Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Polícia desativa 3ª bomba escondida em hotel após atentados na Indonésia

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Polícia desativa 3ª bomba escondida em hotel após atentados na Indonésia

ISSO E A AÇÃO DO DIABO NO CORAÇÃO DO HOMEM
A polícia da Indonésia desativou nesta sexta-feira (17) uma terceira bomba escondida em um quarto do hotel Marriott de Jacarta, depois de o prédio e também uma filial da cadeia Ritz-Carlton, ambos na capital do país, terem sido alvo de atentados que deixaram pelo menos nove mortos e mais de 50 feridos, indicaram fontes oficiais.

A bomba estava pronta para ser detonada, e foi descoberta por agentes da brigada antiterrorista em um quarto do 18º andar, local onde, segundo o ministro para a Segurança da Indonésia, Widodo Adi Sucipto, os supostos autores dos atentados estabeleceram sua central de controle.
A explosão no Ritz-Carlton se deu no porão, enquanto a no Marriott ocorreu no terceiro andar, onde fica o restaurante. Os dois hotéis são considerados de luxo.

O presidente do país, Susilo Bambang Yudhoyono, disse que pretende supervisionar os trabalhos das forças de segurança. Em entrevista à imprensa local, ele considerou as explosões "atentados simultâneos".

Por enquanto, nenhum grupo terrorista reivindicou o atentado.

Localizados no centro financeiro de Jacarta, os dois hotéis de luxo ficam bem próximos um do outro. Ambos foram isolados, e vários edifícios do entorno também foram esvaziados pela polícia, segundo testemunhas.

saiba mais
Atentados contra dois hotéis deixam nove mortos na Indonésia
Explosões
De acordo com o porta-voz da polícia, Joko Sumento, as primeiras investigações apontam que as duas explosões foram causadas por um explosivo potente usado em pequena quantidade.
As explosões ocorreram com uma diferença de aproximadamente cinco minutos entre uma e outra, segundo moradores da região.
Quatro dos mortos foram localizados no saguão do hotel Marriott. Poucas horas depois da explosão, os agentes retiraram partes de um cadáver e pelo menos cinco corpos.

Fontes policiais relataram que os feridos - dentre os quais estão 14 estrangeiros - foram transferidos em automóveis particulares e em ambulâncias para hospitais da região.


Fachada de hotel atingido por bomba em Jacarta, na Indonésia (Foto: AP)

Manchester United
Por conta das explosões, a delegação do Manchester United, vice-campeão europeu de futebol, cancelou viagem para Jacarta. O clube inglês cumpre turnê na Ásia como parte pa preparação para a temporada 2009/2010, e confirmou treinamentos e amistosos na Malásia, Coreia do Sul e China.

12 mortos em 2003
Em 7 de agosto de 2003, 12 pessoas morreram num atentado perpetrado contra a filial do hotel Marriott de Jacarta. O ataque foi atribuído ao grupo Jemaah Islamiya, considerado o braço da al-Qaeda no Sudeste Asiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário