Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: fevereiro 2010

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Líder religioso defende legalidade da pedofilia-

ESTE HOMEM E UM DEMONIO QUE ESCAPOU DE SODOMA E COMORRA



Acusado de abusar sexualmente de nove garotos com problemas físicos ou mentais, em Cleveland, nos Estados Unidos, Phillip Distasio disse para um juiz que fazer sexo com crianças é um ritual sagrado protegido por leis de direito civil. O pedófilo se identificou como líder da igreja Arcadian Fields Ministries e se representou perante o tribunal na quarta-feira. Ele está sendo acusado de 74 crimes, entre eleAcusado de abusar sexualmente de nove garotos com problemas físicos ou mentais, em Cleveland, nos Estados Unidos, Phillip Distasio disse para um juiz que fazer sexo com crianças é um ritual sagrado protegido por leis de direito civil. O pedófilo se identificou como líder da igreja Arcadian Fields Ministries e se representou perante o tribunal na quarta-feira. Ele está sendo acusado de 74 crimes, entre eles, estupro, mostrar conteúdo impróprio para menores e corrupção com drogas. "Eu sou um pedófilo. Tenho sido um pedófilo há 20 anos", disse no tribunal do condado de Cuyahoga. "A única razão pela qual eu estou sendo acusado de estupro é porque ninguém acredita que uma criança pode consentir em fazer sexo. O papel da minha igreja é tirar esses casos dos tribunais", completou. Segundo o suposto líder religioso, alguns de seus seguidores estão entre as vítimas do caso.

Reportagem por
Tiago Monteiro
s, estupro, mostrar conteúdo impróprio para menores e corrupção com drogas. "Eu sou um pedófilo. Tenho sido um pedófilo há 20 anos", disse no tribunal do condado de Cuyahoga. "A única razão pela qual eu estou sendo acusado de estupro é porque ninguém acredita que uma criança pode consentir em fazer sexo. O papel da minha igreja é tirar esses casos dos tribunais", completou. Segundo o suposto líder religioso, alguns de seus seguidores estão entre as vítimas do caso.

Reportagem por
Tiago Monteiro


Ministério Fogo e Glória se separa


Tem havido várias especulações quanto ao meu pedido de oração, desde pequenas até as mais escandalosas. Quero deixar bem claro que minha família está bem, mais unida do que nunca. Amo de paixão a família que Deus me deu. O problema é ministerial e não familiar. Não gosto de expor problemas na internet, prefiro usar este veículo para abençoar e trazer testemunhos do que estamos fazendo ao redor do Brasil e fora, já que eu sei que muitos de vocês nos incluem em suas orações sempre, contudo, já que uma nota de esclarecimento foi publicada no site do André e do Roger e no Orkut de cada um dos músicos que possui esta ferramenta, não posso mais ficar calado… Um internauta também enviou a nota para o meu blog; publiquei para que você soubesse do que estou falando… comentário de número 30 no post intitulado “um pedido de oração, ore por nós”.

Se você já esteve comigo em algum evento ou ministração ao redor do Brasil você me viu honrar e valorizar os rapazes que trabalhavam comigo. Sempre que dava, os apresentava como família. A despeito de raras puxadas de orelha aqui e ali, o tempo que passamos juntos foi singular, ou seja, maravilhoso. Muitas almas, muitas viagens, muitas experiências, muita comida regional (rsrs), muita música, muito louvor e adoração e muitas risadas também.

O Samuel (baterista) foi para mim um escudeiro; viajou comigo por vários países, inclusive o meu, a Irlanda.

O Roger é um guitarrista ímpar e foi um braço direito fiel; um guerreiro trabalhador de testemunho inegável.

O Dan (tecladista) liberou a mão de Deus sobre a minha vida incontáveis vezes.

O André (baixista) também foi uma bênção durante o tempo que ficou comigo.

Por tudo isto é difícil crer o que vou expor agora, repito não queria, mas como diz o ditado; “quem cala consente” e para mim não dá mais…

Tudo que está acontecendo é resultado de uma decisão tomada por eles, eles não foram forçados a nada, muito pelo contrário, se fosse por mim tocaríamos juntos até os sessenta, setenta… (vide encarte do CD Liberdade)

A história começa há mais de um ano atrás quando em um determinado vôo pelo Brasil afora, o Samuel (baterista), levanta-se do seu assento, próximo de onde estavam os outros músicos, e se aproxima de mim com a seguinte proposta: “David, o que você pensa da gente (músicos) chamar um outro vocalista e montar uma banda paralela?”. Eu disse: “Não. Este tipo de coisa não funciona – (depois explico).” Ele, então, mudou de assunto e depois voltou para o lugar de onde tinha vindo e ninguém mais mencionou este assunto… comigo.

Alguns meses atrás, após um fim de semana de ministração incrível, uma pessoa do meu escritório me ligou e me direcionou a um site na internet onde se encontravam algumas fotos profissionais com nome e tudo de um novo “ministério” (que depois virou banda) com quatro músicos e um vocalista. Fiquei chocado ao ver que os músicos eram os mesmos que eu tinha em meu ministério. Imagine descobrir algo assim pela internet, especialmente depois da conversa que eu havia tido com o Samuel. O vocalista foi trazido do estado do Espírito Santo para estas fotos profissionais serem tiradas em algum ponto de BH, ou seja, acontecimento bem premeditado. Já tinha até mesmo um site (em construção) disponível na internet, fora uma comunidade no Orkut com algumas centenas de membros, ou seja, havia tempo que isto estava acontecendo. Com o passar do tempo até eu recebi em minha caixa de email pessoal links de terceiros para conhecer esta nova banda; diziam:

“Agora é oficial! Com um estilo novo… a banda FREEDOM já cumpre agenda em vários estados brasileiros… Os ex-integrantes do PFG deixaram o ministério apoiados pelo próprio Pr. David Quinlan, que os abençoou e apoiou na nova fase. Aguardem CD em breve…” (email e site de onde esta matéria foi extraída estão arquivados e à disposição).

Imagine o choque! Apoiei e nem sabia.

Boquiaberto, convoquei uma reunião para tentar descobrir o que estava acontecendo. Na ocasião eles me contaram do sonho que possuíam de montar uma banda de rock para tocar músicas mais pesadas.

Sonhar é bom e eu sempre incentivei, mas espera um pouco, se for sonhar e se for capaz, sonhe em montar uma banda do zero e não tomar a minha!!! Não consigo acreditar que numa certa manhã todos acordaram na mesma hora com o mesmo desejo: “Vou montar uma banda de rock pesado”. Eu investi anos da minha vida nestes músicos, os honrei por toda a nação brasileira e também no exterior, financeiramente falando, ofereci o melhor para todos eles (caso não acredite, pergunte a eles o que fizemos por cada um da próxima vez que os encontrar ou escreva perguntando…). Tudo que sempre foi negociado e acordado por ambas as partes foi feito! Mesmo quando faltavam recursos, tirávamos (Bebel e eu) do próprio bolso para dar para eles, tamanha era a importância deles como amigos e parte do ministério; faço isto por qualquer um que esteja comigo. Eu os incentivava e muitos sabem que sempre participavam de muitas produções paralelas. Davam aulas, faziam workshops, vendiam milhas de vôos feitas em função de convites recebidos pelo ministério, acredite, mensalmente, ganhavam bem. Eu sei, que em momento algum reclamaram em sua nota a respeito desta situação, mas em função disto tudo eu esperava um pouco mais de consideração. Apesar deles mesmos colocarem em sua nota que “eram meus funcionários”, eu nunca os vi assim, e sempre os tratei como família.

Em minha opinião, em função de tudo o que fiz e do amor que sempre demonstrei a eles, o mentor deste projeto (ninguém admitiu ser este mentor), caso estivesse insatisfeito com a situação atual ou ministerial, ou se porventura tivesse grandes sonhos para o seu futuro próprio, deveria ter saído do ministério de uma forma honrosa e deixar os demais membros da minha equipe em paz, só que, em vez de fazer isto, minou os demais com idéias, possibilidades, insatisfações e agora queria levar a banda completa. Perder um músico/amigo é difícil, agora perder os quatro de uma só vez…

Durante nossa primeira reunião o Roger e o Dan disseram que o Samuel não tinha informado a eles a respeito da nossa conversa no avião, contudo, o André admitiu ter ouvido esta história do Samuel – inclusive disse que o seu próprio pai (um pastor renomado e abençoado de BH, um homem de Deus que aprendemos a admirar e que nos recebeu maravilhosamente bem quando fomos ministramos em sua igreja) havia sabiamente lhe orientado que era importante me informarem do que estavam fazendo – isto não aconteceu. Samuel também me disse que sempre encorajava os demais rapazes a me informar a respeito de seus planos – isto também nunca aconteceu.

Após a reunião, dei alguns dias (mais de 30) para que pudessem conversar e chegar a um consenso quanto a ficar comigo ou seguir os seus sonhos, ou seja, dentro ou fora. Na primeira reunião eu havia dito que tinha que ser um ou outro. A escolha seria deles. Por que? A gente viaja muito, você sabe disto internauta, sem contar o tempo que cada um tem que dar aos assuntos e situações pessoais – tipo família… Em função disto tudo eles não teriam como honrar os dois compromissos, ou seja, ministério e banda sem falar na família, filho, vida pessoal, outros compromissos…

Mediante a graça de Deus temos recebido muitos convites para ministrar ao redor do Brasil e fora também, sendo que às vezes alguns convites chegam com poucos dias de antecedência, ou seja, mais cedo ou mais tarde haveria conflito de agenda, isto era inevitável. Não daria certo. Não haveria como conciliar todas as responsabilidades, e acredite, eu acabaria sendo pressionado… Para mim não dava, tinha que ser um ou o outro! Deixei isto bem claro.

Após o período estipulado para que eles decidissem, marcamos uma segunda reunião. A princípio a conversa foi bastante light, tudo parecia bem, daí então, o Samuel me disse que eles queriam seguir os seus “próprios” sonhos e dar continuidade ao que tinham iniciado. Fiquei triste, confesso, não esperava por isto, mas tudo bem, tomaram a decisão que queriam e daí para frente estariam fora. Opção deles!

Daí então, expuseram o desejo de serem demitidos por mim para poder receber os direitos que vem com a demissão. Embora este assunto não tivesse sido abordado por mim na reunião anterior (atestado pelo próprio Roger), um dos outros integrantes entendeu que caso quisessem sair, eu os demitiria. Demitir??? O meu desejo pessoal era que ficássemos velhos juntos, jamais desejaria que isto acontecesse. O sonho que eles estavam perseguindo não me incluía, contudo, não iria mentir para mim mesmo e muito menos para o governo demitindo-os, afirmando que este era o meu desejo; não era minha e sim uma escolha pessoal deles. Estava disposto a dar tudo, todos os direitos que possuíam, menos mentir. Com o passar do tempo, em função de tudo que já fiz por eles, teria dado e feito até mais…

Pedi para que tocassem comigo até o final do ano para que eu pudesse montar e treinar uma outra equipe – concordaram. Confesso, que daí para frente não foi fácil pra mim, havia um turbilhão de pensamentos que enchiam minha cabeça; “por que?”, “onde errei?”… Viajamos para Curitiba onde ministramos, repito, não foi fácil.

Nota: o texto em vermelho a seguir se refere e foi extraído da nota de esclarecimento que publicaram em seus sites e orkut’s próprios.

Daqui pra frente a situação se complica. Segundo a nota publicada por eles: “Não existe processo contra ele (David) movido por nenhum de nós quatro (Roger Franco, Dan Marinho, André Davila e Samuel de Oliveira).” Talvez oficialmente falando realmente não exista – não entendo muito desta aérea, mas existe um advogado que se diz representar os quatro ligando para o nosso escritório e agora para o nosso advogado nos acusando de um monte de coisas e pedindo altos valores como indenização para os quatro. Estranho não? Queria expor valores para você ver que a nossa luta realmente não é contra carne ou sangue, mas fui orientado contra. Contudo, enfatizo, eu sempre fiz tudo que foi negociado e acordado por nós, sempre fui transparente. Negociado – Acordado – Feito e ponto final. Por que isto? Onde está a honra de um cristão que quer “sonhar, crescer, e espalhar a palavra de Deus para quem realmente necessita dela”? Não dá para entender e para ser sincero, iniciar uma banda assim com “meias” verdades em “nome de Deus” não é correto; não é isto que a Bíblia ensina.

Após este contato feito pelo advogado deles, (repito, apesar de termos o advogado do Ministério, quem ligou para o escritório foi o advogado dos músicos e depois este já esteve presente na sede do escritório do nosso advogado abordando o que os músicos querem) ficou inviável viajar e ministrar com eles. Não sei quanto a você leitor, mas eu não consigo ser hipócrita… Ministrar como se estivesse tudo bem? Falar sobre paixão e alegria com o coração pesaroso em função de um – nem sei como chamar – “processo, ação, demanda, oferta?” sendo movida por pessoas que estão atrás de você no palco ou na plataforma tocando contigo? Pra mim não dá. Disseram em sua nota que “estavam á minha disposição”. Assim não, desse jeito não…

Após este contato, as acusações e a “petição” por dinheiro as coisas mudaram. Tive que montar uma equipe provisória às pressas – já passei por três nas últimas três semanas – para poder cumprir a minha agenda; imagine o trabalho que isto tem gerado. Tirei as fotos deles da página inicial do meu site e também da página dos integrantes, primeiro por não condizer com a equipe provisória (alguns ainda são provisórios) que está me acompanhando hoje e principalmente para preservar a imagem de todos.

Agora, dizer que “descobriram que não eram mais integrantes pelo site” é forçar a barra! “Comigo ou sem…migo”; “dentro ou fora”; “PFG ou os seus sonhos” foram as minhas palavras; eles optaram por sair, seguir os seus sonhos – foram duas opções, não três! Perguntei a cada um e todos estavam de comum acordo – “Vamos continuar com a nossa banda” disseram. Eu entendi assim: “David, escolhemos a opção dois: estamos fora”. Segundo a postura deles, eles estão insinuando que sairão só se eu os demitir. Você acha esta ação correta? Eu não. É atitude de quem apenas deseja servir o reino de Deus com o seu dom? Creio que não. E como trabalhar com alguém que possui esta mentalidade? Dentro ou fora, não tem entrelinhas; é difícil de entender? Aparentemente, sim.

“Estamos sem receber o salário de novembro (mês trabalhado) e ponto final”. Uma vez que contrataram um advogado para fazer ponte entre eles e nós fizemos o mesmo. Antes do advogado deles entrar em cena tínhamos acabado de pagar uma parte do décimo terceiro (você conhece muitos músicos que ganham o décimo terceiro…, férias? Pois é…). Teríamos pago o salário também, mas agora estamos agindo segundo as orientações do nosso advogado, bem como eles.

Como disse no início, não queria chegar a este ponto, mas já que disseram em sua nota: “Até aqui esta é a única verdade”, preciso confrontá-los e expor a verdade segundo tudo que me foi possível fazer por eles diante de Deus e dos homens e deixar bem claro que tenho todo o material acima mencionado como fotos, sites, orkut, flyers promocionais, testemunhas e “pedidos” do advogado que os representa arquivados e à disposição.

Sei que não deve estar sendo fácil para eles, mas acredite para nós muito menos, e nada justifica o que estão fazendo. Poderia ter sido diferente. Eu gostaria que tivesse sido diferente, mas não foi e não por minha opção.

Enfim, agradeço o apoio de amigos, pastores, ministros, produtores e músicos que estão ligando de vários estados do Brasil todos os dias para nos oferecer apoio, oração e muito mais… É nesta hora que descobrimos os verdadeiros amigos.

Agradeço também, de coração, a todos os excelentes músicos que estão enviando os seus vídeos para a nossa avaliação. Mesmo sem comentar nada a notícia se espalhou. E digo, fiquei surpreso de como tem gente boa por ai.

Amigo, me perdoe por ter tomado o seu tempo deste jeito, mas é com temor e tremor que exponho esta situação. Tentei evitar, mas ouvi cada suposição e mentira envolvendo o meu nome que ficou insustentável. Sempre levei e levo o ministério que o Senhor me deu muito a sério e o mesmo não está e nunca esteve à venda.

Não sei se você, prezado leitor, é a favor de mim nesta hora, ou contra mim a despeito de tudo que descrevi, mas peço, de coração, para que você não use o meu blog como um campo de batalha, vamos apenas edificar uns aos outros ok? Apenas estou usando o direito de reposta e expondo a situação para que você que deseja continuar orando por nós saiba o que estamos enfrentando.

Não quero mal para ninguém, especialmente para estes homens que por anos me serviram da melhor maneira possível, mas também não posso admitir calunias feitas com o meu nome, isto é sério – o que prometi para eles eu sempre CUMPRI! Não sou perfeito, sou o primeiro a reconhecer, mas sempre fiz de tudo para não trazer escândalo ou envergonhar o Reino do qual faço parte e amo de todo coração.

Enfim, graças a Deus por Jesus – o Reino de Deus está acima destas coisas – creia!

A situação será resolvida…

Continuamos a jornada para honra e glória do Único que é digno – JESUS!

A aventura continua… e que aventura…

Obrigado pela sua paciência, Sinceramente, David M. Quinlan

Pastor Assembleiano se torna Islamista


MAIS UM QUE TRAI A JESUS CRISTO.

Muitos fatos marcaram a permanência do Pastor João de Deus Cabral a frente da Assembleia de Deus de Madureira na Paraíba. Presidente da Igreja na Paraíba e Secretário Nacional da Igreja no Brasil durante 15 anos, não foram suficientes para ser arrebatado ao Islamismo e servir ao Deus Allah. A revelação foi feita por João de Deus Cabral durante a madrugada deste sábado, 16, ao Programa Sales Dantas na TV Litoral/TV Diário. João de Deus agora tem como principal objetivo de sua vida servir a Alá e construir uma mesquita nos próximos meses na Paraíba.

João de Deus revelou que durante muito tempo servindo na Assembleia de Deus e proferindo palestras pelo Brasil, sempre era indagado sobre o significado do Natal, sobre a Santa Trindade. Essa busca e interrogações levaram a um estudo interno e a busca pela verdade. Viajou por vários países e chegou a conclusão após cinco anos que não existe a Santa Trindade e que o natal não representava o nascimento de Cristo. Para João de Deus, nome de batismo mesmo, essas datas foram criadas por um imperador de Roma, como forma de estabelecer uma data única que comemorasse dia 25 de dezembro o dia do Deus Sol, mudando logo após para chamarem de nascimento de Cristo, o sol da justiça.

O ex-pastor da Assembleia de Deus na Paraíba agora se diz muçulmano porque não é contra os Profetas Abraão, Jacó, Isaac, Ismael, Moisés ou Jesus (que a paz esteja com todos eles), mas porque vai procurar seguir os ensinamentos recebidos por eles revelados pelo nosso Único Deus, o Altíssimo.

"Sou muçulmano não por imposição ou submissão a qualquer lei humana, mas porque aprendi a submeter-me voluntariamente a vontade de um Deus amoroso, que embora não seja meu pai, age muitas vezes como tal admoestando-me através de suas palavras presentes em seu Alcorão. Pois Ele é Clemente e Misericordioso. Não porque eu seja superior a ele, mas porque Allah é muito superior a nós dois. Allah hu Akbah! (Deus é Maior!)".

João de Deus aproveitou para convidar a todos para uma palestra sobre a Fé e Crenças Islâmicas, que será realizada no próximo dia 30 do mês de janeiro, no Auditório do Hotel Xênius, localizado na Praia de Cabo Branco, que será proferida pelo Sheikh Mabrouk El Sawy Said, dirigente do Centro Islâmico do Recife.

Data: 20/1/2010 09:02:24
Fonte: Vigiai.net

Benny Hinn, um dos maiores televangelistas e escritores cristãos do mundo, enfrenta problemas em sua vida e ministério


VAMOS ORA PELO IRMÃO E QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS.

A esposa do televangelista Benny Hinn entrou com pedido de divórcio no Sul da Califórnia.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Suzanne Hinn entrou com documentos na Corte Suprema da Cidade de Orange em 1 de fevereiro, citando diferenças irreconciliáveis. O casal está casado há mais de 30 anos.

Hinn dirige uma igreja e estúdio de televisão em Aliso Viejo. Ele é um dos seis televangelistas sob investigação do senador Charles Grassley, republicano de Iowa.

Grassley enviou cartas para seis ministérios evangélicos, inclusive o de Hinn, em 2007, perguntando sobre gastos com aviões particulares, mansões a beira mar, omissões da diretoria e envolvimento em empreendimentos comerciais

Os ministérios negaram terem violado qualquer lei.

Fonte: Fox News / Gospel+
Traduzido por Julio Severo

No Brasil a doutrina de Benny Hinn influênciou ministérios como o do Pastor Marcos Pereira, da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus e muitos outros.


No meio cristão, Benny Hinn ficou conhecido por escrever o best-seller “Bom-dia, Espirito Santo”, além de outras obras como “Bem Vindo, Espirito Santo” e “Senhor, eu preciso de um milagre”. É possiv

OLHA AI O QUE O DIABO DISSE ? Elton John, famoso cantor inglês, afirma que Jesus era gay


UM CANTOR FILHO DO DIABO LUTA CONTRA DEUS E CONTRA O SEU FILHO SANTO. COM AS PALAVRAS QUE VEIO DO INFENRO.

O cantor e compositor britânico Elton John afirmou em uma entrevista publicada nesta sexta-feira que Jesus era um “homem gay superinteligente”.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Na entrevista, publicada na revista americana Parade, Elton John também afirmou que Jesus era “piedoso”, magnânimo e “compreendia os problemas humanos”.

“Na cruz, ele perdoou as pessoas que o crucificaram. Jesus queria que fôssemos amorosos e magnânimos”, afirmou o cantor.

“Não sei o que faz com que as pessoas sejam tão cruéis. Tente ser uma mulher gay no Oriente Médio – é como se você morresse”, acrescentou.

Críticas a Elton John

Em resposta às afirmações publicadas na entrevista, um porta-voz da Igreja Anglicana afirmou que algumas declarações feitas pelo artista deveriam “ficar restritas aos acadêmicos”.

“As reflexões de Elton John, de que Jesus nos convoca a amar e perdoar, são compartilhadas por todos os cristãos”, disse. “Mas as reflexões a respeito de aspectos de Jesus como personagem histórico talvez devam ficar restritas aos acadêmicos”, finalizou.

Fonte: Estadão / Gospel+

Sansão e Dalila será a nova minissérie bíblica da TV Record após A História de Ester

A Rede Record está empenhada em investir nas minisséries bíblicas. Às vésperas da estreia de “A história de Ester”, que vai contar a saga de uma heroína judia, a emissora já tem uma produção sucessora: “Sansão e Dalila”.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

De acordo com a UOL, fale-se que uma terceira minissérie do gênero está em pauta. Tudo indica que o tema escolhido será José do Egito.

Acampamentos e retiros de carnaval – O que os jovens evangélicos fizeram durante a folia


Carnaval para muitos é sinônimo de curtição, bebedeira, bastante folia. É a festa da carne. Mas há quem pense diferente e que prefira nesse período, alimentar o espírito. É o caso de milhares de jovens e adultos que aproveitam o feriado prolongado para irem a retiros espirituais e a congressos nas igrejas.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Jovens que trocaram folia por adoração a Deus

Os retiros das igrejas sempre têm uma grande participação dos membros, que encontram lá uma programação variada que engloba lazer, leitura da Bíblia, louvor e estudos bíblicos. A igreja Quadrangular, por exemplo, neste ano preparou seis retiros, que acontecem em Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, Atalaia, Tabuleiro do Martins e na Pajuçara. Mil membros participam. De acordo com o pastor presidente da Quadrangular, João Luiz, o objetivo dos retiros é afastar os jovens das cidades onde o carnaval é mais festejado. “Como o próprio nome já diz, nós nos ‘retiramos’ do meio de toda a folia. Lá, os jovens têm atividades de lazer, devocional e cultos à noite, sempre com um tema”, contou ele.

Outras igrejas, como Batista, Presbiteriana, Assembleia de Deus, também organizam todos os anos acampamentos para seus membros terem aonde ir no feriadão. A Asembleia de Deus, igreja evangélica que possui o maior número de membros em Alagoas, além do tradicional Reumadf (Retiro Espiritual da AD no Farol), organizou cerca de 30 congressos em todo o estado. A adesão é tanta que na Assembleia de Deus na 2ª Região (Tabuleiro), por exemplo, a quantidade de jovens que decidiram participar do congresso foi tão grande que o evento será realizado em dois locais diferentes. Cerca de 600 participantes estarão no Ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, e mais de 300 ficarão no Ginásio da Escola Geraldo Melo, no Graciliano Ramos. No congresso que acontece na igreja do Tabuleiro do Martins, na Av.Maceió, são esperadas 3 mil pessoas por noite.

Ricardo Jatobá, 21 anos, já participou de três acampamentos e só não vai nesse ano porque a igreja em que congrega preparou outra programação. “Gosto da programação dos retiros; de conhecer pessoas novas e de estar com as que gosto. Além de estar tranquilo bem longe dessa folia de carnaval”, disse.

Acampamento de Carnaval da Igreja Renascer em Cristo

Jovens que preferem escapar da folia carnavalesca têm, todos os anos, a opção de ir ao Acampamento Renascer que acontece durante o feriado de Carnaval.

Localizada em Mairinque, a 66 km de São Paulo, a Fazenda Renascer recebeu, no período de 12 a 16 de fevereiro, mais de 2.100 pessoas vindas de todas as partes do país, que foram em busca de diversão, comunhão e da presença de Deus.

Ministrações de bispos e pastores, shows de diversas bandas e festas temáticas fizeram parte da programação. A palavra mais esperada do evento foi a do Apóstolo Estevam Hernandes, que aconteceu na manhã de segunda-feira (15/2). O louvor do grupo Renascer Praise e do cantor Marcelo Aguiar, que cantou Me dá o Poder de Filho, acompanharam a ministração do Apóstolo.

Para Marcelo Aguiar, o acampamento como sempre foi além do esperado. “Vimos jovens sendo libertos, muitos sem perspectiva de vida, que por meio de uma palavra de santidade aprenderam o que é ser um alicerce verdadeiro”, contou.

Sobre a ministração do Apóstolo, ele compartilha o que mais chamou sua atenção: “Precisamos estar limpos para permitir o agir do Espírito. Essa palavra foi impactante porque o Senhor libertou de forma tremenda jovens com deformações que nem imaginávamos. Posso descrever aquela manhã como ‘sobrenatural’, porque só é possível presenciar tudo isso onde há o mover de Deus”.

Fonte: Primeira Edição e Renascer / Gospel+

Jamie Tworkowski – Conheça o evangélico fundador da “To Write Love on Her Arms” e sua luta pelos jovens e contra os suicídios


Só passa um pouco do meio-dia em Atlanta, onde o festival Warped Tour está a todo vapor. Jamie Tworkowski já abraçou 79 pessoas, posou para 56 fotos, deu 42 autógrafos, enxugou as lágrimas de 13 meninas (e de dois meninos adolescentes) e ouviu as palavras “Você salvou a minha vida” pelo menos uma dúzia de vezes. Ele viu frases de sua autoria tatuadas em peitos e pernas, segurou a mão de uma mulher enquanto ela chorava pelo filho morto e compartilhou sua raspadinha de cereja com um desconhecido que afirma querer ser igualzinho a ele. Tworkowski, um surfista de 29 anos que largou a faculdade, transformou-se em uma espécie de guru para toda uma geração de adolescentes perturbados, como mentor de um movimento acidental – isso se você acreditar em acidentes, o que não é o caso de Jamie.

A mensagem de salvador dele não tem assim nada de novo – toca na sensibilidade, traz um toque de cristianismo, vem misturada com empatia poderosíssima -, mas a maneira como é transmitida é radicalmente diferente da ideia melosa de sentir a dor do outro, tão comum com os adeptos da autoajuda. Ele é tão sincero que chega a desarmar, tem aquela beleza típica de surfista e tão genuíno que consegue transformar o anarquista mais preconceituoso e incrédulo em um suplicante chorão.

A organização que ele fundou há três anos, To Write Love on Her Arms (TWLOHA – “para escrever amor nos braços dela”) já se gaba de ter a maior audiência entre as ONGs presentes no MySpace, com uma enxurrada de mais de 100 mil mensagens – muitas delas, cartas de suicidas – de garotos e garotas em mais de 100 países. Se você é uma pessoa solitária com pensamentos violentos ou uma menina gótica que gosta de passar uma gilete pelo braço, é bem provável que os terapeutas e conselheiros que já conversaram com você pareçam só falar besteira. Tworkowski é a única pessoa que vai conseguir dizer alguma coisa que vai fazer diferença – usando o Twitter ou o Facebook ou em um show de rock, ou, se você tiver sorte, com um gesto mais antiquado: um abraço.

“Minha ideia nunca foi abrir uma instituição de caridade”, Jamie diz, enquanto bebe água em um intervalo nos autógrafos na tenda da TWLOHA no Warped Tour. “Nem dar início a um movimento. Mas todos nós nos identificamos com a dor. Em um nível simples, o que dizemos é o seguinte: ‘Isto faz parte do fato de sermos humanos’.”

Quando sobe ao palco, ele parece humilde, tímido, quase retraído. Veste jeans ou short e camisetas de bandas. A cadência dele se parece com a da poesia falada: entrecortada, abafada, hipnótica. Ele é absurdamente bonito – 1,90 metro, olhos pequenos e fundos, lábios carnudos e um ar de androginia nada ameaçador. Na tenda, um fluxo contínuo de meninas e um punhado de meninos fazem fila, à espera de sua vez de desfrutar da companhia de Jamie. Eles saltitam e se agitam, soltam gritinhos de ansiedade. Uma menina de biquíni se inclina para a frente com o peito arrebitado. “Você dá autógrafo em seios?”, ela pergunta a ele.

Jamie não se deixa levar por tanta atenção. “Na verdade, o negócio não é comigo”, ele diz, enquanto assina o braço da menina. “A garotada só me associa a uma coisa que tem alguma importância para eles. Se você pensar no que está em jogo, é compreensível o fato de as pessoas reagirem como reagem. Parte do que fazemos é acreditar que a nossa história pode ter um final mais feliz.”

Conheça o testemunho de famosas que largaram o carnaval para ficar com Deus

Nomes como Susana Alves, Joana Prado, Monique Evans, Valéria Valença já foram referências no Carnaval no Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje elas não querem saber mais desta vida e vivem um novo tempo espiritual em suas vidas.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Valeria Valença

Com 38 anos e mãe de dois filhos, saía todo ano na vinheta da emissora Rede Globo com apenas tinta e purpurina no corpo, mas foi despedida em 2005. A partir disso passou por um momento difícil na vida e caiu em profunda depressão. Buscou auxílio na Igreja Universal do Reino de Deus. “Conhecia Deus superficialmente, porque minha mãe era espírita e meu pai budista, mas depois que eu fui ao encontro de um grupo de funcionários evangélicos da Globo aconteceu o meu encontro com Deus”.Valença relata que não sente saudade do carnaval e que tudo aquilo é uma festa da carne, do mundo e que as pessoas pecam estando no meio.

Joana Prado

A ex-feiticeira prefere nem falar quando o assunto é passado. Joana já participou de carnavais na Bahia em camarotes famosos e parou a avenida pela Salgueiro em 2000. Mas agora, com cinco anos de conversão e sobre a graça de Deus na Igreja Bola de Neve, não quer mais relembrar os velhos tempos de dançarina e diz que há muitas outras coisas bonitas para falar. Joana é casada com o lutador de vale-tudo Vítor Belfor, mãe de três filhos e uma autêntica dona de casa e mãe coruja.

Monique Evans

Membro da Igreja Sara Nossa Terra resolveu ficar afastada do carnaval. Mas no ano passado, 2009, a ex-jurada do ‘Programa do Chacrinha’ desfilou na Sapucaí pela escola ‘Acadêmicos do Grande Rio’, 12 anos após o seu último desfile, em 1997. Monique que desfila desde 1985, já desfilou pela Estácio de Sá, Ilha do Governador, São Clemente e Mocidade.

Mônica Paulo

Além de Monique, a “Vovózuda” como é conhecida a ex-modelo Mônica Paulo, por ter sido vovó aos 33 anos, também abandonou as avenidas para freqüentar a Sara Nossa Terra. Segundo a ex-modelo, havia um vazio dentro dela e que foi preenchido por Jesus.

Susana Alves

Dançarina que ganhou fama no papel de “tiazinha”, já passou pela ‘Gaviões da Fiel’, Tradição e outras escolas do grupo de acesso. Atualmente Susana Alves se dedica a vida de atriz e tem um compromisso com a igreja onde freqüenta.

Regina de Oliveira Soares

Conhecida como Regininha Poltergeist, 38 anos, a atriz que no passado saiu na capa de 11 revistas masculinas, atuou em três filmes pornográficos nos anos 80 e fez muita folia, também mudou de vida. Hoje trabalha em uma loja de eletroeletrônicos na zona Sul do Rio de Janeiro e é evangélica da Igreja Bola de Neve da Barra (RJ). Regina se converteu após passar por uma crise de depressão e buscou a Deus para que a libertasse. “Prometi a Deus que se me recuperasse me converteria e seria evangelizadora. Arrependo-me muito dos filmes que fiz”, disse a ex-poltergeist.

Membros da Igreja Assembléia de Deus tentam orar por José Roberto Arruda na prisão


Dois religiosos tentaram entrar na superintendência da Polícia Federal para visitar o governador licenciado, José Roberto Arruda neste domingo pela manhã , mas foram impedidos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Eles queriam fazer uma oração para o Arruda, ato que segundo eles, foi um pedido de um assessor muito próximo do governador licenciado. “Eu não julgo as pessoas pelas atitudes delas, acho que todo mundo deve ter oportunidade de ter comunhão com Deus”, disse José dos Reis, capelão Federal da igreja evangélica Assembléia de Deus.

Arruda está preso após o Conselho Especial do STJ referendar a decisão de prisão do ministro Fernando Gonçalves. A defesa chegou a entrar com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o ministro Marco Aurélio Mello negou o pedido de liberdade para Arruda. A defesa decidiu aguardar o julgamento pelo plenário do STF e, com isso, Arruda deverá passar o feriado de carnaval preso.

Fonte: Correio Braziliense / Gospel+

Pastora Alda Célia e Bispa da Sara Nossa Terra lançam o Aroma Gospel, a unção em spray


Sengundo o site da Igreja Sara Nossa Terra, “o Aroma Gospel é uma empresa que nasceu com um sonho de ter produtos de ótima qualidade e excelência para atender ao público evangélico”. A empresa já está no ramo a alguns anos, e hoje tem a frente como sócia e garota propaganda a cantora e Pastora Alda Célia, artista contratada pela gravadora MK Music.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em entrevista com Bispa Ana Almeida, da Igreja Sara Nossa Terra do Rio de Janeiro, descreveu como surgiu a idéia que teve com as sócias pastora Alda Célia e Neuzi Pantera, para lançar este óleo, segundo elas “abençoado”, e também explicam que uma das primeiras providências da nova empresa foi criar um aroma em spray para perfumar todas as igrejas Sara Nossa Terra do Brasil e do exterior a partir de 2008.

Como surgiu a idéia do Aroma Gospel?

Quando a pastora Alda Célia voltou de Israel o que mais me impressionou foi que estávamos buscando um óleo que tivesse boa qualidade, um ótimo aroma e que acreditamos que representasse a unção. Ela trouxe um óleo de ótima qualidade e tivemos todo o cuidado nos detalhes, como por exemplo em fazer uma embalagem bonita e prática através do spray. É uma coisa prática para que a pessoa ficasse com aquele aroma lembrando da unção.

Porque entrar no mercado de produtos evangélicos?

Porque não consumir produtos que saibamos da procedência debaixo de todos os conceitos bíblicos? E também a empresa nasce onde colocamos Deus como nosso sócio, ou seja, 10% da empresa pertence a Ele. Nosso sonho é ser uma empresa modelo e as pessoas verão que é possível ter um negócio cumprindo todas as leis e ser abençoado.

Como é a Aroma Sara Nossa Terra?

Nossa primeira providência foi trabalhar em cima do aroma que perfume as igrejas. Já que a Sara Nossa Terra estava com este projeto de padronizar o visual, resolvemos trabalhar em cima de um spray que pudesse ser colocado no ambiente. Como todos gostaram do cheiro da mirra, pois é forte e ao mesmo tempo suave, pensamos em tornar o cheiro da mirra a nossa essência. Para que todos que entrarem na Sara Nossa Terra sentissem o cheiro da unção.

Porque o ramo de perfumes, essências e sprays?

Quando montamos a empresa estávamos pensando em que produzir, pois a Alda tem uma abrangência muito grande no Brasil. Queríamos divulgar um produto que não deixasse de trazer um conceito de adoração. Inaugurar a empresa com este óleo teve um significado muito grande para nós. Pois estavamos em busca desta unção de adoração e as pessoas irão poder ficar com aquele cheirinho gostoso.

A idéia é levar a Aroma Gospel para todo o Brasil?

A idéia é disponibilizar o óleo em todo o Brasil através do mercado cristão, em site de produtos gospel e também na Sara Brasil. Nossa idéia, em primeiro lugar, foi atender ao ministério Sara Nossa Terra e depois partirmos para todo mercado evangélico do Brasil e com isso reunirmos representantes de diversos pontos do País.

Alda Celia e a Aroma Gospel

Em 2009 a cantora, pastora e ministra de louvar Alda Célia chegou a falar sobre o Aroma Gospel: “Quero testemunhar uma bênção: neste ano Deus permitiu que ao lado da Bispa Ana de Brito e de Neuzi Pantera lançássemos o óleo ‘Aroma Gospel’ que já é vendido em todo Brasil. Deus está nos dando novas estratégias e agora também lançamos o óleo da alegria.”

O Aroma Gospel também conta com óleo repelente em sua linha de produtos. Segundo blogs e sites do gênero o oléo ungido em spray custa em base R$10.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ahmadinejad envia mensagem de paz aos líderes cristãos


O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, desejou “um 2010 de paz e prosperidade” e advertiu que os problemas do mundo residem no afastamento dos caminhos dos profetas, em mensagem aos chefes dos Estados cristãos por ocasião do Ano Novo, informou a imprensa estatal.

“O ano de 2010 será um ano de paz e prosperidade para a humanidade à luz da espiritualidade, da moral e da justiça”, disse Ahmadinejad, citado pela televisão estatal por satélite Press TV.

Ele acrescentou que Jesus foi um milagre divino, o profeta da compaixão e arauto da prosperidade humana. O Corão, livro sagrado dos muçulmanos, relata a vida de Cristo e o retrata como um dos profetas de Deus, mas não como o messias, como aceito pelos cristãos.

“Sem dúvida, o caminho e as doutrinas dos profetas são o caminho rumo à prosperidade, a perfeição, a justiça, a paz e a amizade”, acrescentou.

Ahmadinejad advertiu, no entanto, que “as raízes de todos os problemas sociais, morais e políticos, assim como da recessão econômica, estão no fato de as pessoas terem se afastado do caminho”.

Além disso, expressou seu desejo pela chegada do Mahdi, o messias que, na tradição xiita, chegará ao final dos tempos para impor um reino de justiça e pelo retorno de Jesus Cristo, também previsto pelos xiitas.

Ahmadinejad, cujo governo no último ano foi marcado por confrontos com o Ocidente e a repressão violenta a protestos dentro do país, expressou a esperança de que o Ano Novo seja preenchido com calma, prosperidade e a promoção da dignidade humana.

Fonte: Folha Online / Gospel Prime

Al Qaeda convoca “guerra santa” contra judeus e cristãos no Iêmen


Em gravação publicada hoje na internet, a facção no Iêmen da rede terrorista islãmica Al Qaeda pediu aos muçulmanos da península Arábica que iniciem uma jihad, ou guerra santa, a fim de eliminar os cristãos e judeus na região e atacarem os interesses americanos em todo mundo. A gravação foi divulgada em um site islâmico frequentemente usado por grupos extremistas.

“Vocês não têm outro caminho a não ser a jihad”, disse o segundo homem na hierarquia do grupo no país, Saeed al Shehri, um ex-detento da prisão americana de Guantánamo, em Cuba.

As atividades dos extremistas no Iêmen chamaram a atenção mundial depois que a rede Al Qaeda no país reivindicou responsabilidade pela tentativa fracassada de explodir o voo 253 da Northwest Flight nos EUA no Natal de 2009. Segundo analistas existe a possibilidade de que o Iêmen se torne um novo estado base para a Al Qaeda no Oriente Médio devido a uma rebelião xiita no norte e a existência de um movimento separatista ao sul do país. A família paterna de Osama Bin Laden, saudita e líder supremo da rede terrorista, é do Iêmen.

Agentes da Al Qaeda teriam sido capturados na última semana na Cisjordânia, onde estariam se preparando para cometer atentados contra Israel, no entanto a Autoridade Palestina nega esta notícia.

Fonte: Overbo

ONU espera mais de Israel pela Paz


ONU exigiu ontem que o Governo de Israel faça “consideravelmente mais” para deixar o clima mais confiante e, assim, permitir o reatamento do processo de paz com os palestinos.

O secretário-geral adjunto da ONU para Assuntos Políticos, Oscar Fernández Taranco, mostrou em reunião do Conselho de Segurança a preocupação do organismo com a longa estagnação do diálogo entre as partes.

“Apesar de ter adotado alguns passos, Israel deve e pode fazer consideravelmente mais para criar confiança a partir do cumprimento de suas obrigações e da manifestação de um compromisso genuíno com a negociação”, disse o diplomata argentino.

Ao mesmo tempo, reiterou a preocupação do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pela demolição de casas palestinas em Jerusalém Oriental para dar espaço a construções de colonos judeus.

O diplomata argentino ainda indicou que o Governo israelense respeitou em geral a promessa do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de conter a ampliação de assentamentos em território ocupado.

No entanto, Taranco sublinhou que as exceções a essa política permitiram que alguns colonos seguissem adiante com projetos de construção em vários pontos da Cisjordânia.

“O secretário-geral exige às autoridades israelenses que ponham fim a atividades como a construção e a ampliação de assentamentos, a demolição de imóveis, o fechamento de instituições e a revogação dos direitos dos moradores”, destacou o diplomata.

Fonte: EFE

Igreja ameaça interromper ajuda social se casamento gay for legalizado


O arcebispado de Washington se opôs energicamente a um projeto de lei voltada para a legalização do casamento homossexual na capital federal norte-americana, ameaçando parar com sua participação em programas sociais de ajuda aos mais desfavorecidos.

A Igreja Católica, que conta com 580 mil fiéis na cidade, exige do Conselho Municipal de Washington DC uma modificação do projeto de lei sobre o assunto.

“O matrimônio é, por natureza, a união entre um homem e uma mulher”, considerou, em comunicado.


Atualmente, 190 pessoas estão congeladas para um dia, quem sabe, voltarem a viver.

A reportagem do Fantástico mostrou uma técnica polêmica lançada nos Estados Unidos nos anos 60: a criogenia, congelamento de corpos, à espera dos avanços da medicina. Esse processo evoluiu nos últimos anos e a procura aumentou. Atualmente, 190 pessoas estão congeladas e duas mil aguardam a vez na fila de espera.

O coração de Rhea Ettinger parou de bater em 1977. Charles Emily completou 100 anos e deixou de respirar depois de cair de uma árvore. Era para ser o fim da linha. Mas antes de dizerem adeus, eles fizeram um pedido: não queriam ser enterrados nem cremados, mas sim, congelados. Emprestariam seus corpos à ciência para ganhar uma segunda chance de viver. Isso se um dia fosse possível ressuscitar os mortos.

O Instituto de Criogenia é uma espécie de cemitério. Em cada tanque, até seis corpos ficam imersos em nitrogênio líquido, a uma temperatura de -196ºC.

O presidente do instituto, Benjamin Best, verifica o nível de nitrogênio nos tanques, para manter a temperatura adequada e garantir a preservação de 95 corpos. O congelamento, há cinco anos, foi substituído por um sofisticado processo de vitrificação.

Quando o coração para e os médicos concluem que já não há mais nada a ser feito, o paciente está morto. Mas, para a criogenia, ainda existe esperança. É quando começa um longo processo de preservação. O primeiro passo é um procedimento bastante conhecido para a medicina, em uma banheira cheia de água e gelo. O equipamento mantém o coração e os pulmões funcionando artificialmente.

“Estamos tentando manter as células vivas, mantendo o oxigênio no cérebro e nos outros tecidos”, explica o presidente do instituto Benjamin Best. Ele diz que, assim, ganha-se tempo até começar a cirurgia.

O sangue da pessoa morta é substituído por um líquido que ajuda na conservação das células. Pelo coração, os especialistas injetam até 20 litros de uma outra solução, um anticongelante. Quando a temperatura baixa, esse solução anticongelante fica rígido como vidro, o que impede a formação de gelo no cérebro e garante a preservação quase total das células.

Depois de todo esse processo de vitrificação, o corpo ou o paciente – como eles preferem dizer – é levado para a câmara de resfriamento. Ele é colocado em uma maca e os tubos começam a jogar nitrogênio líquido. A temperatura começa em 0ºC e chega, em cinco ou sete dias, a -196ºC, que é a temperatura que o corpo vai ficar por anos.

Benjamin não pode abrir o tanque onde estão os corpos de humanos, mas mostra onde ficam os animais de estimação. “Aqui dentro tem um gato congelado”, ele diz. E conta um experimento recente que trouxe mais esperança à criogenia: o rim de um coelho que estava vitrificado foi transplantado com sucesso em outro animal.

Estima-se que apenas 190 corpos estariam preservados em quatro centros nos Estados Unidos e na Rússia. Mas há quase dois mil candidatos pagando o equivalente a R$ 52 mil para serem conservadas em nitrogênio depois de morrer.

A promessa desses cemitérios futuristas é de que os corpos vão ficar ali o tempo que for necessário à espera de evoluções científicas para voltar a viver.

A ânsia por viver eternamente continua! A imortalidade ainda é impossível, mas existem outras alternativas como por exemplo a ressurreição. É isso mesmo! A turma da ciência está estudando uma nova forma de trazer os mortos de volta a vida. A grande questão é voltar a viver pra que? Pra ficar mais 100 anos aqui sem produzir nada? Ou para viver mais tempo fazendo besteira e explorando as pessoas? Não sei.

É impossível não lembrar de Ezequias que após receber a mensagem do profeta dizendo que ele deveria arrumar sua casa porque iria morrer, pediu a Deus que estendesse sua vida. Ok ok, disse Deus e acrescentou mais 15 anos na vida do rei. Resultado: Nasceu Manasses, filho de Ezequias que foi por sua vez o pior e mais cruel rei que Israel já teve.

Creio piamente que ninguém morre de véspera, portanto, quando eu vier a falecer, não me ressuscitem quero encontrar logo com meu criador e viver a verdadeira ressurreição, a que Jesus garantiu pra mim e que não precisa de aprimoramentos nem da boa vontade de um tanque de Criogenia.


Religião não justifica mortes no Texas, diz Obama


A religião não pode ser usada como justificativa para os 13 assassinatos ocorridos na base militar de Fort Hood, no Texas, afirmou nesta terça-feira o presidente americano, Barack Obama, durante o funeral das vítimas.

“Deve ser difícil compreender a lógica distorcida que levou a esta tragédia, mas de uma coisa eu sei. Nenhuma fé justifica esses atos assassinos, nenhum deus justo pode considerá-la de forma favorável”, disse ele.

“E pelo que ele fez, sabemos que o assassino receberá justiça neste mundo e no próximo”, completou Obama.

Após se encontrar com parentes das vítimas, Obama elogiou a bravura daqueles que ajudaram os envolvidos “nos terríveis minutos durante o ataque”.

Al Qaeda

O major Nidal Malik Hasan, acusado de realizar o massacre na base militar, foi alvejado pela polícia e se encontra hospitalizado.

Ele será julgado por uma corte militar.

Autoridades de inteligência dos Estados Unidos revelaram que sabiam que o major americano vinha mantendo contato com um clérigo simpatizante da rede Al-Qaeda.

Segundo o FBI, o militar muçulmano de família palestina, foi questionado por uma força-tarefa antiterrorismo por causa de uma série de e-mails que ele trocou com Anwar al-Awlaki, clérigo que já foi imã em uma mesquita da Virgínia e hoje vive no Iêmen, após ter passado um período na cadeia.

Os agentes de inteligência, no entanto, decidiram que a correspondência não merecia mais investigações e que Hasan não estava envolvido em um plano terrorista.

Segundo eles, o conteúdo das mensagens não defendia nem trazia ameaças de atos de violência, e condizia com pesquisas que o major estava fazendo para seu trabalho como psiquiatra do Exército.

Terrorismo

Após a divulgação da notícia, o diretor do FBI pediu uma revisão de como a agência lidou com as informações obtidas sobre Hasan.

No Congresso, o senador Joe Lieberman anunciou que vai abrir uma investigação para determinar se o ataque foi ou não um ato terrorista.

Ele disse esperar descobrir se o Exército errou ao não perceber indícios de que Hasan teria visões extremistas.

Autoridades acreditam que Hasan abriu fogo contra seus colegas, na última quinta-feira, aparentemente por sua insatisfação com a perspectiva de ser enviado ao Afeganistão.

Fonte: BBC Brasil / Gospel Prime

Fé limitada – 70% da população mundial vive em países onde a religião é restringida pelo governo


Aproximadamente 70% da população mundial vive em países onde a religião é altamente restringida pela ação do governo e da sociedade. Esta conclusão foi retirada de um estudo do instituto norte-americano Pew Forum on Religion & Public Life, encomendado pelo “Global Restrictions on Religion” (Restrições Globais à Religião), divulgado no mês passado. A pesquisa, realizada em 198 noções, traça um amplo panorama das limitações impostas à prática religiosa.

Em 32% dos países pesquisados, ocorrem interferências no livre exercício da fé em grau muito alto, dentre os quais se destacam China, Índia e Indonésia. De acordo com a pesquisa, realizada entre 2006 e 2008, o resultado numérico, no entanto, não significa que 70% do mundo sofra perseguições por causa da religião.

De acordo com os responsáveis pelo estudo, os casos estão relacionados às minorias religiosas presentes nessas regiões.

Carnaval que festa é essa?


O período do Carnaval deveria ser marcado pelo “adeus à carne” ou “carne vale” dando origem ao termo “Carnaval”.

O que vemos nestes dias é uma festa voltada para satisfação do Homem, homens e mulheres praticamente nus, entregue totalmente a lascívia, fornicação, adultério, prostituição e músicas promiscuas.

Antes de continuar lendo este artigo, procure na Palavra de Deus Gálatas 5.19-21.

Claro que este carnaval que estamos apresentando neste artigo, não é o que você leitor acaba vendo nos noticiários, após estes dias de falsa alegria veremos os números, quantos mortos, quantos casamentos desfeitos, quantas crianças aliciadas, quantas crianças sofrendo pedofilia…

Quantos acidentes, quantas brigas, quantas murmurações, quanta bebedice, glutonaria, será que realmente estamos falando de uma festa….

E onde entra Deus nesta festa, se é que Deus tem espaço na vida destes que praticam tal ato…

Tenho por certo que Deus não habita no meio do pecado e tantas outras coisas perversas que acontecem nestes dias de “festa”.

De que maneira precisamos nos apresentar a Deus (Rm 12.1-2; 13.13-14), não existe a possibilidade de estar com Cristo participando de tantas coisas que Ele não suporta.

O pecado nos afasta totalmente de Deus, esta suposta “festa” com certeza fede diante do Deus todo poderoso, não devemos nos associar a estas coisas (1 Co 5.11).

Para o Cristão tudo é lícito (1 Co 6.12), mas nem tudo convém, esta “festa” é um ótimo exemplo, e nítido que não convém ao povo de Deus participar, apoiar, assistir, ou chegar perto de tal ato fedido aos olhos do Pai (1 Co 6.19-20)

Precisamos nos purificar destes ataques malignos (2 Co 7.1; 10.3-4), em sua carta aos Filipenses, Paulo nos ensina no que pensar diante dessas astutas ciladas (Fp 4.8).

O que deve habitar no Cristão todos os dias (Cl 3.16-17), não contamine sua vida com podridões deste mundo, antes seja cheio do Espírito santo de Deus!

A VIDEIRA VERDADEIRA

Eu sou a VideiraVideira Verdadeira e o Meu Pai é o Agricultor.

Com essas palavras entendemos o que realmente somos ou podemos ser diante de Deus: ramos ligados à Árvore da Verdade, do Juízo e da Justiça, Jesus, ou... simplesmente, parte de um grande e imenso espinheiro. A escolha é nossa. Está em nossas mãos.

Mas a possibilidade dessa íntima ligação – conhecida na agricultura por enxerto -, é que abre nossos olhos para a realidade da Palavra. Nós não somos nada, se comparados Àquele que era, que é e que há de vir: Jesus Cristo, o Todo-Poderoso, Jo 1:8. Ele é a Verdade, nós a mentira. E como podemos nos ligar a Deus? Como a mentira pode se ligar à Verdade e ainda produzir algo de bom. Como ter comunhão com Ele, Deus Justo e Verdadeiro, se Deus não atende a pecadores? -Jo 9:31

Nossa única esperança está no fato de que Jesus Cristo veio buscar e salvar o que se havia perdido, -Lc 19:10. O Verdadeiro buscando o errado, o torto e o desviado. O artista a recuperar sua obra.

Só as Escrituras nos revelam como o homem nascido neste mundo tão degenerado pode vir a alterar sua natureza e mudar o rumo de sua história, deixando de ser parte do espinheiro para integrar a Árvore da Vida.

Como podeis produzir coisas boas, sendo maus? -Mt. 12, 34

Sabemos que sozinhos somos incapazes de mudar nossa natureza ou mesmo o nosso caráter. Quanto mais uma mudança interior completa que atinja até mesmo nossos pensamentos e intenções.

Nascemos, crescemos, vivemos e morremos em meio a ódios, invejas, intrigas, controvérsias, traições, perversidades, guerras, destruições, violências... Não é de se admirar que a bíblia compare a humanidade a um espinheiro.

Por isso precisamos de ajuda, mas não da parte de homens.

Há tantas obras sociais de ajuda e combate à fome e à pobreza, albergues, alcoólicos anônimos, psicólogos, psiquiatras, sanatórios, penitenciárias, centros educativos, de recuperação e convivência...

Não. Para isso precisamos de uma força maior, que supere todos esforços e a boa vontade. Estamos sempre a remendar nossas vidas, quando precisamos ser algo inteiramente novo: uma nova criação de Deus. E isso só podemos alcançar com o auxílio de alguém superior, mais elevado e capaz de fazer tudo “novo” em nós.

Nicodemos, o sacerdote, querendo entender como pode ser isso, argumentou: como pode o homem nascer de novo sendo velho? Como mudar aquilo que já nasceu torto? Então precisamos de alguém que nos mostre o que fazer e como fazer, diante desta caótica encruzilhada a que chegamos.

A hora do enxerto

Utilizando os recursos da natureza nosso Mestre mostrou a solução: o enxerto divino.

O homem do campo, pelo conhecimento das técnicas de plantio na agricultura, sabe que um ramo pode ser removido do lugar onde naturalmente nasceu e cresceu, e ser “enxertado” a uma outra árvore de outra qualidade. E, quando o enxerto vinga, o ramo torna-se parte integrante da árvore. É quando passa, então, a “fluir” a seiva da árvore à qual foi enxertado e a produzir os frutos que aquela árvore produz. Um galho do limoeiro ao ser enxertado na laranjeira produzirá laranjas. Por quê? Porque o ramo enxertado passou a fluir a seiva natural da árvore. E é ela, a seiva, que produzir os frutos. O ramo tornou-se, apenas, o condutor da seiva.

Parábolas?

Como pode a natureza ensinar o homem?

Porque ela, com sabedoria, foi criada. E criada por Deus com o propósito de ser ferramenta de ensino nas mãos do Mestre.

Por isso o Senhor Jesus falava em parábolas, usando a natureza como quadro representativo e transmissor dos grandes valores e verdades divinas, que falam por si mesmos, muito mais do que mil palavras.

A própria natureza prega a Palavra e testifica da existência do Criador, mostrando para nós a sabedoria de Deus. Ela nos revela que: desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas (toda natureza, planetas, seres viventes), para que eles (homens) fiquem inescusáveis..(sem desculpa), -Rm 1,20. Isto quer dizer: Diante de Deus ninguém pode se desculpar ou justificar de seus pecados, pois ele nos deu Jesus Cristo para transformar até o mais vil pecador. Ele precisa apenas do seu “sim”, do seu querer: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ap. 3:20

Abra seu coração para Jesus Cristo e descubra esse grande amor: Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Jo 15:9

Pode o homem sem Deus melhorar?

Ora, Jesus mesmo afirmou: não há árvore boa que dê mau fruto, nem má arvore que dê bom fruto, não se colhem figos dos espinheiros, cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto...”, –Lc.6,43 e 44.

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mat 12:33

Todas as obras do homem perante o Senhor Deus são consideradas como trapos de imundície: como podeis dizer coisas boas sendo maus? (Mt. 12,34). Concluímos que, por bom que alguém pense ou aparente ser, segundo o Senhor Jesus, nem falar coisas boas consegue, quanto mais praticá-las.

O homem sem Deus não é nada além de um arbusto ruim, um azambujeiro, um espinheiro, ferindo a qualquer que deles se aproxima. Precisamos mudar. Não basta ouvir a Palavra, ir à igreja, Deus quer ver em nós frutos que comprovem a mudança.

Pode o homem produzir algo bom, sendo mau ?

De que maneira?

Quem pode responder a esta pergunta é o próprio Criador, que tudo criou segundo o seu divino propósito e é conhecedor de todas as coisas.

Sim, o homem pode mudar sua natureza, sua vida, e fazê-la totalmente nova, bastando apenas tomar uma iniciativa.

Como? Através do enxerto!!! Somente assim o ramo passa a fluir a seiva da árvore a que foi enxertado: Eu sou a videira (Jesus), vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (Jo 15,5)

O ramo não produz a seiva, apenas a recebe e a manifesta pelo surgimento de frutos.

Assim, também você pode vir a se tornar participante da natureza divina, permitindo que a sua vida esteja intimamente ligada a Cristo e apareçam nela os frutos advindos da presença do seu Espírito.

É a Palavra de Deus usando a natureza para revelar ao homem a solução: Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

A perda da Graça...

Vivemos hoje num mundo em que não se vê nada que possua verdadeira qualidade.

Vá, por exemplo, a uma feira ou mercado. Temos ali frutas, legumes, toda sorte de produtos da agricultura.

Porém, vemos alimentos cada vez mais sem nutrientes: produtos fracos, sem vitaminas. Falta a chuva, falta o adubo, falta o cuidado especial do homem do campo.

Na era da industrialização, a lavoura não recebe o cuidado especial, pois o que importa é a quantidade. Porém, onde fica a qualidade? O homem do campo não tem mais tempo para pensar em qualidade.

É esse o mesmo quadro da sociedade humana, imensamente grande e produzindo de tudo (guerras, violências, traições, falsidades, hipocrisias, mentiras, falsidades, vaidades, corrupção, imoralidades), como um gigantesco espinhal.

O homem não é mais o mesmo.

Pelos pecados, perdeu a qualidade de vida e a proximidade com Deus. Não é mais como Adão – Vermelho – cheio de força e vigor, porque era a imagem de Deus e estava cheio da sua graça. E foi abençoado no paraíso até o dia em que caiu em transgressão... Desde então o homem mudou... Mas o boi continua o mesmo, desde que foi criado. O leão também não mudou.

Mas e o homem...? Esmaeceu, perdeu o vigor, tornou-se esquálido, desbotado, perdeu a graça: Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos, - Rom 1:2. E: todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, -Rom 3:23

O Que fazer ?

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus, -Rom 3:24-26

Assim, temos esperança, porque olhando para o mundo ainda podemos alegremente contemplar nele a presença do verdadeiro Homem do Campo, o Agricultor, sempre trabalhando para recuperar o que se havia perdido. O único realmente conhecedor dessa lavoura. Pudera, Ele mesmo a criara.

E Ele mesmo veio para salvá-la: E o Verbo se fez carne: Deus se fez homem... E achado na forma de homem se humilhou...dando própria sua vida para comprar aquele campo, pois nele havia um grande tesouro... Ali, naquele campo estava eu, ali estava você, todos nós perdidos, sem fé, sem esperança. Mas Jesus veio ao campo e cumpriu o que ele próprio d’antemão havia profetizado: pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo – Mt. 13,44.

Jesus pagou o preço, e não voltou atrás, mesmo sabendo que o preço era sua própria vida.

Porque para Ele nós somos seu maior tesouro, de valor incalculável. Aos olhos de Deus valemos mais que o mundo inteiro! Sim, mais do que todo o valor do planeta terra. Todo o dinheiro do mundo não pode comprar a salvação de apenas um homem. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mat 16:26

Por que, então, você ainda está escondido, tímido, sem fé, sem esperança, como aquele tesouro no campo? Venha para a fé em Cristo.

Novamente cheios da Graça...

Tua vida, como a lavoura, está com baixa produção? Não colhe bons frutos? A tua terra já perdeu o vigor e as vitaminas? E as sementes ali lançadas, já perecem por falta de chuva?

Podemos voltar ao estado original, como Adão, antes de conhecer o pecado, quando ainda vivia num paraíso terrestre?

Pode o homem, de qualquer raça, credo, nação, ainda hoje ver “fluir” em sua vida o poder do Espírito Santo, recuperar a comunhão com Deus, contemplar a maravilhosa graça divina, receber sua bênção e ver bons frutos surgirem em sua vida?

Claro que sim. Como?

A Videira Verdadeira

Em João 15, o Senhor aponta a resposta:

Eu sou a videira, vós as varas. Meu Pai é o agricultor.

Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto.

Nossa ligação à Videira Verdadeira é o segredo.

Deus plantou no mundo sua Videira Verdadeira, e, agora, pela sua divina misericórdia, está enxertando nela homens de todas as nações que produzam frutos agradáveis a Ele.

Mesmo que tenham sido parte de um espinheiro. Afinal, somos produto do meio em que vivemos.

Mas, se quiser uma oportunidade para mudar sua história, Cristo hoje te dá!!!

Você só precisa estar ligado a esta Árvore da Vida. Jesus Cristo é a Videira Verdadeira, transbordante da seiva do amor, da graça, da misericórdia, da bondade, do perdão e da salvação de Deus.

Só através dele é possível a Deus colher bons frutos em nossas vidas. Afinal, disse Jesus: quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Ligue-se a Jesus e abra a porta do seu coração para o Espírito Santo fluir em todo seu ser.

A mudança...

Essa é a obra de Cristo: unir você a Ele, de tal maneira que, um dia, você dê o mesmo testemunho que o apóstolo Paulo: Já não sou mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim.

Paulo reconheceu sua natureza péssima e afirmou ser o principal dos pecadores. Porém Deus revelou-lhe toda a sua misericórdia, ligando-o a Jesus. E assim Paulo deixou de ser um perseguidor da Igreja para tornar-se o “Apóstolo dos gentios”.

Só o verdadeiro encontro com Deus garante a mudança completa de nossas vidas. A Igreja do Senhor Jesus Cristo têm experimentado e testemunhado isso através dos séculos.

Meditação

E você, que agora lê estas palavras, medite nelas: por muito ruim ou por muito bom que seja, lembre-se que o fruto não é produzido pelo ramo, mas pela seiva gerada pela raiz e transmitida pelo tronco. Isso só é possível com a ajuda de Jesus Cristo. Então chame por Ele, chame o agricultor.

Ele tem poder.

Ele vai te transplantar.

Ele vai te enxertar na Videira Verdadeira.

Ele fará fluir por ti o seu Espírito.

Peça isso.

Ore e peça já.

Hoje, agora mesmo.

Nestes últimos vinte séculos, milhares de pessoas têm experimentado essa transformação.

Pessoas reprovadas ao convívio social, marginalizadas, prostitutas, leprosos (Lázaro e outros), cegos (Bartimeu, o cego de Jericó), ladrões e salteadores (Dimas na cruz), muitos pobres e, até mesmo alguns ricos (como Joana, esposa de Cuza, procurador de Herodes, o rei-Lc 8,3), políticos (José de Arimatéia, Senador romano) e religiosos (Nicodemos, sacerdote fariseu; Saulo de Tarso, centurião romano) .

Homens de todas as classes, raças ou credos viram suas vidas transformadas, como água em vinho.

Remendos

A bíblia nos diz que transformação total e verdadeira só Jesus Cristo pode produzir, o resto é remendo.

Um dos que a provaram foi o mordomo-mor da rainha Candace, um reino da Etiópia, que havia vindo a adorar em Jerusalém. No caminho de volta, Felipe, o Evangelista, divinamente avisado, lhe anunciou a salvação em Cristo, -Atos 8:27. Ele creu no Senhor Jesus, como o único Salvador enviado aos homens, e na sua fé, foi batizado ao pé dumas águas ali existentes. Foi a conversão mais rápida das Escrituras Sagradas, pois entendeu o ensino da Palavra e fez sua imediata escolha: .Eis aqui água: que impede que eu seja batizado?. E disse Felipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.-Atos 8, 36-37. E seguiu, jubiloso, seu caminho.

Da mesma maneira Jesus salvou a Dimas, o ladrão, na cruz, Maria Madalena da qual expulsou sete demônios, Zaqueu o publicano, um funcionário público corrupto que roubava nos impostos. Todos eles encontraram com Jesus Cristo e viram suas vidas mudarem completamente.

Porque o nosso Maravilhoso Deus não muda e não faz acepção de pessoas, e disse: Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim a maneira nenhuma o lançarei fora. -Jo 6,37. Seja o que for, você é precioso para Ele.

A mesma força salvadora

E essa “Graça” chega a nós com a mesma força, a mesma intensidade, o mesmo vigor, o mesmo poder de dois mil anos atrás.

Pudera: Jesus é o mesmo “... ontem, hoje e eternamente...” - Hb. 13:8.

Lá atrás, há quase vinte e um séculos, Ele não esqueceu nem mesmo de mim, ou de ti. Ele orou por você e por mim na santa ceia. Intercedeu por nós na noite em que foi traído dizendo: Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua Palavra hão de crer em mim. Jo 17,20. Tudo que Jesus espera de você é que creia em Sua Palavra, que é a Palavra de Deus.

Só assim podemos conhecer e receber o maravilhoso “dom” (=presente) de Deus aos homens: a oportunidade de mudar o rumo de nossas vidas e sermos ligados à verdade e ao conhecimento, que flui somente no homem que se dispõe a receber Deus em sua vida através de Jesus Cristo. Somente Ele é o caminho estabelecido por Deus para salvação dos pecadores: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. -Jo 14:6. E sem ele jamais podemos chegar a Deus.

Ele é tudo que você precisa para ser perdoado, salvo, transformado e apto a herdar a vida eterna.

Nova vida Cristo lhe dá e com ela a presença de seu Maravilhoso Espírito.

E tudo isso porque um dia você leu, ouviu, contemplou e entendeu a obra do Grande Agricultor. E desejou ser parte integrante dela, ser um enxerto n’Aquela Videira Verdadeira, Jesus Cristo, meu, teu , Nosso Senhor e Salvador.

PORQUE O LAVRADOR AGUARDA ANSIOSAMENTE O PRECIOSO FRUTO DA TERRA, COM PACIÊNCIA, ATÉ QUE RECEBA A CHUVA TEMPORÃ E SERÓDIA (Tiago 5,7).

Se ligue depressa a Jesus. O Lavrador espera ansiosamente sua decisão.

Mostre ao mundo que você não é apenas um cristão de fachada, mas alguém dirigido e cheio do Espírito Santo do Nosso Senhor Jesus Cristo.

E se você ainda não crê em Jesus, peço a Deus que, hoje, mude de opinião e tome a decisão correta. Amém?

Mas, caso não queira, lembre-se:

Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Jo 15:6

E, se isto não ouvirdes, a minha alma chorará em lugares ocultos, por causa da vossa soberba; e amargamente chorarão os meus olhos, e se desfarão em lágrimas, porquanto o rebanho do SENHOR foi levado cativo. Jr 13:17

O Que farei então?

Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR.
Sl 116:12-13

Pastor: José Carlos Marques dos Santos

Presidente Nacional da Igreja Evangélica Jesus Cristo é o Senhor

na Cidade de Ubatã Bahia Brasil