Religião
A comercialização de brinquedos religiosos não será mais uma novidade. A partir de agosto, o supermercado Wal Mart, nos Estados Unidos, anunciou que venderá bonecos infantis com base na Bíblia. Um Jesus de 30 cm e um Daniel de 8 cm na cova dos leões estão entre os lançamentos da linha "Tales of Glory" ("Contos da Glória", em tradução livre).
Apesar de admitir que os produtos travarão uma guerra contra outros brinquedos como Homem-Aranha e Transformers, os fabricantes estão otimistas. Para David Socha, fundador da companhia One2believe - produtora dos brinquedos -, os lançamentos visam estimular o bem e aumentar a fé cristã.
"Se você for à seção de brinquedos de qualquer grande loja, vai encontrar brinquedos e bonecas que promovem e glorificam o mal, a destruição, a mentira, a promiscuidade e a trapaça. Nossa companhia oferece algo baseado na fé. Além de ser divertido para brincar, solidifica os meios espirituais das pessoas", afirmou.
A idéia da empresa parece ser uma tendência nos Estados Unidos. Atualmente, a venda de produtos cristãos - livros, músicas, roupas e outros artigos - cresceu. Em 2000, a comercialização passou de US$ 4 bilhões para US$ 4,6 bilhões em 2006.
De acordo com a Associação para o Varejo Cristão, parte desse crescimento se explica pelo boom de livros religiosos, escritos, principalmente, em resposta à série do bruxo Harry Potter, de J.K. Rowling, muito criticado pelos crist
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