O convite oficial da Igreja de Cho foi feito ao Doutor e Juiz de Direito Gersino Prado, que já se
dispôs a mobilizar a liderança evangélica no Brasil. Palestrante especialista na área da família, Prado será um dos preletores no primeiro dia da solenidade e garante que o convite ao Brasil teve um significado especial. “Em anos anteriores as delegações brasileiras não tiveram uma participação tão ativa e este ano a proposta dos membros da própria Igreja é dar um tratamento diferenciado a nosso país” conta.
Yonggi Cho nasceu em um lar budista e foi assim até os 19 anos, quando, após ficar doente de tuberculose se converteu à fé cristã. Inicialmente foi intérprete de missionários norte-americanos, mas em 1958, começou a pregar num bairro pobre de Seul. Quando montou a própria Igreja, foi um dos pioneiros na estratégia de evangelismo de reuniões eclesiásticas nas casas dos membros, o que fez com que a igreja crescesse. Através de seus livros, divulgou amplamente o sistema das células, inspirando o colombiano César Castellanos a criar o movimento conhecido como G12. Yonggi Cho é autor de livros como ‘A quarta dimensão’, publicado no Brasil pela Editora Vida.
Cho instalou a igreja na ilha de Yoido, no rio Han, construindo um grande auditório. Segundo números da própria igreja, ela possui aproximadamente 800 mil membros e cerca de 500 missionários.
Prado explica que já possui nomes indicados a compor a lista brasileira, mas 40 vagas estão em aberto. Durante todos os dias, serão realizados café e jantares solenes com Dr. Cho. “É uma oportunidade única. Não qualquer um que consegue esta chance de se reunir com este líder” frisa.
O interessados em participar da Caravana Brasileira e obter mais informações sobre o Congresso devem entrar em contato com o Dr. Gersino Prado através do e-mail gersinoprado@uol.com.br ou ao Dr. Vagner Jimenes pelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário