O Mundo evangélico na China
Como prometido segue a primeira colaboração da irmã Zheng yu de 20 anos, que vive na cidade de Kunming na China.
Ela é estudante de biologia e conheceu Jesus através de outro estudante dentro da faculdade. Ela irá nos contar alguns relatos sobre o desenvolvimento do cristianismo na China.
Hoje a China tem aproximadamente 50 mil templos sendo 70% deles novos (construídos após a década de 70.Mas isso não quer dizer que o evangelho está crescendo de vento em popa no País, pelo contrario, os cristão ainda continuam sendo perseguidos.Veja o que ela diz: “Em meu país não é possível comprar biblias e livros cristãos em qualquer lugar, somente nas igrejas isso é permmitido“.
Nas últimas olimpíadas foi feito um controle rígido sobre a entrada de bíblias e livros religiosos no país onde cada atleta só podia levar um de cada para a China.Além disso a fiscalização aumentou para que não houvesse evangelizações pelas ruas. Quanto a assiduidade nos cultos ela diz:”Normalmente as pessoas vão 2 vezes na semana para a Igreja“. Ela diz que obviamente alguns costumes são diferentes da maioria das igrejas brasileiras , e isso só fortalece a explicação de que Deus trabalha de formas diferentes em lugares diferentes com pessoas diferentes mais jamais deixa de ser Deus.
Apesar das sanções do governo Chinês, a palavra de Deus tem resistido a essas investidas, principalmente depois do advento da internet. O Governo chinês tenta controlar os conteúdos dos sites locais mas nada resiste ao poder de Deus e isso é o que está acontecendo agora aqui neste blog, apesar do governo Chinês tentar calar a boca dos Cristãos, Deus nos coloca em contato com essa jovem do outro lado do mundo para que ela possa ser edificada com as nossas orações e nossas experiencias e por outro lado nos chama a atenção para refletir como é dificil servir a Deus na China diferentemente do Brasil onde a liberdade de religiões é aberta a todos. Pense nisso e ore pela China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário