Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Giro da Noticia

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Giro da Noticia

Após buscas da Zelotes, presidente da CPI do Carf quer convocar filho de Lula


Presidente da CPI do Carf | Foto: Agência Senado/ PSDB

Após mandado de busca e apreensão em uma das empresas de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, o senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), presidente da CPI do Carf, afirma que há relação da compra de medidas provisórias com fraudes em julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Ele também pediu que convocação na CPI de Luís Cláudio, bem como do ex-ministros Erenice Guerra e Gilberto Carvalho, seja revista pelos demais senadores. "Quero ouvir a ex-ministra Erenice, o ex-ministro Gilberto Carvalho e o filho do Lula, Luís Claudio", afirmou Ataídes de Oliveira. Segundo as investigações, a LFT Marketing Esportivo, empresa de Luís Cláudio, recebeu pagamentos do escritório Marcondes e Mautoni, investigado na Zelotes por ter atuado de forma ilegal pela aprovação da MP 471, que beneficiou o setor automotivo. "É claro que a compra de medidas provisórias deve ser tratada pela CPI do Carf. Há interferência dos escritórios de José Ricardo e Alexandre Paes Santos, pelo que a Operação Zelotes já apurou, e nós vamos, sim, ter que rever a história dessas medidas provisórias", defende Ataídes de oliveira. O senador já havia feito requerimento para que eles fossem convocados à CPI, mas a maioria dos parlamentares rejeitou os requerimentos em 8 de Outubro. De acordo com os senadores, a investigação sobre compra de medidas provisórias não era assunto correlato à investigação sobre fraudes no Carf. Ataídes disse que vai tentar novamente aprovar a convocação de Luís Cláudio e dos ex-ministros.

Barra Grande: Incêndio causa pânico em escola nesta segunda -feira





Na manhã desta segunda-feira um incêndio ainda de causas desconhecidas, provocou pânico na Escola Municipal Maria Amélia Gene Pirajá em Barra Grande, na Península de Maraú, sul da Bahia. O fogo chegou no matagal no fundo do Colégio perto de salas de aulas, as atividades da manhã foram suspensas para preservar a saúde dos alunos.

Alunos e professores tiveram que cortar galhos de árvores que estavam no muro da escola que podia fazer que o fogo adentrasse para o prédio escolar e ainda tentaram conter o avanço das chamas com a mangueira de água. A fumaça estava grande e assustou quem passava pelo local, ainda está forte o fogo na área e as chamas avançam sobre a mata causando vários problemas ambientais. (Barra Grande News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário