Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: setembro 2009

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Padre é assassinado em Manaus

Um padre italiano foi assassinado a tiros, na manhã deste sábado no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Ruggero Ruvoleto, 52 anos, pertencia à área missionária Imaculado Coração de Maria da Arquidiocese de Manaus e estava na capital há dois anos. O corpo do padre foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), na Avenida Noel Nutels, Cidade Nova, Zona Norte.

Caminhada Religiosa acontece mesmo sem autorização do Corpo de Bombeiros


A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa afirmou que a II Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa acontece neste domingo às 10h, no Posto Seis de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A passeata foi embargada pelo Corpo de Bombeiros estadual por não ter contratado equipamento de saúde para o evento.A organização do evento alega que não possui recursos para efetuar a contratação solicitada, bem como que no ano anterior a caminhada aconteceu sem problemas, inclusive, o estado cedeu cinco ambulâncias para garantir a estrutura para o evento. De acordo com a comissão, a Prefeitura, a Polícia Militar e a Delegacia da área já autorizaram a realização da passeata.

Manifestação marca o dia de luta pela deficiência no Rio de Janeiro


O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência Física será marcado com uma manifestação que acontece das 10h às 12h desta segunda-feira. O protesto é organizado pelo Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD). O evento será na calçada da Avenida Presidente Vargas perto à Rua do Santana, no Centro do Rio.Durante o protesto, será lançado um outdoor para fazer a contagem regressiva para a concessão de alvará que comprovará se o estabelecimento comercial e acessível as pessoas com deficiência. Esta foi a conquista mais recente do IBDD, por meio de uma ação civil pública, que obriga a Prefeitura a cumprir a partir de 1º de dezembro.O Movimento de Superação, que visa chamar a atenção para inclusão dos portadores de necessidade especiais na sociedade, reuniu quatro mil pessoas em uma passeata, na Orla de Copacabana, Zona Sul da cidade, neste domingo. O grupo celebrou o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência física, comemorado oficialmente nesta segunda. A cantora Alcione e o músico Marcelo Yuka, baleado durante um assalto na Tijuca, na Zona Norte, participaram da caminhada.

Comandante dos EUA no Afeganistão diz que missão pode terminar em fracasso

RIO - Em um relatório de 66 páginas obtido pelo jornal "Washignton Post", o principal comandante americano no Afeganistão, general Stanley McChrysta, diz que a missão dos Estados Unidos no país deve "terminar em fracasso" se não houver reforço das tropas dentro de um ano.
"Falhar em ganhar iniciativa e reverter o momento insurgente em um futuro próximo (os próximos 12 meses)... pode levar a um resultado no qual derrotar a insurgência não será mais possível", disse o comandante da Otan e dos EUA no documento.
De acordo com a CNN, o repórter do "Post" Bob Woodward, responsável pela matéria sobre o relatório, dará entrevista nesta segunda-feira ao programa "American Morning" detalhando o documento. Segundo a CNN, o relatório, que foi apresentado ao Secretário de Defesa americano, Robert Gates, vazou para o jornal, mas partes do documento não foram divulgadas devido a uma negociação entre o porta-voz do Pentágono, Geoff Morrell, e o diário.
"Gostaríamos que nada disso tivesse sido publicado neste momento, mas agradecemos a disposição do jornal em editar algumas passagens, que poderiam colocar em perigo as tropas e as operações no Afeganistão", Morrell disse em um comunicado.
Segundo relatório, "a falta de recursos adequados também aumenta o risco de um conflito mais longo, com mais vítimas, mais custos e uma perda grave de apoio político." Nas próximas semanas, McChrystal pede ainda mais dezenas de milhares de soldados extras e o aceleramento do treinamento das tropas afegãs, o que, de acordo com ele, poderia ser usado para "dar segurança ao povo afegão e a criar um espaço para que a boa governança crie suas raízes".
O general disse que os integrantes do Talibã controlam atualmente partes inteiras do país, embora seja difícil avaliar exatamente quanto, devido à limitada presença das tropas da Otan.
Ele também criticou duramente o governo afegão, que teria perdido a confiança da população. "A fraqueza das instituições estatais, as ações malignas dos mediadores do poder, a corrupção generalizada e o abuso de poder por várias autoridades e os próprios erros da Isaf (força da Otan) têm dado aos afegãos poucas razões para apoiar seu governo," escreveu o comandante.
O tenente-coronel Tadd Sholtis, porta-voz de McChrystal, disse que o general não cogita renunciar ao cargo se não tiver reforços, e que manterá seu empenho sob qualquer orientação que receber de Obama.
"A avaliação se baseou na sua compreensão da missão conforme apresentada a ele. Se houver uma mudança de estratégia, aí a peça dos recursos muda."
Neste ano, o contingente dos EUA saltou de 32 mil para 62 mil, e ainda deve crescer em mais 6.000 soldados neste ano. Há também cerca de 40 mil soldados de outros países, principalmente da Otan.
Uma recente pesquisa CNN/Opinion Research mostrou que 58 por cento dos norte-americanos estão contra a guerra, e só 39 por cento a apoiam. Este é o período mais letal para as tropas estrangeiras em oito anos de conflito.

O PODER DO SENHOR JESUS A VIDA DO IRMÃO RICARDO O MAIS NOVO LEVITA DO SENHO


AGUARDEM EM BREVE O LANÇAMENTO DO CD DOS IRMÃOS RICARDO E LUCIANO OS QUAIS ESTÃO LOUVANDO PARA O SENHOR JESUS CRISTO E MAIS UMA OBRA DO SENHOR JESUS CRISTO, SÃO LOUVORES DA HARPA CRISTAN E DE OUTROS IRMÃOS EM CRISTO JESUS TUDO PARA EXALTAÇÃO DO SENHOR.
NA VIDA DELES NA IGREJA EVANGELICA JESUS CRISTO E O SENHOR

Jovem é apedrejada por almoçar durante jejum do Ramadã


Uma jovem de 14 anos foi apedrejada enquanto almoçava no pátio de seu centro educativo em Lyon (centroeste da França) por quatro adolescentes que a acusaram de comer durante o mês de jejum muçulmano do Ramadã, informaram fontes policiais nesta terça-feira (10).
O Ramadã é o mês sagrado dos muçulmanos, época em que comer, beber e manter relações sexuais são atividades proibidas entre a alvorada e anoitecer.
Os quatro jovens muçulmanos entre 15 e 16 anos foram acusados de violência pelo tribunal de menores de Lyon após a agressão, ocorrida na semana passada.
“Ela está comendo!”, gritaram os jovens, agredindo-a em seguida. A menina ficou levemente ferida na cabeça. Ela recebeu várias pedradas e se refugiou na enfermaria do colégio.
Nenhum dos jovens pronunciou a palavra Ramadã, segundo fontes judiciais, que acrescentaram que nem todos os agressores respeitaram o jejum exigido pelos muçulmanos neste mês. O Ramadã começou em 24 de setembro.
Os pais da jovem agredida apresentaram uma denúncia à polícia pelo ocorrido.
Entre quatro e cinco milhões de muçulmanos vivem na França, que conta com a maior comunidade islâmica da Europa. Segundo uma pesquisa recente, 88% deles respeitam o jejum do Ramadã.

Ontem foi o encerramento do Ramadã, período de jejum muçulmano


MUNDO MUÇULMANO – Ontem, dia 19 de setembro de 2009, encerra-se o período de jejum muçulmano, o Ramadã. Trata-se de uma festividade cuja data varia de ano para ano, comemorada no nono mês do calendário muçulmano, o mês do ramadã.
Durante esse período, todos os muçulmanos são convocados a jejuar, concentrar-se em sua fé e gastar menos tempo em suas preocupações cotidianas. É um período de adoração e contemplação. Durante o Jejum do Ramadã, várias restrições são feitas nas vidas dos muçulmanos. Não é permitido comer ou beber durante as horas em que se tem luz do dia. Fumar e manter relações sexuais também estão proibidos durante o jejum. Ao término de cada dia, o jejum é finalizado com uma oração e uma refeição chamada iftar. Após o iftar, é habitual que os muçulmanos saiam com a família para visitar amigos e parentes. O jejum é retomado na manhã seguinte.
No dia de encerramento do período de jejum, celebra-se o Eid ul-Fitr. Eid ul-Fitr significa literalmente “Celebração do fim do jejum”. Celebra-se no primeiro dia do mês de Shawwal, o décimo mês do calendário islâmico. Em algumas sociedades muçulmanas esta celebração é também conhecida como a “Doce Celebração” ou a “Pequena Celebração”.
O primeiro Eid ul-Fitr foi celebrado em 624 pelo profeta Muhammad (Maomé) e os seus familiares e amigos em regozijo pela vitória na Batalha de Badr. O festival do Eid ul-Fitr celebra o fim deste jejum, bem como a força que os muçulmanos acreditam ter recebido de Allah para poderem executá-lo.
É tradição a realização de um grande almoço (o primeiro almoço que os muçulmanos tomam após o jejum diurno de um mês), geralmente na casa de um parente mais velho. As crianças recebem prendas, que podem ser novas roupas ou dinheiro.
Uma nota triste deste ano é que o período do Ramadã de 2009 foi marcado por diversos ataques e violência contra não muçulmanos e estrangeiros. Dezenas de pessoas foram presas por se alimentarem durante o período de jejum islâmico.
Oremos para que, mesmo no dia de hoje, de comemoração pelo encerramento de mais um período de consagração, muitos muçulmanos tenham um encontro com Cristo. Oramos também para que a justiça seja feita para aqueles que foram agredidos ou presos, e para que não haja mais atos de violência.

Aumento de evangélicos muda perfil religioso de Salvador Bahia Brasil



BAHIA – Na capital considerada de todos os santos, as religiões evangélicas, que descartam a adoração de imagens, são as únicas que crescem em Salvador, principalmente entre as famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo.
(Fonte: Jornal do Rádio) – O contra-senso aparente é respaldado na comparação entre os censos demográficos de 1970 a 2000, que mostram a quadruplicação nesse segmento. Mesmo com uma defasagem de oito anos dos dados, a pesquisa aponta a força dos evangélicos nas classes de baixa renda e a migração de católicos para as religiões chamadas neopentecostais. No mesmo período, os católicos encolheram 33 pontos percentuais em Salvador, reduzidos de 93,1% para 60,5%.
O crescimento dos evangélicos só é inferior ao boom da categoria dos sem-religião, que aumentaram a participação na sociedade soteropolitana em quase 15 vezes, saindo de 1,3% para 18,1%. Outro dado surpreendente é a participação dos adeptos de candomblé e umbanda, que não alcançam 0,5% da população. Os estudiosos consideram que esse índice é mascarado pelo sincretismo religioso e pelo patrulhamento histórico contra religiões de matriz africana.
Uma análise da curva mostrada pelos censos de 1970 a 2000 (última contagem oficial, realizada a cada dez anos), feita pelo o engenheiro civil e professor de matemática Rubem Soares, mostra que o censo de 2010 deve apontar quase 600 mil evangélicos em Salvador. “Mantendo-se a tendência, tanto em termos percentuais como absolutos, a perspectiva é de que Salvador tenha 50% de católicos e 19% de evangélicos”, sugere Soares. Com a projeção de três milhões de habitantes em Salvador daqui a dois anos, os números absolutos seriam 1,5 milhão de católicos e 570 mil evangélicos. “Isso me parece muito claro porque as curvas são uniformes”.
A estimativa não leva em conta aspectos estritamente matemáticos e desconsidera fatores como o impacto da evangelização por meios de comunicação como emissoras de televisão e rádio, além de jornais. Em oito anos, a própria paisagem urbana da capital foi modificada de acordo com a mudança no perfil da fé dos soteropolitanos. A construção de catedrais evangélicas tão imponentes quanto as seculares igrejas católicas é o resultado arquitetônico mais à vista. Além disso, a massificação dos missionários e obreiros e um mercado próprio para atender a este público são apontados como resultados imediatos.
Candomblé - Os especialistas consideram os números que retratam a quantidade de fiéis do candomblé e da umbanda em Salvador como incógnitas, por fatores como o sincretismo religioso e o preconceito histórico. Há um consenso de que os resultados da pesquisa do IBGE retratam uma população que não se sente confortável em se declarar simpatizante do candomblé. Em Salvador, por exemplo, o censo do ano 2000 contabiliza 11.959 adeptos de religiões de origem africana, representando 0,48% da população da capital.
É um número incompatível com o mapeamento dos terreiros na capital, concluído em 2007, que encontrou 1.165 casas voltadas para o culto na cidade, número maior do que o de igrejas católicas. Seria como aceitar que cada terreiro em Salvador consegue atrair apenas dez praticantes do culto.
Uma das pistas para entender esses dados pode ser a dificuldade em falar abertamente sobre as crenças. “O tema religião não é de fácil resposta. No caso da Bahia, em particular, o fato de a umbanda ter se desenvolvido entre negros escravos tornou uma religião que as pessoas precisavam esconder. Esse patrulhamento gera preocupação por conta da memória histórica”, pondera o coordenador de disseminação de informações do IBGE na Bahia, Joilson Rodrigues de Souza. Para ele, a tendência é de que os números ligados ao candomblé aumentem em termos absolutos e relativos no próximo censo a ser realizado no ano de 2010.
A retrospectiva do perfil religioso na Bahia mostra que, a partir da década de 1980, a Igreja Católica apresentou uma queda no número de fiéis a índices próximos a 10% por década.
Em Salvador, a perda foi ainda mais acentuada. Em 1970, os católicos representavam 93,5% dos soteropolitanos. Dez anos depois, o percentual caiu para 88,8% e no censo seguinte, em 1991, chegou a 75,2%. No ano 2000, o percentual caiu 33 pontos em relação a 1970, para 60,3%. No mesmo período, os protestantes (denominação genérica usada na década de 70 para igrejas que não fossem católicas) saltaram de 3,5% para 13,3% na capital, já divididos em grupos como evangélicos de missão e neopentecostais.
O primeiro censo que mostra a presença de protestantes na Bahia data de 1896. Na época, o segmento representava apenas 0,09% da população, com 1642 fiéis no universo de 1.919.802 baianos. Em 1940, o número já tinha aumentado para 30.382 adeptos no estado, representando 0,76% da população.
O mais impressionante, no entanto, é a escalada dos que se autodenominam como os sem-religião. Os agnósticos, que representavam tímidos 1,2% da população de Salvador, em 1970, chegaram ao ano 2000 somando 18,1% dos moradores da capital, cuja imagem é associada a uma terra de misticismo. Em números absolutos, são nada menos do que 445 mil pessoas – mais do que todo o estado de Roraima – sem esboçar qualquer tipo de crença religiosa.
AKPC_IDS += "6159,";
Comente esta notícia e a envie para seus amigos e concorra prêmios. Saiba mais.

Ibope revela que 53% da população confia nas Igrejas Evangélicas


Realizada entre os dias 18 e 22 de agosto, uma nova pesquisa do Ibope mostrou que as igrejas evangélicas estão em 7º lugar entre as instituições com maior credibilidade entre os brasileiros. A pesquisa entrevistou 2002 pessoas, em 143 diferentes municípios, onde a maioria (81%) confia, primeiramente, em médicos, seguida da Igreja Católica (71%) e as Forças Armadas (69%).
A pesquisa perguntava “Você confia ou não confia nas seguintes instituições?” e dava 16 alternativas aos entrevistas. Confira abaixo o ranking completo cujo percentual indica o grau de credibilidade de cada instituição:


1º – Nos Médicos – 81%2º –

Na Igreja Católica – 71%3º –

Nas Forças armadas – 69%4º –

Nos Jornais – 63%5º –

Na Televisão – 57%6º –

Nas Rádios – 56%7º –

Nas Igrejas evangélicas – 53%8º –

Nos Sindicatos trabalhadores – 51%9º –

Nos Advogados – 48%10º –

No Poder judiciário – 45%11º –

Nos Empresários – 37%12º –

Na Polícia – 35%13º –

No Senado – 20%14º –

Na Câmara – 15%15º –

Nos partidos políticos – 10%16º – Nos políticos – 8%
AKPC_IDS += "96,";
Comente esta notícia e a envie para seus amigos e concorra prêmios. Saiba mais.

Pastor ocupa 7ª posição em pesquisa das profissões com mais credibilidade


Para os capixabas a profissão dos bombeiros militares é a campeã absoluta no quesito credibilidade. Desde 2004 esses profissionais que se dedicam a salvar vidas mantêm o primeiro lugar da Pesquisa Futura sobre Credibilidade das Profissões, batendo a marca dos 84,2% de confiança (que é a soma dos percentuais dos que “confiam muito” com os que “confiam”).
Os carteiros, mesmo perdendo confiança de 2007 para 2009, são os profissionais com a segunda maior credibilidade, com 68,3% de confiança, posição antes assumida pelos professores em 2007. Os moradores de Vitória, os homens, as pessoas com ensino médio e superior e os entrevistados de classe A/B são os que mais acreditam nesses profissionais.
Os professores (64,9%) e engenheiros (59,2%) vêm em seguida. Em relação aos professores, a confiança é maior entre as pessoas da classe D/E. Os engenheiros possuem mais credibilidade entre os homens, entre os mais jovens, entre os entrevistados de nível superior e entre as pessoas de classe A/B.
Os jornalistas (56,7%), médicos (47,3%) e líderes religiosos (padres e pastores) (45%) assumiram a quinta, sexta e sétima posições, respectivamente. A profissão dos jornalistas foi a que apresentou maior crescimento em termos de pontos percentuais ao longo de sua série histórica, se comparada a todas os profissionais pesquisados, passando de 43,3% em 2004 para 56,7% em 2009.
Os economistas assumiram o 8º lugar no ranking das 14 profissões pesquisadas. De 2007 a 2009 o crescimento foi de 3,4 pontos percentuais e de 2004 a 2009 o crescimento foi de 13,1 pontos percentuais, sendo a segunda profissão com o maior crescimento ao longo de sua série histórica.
Os servidores públicos e juízes ficaram em 9º e 10º lugares no ranking. De 2007 a 2009 os juízes obtiveram um ganho de 1,1 ponto percentual, mantendo-se relativamente estáveis.Em seguida aparecem os empresários, advogados e policiais (civis e militares). Os empresários obtiveram o maior crescimento de confiança entre 2007 e 2009, passando de 25,3% para 37,9%, ou seja, uma expansão de 15,4 pontos percentuais.
Os políticos foram os profissionais com pior avaliação a partir da opinião da população capixaba. Esses profissionais apresentaram um percentual de 5,9% de confiança entre os entrevistados. A desconfiança é maior entre os moradores de Serra e entre os homens

Comitê de rabinos ultra-ortodoxos proíbe cursos universitários para mulheres


As mulheres aguardavam a decisão do comitê desde o início do ano hebraico 5767.
Em Jerusalém, rabinos da comunidade ultra-ortodoxa de Israel proibiram as mulheres que sustentam seus lares, enquanto seus maridos estudam em seminários religiosos, de ingressar em cursos universitários para aperfeiçoar seus conhecimentos.
Nesta terça-feira, 02/01, o jornal Ha’aertz informou a proibição e considerou a atitude um golpe “devastador” contra milhares de mulheres dedicadas à educação na rede escolar comunitária. A decisão também despertou o comentário de outros veículos. O jornal Yated Neeman, principal órgão dos ortodoxos, foi um deles e comparou a proibição a um “terremoto”, após uma época de relativa liberalidade.
As mulheres aguardavam a decisão do comitê desde o início do ano hebraico 5767, em setembro. A provável proibição fez com que muitas pessoas interessadas em aperfeiçoar seus conhecimentos desistissem de seus cursos antes de concluí-los. Até o momento, não se sabe se as mulheres acatarão a nova ordem ou se vão se rebelar.
A decisão encerra a abertura de instituições acadêmicas e de cursos de capacitação profissional para mulheres que funcionavam nos últimos anos. As novas regras impedem o acesso feminino a programas de educação equivalentes ao primeiro grau universitário, que possibilitaria melhores trabalhos com salários maiores

Pastor batista é assassinado no sul da África


ÁFRICA DO SUL – No início do ano, a cidade de Masiphumelele, na África do Sul, foi palco de um tiroteio resultando na morte de um pastor batista, uma jovem mulher recém-batizada e terminando com o suicídio do assassino com um tiro de sua própria arma.
Depois de aberta a congregação de Masiphumelele, pela igreja batista Fish Hoek, o pastor Mokson tinha o desafio de pastorear essa pobre comunidade oriental de Cape.
Ele foi o pioneiro a abordar temas de prevenção, cuidado e tratamento contra o HIV/ AIDS e também pioneiro no desenvolvimento comunitário através da educação e programas relacionados à saúde.
“Foi um incidente horrível e devastador”, disse Wendy Ryan, que foi diretora de comunicação da aliança batista e que pertence à igreja batista de Masiphumelele.
Ela contou que pessoas de todo o mundo conheciam o pastor Mokson e seu enorme trabalho social. A comunidade local ainda está em choque e pede orações de todos os irmãos ao redor do mundo.

Morre o pastor Nilson do Amaral Fanini


O pastor Nilson do Amaral Fanini, único brasileiro até hoje a assumir o cargo de presidente da Aliança Batista Mundial, morreu nesta madrugada (19/09), às 4h46, nos Estados Unidos, vítima de três aneurismas.
O pastor havia viajado a Dallas com a esposa Helga para conhecer a neta mais nova, Nataly, filha de Margareth e Jeronimo Aviles.
Ele começou sua carreira religiosa na década de 1950, tendo sido consagrado pastor na Igreja Batista da Tijuca e, posteriormente pastor itinerante no norte do estado do Paraná.Pastoreou a Primeira Igreja Batisda de Niterói por 41 anos.
Ele se casou com Helga Kepler Fanini e fez mestrado no Southwestern Baptist Theological Seminary, em Fort Worth, no Texas, nos EUA. De volta ao Brasil, pastoreou a primeira Igreja Batista de Niterói por 41 anos, presidente da Convenção Batista Brasileira por 11 vezes presidente da Aliança Batista Mundial, por três anos.
Ele se aposentou da carreira religiosa em 2006.
Fanini será enterrado na cidade americana.

domingo, 20 de setembro de 2009

Governo butanês proíbe realização de cultos evangélicos no país




Religião
O Butão começou a impor limites para a realização de cultos evangélicos no país. Devido à decisão governamental, algumas igrejas filiadas à Gospel for Asia (GFA) tiveram que fechar as portas temporariamente.
De acordo com o site de notícias Portas Abertas, correspondentes informaram que o governo pretende promulgar as leis para restringir a prática do cristianismo no país. A atitude das autoridades está preocupando os evangélicos da região. Segundo os missionários da GFA, Satyamurty Paro e Ramita Kinley, até o prédio onde funciona uma igreja, liderada por eles, com 120 membros, foi ameaçado.
O governo comunicou aos líderes que a igreja deveria ser demolida. Nenhuma irregularidade foi encontrada no prédio construído pelos próprios cristãos. Enquanto o impasse entre governo e evangélicos não é resolvido, as autoridades do país suspenderam os cultos realizados no local.
De acordo com a lei butanesa, a tentativa de converter pessoas a outra religião é ilegal. No Butão, as duas predominantes são o budismo e o hinduísmo. Mesmo sob ameaças, os missionários pregam o Evangelho e procuram fazê-lo discretamente a fim de evitar conflitos.
A perseguição começou desde que as reuniões de evangelismo, que aconteciam em uma vila particular, foram descobertas. Atualmente, os evangélicos estão orando para que os oficiais mudem de idéia e que, pelo menos, as igrejas possam voltar ao funcionamento normal.&n

Governo de Luanda cria comissão para conter o crescimento de igrejas 'ilegais'



Religião
O governo de Luanda, capital da Angola, informou que irá criar uma comissão regional para analisar o fenômeno do crescimento religioso no estado. Segundo a agência de notícias Angola Press, a decisão foi tomada devido ao aparecimento de cerca de 88 novas igrejas consideradas ilegais e que, de acordo com as autoridades, são contra a ordem da sociedade.
A informação foi divulgada após uma reunião entre o governador de Luanda, Job Capapinha e os ministros da Justiça, Interior e da Cultura. No encontro eles analisaram o 'fenômeno religioso na capital' e, segundo o porta-voz Manuel Sebastião (diretor regional de Cultura), a lei permite o direito de opinião e de consciência de culto, desde que os estatutos sejam respeitados.
Mas, apesar dessas permissões, o porta-voz disse que o crescimento é preocupante pois, segundo ele, as congregações ilegais realizam práticas e condutas duvidosas. Para os líderes luandenses, as igrejas tidas como 'ilegais' são aquelas que não foram oficialmente registradas e aceitas pelo governo local. Manuel disse que cerca de 80 igrejas e 12 associações cristãs já foram reconhecidas na cidade.
O governo de Luanda está investindo pesado contra esse crescimento, pois acredita que muitas igrejas, apesar de se apresentarem como propagadoras do Evangelho, acabam realizando práticas comerciais e outras atividades que, segundo as autoridades, são impróprias e transgridem as leis e perturbam a sociedade. Eles alegam que os cristãos realizam cultos de forma desordenada e em lugares não autorizados.
Os líderes informaram que irão criar uma estratégia que reunirá vários setores da sociedade a fim de que todos reflitam sobre as leis vigentes.

Igrejas evangélicas se multiplicam e conquistam os habitantes da floresta



Uma verdadeira pluralidade de denominações cristãs tomou conta das comunidades ribeirinhas e dos centros urbanos da Amazônia. Muitas igrejas estão empenhadas em evangelizar os habitantes locais - a maioria é de origem batista, metodista ou presbiteriana. Só na Avenida Juruá, localizada no centro de Tefé, estão instalados oito templos.
Logo na entrada da avenida, encontra-se a Igreja Pentecostal Deus é Amor, que está há treze anos no local e promove um trabalho de evangelismo entre os moradores da região. O pastor Pedro Rodrigues Ferreira informou que, no interior do templo, está sendo construída uma biblioteca para os livros de culto e formação de novos pastores. Ele ainda conta que todo mês são realizadas excursões religiosas pela floresta para que se alcance as comunidades mais distantes.
Segundo o pastor, o objetivo desse trabalho é levar às pessoas uma palavra de incentivo e ajudá-las a lutar contra as enfermidades e dificuldades financeiras, um dos maiores problemas da região. Para conquistar novos adeptos, o pastor declara que costuma fazer apelos contra o álcool, o fumo e a falta de dinheiro.
Porém, esta não é a ramificação evangélica predominante na região. Além dos pentecostais, outros cristãos trabalham para desenvolver projetos de evangelismo entre os moradores. A Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, está instalada em Tefé há 10 anos e possui três templos na região.
Uma moradora da chamada 'rua da fé' declarou que acompanha a rotina dos fiéis e afirmou que, devido ao grande número de templos na região, muitos mudam constantemente de uma igreja para outra. &n

Empresa americana investe em brinquedos baseados em personagens bíblicos



Religião
A comercialização de brinquedos religiosos não será mais uma novidade. A partir de agosto, o supermercado Wal Mart, nos Estados Unidos, anunciou que venderá bonecos infantis com base na Bíblia. Um Jesus de 30 cm e um Daniel de 8 cm na cova dos leões estão entre os lançamentos da linha "Tales of Glory" ("Contos da Glória", em tradução livre).
Apesar de admitir que os produtos travarão uma guerra contra outros brinquedos como Homem-Aranha e Transformers, os fabricantes estão otimistas. Para David Socha, fundador da companhia One2believe - produtora dos brinquedos -, os lançamentos visam estimular o bem e aumentar a fé cristã.
"Se você for à seção de brinquedos de qualquer grande loja, vai encontrar brinquedos e bonecas que promovem e glorificam o mal, a destruição, a mentira, a promiscuidade e a trapaça. Nossa companhia oferece algo baseado na fé. Além de ser divertido para brincar, solidifica os meios espirituais das pessoas", afirmou.
A idéia da empresa parece ser uma tendência nos Estados Unidos. Atualmente, a venda de produtos cristãos - livros, músicas, roupas e outros artigos - cresceu. Em 2000, a comercialização passou de US$ 4 bilhões para US$ 4,6 bilhões em 2006.
De acordo com a Associação para o Varejo Cristão, parte desse crescimento se explica pelo boom de livros religiosos, escritos, principalmente, em resposta à série do bruxo Harry Potter, de J.K. Rowling, muito criticado pelos crist

Igrejas evangélicas brasileiras crescem na Alemanha, diz agência européia



Religião
As igrejas evangélicas brasileiras estão conquistando espaço na Alemanha. É o que afirma a agência de notícias alemã Deutsche Welle nesta terça-feira, 31/07. Segundo o veículo, muitas congregações, principalmente neopentecostais, estão à procura de fiéis na terra natal do papa Bento XVI.
A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, a Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R.R. Soares, e a Assembléia de Deus, do pastor Everaldo Lopes, estão entre as denominações que mais se destacam no país europeu.
Para se aproximar dos alemães, as igrejas evangélicas estão usando diversas estratégias: a veiculação de programas televisivos; a consagração de pastores europeus, que falam alemão; a divulgação em site e a distribuição de panfletos explicativos.
Segundo a agência, os alemães estão respondendo positivamente aos apelos das igrejas brasileiras. O filho do pastor Everaldo Lopes, David Lopes, contou que os europeus também são pentecostais e fervorosos. "Fazemos a evangelização boca a boca, na rua, abordando as pessoas. Freqüentamos hospitais e presídios e ajudamos brasileiras com filhos presos", concl

Evangélicos são vistos como elementos perigosos


ALEMANHA As atitudes do público em relação aos evangélicos na Alemanha têm mudado. Antes ignorados, agora eles são o alvo das atenções. Na terra natal do reformador Martinho Lutero, a mídia tende a se dirigir aos evangélicos com hostilidade. Segundo Stephan Holthaus, reitor da Academia Teológica Livre, os 1,3 milhões de evangélicos do país são tratados como fundamentalistas perigosos. Falando em uma reunião da Aliança Evangélica Alemã no município de Blankenburg, em 27 de setembro, Holthaus criticou a mídia por apresentar uma imagem indiferenciada dos evangélicos. Eles são sempre descritos como “radicais” ou “militantes” em nome de sua fé. Questões mínimas, como o ensino doméstico (em alguns países, os pais podem providenciar que a educação de seus filhos seja em casa), foram exageradas. A mídia parece afirmar que os evangélicos, no geral, recusam-se a enviar seus filhos às escolas públicas. Para a maioria dos evangélicos, entretanto, essa não é a questão, afirma Holthaus. Muitos jornalistas também tentam explorar o medo criado pelo extremismo religioso. Assim, colocam terroristas islâmicos e evangélicos em um mesmo patamar. "Os evangélicos não se encaixam no sistema de uma sociedade totalmente tolerante. Nós evangelizamos e afirmamos a existência de uma verdade absoluta”, afirma Holthaus. Esse ponto de vista choca-se com o relativismo pós-moderno que governa Estados ocidentais. Holthaus admitiu que os evangélicos tenham falhado algumas vezes em debates públicos, por não terem argumentos bons o bastante. Aproximadamente 400 congregações evangélicas não são afiliadas a nenhuma igreja já estabelecida na Alemanha, segundo dados do governo. O número de igrejas formadas por imigrantes também está crescendo.

sábado, 19 de setembro de 2009

AMADOS IRMÃOS VAMOS CLAMAR PELO PASTOR MISSIONARIO MECHÓ ALVES

MEUS IRMAÕS EM CRISTO JESUS PERÇO-LHES A SUA ATENÇÃO PARA ESTE GRANDE CLAMOR DA VITORIA EM FAVOR DO NOSSO IRMÃO PASTOR MISSIONARIO MECHÓ ALVES DA SILVA E QUE O NOSSO AMADO IRMÃO IRA PASSAR POR UMA CIRURGIA CARDIACA NO CORAÇÃO NA CAPITAL DE SALVADOR NA BAHIA POR ISSO E QUE CLAMO AÕS IRMAÕS QUE OREM EM FAVOR DELE POIS E O SENHOR QUE VAI OPERA-LO JUNTO COM O ESPIRITO SANTO DO SENHOR DEUS TODO PODEROSO POR ISSO CONCLAMO A TODOS QUE ENTRE EM ORAÇÃO CONSTANTE E QUE O SENHOR JESUS CRISTO VOS ABENÇOE.
QUE A PAZ DOSENHOR ESTEJAM COM TODOS
DO PASTOR JOSE CARLOS E DA MISSIONARIA MARIA LUCIA

Mais de dois milhões de jovens morrem durante a juventude

Analistas advertem: a cada ano mais de 2,6 milhões de jovens morrem ao longo das duas primeiras décadas de vida. É o que mostra um estudo internacional publicado pela revista médica "The Lancet" elaborado pelas universidades australianas de Melbourne e Brisbane, o University College London (Reino Unido), a Universidade de Genebra (Suíça) e apoiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os responsáveis por quase um quarto das mortes são acidentes de trânsito, suicídios e atos violentos. O levantamento constatou também que 97% dessas mortes ocorrem em países em desenvolvimento. "Queremos demonstrar que a mortalidade infantil existe, que seguirá aumentando nos próximos anos e que se trata de um problema que deve ser posto na agenda pública, porque suas causas podem ser combatidas", declarou o professor George Patton, um dos autores do estudo, ao apresentar o relatório em Londres.

Adolescente foi obrigada a se casar em troca de dote

Morreu no Iêmen (sul da Arábia Saudita) uma menina de 12 anos após sangrar durante três dias em trabalho de parto em um hospital em al-Zahra, cerca de 200 quilômetros a oeste da capital, Sanaa. O feto também nasceu morto.
Segundo a Organização Iemenita para a Proteção da Infância (Seyaj), Fawziya Abdullah foi obrigada pela família a se casar aos 11 anos em troca de um dote, porque a família estava com problemas financeiros.
Essa prática é comum nas zonas rurais do país. E se agrava pela falta de uma lei que determine a idade mínima para se casar no Iêmen. Há uma proposta aprovada do Parlamento. Segundo a ONG, a maioria das meninas tem que se casar antes dos 15 anos.
ISSO E OBRADO DIABO NA VIDA DAS FAMILIAS

Autoridades permitem cultos em penitenciárias


Pela primeira vez em 50 anos da revolução cubana, a celebração de cultos e missas em penitenciárias cubanas recebeu autorização das autoridades. A experiência começa a partir deste mês.
A autorização foi anunciada, na quinta-feira, 10, em reunião da presidência do Conselho de Igrejas de cuba (CIC). A reunião teve a participação de líderes de diferentes denominações evangélicas, pastores e leigos.
Em 1988, ministros de igrejas tiveram autorização das autoridades de prestar acompanhamento àquelas pessoas presas que assim o desejassem. Agora, as autoridades permitiram a constituição de dois grupos de cinco pessoas, entre leigos e pastores, que serão encarregados de organizar a celebração dos serviços religiosos nas prisões.
O CIC nomeou o reverendo Francisco Rodes, diretor do centro Kairós, de Matanças, como capelão maior por sua vasta experiência neste tipo de trabalho. Além de organizar o trabalho de capelania evangélica na Ilha, Rodes vai ministrar cursos de capacitação para atuar nas prisões.
Afora as celebrações, pastores e capelães vão poder levar às prisões Bíblias, devocionários, hinários, até mesmo câmaras fotográficas para registrar esses momentos. Os cultos não poderão exceder, contudo, duas horas de duração, uma vez por mês. Ministrantes não poderão atuar de maneira sectária, a fim de evitar qualquer ação proselitista.
A nova medida faz parte da abertura religiosa que vem ocorrendo na ilha, de maneira paulatina, desde o histórico encontro entre 74 líderes evangélicos e o presidente Fidel Castro, em 1990.
O secretário executivo do CIC, reverendo anglicano Pablo Oden Marichal, declarou para a ALC que o organismo evangélico aceitará o desafio ?com a convicção de que Deus vai nos ajudar a ser instrumentos de bênção e de regeneração para essas pessoas que, muitas vezes, a sociedade estigmatiza.?
O CIC não pretende apenas trabalhar com presos, mas também com seus familiares. ?Penso que uma sociedade que tem medidas para ordenar a vida social e evitar delitos e crimes tem que ter, também, o entendimento necessário para evitar todo tipo de rejeição?, agregou Marichal.
Até o momento, apenas católicos e evangélicos foram autorizados a celebrarem missas e cultos nas prisões.

Pastor é assassinado na frente da esposa e de membros da igreja


Um pastor colombiano foi assassinato em sua casa por três homens com capuzes, no domingo, dia 6 de setembro. Rafael Velasquez, 41, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular em Marañonal, morreu na hora.
O ataque aconteceu na noite de domingo, depois do culto em um pequeno vilarejo em Montelibano. Os homens encapuzados e armados invadiram a casa do pastor Rafael, e o balearam na frente de sua esposa e seis membros de sua igreja.
A responsabilidade pelo assassinato do pastor é atribuída a grupos militares que lutam pelo poder na região. Nos últimos seis meses, 15 pastores da região de Córdoba receberam ameaças. Um grupo teve que se mudar por causa das ameaças feitas a eles e suas famílias.
A situação em Córdoba é parte de diversas violações da liberdade religiosa na Colômbia. Um relatório da CSW mostra detalhes sobre perseguições ?organizadas? em áreas controladas por grupos armados. Nos últimos três anos, mais de 200 igrejas foram fechadas e mais de 35 pastores foram assassinados em diferentes regiões do país.
O diretor nacional do CSW, Stuart Windsor, disse: ?Nós apoiamos a família do pastor Velasquez nesse momento terrível. Estamos orando por eles e pedimos que o Reino Unido e a União Europeia solicitem ao governo colombiano que investigue corretamente esse assassinato e outras ameaças a líderes cristãos?.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Jesus Cristo Está Voltando !(Jesus Is Coming!)

Há mil anos atrás no fim do século, assim como agora, o mundo enfrentou o seu momento mais sombrio. De acordo com o livro Miller’s Church History, a igreja se achava corrompida, apóstata, e muito fraca. Em verdade a sua própria vida estava se esvaindo. O islamismo crescia rapidamente; a Europa estava sendo dominada pelos húngaros que massacraram multidões; o medo e a violência estavam em toda parte da terra. Toda a humanidade se encontrava desolada e abatida pelo pânico. As calamidades se multiplicavam por todos os lados - terrível escassez de víveres - tragédias indescritíveis. Pragas e pestes haviam matado milhões incontáveis. Mas o pânico verdadeiro era causado por sinais incomuns e alarmantes nos céus. Encontra-se registrado que haviam sinais estranhos no sol e na lua. Os pregadores em todo o mundo começaram a pregar e a profetizar que o mundo iria se acabar em algum dia do ano 999, um pouco antes da marca do ano 1000. O texto usado era Lucas 21:25-27: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das cousas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. Então, se verá o Filho do homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória” (Luc. 21:25-27).
A partir do ano 960 o pânico aumentou. Mas o ano 999 era considerado o último que seria visto! Foi uma fraude satânica, baseada em errônea interpretação da mensagem sobre o milênio (significando mil anos) que se encontra em Apocalipse 20:1-7. As pessoas abandonavam seus empregos; os fazendeiros cessavam de plantar ou de colher; casas e prédios eram abandonados; os historiadores paravam de registrar os fatos. O rico e o nobre, os príncipes e os bispos, abandonaram os amigos e as suas famílias e correram para a Palestina, para ficar onde Cristo retornaria. Ele iria voltar e estabelecer um trono terreno no Monte Sião. As pessoas abandonaram fortunas - os reis e os imperadores pediam para serem aceitos nos mosteiros para se juntar à ordens santas. Multidões de pobres dormiam nos pórticos dos prédios santos - ou pelo menos à suas sombras! O povo começou a ter fome, mas não havia milho, nem trigo, nem gado ou colheitas. Não foram feitas provisões porque breve tudo iria se acabar.
A última noite antes de chegar 999 A.D. foi uma noite de pânico e de inquietação. Os ímpios se concederam um regalo final, do tipo a não ser repetido por ser muito tenebroso. Jerusalém se encheu daqueles que, sobre o Monte Sião, aguardavam que Jesus surgisse nas nuvens. Ao chegar a meia noite, o mundo prendeu a respiração. Os relógios deram as doze badaladas - e passou um minuto após a meia noite - a seguir passaram cinco minutos - e nada de Jesus! A noite foi sumindo à luz da manhã e tudo estava em paz e calmo. As multidões voltaram à suas casas para arar os campos, consertar as ruínas, para plantar. Tudo voltou ao normal. O resultado foi que o medo se transformou em gozações e brincadeiras! Enormes catedrais foram construídas e a povo se instalou nelas para viver sem expectativa do Seu retorno. Tinha chegado o tempo de se construir - até mesmo impérios! O pêndulo havia balançado.

Jesus Voltaria em 1843!
Aconteceu de novo há mais ou menos 145 anos atrás quando William Miller, fundador do movimento Adventista, anunciou a surpreendente revelação de que Jesus voltaria em 1843! Ele havia se convertido do Deismo e em 1833 tornou-se ministro batista licenciado. Após catorze anos de estudos, Miller calculou que Jesus voltaria em 1843 em uma data específica. O seu livro, Provas bíblicas e históricas da Segunda Vinda de Cristo -- Em torno do ano 1843, continha tabelas, cálculos de minutos, certas provas de que, sem sombra de dúvida, 1843 seria o ano! Joseph Hines se tornou o divulgador do livro e de 1839 até 1843 milhares de crentes de todas as denominações se convenceram de que Jesus voltaria em 1843. A data que ele havia marcado chegou. Multidões foram até um monte esperar a vinda do Senhor. Quando Jesus não veio, ele voltou aos cálculos, confessou que havia cometido um engano e remarcou uma outra data! No ano de 1845, ele se tornou presidente dos adventistas.
Você acredita que tudo está acontecendo de novo? Você já ouviu que Jesus voltará em Rosh Hashanah em 11 de setembro de 1988 ao nascer do sol? E que a 3º Guerra Mundial começará 23 dias mais tarde, em 4 de outubro? Que a batalha de Armagedon será travada em 4 de outubro de 1995, e que o milênio começará no crepúsculo de 23 de dezembro de 1995? Uma piada? Dificilmente! Agora mesmo há um livro que está correndo o país todo, chamado O Arrebatamento -- Rosh Hashanah e 88 razões do Porquê ! Se você não conhecesse a sua Bíblia, muitas destas oitenta e oito destas razões soariam muito convincentes. O livro de William Miller é ainda muito convincente sendo lido hoje!

Jesus voltará em 11 de setembro de 1988 ao nascer do sol? Essa seria a notícia mais maravilhosa que eu poderia conceber. Oh, que assim fosse! Ele disse que viria subitamente! Por favor entenda que não estou fazendo pouco deste livro. Jesus pode vir a qualquer tempo. O que estou dizendo é que a marcação de datas é uma fraude - isto induz ao erro - e que contraria as escrituras. Na verdade, fazer isto deixa escapar toda a mensagem e o significado da vinda de Cristo!
Precisamos ter Cuidado ParaNão Ficarmos Tão Presos ao Quando e ao Como,a Ponto de nos Esquecer de Quem Está Voltando!
Com certeza Jesus nunca teve em mente que o Seu corpo ficaria tão dividido a respeito desta bendita esperança. Existe tanta confusão, tanta divisão a respeito de quando Ele voltará. Os movimentos carismáticos e evangélicos se dividem em vários grupos - todos convencidos de saber quando Ele volta! Alguns acham que voltará em dois estágios: primeiro, um arrebatamento súbito, sem aviso, seguido pela tribulação. Outros são “meio -trib”, acreditando na volta após 3 anos de tribulação. Outros ainda são “pós-trib”, crendo que Ele virá depois de sete anos de grande tribulação.
E aí vem o grande e crescente debate a respeito do reino milenar de Cristo na terra. Há os pré-milenistas que acreditam que a segunda vinda será seguida por um reinado de mil anos de Cristo como rei na terra, após o qual virá o fim do mundo. Os pós-milenistas afirmam que o reinado de Cristo é agora: o mundo será cristianizado e experimentaremos um longo período de justiça e de paz, “o milênio”. Declaram que o evangelho vai conquistar e derrotar o mal aqui na terra - e aí Jesus virá. Os “amilenistas” crêem que não há um reinado de mil anos de Cristo na terra, mas que há dois reinos andando paralelos: o reino de Deus, de luzes, e o reino do diabo, de trevas. Na vinda de Cristo, Ele estabelecerá o Seu reino e esmagará o reino do diabo.
Também circula a teologia do domínio, que afirma que Jesus não virá até que os cristãos ganhem autoridade sobre todos os níveis da sociedade - político, social, e econômico - controlem os sistemas, tornem o mundo santo, e a seguir promovam o retorno de Jesus como rei. Além de todas estas doutrinas, há todos os tipos de dispensacionalistas - todos eles cheios de provas, de lógica, todos eles com evidências das escrituras, todos se proclamando ser os únicos certos. Na minha Bíblia eu não vejo: “Estejais vós sempre fazendo contas e cálculos!”, mas, “Estejais preparados!” Creio que o Espírito Santo pôs esta mensagem no meu coração para que ninguém jamais seja abalado ou enganado por qualquer marcador de datas. Digo com Paulo: “Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele , nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane...” (2 Tess. 2:1-3). Jesus disse: “Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai...Vigiai,pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa...para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo” (Marcos 13:32-36). Os marcadores de datas contornam isto dizendo que o problema em se conhecer a data exata da Sua vinda, é devido aos diferentes fuso-horários, portanto ninguém saberia a hora nas diferentes zonas!
Deus Propositadamente Retém a Data da Volta de Cristo ParaManter o Seu Povo em Estado de Alerta
“Estai de sobreaviso, vigiai e orai; porque não sabeis quando será o tempo” (Marcos 13:33). Toda doutrina a respeito da volta de Cristo, da tribulação, ou do milênio, que roube de você a vigilância, a oração e a expectativa momento a momento, não é de Deus! Nem é de Deus se ela lhe rouba o zelo de ganhar os perdidos para Cristo. Devemos viver hora a hora aguardando, vigiando e trabalhando. Algumas pessoas que mostram este livro sobre a volta de Cristo em 11 de setembro dizem: “É preciso fazer alguma coisa para despertar os cristãos mortos - talvez isto consiga!” Mas eu digo: se eles se desviaram, deixaram de vigiar, se tornaram indolentes, não será um tranco emocional que conseguirá isto. Pior ainda, quando chegar os dias 12, 13, 14 e 15 de setembro eles vão começar a zombar! Vão ficar mais preguiçosos ainda!
Quando eu era menino no início do movimento pentecostal, a vinda de Jesus era pregada de um jeito que me deixava morto de medo! O texto sempre era: “Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o nosso Senhor...Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá” (Mateus 24:40-44). Ouvia os evangelistas falando do soar da trombeta com o desaparecimento de milhões de pessoas, acidentes de carros, queda de aviões, colisão de trens! Um dia eu cheguei da escola e a mamãe não estava em casa! Pensei que havia perdido a Sua vinda - que pânico! Pensei que havia sido deixado para trás!
Assim é para muitos cristãos. A Sua vinda lhes causa medo - convivem com o pavor da última trombeta! Se há rebeldia e pecado não abandonado, isso causará medo. Mas nesta mensagem quero pregar sobre a Sua vinda sob uma outra luz - ou seja, nos termos do seu significado para o vencedor, para aqueles que O amam.
Ele Voltará do Mesmo Modo que Partiu!
“Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade...Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir” (Atos 1:6-11).
A primeira coisa que Jesus fez foi reunir os escolhidos para verem Sua ascensão para o Pai: “E comendo com eles...” (Atos 1:4). A tradução bíblica da New American Standard diz: “reunindo-os”. Cerca de 120 pessoas foram convidadas pelo próprio Jesus para se reunir sobre o Monte das Oliveiras. Não acho que eles soubessem ou tivessem compreensão do que estava prestes a acontecer. Ele havia tentado lhes preparar para o Seu retorno para o Pai: “...vou para o Pai,e não me vereis mais” (Jo. 16:10). Como uma mente finita poderia entender estas palavras? Como é que Ele iria? Ele morreria outra vez? Será que viria uma carruagem como aconteceu com Elias? Será que os anjos O iriam levar? Ou será que de repente Ele iria desaparecer no ar? Tratava-se de algo a respeito do qual Jesus já os havia avisado: “Ouvistes que eu vos disse: vou e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai...” (João 14:28). Disseram eles: “...Que vem a ser esse - um pouco? Não compreendemos o que quer dizer” (João 16:18).
Da mesma maneira que Ele reuniu os Seus discípulos, Jesus irá outra vez reunir em primeiro lugar o Seu povo junto a Si, para prepará-lo para a Sua volta. Mas nós iremos compreender? Deus sempre possuiu um povo Seu, mas um pouco antes do Seu retorno Ele fará o que fez quando partiu. Ele está fazendo isto agora! Está acontecendo aqui na Igreja de Times Square e em toda a América, China, Europa, Polônia e Rússia. Pequenos e grandes grupos estão atendendo ao chamamento do Espírito Santo com o objetivo de “sair para encontrá-lO”. Eles ouviram a trombeta! Ouviram o grito: “Eis o noivo! Saí ao seu encontro!” (Mateus 25:6).
Jesus disse que eles deveriam se alegrar, contudo os preveniu: “...chorareis e vos lamentareis...vós ficareis tristes...” (João 16:20). Jesus está reunindo um povo que recebe a ordem de se alegrar, porque Ele está voltando do jeito que partiu! Jesus falou a respeito de coisas terríveis que aconteceriam na terra - coisas tão amedrontadoras que o coração dos homens não suportaria de medo ao contemplarem o julgamento vindo de todos os lados. Mas estes que foram reunidos recebem ordens de não se atemorizar, mas de se alegrar - enquanto as forças do céu são abaladas. “...ao começarem estas cousas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima” (Lucas 21:28).
Um Homem de Glória foi Quem Partiu -Um Homem de Glória é Quem Está Voltando!
“...Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir”. O corpo colocado no sepulcro era de carne e osso, e um corpo de carne e osso ressuscitou! Foi um Jesus de carne e osso que Tomé tocou. Tocou as Suas mãos e colocou sua mão no Seu lado. Verdadeiramente este era um homem - glorificado - que ascendeu até o Pai! Jesus não se evaporou na frente deles! Ele subiu em uma nuvem até se perder de vista! Essa visão deve ter sido impressionante: Jesus cheio de brilho - irradiando glória - com o rosto dirigido para os céus - lentamente se elevando acima deles! Eles foram obrigados a cair de joelhos!
Contemplaram todo o advento com os olhos fixos nEle: “...estando eles com os olhos fitos no céu”. Não haviam eles piscado os olhos e Ele já havia partido! Viram o desenrolar completo do advento. É verdade que seremos transformados em um piscar de olhos: “...transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar d’olhos, ao ressoar da última trombeta...” (I Cor. 15:51-52). Paulo está relatando a respeito da transformação do nosso corpo ao sermos “...arrebatados juntamente com eles [os que ressuscitaram dos mortos], entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares...” (I Tessal. 4:17). Ele virá rápida e subitamente, e instantaneamente o nosso corpo será transformado.
Mas o que vai acontecer antes da mudança do nosso corpo? Creio que os remidos O verão descer, assim como os 120 O viram subir! Acredito que a vinda de Cristo será uma revelação da Sua glória para com a Sua noiva. A última trombeta simboliza um último despertamento. “Esta é a voz do meu amado; ei-lo ai, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros” (Cantares 2:8). E Ele virá de maneira rápida, súbita, e seremos corporalmente transformados em um instante. Mas eu creio que a vinda de Cristo é uma demonstração da Sua glória para com a noiva! Ele primeiro baterá: “...eis a voz do meu amado, que está batendo...” (Cantares 5:2). Como poderia a noiva não sentir a breve aproximação do seu amado? Nos tempos antigos a aproximação do noivo era anunciada à noiva e aos seus familiares por dois quarteirões no mínimo: “Eis que o noivo está chegando!”
“Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo” (I Pedro 1:13). “Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa” (I Tessal. 5:4). Nós O amamos agora, apesar de não vê-lO. Como será então naqueles momentos antes de Ele aparecer para Se revelar? “A quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória” (I Ped. 1:8). Agora Ele é alegria indizível e cheia de glória ao simplesmente nos tocar pelo Seu Espírito. Ele alguma vez já entrou em sua casa? Alguma vez Ele chegou tão perto como se você estivesse no céu? Então como será quando Ele começar a atrair nos pela proximidade da Sua glória e da Sua presença?
Paulo sugere que os santos de Deus podem ver o dia se aproximando: “Não deixemos de congregar-nos...antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hebreus 10:25). “...Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é” (I João 3:2). “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o trespassaram...” (Apocalipse 1:7). “Contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele” (Apocalipse 22:4). Estevão, “cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita” (Atos 7:55). Estevão constitui um tipo daqueles que vivem nos últimos dias, “cheio(s) do Espírito Santo”, a quem serão concedidos olhos abertos e um céu aberto. Veremos Jesus vindo em glória com todos os santos anjos. Veremos o trem da Sua glória!
A Sua Vinda Será uma Grande CelebraçãoTanto Para a Noiva Como Para o Noivo
Para nós que constituímos a noiva, não pode haver medo quando Ele aparecer. “Pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando” (I Pedro 4:13). Nunca se esqueça de que Ele não vai pegar de surpresa aqueles que O aguardam, que estão “esperando e apressando a vinda do Dia de Deus...” (2 Pedro 3:12). Esses que esperam e aguardam estão “remindo o tempo, porque os dias são maus” (Ef. 5:16). Eles não ficam sentados na frente da TV! Não vivem presos ao seu ego, aos seus sonhos e ambições! Porém estão ocupados, adornando-se como uma noiva que aguarda. Estarão ocupados até que Ele venha. Esse dia “não pegará de surpresa” os que estão preparados. Ele não virá como um ladrão para aqueles que estão aguardando!
Este também será o dia da alegria do Senhor! Ele anseia estar com a Sua noiva: “Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim” (Cantares 7:10). Esquecemo-nos do Seu entusiasmo, da Sua alegria, da Sua expectativa. Sim - Ele anseia ardentemente por Sua noiva! Jesus chorou junto ao túmulo de Lázaro. Ele “pulou de alegria” quando Seus discípulos voltaram, após haverem expulsado demônios (veja Lucas 10:17-22). Ele é o homem glorificado, co-participante de todos nossos sentimentos, e cheio de rejubilante expectativa para ter Sua noiva, reivindicá-la, e atraí-la para Si!
Ele prometeu “aparecer” aqueles que O aguardam. “...aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação” (Hebreus 9:28). Dessa vez não virá para fazer expiação do pecado, porém para revelar Sua glória à noiva. Esta manifestação já começou. Ele está demonstrando o Seu poder e a Sua glória para o remanescente santo que Lhe pertence. Estes serão apanhados no ar em tração magnética. Ele não está armando um truque para achar Sua noiva em meio à fornicação. Em vez disso, Ele busca persuadir, e purifica, chama, e nos atrai para mais perto.

Jesus Virá Com um Alarido!
“Porquanto o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (I Tess. 4:16-18). Em grego, a palavra “alarido” significa incitar pela palavra, despertar, criar excitação, estimular à ação. A voz do arcanjo será ouvida por todos os vitoriosos: “Ele chegou às portas! Venham, amados! Aquele que vocês amam veio para levá-los”. Não se trata de uma chegada discreta, feita quietinha em um canto. Não! Jesus virá ao ressoar da trombeta, com exércitos de anjos, à Sua palavra de ordem, com o brado cósmico dado pelo arcanjo. Os mortos em Cristo se levantarão primeiro para encontrá-Lo no ar. Será uma alegria ensurdecedora! Eles O abraçarão em primeiro lugar. Você acha que eles vão ficar em silêncio? Com novos corpos? Eternamente remidos e finalmente com Jesus depois de tanto tempo? Amados, eles estarão lá se rejubilando! E enquanto se rejubilam, Ele enviará os Seus anjos para todo o mundo e reunirá os Seus filhos. Que incríveis boas-vindas. Mas aqui está o significado da Sua vinda, distilado em poucas palavras: “...e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:17). Como é tolo ficar discutindo se iremos viver na terra ou em algum lugar do céu. O céu será qualquer lugar onde Jesus esteja! Algumas pessoas estão tão convencidas de que jamais deixaremos a terra, de que Jesus descerá para nós e estabelecerá um reino mundial. Tudo o que quero é esta palavra: “e assim estaremos para sempre com o Senhor”.
Você deseja estar para sempre com o Senhor? Você sabia que também é desejo dEle estar com você? “Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória...” (Jo. 17:24). Não se zangue com os marcadores de datas que achavam já possuir todos os cálculos sobre a Sua vinda. Talvez isto tenha sido feito com zelo sem sabedoria. Chega de mais livros, cartas e profecias que sustentem possuir revelação especial. Não se abale por nenhuma destas coisas. Deixe os tempos e as épocas nas mãos do Pai - e viva cada dia da sua vida como se Cristo estivesse chegando nesta hora. Até que Ele venha há muito trabalho a ser feito reconstruindo as muralhas de Sião.

Carteira de identidade nova provoca disputa

Leis conflitantes podem atrasar liberação de documento único e nacional

O Ministério da Justiça deve recomendar o veto presidencial ao projeto de lei que unifica sob um mesmo número os vários documentos de identificação do brasileiro, aprovado na quarta-feira pelo Senado.Parecer em elaboração pelo Instituto Nacional de Identificação (INI) observa que a lei colide com a Medida Provisória (MP) encaminhada pelo Ministério e aprovada pelo próprio Senado neste mês.A MP cria um novo documento para substituir a Carteira de Identidade, o Registro Único de Identidade Civil (RIC), de caráter nacional, com mais dados do que o atual, e que deve ser expedido a partir de janeiro. Excludentes, a MP e o projeto de lei aprovado na quarta-feira dependem de regulamentação e sanção presidencial para entrar em vigor.A origem da polêmica é a lei 9.454, em vigor desde 1997. De autoria do senador Pedro Simon, ela instituiu um número único de registro para os brasileiros e deu um prazo de cinco anos para a mudança. A lei não foi regulamentada e nunca saiu do papel.Mais segurança com dispostivo contra fraudes e crimesSegundo o diretor do INI, Marcos Elias Cláudio de Araújo, seguiram-se 12 anos de negociações sobre a lei, que levaram à criação, pelo governo federal, do Projeto RIC. As condições eram a derrubada do prazo previsto na lei original e o fim da unificação de documentos sob um mesmo número. Ficava a ideia de um registro de identidade nacional em lugar do modelo estadualizado, que favorece fraudes.– Levamos 12 anos para instituir essa lei e, para surpresa nossa, o Senado aprova uma outra lei em desacordo – disse Araújo.A lei aprovada na quarta-feira, de autoria do deputado Celso Russomano (PP-SP), é uma modificação da lei de Simon e não estabelece prazos. Determina apenas que novos documentos, na medida em que passem a ser feitos, tenham um mesmo registro. Pelo projeto, Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, título de eleitor e passaporte teriam o mesmo número.O Ministério da Justiça é contra a unificação de todos os documentos, com o argumento de que isso cria obstáculos para a criação de um novo documento. A proposta é que a Carteira de Identidade seja substituída pelo RIC, documento com um número novo, que será fornecido pelo Ministério. O RIC teria dispositivos de segurança. Um chip com a impressão digital e os números de outros documentos como CPF e título de eleitor.O grande objetivo é combater crimes e fraudes. A Polícia Federal estima que 10% das carteiras de identidade que circulam no Brasil sejam falsas. Como o sistema é estadualizado, um foragido pode tirar um novo documento em outro Estado e levar uma vida normal.

Vacinação contra a poliomielite SAÚDE


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lança nesta sexta-feira (18) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite na comunidade ribeirinha de Paricatuba, no município de Iranduba (AM), às 8h30.
Temporão aplicará as primeiras imunizações a bordo do navio Dr. Montenegro, graças a um termo de cooperação assinado entre o Ministério da Saúde e a Marinha do Brasil em 1992 para oferecer a assistência médico-hospitalar, odontológica e sanitária às populações ribeirinhas da Região Amazônica.
A segunda etapa da campanha nacional de imunização será realizada no dia 19 de setembro, sábado. A meta é atingir cerca de 14,7 milhões de crianças – o que representa 95% das crianças menores de cinco anos. A proposta do Ministério é levar as ações de assistência à saúde às comunidades ribeirinhas e a outras populações distantes dos centros urbanos.SERVIÇOLançamento da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra PoliomieliteData: 18 de setembroHorário: 8h30Local: Paricatuba, no município de Iranduba (AM)Agência Saúde

Brasil, EUA e países europeus prometem doar vacinas contra gripe H1N1


WASHINGTON — Brasil, Estados Unidos, França e Grã-Bretanha estão entre os nove países que prometeram nesta quinta-feira oferecer 10% de suas vacinas contra a gripe H1N1 a países que precisarem.
"Os Estados Unidos adotam esta medida junto com outros países porque as doenças não conhecem fronteiras e a saúde do povo norte-americano é inseparável da de outros povos do mundo", afirmou em um comunicado a Casa Branca, indicando que atua em conjunto com Austrália, Brasil, França, Itália, Nova Zelândia, Noruega, Suíça e Reino Unido.
A vacina será disponibilizada por meio da Organização Mundial de Saúde (OMS) para "ajudar países que de outra forma não teriam acesso direto" à mesma, ressaltou o porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs.
Em Paris, o gabinete do presidente Nicolas Sarkozy indicou que a França doará nove milhões de doses - 10% de seu estoque total, de 94 milhões de doses de vacinas - à OMS.
O secretário de desenvolvimento internacional britânico, Douglas Alexander, anunciou doação semelhante.
Espera-se que os casos de gripe H1N1 aumentem no hemisfério norte, que daqui a uma semana entra no outono.
Em Paris, o governo indicou que a solidariedade internacional "será um fator determinante para reduzir o impacto sanitário, econômico e social da pandemia".
A Grã-Bretanha "reconhece que (a gripe) H1N1 é uma pandemia global que requer uma resposta global", indicou Alexander em Londres.
"A solidariedade com outros países é vital, especialmente com os mais pobres, que poderão ser mais vulneráveis e têm menos capacidade para responder" à pandemia, acrescentou.
Pelo menos 3.205 pessoas - a maioria no continente americano - morreram contaminadas pelo vírus desde que este foi detectado pela primeira vez no México, em abril, segundo dados da OMS.
O Brasil, onde 899 pessoas já morreram, é o país com o maior número absoluto de mortes em consequência da doença no mundo - embora se situe em quinto lugar em termos proporcionais, informou na quarta-feira o Ministério da Saúde.
O ministério destacou que a quantidade de casos graves "caiu pela quinta semana consecutiva", confirmando a queda da circulação do vírus.

Atentado em Cabul mata seis soldados italianos



Seis soldados italianos morreram na sequência de um atentado suicida feito com um carro armadilhado numa das ruas mais movimentadas de Cabul. O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, já enviou as suas condolências às famílias das vítimas.
Seis soldados italianos morreram e outros três ficaram feridos após um atentado levado a cabo esta quinta-feira com um carro armadilhado numa das ruas mais movimentadas de Cabul, no Afeganistão, confirmou o ministro italiano da Defesa.
Perante os senadores italiano, Ignazio La Russa adiantou ainda que «dez dos nossos soldados encontravam-se nos dois veículos blindados quando foram atingidos por um atentado suicida causado aparentemente por um Toyota branco».
O chefe do governo italiano, Silvio Berlusconi, enviou uma mensagem de condolências às famílias das vítimas que trabalharam a favor da «democracia e da liberdade neste país», tendo o parlamento guardado um minuto de silêncio pelo sucedido.
Com este atentado, morreram já no Afeganistão, onde o governo de Silvio Berlusconi mantém 3200 soldados, 21 militares do país.
Entretanto, o ministério afegão do Interior adiantou que dez civis morreram também neste atentado, tendo outras 55 pessoas ficado feridas nesta acção já reivindicada pelos talibã que provocou a destruição de 21 lojas e de oito veíciulos.
Os talibã têm multiplicado os atentados suicidas no país nos últimos meses mesmo no centro de Cabul, apesar da força presença de forças estrangeiras na capital afegã.

A FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO

30 anos de pesadelo na Austrália

A Austrália descobriu ontem que teria produzido sua própria versão do monstro de Amstetten em uma residência da cidade de Latrobe Valley.Jornais locais divulgaram a história de um homem que teria abusado sexualmente da própria filha durante 30 anos, tendo com ela quatro crianças. O australiano – que teria cerca de 60 anos – foi preso em fevereiro, depois que a mulher o denunciou à polícia, mas o caso, que não pode ser detalhado por ordem da Justiça, só veio à tona esta semana.Os promotores acusam o detido, residente em Latrobe Valley, dos crimes de estupro, incesto e agressões. Os abusos teriam começado em 1970, quando a vítima tinha apenas 11 anos.O suspeito nega que tenha abusado da filha, mas a promotoria afirma que exames de DNA comprovam que o suspeito é o pai dos filhos que ela teve. As quatro crianças nasceram com problemas de saúde e um deles morreu, de acordo com o jornal Herald Sun.O caso lembra o do austríaco Josef Fritzl, condenado em março por manter a filha cativa por 24 anos. Ele teve sete filhos com ela.

Carteiros continuam em greve

A paralisação dos carteiros dos Correios, iniciada na quarta-feira, não deve encerrar nesta semana. Os servidores rejeitaram a proposta da empresa e decidiram manter a greve.Para não prejudicar as entregas, a empresa está preparando planos de contingência nos estados, utilizando a mão de obra dos servidores que não aderiram ao movimento.Os Correios ofereceram reajuste salarial de 9% e acréscimo de R$ 100 no piso da categoria, que é de R$ 640. Mas a proposta foi recusada pela coordenação nacional da greve. Os servidores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares de SC (Sintect/SC) afirmaram ontem que a adesão aumentou no Estado, mas preferiram não informar o percentual de servidores mobilizados.A adesão divulgada pelo Sintect na segunda-feira era de 50%, mas os Correios garantem que não passa de 9% dos funcionários de SC.O presidente do Sintect/SC, Olivio Benke Filho, disse que já está havendo atrasos nas entregas das correspondências em SC e que a situação se agravará a cada dia. Olivio garantiu que a paralisação continuará na semana que vem.Em Florianópolis, os grevistas passaram o dia concentrados na Praça XV, no Centro. Por enquanto, o atendimento nas agências não está sendo afetado. Em Joinville, os carteiros em greve passaram o tempo jogando baralho na calçada.

Obama revê escudo antimíssil de Bush

O presidente Barack Obama rejeitou ontem os planos de seu antecessor, George W. Bush, de instalar um escudo antimíssil na Polônia e República Checa. Em vez disso, o governo americano vai usar um novo sistema de defesa flexível, destinado a interceptar mísseis de curto e médio alcance do Irã.A decisão é a maior mudança de rumo na política de defesa dos EUA desde que Obama tomou posse, em janeiro. O plano anterior previa a instalação de um sofisticado sistema de radar na República Checa e dez interceptadores na Polônia.A Rússia era grande opositora desse plano. Moscou afirmava que o radar poderia ser usado para vigiar grande parte de seu território e os interceptadores eram uma ameaça à sua segurança nacional, pois estariam dentro de sua "esfera de influência". Já a Polônia e a República Checa fizeram do sistema antimíssil bandeiras nacionais e viam a presença militar americana como potencial proteção contra o expansionismo russo.O novo sistema usará mísseis SM-3, menores, localizados em navios, de onde podem ser disparados para deter mísseis vindos do Irã. Posteriormente, os SM-3 ficarão em terra, em países da Europa - provavelmente no sul ou na Turquia, mas pode até ser na Polônia . Em vez do radar avançado na República Checa, o novo plano prevê um detector unidirecional no Cáucaso, voltado para o Irã."O presidente Bush estava certo ao determinar que o programa de mísseis do Irã constitui uma ameaça significativa", disse Obama na Casa Branca. Mas, segundo Obama, novos relatórios de inteligência mostraram que a principal ameaça agora vem de mísseis de curto e médio alcance. "A nova abordagem vai entrar em atividade antes, será construída com base em sistemas já testados e oferece mais defesa contra a ameaça de ataques de mísseis do que o programa de 2007."Integrantes do governo tentaram assegurar que não se trata de abandonar o plano de defesa antimíssil na Europa. "Quem diz que nós estamos desistindo do sistema na Europa está mal informado ou distorcendo a realidade", disse o secretário de Defesa, Robert Gates. A decisão de abandonar o plano de Bush já tinha vazado para o jornal The Wall Street Journal e, por isso, a Casa Branca teve pressa em comunicar a Polônia e a República Checa. Obama telefonou ao primeiro-ministro checo e ao polonês depois da meia-noite. A Casa Branca também enviou funcionários a Varsóvia e Praga para explicar a decisão e acalmar as coisas. A data do anúncio foi infeliz: marca o 70º aniversário da invasão soviética à Polônia. Obama reiterou o compromisso dos EUA com o artigo 5º do Carta da Otan, que determina que um ataque contra um dos membros é um ataque contra toda a aliança atlântica.Os republicanos criticaram duramente a decisão. "Jogar fora o sistema de defesa antimísseis é dar poder à Rússia e ao Irã, à custa de nossos aliados", disse o congressista John Boehner, líder da minoria na Câmara.O senador John McCain disse que a mudança era "seriamente equivocada". John Bolton, o neoconservador que foi embaixador dos EUA na ONU no governo Bush, foi mais ácido. "É quase uma catástrofe para relações dos EUA com o Leste Europeu."CONTER ISRAELO sistema proposto por Bush centrava esforços na interceptação de mísseis balísticos intercontinentais do Irã. Mas, segundo o Pentágono, novos dados de inteligência mostram que o desenvolvimento desses mísseis em Teerã desacelerou, enquanto o de curto e médio alcances aumentou.Um dos motivos para acelerar o plano e ter o escudo mais perto de Israel é acalmar os israelenses, que ameaçam agir contra o Irã.Obama tem uma reunião bilateral com o presidente russo, Dmitri Medvedev, durante a Assembleia-Geral da ONU, na semana que vem em Nova York. Os EUA querem o apoio da Rússia para impor sanções contra o Irã - medida que os russos vêm resistindo. Mas a Casa Branca negou que a Rússia tenha sido o motivo da decisão de engavetar o escudo."Agora a bola está no campo do Kremlin para reiniciar as relações", disse Alexander Kliment, analista do Eurasia Group. "Se Moscou não responder à decisão dos EUA com alguma mudança de política, o reset vai empacar."
var keywords

A O BRA MISSIONARIA NÃO PODE PARAR POIS O SENHOR JESUS ESTA VOLTANDO


aqui o poder do senhor foi manifestado nas vidas das pessoas que estava no culto ão ar livre na fazenda taquara e a gloria de Deus Fluio nas vidas que estavam la e muitas delas foram curadas e libertas de enfermidades curadas de maldiçoes, curadas de caroços libertos de Espiritos Imundos foi um verdadeiro pentencoste do Senhor Jesus Cristo nas vidas que lá tiveram Deus Usou os Pastores Jose Carlos e o Pastor Nataniel e as Missionarias Maria Lucia Missionaria Vanda nas ministraçoes da Cura Divina e todos foram curados e libertos no nome do Senhor Jesus Cristo. vejam algumas Fotos

GRANDE FESTIVIDADE NA CAMPANHA DA RESTAURAÇÃO DA FAMILIA


ACONTECERA NA SEDE REGIONAL DA IGREJA EVANGELICA JESUS CRISTO E O SENHOR NA CIDADE DE APUAREMA NA BAHIA NOS DIAS 22, 23, 24, 25, 26, 27,28, A GRANDE CAMPAHA DA RESTAURAÇAO DA FAMILIA NA O PORTUNIDADE CONTAREMOS COM AS PRESENÇAS DO PASTOR PRESIDENTE NACIONAL DO MINISTERIO JOSE CARLOS MARQUES DOS SANTOS PASTOR MISSIONARIO MECHÓ ALVES DA SILVA, PASTOR MISSIONARIO ROSIVAL PEREIRA SANTOS PASTOR CICERO DA CIDADE DE JEQUIE , OS LEVITAS ALEXANDRE DA CIDADE DE UBATÃ A LEVITA LEIA, E MUITO MAIS IRMAOS QUE ESTARÃO NESTA CAMPANHA DA RESTAURAÇÃO DA FAMILIA, VOCE QUE ESTAR COM POBLEMA NO CASAMENTO , NO NAMORO, NO NOIVADO POBLEMA COM OS FILHOS NO TRABALHO POBLEMAS COM VIZINHOS, VOCE QUE FOI VITIMA DE BRUCHARIA MAGIA NEGRA MALDIÇÃO FALTA DE EMPREGO FALTA DE AMOR PELO SEU MARIDO PELA SUA ESPOSA PELOS FILHOS VENHA PARTICIPAR DESTA GRANDE CAMPANHA DA RESTAURAÇÃO, SE VOCE TEM POBLEMA NA SAÚDE COM PRESSÃO ALTA OU BAIXA VENHA QUE NO NOME DO SENHOR JESUS CRISTO ESTAREMOS ORANDO POR VOCE E PELA FÉ VOCE VAI FICAR CURADA NO NOME DO SENOR JESUS CRISTO

grande clamor da salvação


acontecera na sede nacional da igreja evangelica jesus cristo e o senhor o grande clamor de Oração em Favor das vidas que estão neste mundo vamos clamar pelos enfermos , desempregados, pelos moradpres de ruas pelos meninos e meninas de ruas pelos velhos pelas viuvas pelos empresarios pelos govenantes das naçoes pelos casais e por todos os evangelicos e catolicos e um grande clamor que não tem dia e nem hora para terminar vamos clamar pelos nesecitados pois o senhor Jesus Cristo estar Voltando vamos nos unir nesta luta pois voce foi chamado para guerear.


que Deus vos Abençoe.


do pastor Jose carlos e aMissioaria Maria Lucia

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SBT reclama de invasão evangélica na TV


Guilherme Stoliar, diretor de rede do SBT, foi na segunda-feira (14) a Brasília para reclamar da invasão das igrejas, principalmente evangélicas, na programação na TV brasileira. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro, na Folha de S.Paulo.
Stoliar levou ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, um levantamento de todas as emissoras compradas ou arrendadas pelas igrejas recentemente para discutir se é legal ou ilegal o arrendamento de programação, parcial ou totalmente, por igrejas.
De acordo com informações da coluna, o SBT perde cada vez mais afiliadas para a Record, controlada pela Igreja Universal. Neste ano, ficou sem sinal em Cuiabá (MT) porque sua filiada migrou para a Band após ter sua programação arrendada pela igreja que ocupa quase toda a grade da Rede 21 (do grupo Bandeirantes).
Em um almoço com jornalistas, Stoliar disse que “vender horário na TV, seja para igreja ou para programa de vendas, é contra a lei”. Sua afirmação foi baseada no decreto 52.795/1963, que disciplina as operações de rádio e TV.
O decreto exige que as programações tenham “finalidade educativa e cultural”. As emissoras também não podem vender mais de 25% de seus espaços. Algo que na prática não é respeitado pelas emissoras. Na Record, por exemplo, só a Igreja Universal, em cinco horas diárias, ocupa 21% do espaço.

Índice de AIDS 50 vezes mais elevado em homens homossexuais, de acordo com os Centros de Controle de Doenças



e isso que o Diabo quer Matar Roubar e Destruir com Unioes Ilicitas contra a Vontade de Deus Pregue a Palavra do Senhor para estes Irmaõs pois elessão vitimas do maliguino

Por Patrick B. Craine) – ATLANTA, Geórgia, EUA — Uma autoridade dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CCDs) anunciou na segunda-feira a estimativa dos CCDs de que nos Estados Unidos a AIDS predomina 50 vezes mais entre homens que fazem sexo com homens (HSH) do que o restante da população. A Dra. Amy Lansky revelou essa estatística durante uma sessão plenária na Conferência de Prevenção do HIV 2009 em Atlanta.
Os CCDs já haviam revelado no ano passado que aproximadamente 53% dos estimados 56.300 novos casos do HIV em 2006 ocorreram em homens homossexuais, com a população negra afetada de forma principal.
Contudo, as novas estatísticas estimam a predominância do HIV/AIDS em relação à população homossexual, que permite comparações com outros grupos na população mais ampla. Por causa da dificuldade de apurar a população homossexual, os CCDs tiveram de fazer estimativas. Com base numa variedade de pesquisas nacionais, eles basearam suas estatísticas na estimativa média de que os homossexuais constituem 4 por cento do total da população masculina dos EUA, relata RH Reality Check.
De acordo com a Dra. Lansky, então, com base no número de 4 por cento, os CCDs estimam que em 2007 houve 692,2 novos casos de HIV por 100.000 homens homossexuais — ou 50 vezes mais casos do que o resto da população.
Embora meramente uma conjectura, o anúncio dos CCDs confirma estatísticas e estudos anteriores que indicam casos vastamente desproporcionais de doenças relacionadas a sexo em homossexuais. De acordo com um estudo de fevereiro de 2007, por exemplo, os homens homossexuais com o HIV têm 90 vezes mais probabilidade de contrair câncer anal do que o resto da população.
No começo deste ano, como outro exemplo, os Centros de Controle de Doenças divulgaram um relatório estatístico indicando que os homens homossexuais perfazem 65 por cento dos casos registrados de sífilis em primeiro e segundo estágio em 2007. Um relatório da Agência de Saúde Pública do Canadá em 2006 revelou que 51 por cento das pessoas infectadas com o HIV no país eram homens homossexuais.
Aliás, as estatísticas sobre HIV/AIDS levaram um grupo, o Centro Gay e Lésbico de Los Angeles, a declarar em 2006 que o HIV/AIDS é uma “doença gay”, numa campanha de anúncios em outdoors para reduzir os índices de infecção do HIV.
Embora os ativistas homossexuais tenham ativamente suprimido tais estatísticas no passado e focalizado em retratar o HIV/AIDS como uma doença afetando a população inteira de forma igual, a crescente dificuldade de negar os fatos vem forçando uma exposição de intenções ocultas. No entanto, em vez de admitir qualquer problema inerente com a própria prática homossexual, a evidente predominância da doença entre homossexuais praticantes os levou a mudar de táticas e usar essas estatísticas para pressionar o governo e outras organizações a aumentar o apoio às comunidades homossexuais.
Perguntando o motivo por que levou tanto tempo para os CCDs fazerem sua própria estimativa sobre a elevada predominância da AIDS entre homens homossexuais, o ativista homossexual Dr. Senterfitt atribuiu tudo à “homofobia”. “Parece óbvio para mim”, diz ele, “que isso foi um efeito pelo menos indireto da geral homofobia ainda afetando muitos setores do governo, políticas públicas e as normas da sociedade e meios de comunicação deste país”.
“Temos de lutar para obter financiamentos e investimentos sociais adequados para acabar com o HIV/AIDS onde quer que continue a persistir e proliferar”, argumenta ele, “que é quase sempre onde a concentrada injustiça social também prolifera”.
Líderes pró-família, por outro lado, sustentam que a predominância de doenças relacionadas a sexo entre homossexuais é evidência clara de que as práticas homossexuais são um distúrbio. Por exemplo, num comentário para LifeSiteNews.com publicado no ano passado, J. Matt Barber declarou: “Ao admitir recentemente que o ‘HIV é uma doença gay’, Matt Foreman, que estava saindo de sua posição de diretor executivo da Força Tarefa Nacional Gay e Lésbica, reconheceu o que a classe médica sabe há décadas: o estilo de vida homossexual é extremamente perigoso e muitas vezes leva a doenças e até a morte”.