Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Mais de mil estudantes grevistas protestam contra PM na USP

terça-feira, 23 de junho de 2009

Mais de mil estudantes grevistas protestam contra PM na USP


em São Paulo, a passeata dos grevistas da USP, Unesp e Unicamp, que terminou por volta das 17h , no Largo São Francisco, no Centro da cidade. A Polícia Militar (PM) estima que cerca de 1,2 mil pessoas tenham participado do ato. Segundo a Associação dos Docentes da USP (Adusp), o grupo era formado por quse 3 mil manifestantes.
Os manifestantes ocuparam o Largo São Francisco e, com o auxílio de um carro de som, fizeram protestos contra a reitora da USP, Suely Vilela, e contra a presença da PM no campus da USP na capital. "Quem não pula é PM", diz o comandante do carro de som, enquanto os manifestantes pulam. Professores, alunos e funcionários, se revezaram no microfone do carro de som e gritaram palavras de ordem pedindo que a reitora Suely Vilela deixe o cargo.
Durante a passeata, moradores dos prédios na região da Avenida Paulista e da Avenida Brigadeiro Luís Antônio jogaram objetos nos participantes da manifestação, deixando uma jovem ferida. Em outro momento, já na Brigadeiro, moradores de um prédio jogaram ovos nos participantes da manifestação. Um efetivo de 220 policiais acompanhou a passeata ao longo de todo o trajeto. No largo São Francisco, outros 50 policiais reforçaram a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário