicos, como Ronens.
Para esta família, sendo israelita e crer em Jesus é normal, eles celebram os feriados judaicos, circuncidar seus filhos, guardar o sábado e servir no exército. Mas enquanto viver em um bairro não se sente isolada da sociedade messiânica de Israel.
"Nossos filhos vão para outra escola. Eu vou trabalhar como todo mundo, o nosso princípio é para sair e fazer parte da sociedade ", diz Daniel Ronen.
As crianças às vezes enfrentam desafios, mas usar essas ocasiões para testemunhar.
"Meus amigos perceberam que eu era um crente e me perguntou porque eu acreditava em Yeshua e eu disse a eles que é bom acreditar nele e talvez um dia eles poderiam acreditar nele também", diz uma das filhas de Ronen.
Os Ronens são, por vezes acusado de ser um missionário, uma palavra ofensiva de Israel - mas eles insistem que não são.
"Meu objetivo é compartilhar minha fé com quem quiser ouvir, eu nunca digo" você deve, você deve mudar ... "Ayelet Ronen disse.
Isto é confirmado por Daniel "Jesus disse que somos o sal, deve estar fora para brilhar e não devemos ocultar ou isolar."
Além dos crentes Israel-nascidos, muitos são de outros países. Os judeus americanos Eddie e Jackie Santoro se tornaram crentes na década de setenta. "" Eu disse, 'Jesus, eu não sei se você é real ou não, mas se você estiver lá, você pode ter a minha vida, levá-la Eu não quero' ", diz Eddie.
Eles voltaram para Israel há 11 anos, aprendeu hebraico e agora liderar uma congregação em Jerusalém.
"Começamos há dois anos com cerca de 20 as pessoas, agora temos mais de 100 ... Vemos salvações Aqui e ali, mas sentimos que algo está chegando, não dizendo que é algo explosivo, mas isso está crescendo", diz Santoro.

Mas, em Israel ser um crente judaica, não é fácil.
"Acho que provavelmente o maior desafio é que você sempre acha que o resto da sociedade não aceita e quando você conhecer alguém e falar e dizer quem você é, há sempre o desafio de ...» devo dizer ou não dizer ... " Jackie diz.
Pela primeira vez a mídia secular está dizendo algo, mesmo referido judeus messiânicos mais favorável. A recente onda de perseguição, incluindo o bombardeamento de um jovem crente, messiânico colocou na capa.
Knut Hoyland, Caspari Centro disse, "vemos que os crentes são convidados a explicar quem são, como eles podem ser israelense e crer em Jesus."

E o que este movimento para o corpo de Cristo?
"Em última análise é uma batalha para o retorno do Senhor, porque Jesus não retornará até que os judeus dizem ..." Bendito o que vem em nome do Senhor '", diz Karen Davis, que é um líder de adoração.
"Se não fosse por Yeshua, estamos perdidos, nós gostaríamos que a tribo perdida de Israel", diz Ronen.
Asher Intrater conclui, "um dos nossos principais afirmações é Romanos 11 e diz que todo o Israel será salvo. Estamos focados não só no crescimento do Corpo de Cristo aqui, mas no retorno de Yeshua e Seu reino é estabelecido na Terra. "

AD Brás recebe mídia evangélica para plano de comunicação


AD Brás recebe mídia evangélica para almoço e apresenta plano de comunicação.

A Assembleia de Deus Madureira localizada no Brás, conhecida como AD Brás, onde fica a sede do campo em São Paulo recebeu, por meio de sua equipe de comunicação e pastores, os jornalistas e diretores da mídia evangélica na tarde de quarta-feira, 22/03. Os convidados, recepcionados com um almoço, representavam os mais importantes veículos gospel, como portais, revistas, jornais, rádio e tevê.

Presidida pelo Pr. Samuel Ferreira, a AD Brás recebeu os formadores de opinião para abertura de um canal de relacionamento direto. “Nós acreditamos que a melhor forma de nos relacionarmos com as pessoas é estando com elas pessoalmente. E hoje aqui estamos com tempo para conhecer cada profissional, seu trabalho e suas necessidades como trabalhadores da comunicação no segmento que mais cresce no país, que é o evangélico”, declarou a jornalista Adriana Bernardo.

De acordo com a responsável pela recepção aos profissionais, a AD Brás é uma grande fonte geradora de notícias que devem ser conhecidas pelas pessoas. “Não só como igreja, mas também como uma instituição que está a serviço do ser humano, a Assembleia de Deus produz notícias que afetam todas as áreas da vida das pessoas, como cultural, social, política e, acima de tudo, espiritual, as quais não podem ser ignoradas”, frisou.

Comunhão e trabalho

No almoço, além de promover a comunhão entre os comunicadores cristãos, um dos pratos servidos foi a troca de informações entre os profissionais, acompanhado de um melhor entrosamento na relação entre aqueles que atuam na mesma área e têm o mesmo propósito: noticiar o que acontece no meio evangélico.

Durante o encontro, que durou cerca de quatro horas, foram apresentados vídeos institucionais, onde o Pr. Samuel Ferreira apresenta a igreja AD Brás, sua estrutura, os departamentos e os preparativos antes de cada culto. Na sequência, houve a explanação do plano de comunicação da igreja, com um breve histórico da AD Brás e de seu presidente, e o que está sendo feito para divulgação de suas atividades.

Entre os pontos apresentados, destaque para as mídias sociais utilizadas pela igreja, bem como pelo seu presidente Pr. Samuel Ferreira, como perfis no Facebook, publicações de imagens no Flickr e postagens diárias e durante os cultos no microblog Twitter. Outra ênfase foi com relação aos programas de rádio, levados ao ar diariamente, de segunda a domingo; e de televisão, exibidos em rede nacional aos sábados. Essas mídias têm sido de grande importância para a comunicação da igreja com o grande público.

Também foi disponibilizada a estrutura de apoio à imprensa, como produção de press-release, fornecimento de fotografias e facilitação de credenciamento para cobertura de eventos e cultos realizados pela Assembleia de Deus Brás e Madureira em todo o estado de São Paulo.

Uma mensagem pastoral

Por força das atividades que exerce como presidente da Convenção estadual da Assembleia de Deus Madureira em São Paulo, o Pr. Samuel Ferreira não pode estar presente ao encontro, porém, o líder fez questão de deixar uma mensagem gravada em vídeo para seus convidados, onde pediu desculpas e justificou sua ausência. “Agradeço a cada um de vocês que está hoje conosco aqui na Ad Brás, mas, felizmente, a obra não para e tive que me ausentar desse encontro que já estava marcado”.

Em sua mensagem, o pastor disse acreditar que em cada igreja, seja ela grande ou pequena, existem boas notícias que precisam ser conhecidas. “Esse deve ser o nosso objetivo como crentes, falar o que de bom está sendo feito, pois em cada igreja seja qual for, coisas boas estão acontecendo, é só procurarmos”. O Pr. Samuel disse ainda que, como comunicadores cristãos, temos um compromisso em propagar as boas novas, pois os veículos tradicionais, seculares, já se encarregam de noticiar os problemas que acontecem na igreja. “É muito triste quando vemos pessoas que estão no Evangelho falando mal umas das outras. Temos que trabalhar em prol do reino de Deus, pois se alguém faz algo que não está de acordo com a palavra de Deus deverá dar contas a Ele”, ressaltou.

Canta Salvador 2012: tumulto deixa 30 pessoas feridas em show com Aline Barros, Bruna Karla e Thalles Roberto

Aconteceu no último sábado (19) o Canta Salvador 2012 que reuniu em um festival importantes nomes da música gospel como Bruna Karla, Aline Barros, Davi Sacer e Thalles Roberto.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A noite foi marcada pela forte chuva e um acidente ocasionado durante a apresentação da cantora Bruna Karla.
No momento em que a cantora subiu ao palco o público ficou eufórico e o alambrado que separava as pessoas do palco cedeu gerando confusão já que as pessoas que estavam na frente acabaram se machucando.
Segundo o site Salvador Bahia News mais de 30 pessoas ficaram feridas devido ao acidente. As pessoas tropeçaram, caíram e foram socorridas pelos bombeiros e seguranças. Os feridos foram levados para o posto médico local e de acordo com as informações nã houve feridos com maior gravidade.
Após o acontecido houve um intervalo de 1 hora e meia até que o problema fosse solucionado, após a cantora Bruna Karla voltou ao palco aonde continuou sua ministração.
Após Bruna Karla a cantora Aline Barros subiu ao palco ministrando canções de sucesso de sua carreira como Ressuscita-me, Vou te alegrar, Vitória no Deserto e Homenzinho Torto.
Após foi a vez do cantor Thalles Roberto que em um momento do seu show usou um balde para se molhar, já que o público também estava encharcado devido a chuva. Após Thalles, já na madrugada, Davi Sacer encerrou o Canta Salvador 2012.
Confira abaixo uma foto no momento do acidente e do cantor Thalles Roberto com um balde de água:

terça-feira, 15 de maio de 2012

Pastor Cria Muro para á Intercessão

Um pastor da Igreja Batista da Comunhão em Caxias do Sul (RS) chamado David Scherdien Santos, resolveu criar o Muro das Intercessões onde os membros podem orar em favor dos missionários e dos povos alcançados pela Junta de Missões Mundiais.

No muro são depositados os nomes e os dados dos representantes da JMM que estão em várias partes do mundo. “Ao percorrer o muro, cada membro da igreja intercede ao Senhor da Seara por aquelas vidas preciosas. Pedimos fortalecimento e recursos aos obreiros e abertura de mente e coração aos que têm ouvido o Evangelho, bem como a queda de todas as barreiras contra a mensagem de salvação”, diz o pastor idealizador do projeto.

Os judeus usam o Muro das Lamentações para lamentar por um tempo que não voltará mais, mas o Muro das Intercessões tem o objetivo contrário, que é orar pelos irmãos que clamam por um tempo de salvação para todos os povos.

Apresentador de Tv acha Fantastico a Igreja Pinchada

O apresentador de televisão PC Siqueira afirmou durante seu programa na MTV que achava a pichação, feita por ativistas gays na fachada de uma igreja católica no Paraná, “fantástica”. A imagem apresentada durante o programa mostrava a igreja pichada com a frase “Deus é gay”.

Durante o programa “PC na TV”, exibido no último dia 03/05, o apresentador incentivou os telespectadores a enviarem fotos de pichações feitas em igrejas, e cogitou a criação de um quadro, que seria chamado “Igreja pichada do dia”, onde “as mais geniais” pichações seriam divulgadas por ele em seu programa.

No último dia 04/05, o pastor e deputado federal Marco Feliciano fez um pronunciamento na Câmara dos Deputados sobre o assunto, e manifestou indignação com a atitude do apresentador. “Vou entrar com representação junto ao Ministério Público pela sua retirada do ar, com retratação da empresa, sobre a apresentação do dia 03 último, ontem portanto, intitulado Cosméticos, deus gay e sorvete de bacon”, afirmou.

Feliciano afirmou que PC Siqueira demonstra “incapacidade de atrair público”, e emendou dizendo que ele “extravasa sua ‘brutalidade na melhor forma’, segundo suas próprias palavras, e, em busca de sensacionalismo”.

O deputado afirmou que “não satisfeito com sua ‘contracultura’, o apresentador pede para que os telespectadores enviem fotos como as da igreja pichada e promete que as mais ‘geniais’ (palavras do apresentador) serão publicadas pela MTV Brasil, numa verdadeira cruzada ultrajante e herege, para impressionar pessoas de má fé e mal intencionadas e os levar a cometer este verdadeiro sacrilégio”, reclamou Marco Feliciano.

O pastor e doutor Rubens Teixeira disse em entrevista que a atitude de PC Siqueira foi de incentivo ao crime, e listou os supostos crimes cometidos e/ou incentivados pelo apresentador: “Depois de assistir o vídeo deste apresentador, tive a impressão de que o Ministério Público e demais instituições públicas com o dever de ofício de agir, se lembrariam que pichar é crime previsto no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais, vilipendiar objeto de culto religioso também é crime, previsto no artigo 208 do Código Penal. E, por fim, incitação e apologia ao crime são crimes previstos no artigo 286 e 287 do Código Penal”.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Menssagem para todos os povos no Mundo

"Mas, na verdade, prouvera Deus que ele falasse e abrisse os seus lábios contra ti,
e te fizesse saber os segredos da sabedoria, que é multíplice em eficácia; pelo que sabe que Deus exige de ti menos do que merece a tua iniqüidade.
Porventura, alcançarás os caminhos de Deus ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso?" (Jó 11:5-7)
os segredos do que é eterno são muitos e infinitos...
não ouso discordar das múltiplas formas de pensar dadas a seres que, como eu, não passam de microorganismos no folego da eternidade.
amo a vida e o vivente, não porque sejam algo, porque também não o sou e, portanto, não creio que qualquer outro o seja.
"Não temas, ó bichinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel." (Is 41:14)
não vejo a vida válida para que aqui se venha para se dar nomes a ruas, praças ou avenidas.
não a vejo também válida apenas para que se plante uma árvore, faça-se um filho, ou escreva-se um livro.
"E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." (Gn 1:28)
vejo-a como uma maravilhosa e multiforme cornucópia de onde provém infindas maneiras de continuidade do que aqui, em forma de espelho, quase se percebe.
"Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido." (1 Co 13:12)
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;
no dia em que tremerem os guardas da casa, e se curvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;
e as duas portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as vozes do canto se baixarem;
como também quando temerem o que está no alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua eterna casa, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;
antes que se quebre a cadeia de prata, e se despedace o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se despedace a roda junto ao poço,
e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Vaidade de vaidade, diz o Pregador, tudo é vaidade." (Ec 12:1-8)
que deus te abençoe... pois o mandado que tenho é o de abençoar para que vades e produzais os frutos para o reino de deus pai em nome de nosso senhor e salvador jesus cristo, amém e amém! Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pastor terá que pagar indenização por chamar vizinha de “filha do diabo”


Um pastor pentecostal foi condenado pela Justiça de Santa Catarina a pagar uma indenização de R$1.500,00 para uma vizinha do templo que moveu uma ação contra o líder religioso alegando que durante um culto ela foi chamada de “filha do diabo”.
Segundo informações do jornal Estado de Minas, a autora do processo mora ao lado do templo e estava na porta de sua casa conversando com sua filha e o namorado desta quando o pastor a chamou de “filha do diabo” e ainda afirmou que ela precisava “se tratar com Deus”.
Em sua defesa o pastor que não teve o nome revelado alegou “legítima defesa da igreja e da própria fé que professa” e também disse ao juiz que a vizinha sempre debochava dos frequentadores da igreja. Mas como ele não conseguiu apresentar testemunhas que confirmassem o comportamento dela a Justiça resolveu cobrar a indenização do pastor.
O caso aconteceu na cidade de Palhoça e a sentença de primeiro grau já havia decretado o pagamento da indenização, mas o pastor recorreu e então a 5º Câmara de Direito Civil do TJ manteve a decisão.
O relator da matéria, o desembargador Monteiro Rocha, sentenciou dizendo que o pastor violou o direito de crença da autora do processo. “Tem-se que o réu (…), por ação voluntária, violou o direito de crença da autora, causando-lhe ofensa, por discriminação e por falta de solidariedade e fraternidade ao seu patrimônio ético. Por isso, tem o dever de indenizar a autora”, disse.

Grávida é presa por não pagar pensão de filha ao ex em Taubaté, SP

Grávida é presa por não pagar pensão de filha ao ex em Taubaté, SP
Uma mulher de 20 anos, grávida de 9 meses, foi presa em Taubaté, no interior de São Paulo, por falta de pagamento de pensão da filha ao ex-marido – ele detém a guarda da filha do casal, de 3 anos. A mulher foi presa na segunda-feira (7) e solta nesta terça (8), após sua família pagar a dívida no valor de R$ 600.
Suellen Carvalho deixou a cadeia de Pindamonhangaba, também no interior paulista, no início da tarde desta terça-feira. No dia anterior, ela foi chamada à delegacia de Taubaté. Ao chegar ao local, foi presa, pois devia seis meses de pensão.
“Eu não sabia que ele tinha me colocado pra pagar pensão. Aconteceu sem me comunicar primeiro. Eu nem sabia que existia um processo contra mim”, contou a jovem.
Suellen passou uma noite na cadeia. O parto está marcado para quinta-feira (10), às 8h. Ela reclamou da experiência de ficar atrás das grades. “Eu tive dor, bastante dor. Fui para o hospital até, estava com um dedo e meio de dilatação”, contou. “Por eu não ser criminosa, chegar no hospital com polícia, todo mundo fica olhando, falam ‘nossa, grávida com polícia’, é complicado”, disse a jovem.
Segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Taubaté, Aluísio Nobre, a gravidez não é um impedimento para o cumprimento da ordem judicial. “Se não tiver risco à gestante, não há nenhum impedimento que seja presa. E também é necessário que se diga que quando o juiz decretou essa prisão, ele não teve em mente se há um direito ou um dever da mulher ou do marido, ou da ex-mulher ou do ex-marido, e sim daquela criança que está esperando por essa pensão alimentícia e que é fator, inclusive, da sua sobrevida”, explicou.

Deixe sua opinião! »

Calendário com travestis imitando obras sacras gera polêmica


Calendário com travestis imitando obras sacras gera polêmica
Uma publicação apoiada pela prefeitura de Fortaleza está gerando polêmica na cidade. Trata-se do Calendário Translendário. Esse calendário foi denunciado nesta terça-feira, 8, no plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Fernando Hugo (PSDB), por apresentar fotos de homossexuais e travestis fazendo referência a obras sacras.

“Numa obra de Michelangelo, a Pietà, por exemplo, aparece um travesti posando sentado, desconfigurando a pintura do artista”, destacou o deputado Fernando Hugo, que na verdade se referia à escultura de Michelangelo.
Segundo o deputado, no calendário há uma simulação da Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, com homossexuais sentados à mesa. O deputado prometeu encaminhar o calendário para o Ministério Público Estadual (MPE) e investigar quanto a prefeitura pagou pela publicação. Ele revelou ainda que vai enviar o calendário para representantes da Igreja Católica no Ceará, pois segundo ele a publicação é uma afronta às obras consideradas cristãs.
Em sua fala, o deputado Fernando disse não ser contra gays, lésbicas, homossexuais ou travestis. Afirmou ser “contra a prefeitura gastar dinheiro com este material, que é improdutivo, irresponsável e insano”.
O deputado estadual Antônio Carlos (PT) saiu em defesa da publicação do calendário. “O calendário não traz nada demais. Ele apenas foca no respeito à diversidade sexual”, afirmou. Para ele, a denúncia de Fernando Hugo é “preconceituosa, exagerada e homofóbica”.

Cerca de 1,5 mil pastores desistem do ministério todos os meses

Cerca de 1,5 mil pastores desistem do ministério todos os meses

A revista Cristianismo Hoje publicou uma matéria que fala sobre a quantidade crescente de pastores que entregam seus ministérios por não suportarem as cobranças que esse sacerdócio exige.
Com problemas de ordem financeira, familiar e até mesmo de saúde, esses pastores preferem se afastar de suas atividades, sem deixar de exercer suas crenças. Isso é, eles continuam na igreja, mas não cumprem suas tarefas como pregar, fazer visitas e etc.
Na reportagem o pastor José Nilton Lima Fernandes, 41 anos, conta que pediu licença da sua função na Igreja Presbiteriana Independente (IPI) no final de 2010, depois de quase 15 anos enfrentando problemas. “Eu entrei num processo de morte. Adoeci e tive que procurar ajuda médica para me restabelecer”, conta ele que acabou se divorciando, o que aumentou suas dores por perder a companhia permanente da filha.
Durante todo o ano de 2011 ele esteve de licença e essa experiência lhe mostrou que é possível servir ao ministério pastoral sem estar dirigindo uma igreja.
“Não acredito mais que um ministério pastoral só possa ser exercido dentro da igreja, que o chamado se aplica apenas dentro do templo. Quebrei essa visão clerical”.
Nilton que está casado novamente e retomou seu trabalho como pastor em uma IPI da zona leste da capital paulista não é o único sacerdote que cede aos problemas que aparecem no cumprimento desse chamado. A revista Cristianismo Hoje cita também pesquisas elaboradas nos Estados Unidos que mostram o alto índice de “licenças” que são pedidas.
Uma delas, elaborada pelo Instituto Francis Schaeffer, mostra que todos os meses 1,5 mil pastores abandonam seus ministérios por problemas morais, esgotamento espiritual e até mesmo por desavenças com a igreja.
Uma outra pesquisa mostrou que os principais problemas enfrentados por esses ministros são: depressão e estresse, despreparo ministerial, falta de contato com a Bíblia, casos extraconjugais e crise financeira

Santuários descobertos em Judá confirmam descrições bíblica

Santuários descobertos em Judá confirmam descrições bíblicas
Arqueólogo da Universidade Hebraica de Jerusalém descobriu santuários de culto que remontam ao tempo do rei Davi. Seu achado pode oferecer maior clareza para algumas referências obscuras a construções na Bíblia.
Professor Yosef Garfinkel diz que sua descoberta em Khirbet Qeiyafa, uma antiga cidade fortificada localizada 30 quilômetros a sudoeste de Jerusalém e adjacente ao vale de Elá, comprovam a narrativa bíblica sobre como era a região antes da construção do Templo de Salomão.
“Esta é a primeira vez que arqueólogos descobriram uma cidade fortificada em Judá datada do período do rei Davi”, explicou Garfinkel em um comunicado de imprensa. “Nem mesmo na região de Jerusalém achamos uma cidade fortificada tão bem conservada deste período”.
“Pela primeira vez na história temos objetos reais do tempo de Davi, que podem estar relacionado com os monumentos descritos na Bíblia”, comemora o comunicado de imprensa, do Ministério das Relações Estrangeiras de Israel. Curiosamente, o anúncio foi feito poucos dias após um “selo” do mesmo período ter sido localizado em Jerusalém.

O grupo de arqueólogos liderado por Garfinkel descobriu várias peças em um local de escavação perto da cidade israelense de Bet Shemesh. Eles podem ser suficientes para mudar o modo como vemos a descrição bíblica dos reinados de Davi e Salomão.
A descoberta é composta de três caixas esculpidas em pedra, com cerca de 20 centímetros de altura, usadas para armazenar objetos do culto.
“Seu design meticuloso correspondem às descrições bíblicas do palácio e do Templo de Salomão”, disse Garfinkel, que passou cinco anos escavando Khirbet Qeiyafa, também conhecida como a “Fortaleza de Elá”, uma cidade cercada por muralhas e localizada estrategicamente entre Jerusalém e as cidades habitadas pelos filisteus.
O Antigo Testamento narra com grande detalhe os reinados de Davi e Salomão, durante o século 10 aC, mas até hoje há pouquíssimas evidências que confirmem sua magnitude ou até mesmo a sua existência. Em Jerusalém há abundância de vestígios do período do Segundo Templo (século 6 aC), mas as referências ao primeiro Templo ainda são objeto de debate acadêmico e político.
Um deles é um muro de 70 metros, com uma alta torre de vigia que foi desenterrada perto das muralhas da cidade antiga de Jerusalém, dois anos atrás. Ela foi identificada como um possível trabalho do rei Salomão. Estruturas fortificadas do mesmo tamanho foram encontrados em Khirbet Qeiyafa, cuja construção data entre os séculos 10 e 11 aC.
Entre os achados de agora estão peças de cerâmica, ferramentas feitas de pedra e metal, obras de arte, e três salas que serviriam de santuários. Os itens encontrados, diz Garfinkel, revelam que as pessoas que viviam ali eram monoteístas e não tinham um ícone. Ou seja, não adoravam imagens de escultura de seres humanos ou animais. Os israelitas da Bíblia eram assim, muito diferentes dos povos vizinhos.
“Ao longo dos anos, milhares de ossos de animais foram encontrados, incluindo ovelhas, cabras e gado, mas nunca de porcos. Agora descobrimos três salas de culto, com vários apetrechos, mas nenhuma imagem de culto humana ou animal foi encontrada”, disse Garfinkel.
“Isto comprovaria que a população local obedecia duas proibições bíblicas – carne de porco e imagens esculpidas. E também que seu culto diferia dos cananeus ou dos filisteus”.
Pequenos “santuários portáteis” ou “miniaturas” foram descobertos no local. Eles possuem marcas que os arqueólogos acreditam serem capazes de esclarecer o significado de algumas palavras bíblicas que perderam o seu verdadeiro significado ao longo do tempo.
Na descrição do palácio de Salomão, em 1 Reis 7:1-6, por exemplo, a palavra “Slaot” foi traduzida como “pilares”, mas agora eles dizem que seria melhor ser entendido como “triglifos”, que seriam as vigas do telhado, também comuns nos templos gregos. O termo “Sequfim”, que já havia sido traduzida como “três ordens de janelas”, agora está sendo entendida como “três portas de entrada rebaixadas”.
Foram encontradas casas na cidade cuja altura é exatamente duas vezes sua largura, como são muitos edifícios de Jerusalém. Esse seria o teste de conexão entre a capital e o que se acredita que foi a cidade bíblica de Saaraim, habitada nos tempos de Davi e Salomão e mencionada nos livros de 1 Samuel e 1 Crônicas.
“Saaraim, aqui no Vale de Elá, significa “duas portas”. É uma cidade única do período do Primeiro Templo, pois possuía duas portas de entrada, todas as outras tinham apenas uma”, disse.
Para os pesquisadores, essas últimas descobertas reforçam a corrente de estudo que vê na Bíblia um relato confiável dos acontecimentos históricos. “A precisão das descrições não nos deixa outra opção, mas quem ainda não acredita me explique como tal similaridade é possível”, finaliza Garfinkel.
Hershel Shanks, editor da revista Biblical Archaeology Review, disse ao Christian Post que as descobertas são “extremamente interessantes” e que nem 20% do local foi escavado ainda, então o mais é provável que podem haver algumas surpresas pela frente”.

Cristão é preso por quase dois anos acusado injustamente de profanar o Islã

Cristão é preso por quase dois anos acusado injustamente de profanar o Islã
O site do ministério Portas Abertas relatou o testemunho de um cristão da Etiópia que ficou preso por quase dois anos por ter se desentendido com um colega muçulmano que lhe devia dinheiro.
Tamirat WoldeGorgis chegou a apanhar de pessoas ligadas a esse colega que deseja a morte do cristão para não pagar o que lhe devia. Mesmo pedindo ajuda, quando as pessoas e até mesmo a polícia, tentavam intervir, eram estimulados a também bater no cristão, pois seu amigo o acusava de ter profanado o Alcorão.
Depois de ser maltratado, Tamirat foi preso e durante todo esse tempo não pode ter contato com ninguém. Até enganado pela justiça daquele país ele foi como relata a carta publicada no site. Ele foi obrigado a assinar um documento escrito em somali, língua que ele desconhece, contendo uma declaração onde ele afirmava sua culpa de ter insultado o Islã.
Por quase dois anos ele esteve preso em uma sala 4m X 4m dividindo esse pequeno espaço com outros quarenta presos, tentando esconder os motivos que o levaram à prisão para não ser maltratado também por seus colegas de sela. “Mas, sendo um cristão devoto, era impossível esconder minha fé e o confronto não poderia ser evitado por muito tempo.”
Apenas em um dos vários julgamentos que passou, ele pode ver que alguns cristãos estavam presentes intercedendo por ele. “Eu estava totalmente convencido de que meu caso estava nas mãos do Senhor”, lembra Tamirat que foi solto do dia 20 de março.
O veredito final do juiz dizia que não foram encontradas provas suficientes para incriminá-lo e por isso ele pode voltar para as ruas e seguir com sua vida em liberdade. Do lado de fora alguns cristãos o aguardavam podendo assim comemorar a liberdade de um servo de Deus preso injustamente na Etiópia.


Deixe sua opinião! »

Londrina realiza a primeira Expo Gospel

Londrina realiza a primeira Expo Gospel
Londrina, uma das cidades mais importantes da Região Sul do Brasil, realiza de 10 a 13 de maio de 2012, a 1ª Expo Gospel. Serão três dias de muita festa e, principalmente, de adoração a Deus no Parque de Exposição Ney Braga. Para isso, foram convidados grandes nomes da música evangélica nacional, além de preletores renomados e conhecidos do público gospel.
O evento é uma realização do Grupo Aliança em Cristo Promoções e Eventos. Formado por uma equipe de pastores e empresários, o Grupo Aliança tem como objetivo difundir a Palavra de Deus por meio da música, da arte, da dança e da pregação da Palavra. No site do evento (www.expogospellondrina.com.br).
Programação
10/05/2012 – Trazendo a Arca
10/05/2012 – Pr. Marco Feliciano
10/05/2012 – Fat Family
11/05/2012 – Davi Silva
11/05/2012 – Diego Natan
11/05/2012 – David Quinlan
11/05/2012 – SECOND
11/05/2012 – Anjos de Judá
12/05/2012 – Fernanda Brum
12/05/2012 – Marquinhos Gomes
12/05/2012 – Comunidade Evangélica de Maringá
13/05/2012 – Rosely Almeida
13/05/2012 – Pr. Alexandre pilar
13/05/2012 – Filhos do Homem
Preletores
Pastor Marco Feliciano – Líder do Ministério Tempo de Avivamento e Deputado Federal
Pastor Thomas Jeferson – Capelão Federal e Internacional Conferencista Internacional Palestrante Corporativo
Pastor Hernane Santos – Ministro da Palavra Conferencista Internacional

Deixe sua opinião! »

Os três moços na fornalha acesa

DANIEL 3.13-23
Ao ouvir isso, Nabucodonosor ficou furioso e mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eles foram levados para o lugar onde o rei estava, e ele lhes disse: — É verdade que vocês não prestam culto ao meu deus, nem adoram a estátua de ouro que eu mandei fazer? Pois bem! Será que agora vocês estão dispostos a se ajoelhar e a adorar a estátua, logo que os instrumentos musicais começarem a tocar? Se não, vocês serão jogados na mesma hora numa fornalha acesa. E quem é o deus que os poderá salvar? Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam assim: — Ó rei, nós não vamos nos defender. Pois, se o nosso Deus, a quem adoramos, quiser, ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei. E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer.
Ao ouvir isso, Nabucodonosor ficou furioso com os três jovens e, vermelho de raiva, mandou que se esquentasse a fornalha sete vezes mais do que de costume. Depois, mandou que os seus soldados mais fortes amarrassem Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os jogassem na fornalha. Os três jovens, completamente vestidos com os seus mantos, capas, chapéus e todas as outras roupas, foram amarrados e jogados na fornalha. A ordem do rei tinha sido cumprida, e a fornalha estava mais quente do que nunca; por isso, as labaredas mataram os soldados que jogaram os três jovens lá dentro. E, amarrados, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego caíram na fornalha.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cesta básica fica mais cara na maioria das cidades brasileiras

Cesta básica fica mais cara na maioria
das cidades brasileiras

Produtos essenciais ficaram mais baratos apenas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

Cesta básica fica mais cara na maioria das cidades brasileiras
O tomate ficou mais caro em dez capitais, com destaque para Fortaleza (alta de 10,46%) e Goiânia (10,11%)
Ao contrário de março e fevereiro, quando os preços da cesta básica caíram na maioria das cidades pesquisadas, o conjunto de produtos essenciais ficou mais caro em abril em 15 das 17 capitais pesquisadas pelo  Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), segundo divulgação feita nesta segunda-feira (7).

As maiores altas foram verificadas em Manaus (3,80%), Fortaleza (3,54%), Natal (2,93%) e Salvador (2,84%).


As duas únicas cidades que apresentaram queda foram Rio de Janeiro (-1,83%) e Belo Horizonte (-0,82%).

Vilões
Itens como óleo de soja, feijão, leite, pão e tomate pesaram mais no bolso do consumidor em abril, com alta nos preços registrada em, pelo menos, dez localidades.

Preços mais altos

O levantamento de preços revela que apesar de a maior variação mensal ter ocorrido em Manaus (alta de 3,8%), a capital paulista continuou a registrar o maior valor para o conjunto de alimentos essenciais em abril: R$ 277,27, contra R$ 267,19 da cidade amazonense.

O segundo maior valor foi apurado em Porto Alegre (R$ 268,10). Aracaju (R$ 192,52) continuou a apresentar o menor custo, seguido por João Pessoa (R$ 216,95).

Salário mínimo ideal

Em abril, o brasileiro que ganha o salário mínimo (R$ 622) precisou de 98 horas — equivalente a  quatro dias — para comprar a cesta básica do mês. O preço do pacote de alimentos e produtos básicos corresponde a 48% do salário líquido (descontada a Previdência) do trabalhador que ganha o mínimo.

Para estimar o valor ideal do salário mínimo, capaz de atender às necessidades básicas do trabalhador, os técnicos do Dieese levam em consideração o maior custo para o conjunto de itens básicos — que em abril ocorreu em São Paulo (R$ 277,27).

O Dieese considera também a premissa básica da Constituição de que o menor salário pago deve suprir as despesas de um trabalhador e a respectiva família com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e Previdência.

Para atender a essas necessidades, em abril, o salário mínimo deveria ser de R$ 2.329,35, o que corresponde a 3,74 vezes o mínimo em vigor. Em março, o valor do menor salário deveria ser de R$ 2.295,58, ou 3,69 vezes o mínimo vigente.

Veja o valor da cesta básica nas capitais Manaus – R$ 267,19
Fortaleza – R$ 218,87
Natal –  R$ 225,41
Aracaju – R$ 192,52
João Pessoa – R$ 216,95
Goiânia –  R$ 235,36
Belém – R$ 248,41
Brasília –  R$ 255,50
Vitória – R$ 262,14
Recife – R$ 223,97
Porto Alegre – R$ 268,10
São Paulo – R$ 277,27
Curitiba – R$ 249,36
Salvador – R$ 217,92
Florianópolis – R$ 257,90
Belo Horizonte – R$ 258,78
Rio de Janeiro – R$ 252,04
04/08/2010

Você cuida bem da sua grana?


Seu salário é razoável, mas quando chega o fim do mês não sobra nada depois de pagar as contas. Qual o primeiro passo para guardar uma grana?

Finanças Pessoais



DólarVeja as cotações do dia
TipoVariaçãoCompraVenda
ComercialDesceu-0,25% R$ 1,92R$ 1,92
ParaleloSubiu0,00% R$ 1,70R$ 1,82
TurismoDesceu-0,48% R$ 1,84R$ 2,04
${type}Subiu0,30% R$ 1,93R$ 1,93
BolsasConfira a lista completa
BolsaVariaçãoSituaçãoPontos
NasdaqSubiu0,04% Fechado2.957,76
Dow JonesDesceu-0,23% Fechado13.008,53
IbovespaSubiu0,66% Fechado61.220,00
Conversor de moedas

RESULTADO

Advogado de Carolina Dieckmann diz que chantagista ligou três vezes para a atriz

Advogado de Carolina Dieckmann diz
que chantagista ligou três vezes para a atriz

Polícia do Rio investiga crimes de extorsão, difamação e furto
Severino Silva / Agência O Dia
Carolina Dieckmann  - delegacia de informática - 07.05.2012
Carolina depôs na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática nesta segunda-feira
Publicidade
Carolina Dieckmann foi chantageada em três ligações telefônicas pela pessoa que cobrava R$ 10 mil para não divulgar fotos nuas dela, segundo o advogado da atriz, Antônio Carlos de Almeida Castro. Ele afirmou que Carolina também recebeu quatro a cinco e-mails do chantagista durante duas semanas. Nesta segunda-feira (7), a atriz compareceu à DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), onde prestou depoimento por cerca de duas horas.
De acordo com o advogado, Carolina havia procurado a polícia antes da publicação das fotos, que orientou a não divulgar a chantagem e a responder aos e-mails para montar um emboscada. Entretanto, o chantagista enviou as fotos para os sites pornográficos antes de cair na armadilha. A polícia irá investigar os crimes de extorsão, difamação e furto, pois a atriz foi vítima de chantagem, teve a privacidade invadida e as fotos furtadas de um arquivo pessoal do computador Mac dela.
Por volta das 15h, Carolina permanecia na delegacia, onde também prestaram depoimentos pessoas próximas a ela: o marido, o empresário e o secretário pessoal. Um técnico de informática esteve na DRCI para auxiliar a perícia técnica.
Luana Piovani alfineta Carolina Dieckmann loucamente
Fabíola: E pensar que Carolina estava tentando limpar sua imagem…
Ainda segundo o advogado, os dois sites que começaram a divulgação das fotos íntimas da atriz, um americano e um inglês, já retiraram as publicações. Ele comprovou que Carolina não havia aprovado a liberação das imagens ao reunir a repercussão do caso na mídia. Ele também notificou o Google para bloquear a busca por essas fotos.
— Ao contrário do que muita gente pensa, este tipo de crime deixa rastros. Sem dúvida nenhuma vamos chegar ao culpado. O caso dela serve de apelo para uma regulamentação do uso de internet no Brasil.

Juiz é preso suspeito de estuprar garoto de 11 anos

O juiz aposentado Mário José Pinto da Rocha, de 65 anos, foi preso em flagrante em Belo Horizonte (MG) suspeito de estuprar um garoto de 11 anos. O menino foi encontrado na casa do ex-magistrado, na região da Pampulha. Rocha, segundo a Polícia Civil, já era investigado porque havia sido denunciado pelo mesmo crime.
A prisão ocorreu na noite de domingo (6), após vizinhos denunciarem o suspeito. Ele mantém um escritório de advocacia na capital mineira e permitiu a entrada dos policiais. Os agentes encontraram a criança escondida debaixo da cama do ex-juiz. O menino cuida de carros no bairro onde mora e confirmou que havia acabado de manter relações sexuais com o suspeito.
Leia mais notícias de Cidades

O menino contou também que não foi a primeira vez que o fato ocorreu e que o ex-juiz pagava cerca de R$ 15 por relação. De acordo com a polícia, Rocha já teria sido preso duas vezes por atentado violento ao pudor. Ele foi exonerado do cargo de juiz em 2003, mas o Tribunal de Justiça de Minas Gerais não informou o motivo. No escritório de Rocha, ninguém atendeu as ligações da reportagem nesta segunda-feira (7).
Algumas horas após a prisão, um professor de futebol também foi preso suspeito de abusar de um garoto de 12 anos. A mãe do menino foi quem fez a denúncia e acusou o professor de ter abusado de outras crianças que têm aula na escolinha de futebol.
 

Pilulas com Carne de Beês

Pílulas feitas com carne de bebês
são descobertas na Coreia do Sul

Remédios eram considerados milagrosos, mas obviamente, são prejudiciais à saúde

Pilula de genteDaily Mail
Mais de 17 mil cápsulas com carne humana foram descobertas na Coreia do Sul
Publicidade
Milhares de pílulas “milagrosas”, que continham carne humana em sua composição, foram descobertas por oficias da alfândega na Coreia do Sul. As cápsulas de origem chinesa eram vendidas com a licença de uma companhia médica onde os bebês eram abortados ou deixados depois de mortos.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, os corpos eram levados e colocados em geladeiras caseiras nas casas dos próprios envolvidos no esquema. Depois, os cadáveres eram removidos e levados para clínicas e colocados em um micro-ondas de secagem, instrumento usado na indústria farmacêutica.

Apesar de só ter sido divulgado nesta semana, a descoberta foi feita em agosto do ano passado e chocou as autoridades que reforçaram a fiscalização desde então. Os chineses já estão cientes do crime tentaram barrar as pílulas, mas milhares já haviam sido exportadas para a Coreia do Sul.

Existe uma grande demanda por medicina alternativa chinesa e os remédios incluem até chifre de rinoceronte. Historicamente, algumas pessoas na China consomem placenta humana para aumentar a quantidade de sangue no corpo e melhorar a circulação.

As autoridades de saúde da Ásia tem consciência de que é difícil controlar o tráfico de pílulas feitas com fetos. Elas são facilmente comercializadas para o mundo todo por meio da internet, e são procuradas por pessoas doentes e desesperadas por uma cura.

O serviço de alfândega da Coreia do Sul disse hoje que aumentou a busca por pacotes suspeitos trazidos por estrangeiros, principalmente os com selo chinês.

Segundo um documentário sul-coreano, as clínicas de aborto na China repassam os corpos dos bebes, para essas companhias que fazem medicamentos.

De acordo com o The San Francisco Times, os testes feitos nas pílulas mostram que elas contêm 99,7% de carne humana em sua composição. Os resultados afirmam que a carne usada na fabricação é, realmente, de bebês.

Apesar da descoberta desagradável da chamada pílula da juventude, para evitar conflitos diplomáticos, as autoridades sul-coreanas recusaram-se a confirmar de onde vêm as cápsulas e a origem dos corpos.

A FESTIVIDADE DOS JOVENS DA I.E.J.C.S. EU UBATÃ

ACONTECEU NO DIA 24 DE ABRIL NA SEDE NACIONAL DA IGREJA EVANGÉLICA JESUS CRISTO É O SENHOR NA CIDADE DE UBATÃ BAHIA BRASIL,  Á GRANDE FESTIVIDADE DOS JOVENS ONDE NA  OPORTUNIDADE ESTIVERAM PRESENTES O PASTOR ANTONIO DA IGREJA JESUS CRISTO NO BRASIL DA CIDADE DE ITACARÉ BAHIA  JUNTAMENTE COM O OBREIRO DALMO MARQUES DOS SANTOS  E SUA ESPOSA DAIANE, A MISSIONARIA ANDREIA, LINALVA, MISSIONÁRIA MARIA LUCIA,E MUITO OUTROS CONVIDADOS

























c