Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: A BIBLIA CRISTAN

domingo, 5 de julho de 2009

A BIBLIA CRISTAN

Temos notado que pelo fato de muitas igrejas estarem empenhadas em aumentar o seu faturamento tem aceitado, em suas fileiras de membros, pessoas ainda não convertidas. Mas isso já era de se esperar, afinal foram criadas para isso mesmo. O apóstolo Paulo nos demonstra como isso ocorreria e os homens têm ao longo dos anos provado que Paulo estava certo: “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas. Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais”. [1Timóteo 6: 3-5], deixando claro que esses falsos mestres e falsos pastores iriam utilizar a sua falsa aparência de piedade (“Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. [2Timóteo 3: 5]) para poderem obter seus ganhos materiais.
Até pouco tempo atrás muito me entristecia ver que a cada dia milhares de professos cristãos adentrarem nessas “igrejas” e lá eram enganados por esses lobos vestidos em pele de ovelha, sendo despojados de seu dinheiro, de sua fé e que por causa da sua ignorância sobre as Escrituras eram ludibriados, para crerem na mentira. Mas a partir de 2003 quando atendi ao chamado de nosso Deus e Pai e iniciei a obra aceitando a vontade de Deus, aceitando aquilo para que fui vocacionado, passando a ter mais contato com pessoas, e indo ao campo (ruas) pregar, quase que diariamente, pude perceber que não era bem assim, que não eram tão coitadinhos e então passei a compreender o que apóstolo Paulo nos deixou escrito: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios”. [1Timóteo 4: 1]. E isso é obvio, pois não existiriam esses safados que se auto intitulam pastores, bispos e até apóstolos se a quase total maioria daqueles que se dizem cristãos não os quisesse assim, e então mais uma vez vemos que o apóstolo Paulo já nos advertia sobre isso: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”. [2Timóteo 4: 3].
Se estudarmos as Escrituras perceberemos que esta tudo errado, desde o principio quando alguém se aproxima de uma dessas igrejas. Primeiro porque se não formos chamados por Deus estaremos indo por nossa própria conta e vontade, estaremos sendo convencidos do evangelho por homens, que são verdadeiros campeões de vendas, verdadeiros marqueteiros do evangelho. Que convencem todos a aceitarem a Jesus, mas não os ensinam que para se chegar a Jesus devemos ser chamados (levados até Ele) por Deus: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia”. [João 6: 44] e ainda: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora’. [João 6: 37]. Percebem? Essas são palavras de Jesus!
Mas o que ocorre é justamente o contrário, pessoas desesperadas ou gananciosas procuram tais igrejas não em busca de servir a Deus, mas em busca de um deus que as sirva. Buscam riqueza financeira (prosperidade) e se esquecem do que disse o Senhor: “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. [Mateus 6: 31-34]
Outro motivo, pelo qual, muitos procuram essas igrejas é porque, por não serem chamados por Deus, vão atrás de sensações e sinais (curas mirabolantes, sensações, atuações espirituais, línguas, profecias, etc.), e por não estudarem a palavra não identificam quem estaria proporcionando esse sinais e prodígios: “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira. E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem”. [2Tessalonicenses 2: 9, 10], e assim sendo: “… Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade”. [2Tessalonicenses 2: 11, 12], e infelizmente: “… desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”. [2Timóteo 4: 4].
Basta ligarmos a TV em determinados canais para verificarmos tudo isso acontecendo, “pastores(ras), bispos(as) e apóstolos” prometendo e exigindo de Deus, bênçãos, prosperidade, curas e poder. Auditórios enormes superlotados de gente perdida e sem rumo, que busca a satisfação pessoal ao invés da santificação. Que gritam aleluias sem nem ao menos saber o significado do que estão dizendo, que dizem amém a toda e qualquer colocação desses falsos mestres de colarinho branco, e que não estão preocupados se este evangelho pregado nessas igrejas seja ou não o verdadeiro, e mais uma vez pelo desconhecimento total das Escrituras estão se auto condenando, isso também era previsto pelo apóstolo Paulo: “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. [Gálatas 1: 6-8] (obs: anátema = destruído).
Jesus nos disse: “… os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”. [João 4: 23]. Em espírito: em silêncio, com ordem, com temor e tremor: “Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos”. [1Coríntios 14: 33]. Como podem estar adorando em espírito se na maioria dessas igrejas se faz tanto barulho que nem escutamos o pastor? Em verdade: muito comum hoje, esses pseudos cristãos nem sequer lerem a Palavra de Deus, a Bíblia, e muito menos a estudarem, como poderiam estar adorando em verdade? Não entendeu? Veja o que o Senhor Jesus Cristo nos diz sobre a verdade: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”. [João 17: 17]. Entendeu?
Antes eu não entendia o que Jesus quis dizer com essas palavras: “Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino”. [Lucas 12: 32]. “Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”. [Lucas 18: 8]. “… como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem”. [Mateus 24: 37]. “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela”. [Mateus 7: 13]. Imaginava, como podem ser poucos os verdadeiros adoradores se as “igrejas” estão repletas de “fiéis”? Mas ao ler um outro verso consegui compreender: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”. [Mateus 7: 21-23]
Caro leitor, se observarmos os textos colocados neste artigo com certeza ficará mais fácil identificarmos o erro e dele nos afastarmos, mas e a sua igreja? Não age assim? Bom nem tudo que reluz é ouro, portanto preste atenção aos ensinos que são passados pela sua igreja.
Todas as doutrinas e os pontos de fé por ela seguidos são bíblicos? Ou são herdados da babilônia romana? Preste muita atenção a isso. Tudo que provém de babilônia não é verdade, portanto mesmo que em sua igreja os cultos sejam ordeiros, e os pastores sempre falem segurando uma Bíblia nas mãos, não baixe a guarda, estude a palavra, confronte o que escuta de seu pastor com a Palavra, seja um bereano: “E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim”. [Atos 17: 10, 11]. Não se deixe marcar pela besta: “E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas”. [Apocalipse 13: 12-16]. Não corra perigo: “E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”. [Apocalipse 18: 1-4]. Obedeça a Deus! Se sua igreja faz parte da Babilônia cristã “sai dela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário