Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Presidente Lula pede oração para eleitor ter "luz e sabedoria"

sábado, 8 de maio de 2010

Presidente Lula pede oração para eleitor ter "luz e sabedoria"


O PRESIDENTE DO BRASIL ELE TEM E QUE ACEITAR O SENHOR JESUS CRISTO E NÃO FAZER PEDIDOS PARA QUE OS ELEITORES OREM PARA TEREM LUZ QUE LUZ E ESSA.
Em carta encaminhada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu orações aos bispos para que os eleitores tenham"luz e a sabedoria"para escolher o seu sucessor nas eleições de outubro. Na carta o presidente lembrou das divergências travadas com a Igreja durante os dois mandatos.

A carta foi lida pelo vice-presidente da CNBB, dom Luiz Soares Vieira, durante a abertura da 48ª Assembleia Geral."Peço suas orações e de todos os senhores bispos para que sigamos nesta missão até o último dia deste mandato e que o povo brasileiro tenha a luz e a sabedoria para fazer sua escolha quanto à nossa sucessão", afirmou Lula.

O presidente lembrou, sem entrar em detalhes, das divergências travadas com a Igreja durante os dois mandatos para depois acrescentar que os embates foram importantes para corrigir erros e limitações. Segundo Lula, a preocupação com os mais pobres aproximou o governo e a CNBB.

Embora tenha dito que ainda falta muita coisa a ser feita na área social, o presidente destacou os avanços do seu governo no combate à fome e a miséria e prometeu visitar a Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo, até o final de sua gestão.

"Quero agradecer muito a Deus por tudo o que aconteceu nestes anos. Tenho para comigo mesmo que as bênções de Deus e de Nossa Senhora Aparecida, cujo Santuário pretendo visitar em ato de gratidão antes do fim deste mandato, foram essenciais para que chegássemos até aqui", disse.

A íntegra da carta do presidente Lula à CNBB

Confira abaixo a íntegra da carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abriu nesta quarta-feira sua 48ª Assembleia Geral.

"Brasília, 30 de abril de 2010

"A S. Excia. Revma.

"Dom Geraldo Lyrio

"DD. Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

"Meu Prezado Dom Geraldo,

"Neste momento em que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realiza em Brasília sua Assembleia Geral, tomo a liberdade de lhe enviar minha fraterna saudação, com o pedido de que esta mensagem seja comunicada aos Eminentes Senhores Cardeais, aos Senhores Arcebispos, Bispos, Sacerdotes, Religiosos e Religiosas, bem como a todos que compõem e participam desta grande Assembleia.

"Antes de mais nada, quero cumprimentar a direção da CNBB pela iniciativa de realizar em Brasília, que comemora seus cinqüenta anos, tanto sua Assembleia Geral como o XVI Congresso Eucarístico Nacional. Esses dois eventos, além de honrarem e dignificarem a comemoração dos cinqüenta anos da Capital do País, certamente, por sua densidade espiritual, nos ajudarão na superação da grave crise política e ética que se abate tristemente sobre esta Cidade.

"Como o Senhor deve se lembrar, tive a honra de visitar, em meu primeiro ano de Governo, a Assembleia Geral da CNBB que se realizava em Itaici; agora, esta Assembleia que se inicia coincide com meu último ano de Governo. Neste momento, Dom Geraldo, minha primeira palavra é de agradecimento pelo diálogo e pela convivência franca e fraterna que tivemos ao longo desses quase 8 anos. O apoio da Igreja Católica em suas instâncias nacional, regionais e locais foi fundamental para que pudéssemos realizar e implementar as políticas sociais nestes dois mandatos. Tenho consciência de quanto são importantes os convênios com as entidades religiosas para que as políticas sociais aconteçam de fato em todo o País e em toda sua capilaridade junto ao povo mais pobre e excluído. Ao mesmo tempo, as críticas e os embates, em temas específicos, que vivenciamos com maturidade nos ajudaram a corrigir erros e limitações. As divergências e posições diferenciadas que tomamos não afastaram em nenhum momento nossa vontade de diálogo e mútua contribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário