Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: É tempo de evangelizar

domingo, 5 de julho de 2009

É tempo de evangelizar

Vivemos no tempo dos gentios, porém, chegará o momento que a pregação e a oportunidade para os gentios terminará – “… até que a plenitude dos gentios haja entrado”. [Romanos 11:25]
Sabendo disso, devemos aproveitar este momento que estamos vivendo para pregar o evangelho a toda criatura, e a mensagem que deve ser anunciada é: “O Reino de Deus está próximo e o reino de Deus é para vós”.
O homem não tem condição de mudar este mundo para melhor. Já não existe forma ou esperança que alguém venha a salvar ou mudar este mundo que está cheio de corrupção e violência.
A história da humanidade demonstra esta realidade, assim, chegamos a seguinte conclusão: devemos buscar ansiosamente nossa salvação.
“E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. [Mateus 24:14]
Esta responsabilidade está sobre todos aqueles que escutaram e creram “no evangelho da glória do Deus bendito…”. [1 Timóteo 1:11]
Falta somente que cada um de nós desempenhe o papel que nos corresponde. Fazer nossa as palavras que foram ditas ao profeta Isaías: “O espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos”. [Isaías 61:1]
Devemos organizar uma campanha de evangelismo, uma campanha onde participe toda a congregação, ao menos dar oportunidade de participar toda a congregação.
Como fazer?
Será necessário que o corpo administrativo e ministerial como toda a igreja assuma o grande chamado da nossa vocação (II Tim. 1:9)
Agora, é necessário que todos trabalhemos com esforço a favor daqueles que estão perdidos no mundo, pelo menos do mundo que nos rodeia, pois fomos comissionados por Jesus Cristo, a sermos suas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.
Vamos aplicar este texto para os dias de hoje.
Jerusalém – Todos os da casa “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo”. [1 Timóteo 5:8]
Em toda a Judéia – Aqueles que tem algum laço familiar
“..Ouvi agora, ó casa de Davi..”.
Neste caso o profeta Isaías está se referindo a todos aqueles que de alguma forma tinham contato com Davi. Muitos familiares mesmo os de longe são de nossa responsabilidade, como tios, primos, cunhados, nora, genro, etc.
Samaria – São os vizinhos, companheiros de trabalho, amigos, conhecidos, etc.. Que ainda não conhecem os planos de Deus e devem ter a oportunidade de ouvir sobre a salvação.
Até os confins da terra – A todas as pessoas que nós nem mesmo conhecemos e que podem estar em qualquer lugar como nos hospitais, no ônibus, nas ruas, nas casas, na prisão, etc.
Tem chegado o momento que devemos empregar todos os recursos disponíveis e nos comprometer-nos nesta campanha de evangelização trabalhando em unidade e santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário