Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Calendário com travestis imitando obras sacras gera polêmica

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Calendário com travestis imitando obras sacras gera polêmica


Calendário com travestis imitando obras sacras gera polêmica
Uma publicação apoiada pela prefeitura de Fortaleza está gerando polêmica na cidade. Trata-se do Calendário Translendário. Esse calendário foi denunciado nesta terça-feira, 8, no plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Fernando Hugo (PSDB), por apresentar fotos de homossexuais e travestis fazendo referência a obras sacras.

“Numa obra de Michelangelo, a Pietà, por exemplo, aparece um travesti posando sentado, desconfigurando a pintura do artista”, destacou o deputado Fernando Hugo, que na verdade se referia à escultura de Michelangelo.
Segundo o deputado, no calendário há uma simulação da Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, com homossexuais sentados à mesa. O deputado prometeu encaminhar o calendário para o Ministério Público Estadual (MPE) e investigar quanto a prefeitura pagou pela publicação. Ele revelou ainda que vai enviar o calendário para representantes da Igreja Católica no Ceará, pois segundo ele a publicação é uma afronta às obras consideradas cristãs.
Em sua fala, o deputado Fernando disse não ser contra gays, lésbicas, homossexuais ou travestis. Afirmou ser “contra a prefeitura gastar dinheiro com este material, que é improdutivo, irresponsável e insano”.
O deputado estadual Antônio Carlos (PT) saiu em defesa da publicação do calendário. “O calendário não traz nada demais. Ele apenas foca no respeito à diversidade sexual”, afirmou. Para ele, a denúncia de Fernando Hugo é “preconceituosa, exagerada e homofóbica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário