Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Pastor e fiel são presos por atacarem umbandistas no Rio de Janeiro

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Pastor e fiel são presos por atacarem umbandistas no Rio de Janeiro

O pastor da Igreja Geração Jesus Cristo,

Tupirani da Hora Lores, 43, e o membro da congregação, Afonso Henrique Alves Lobato, 26 anos, foram presos nesta sexta-feira (19), no Rio de Janeiro, por crime de intolerância religiosa. A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
Afonso Henrique publicou vídeo na internet, com o consentimento do pastor Tupirani, no qual faz ofensas às religiões afro-brasileiras, às polícias Civil e Militar e à imprensa, em março deste ano. Após denúncia e apuração, a juíza Maria Elisa Peixoto Lubanco, da 20 Vara Criminal, decretou a prisão preventiva dos acusados, que são os primeiros brasileiros a serem presos por este crime.
Enquadrados no artigo 20 da lei 7.437, de 1985 - mais conhecida como Lei Caó -, Tupirani e Afonso Henrique vão responder pelos crimes de intolerância religiosa, injúria qualificada e incitação ao crime. A pena pode variar de dois a cinco anos de prisão. E como o delito é inafiançável, os acusados aguardarão o julgamento na prisão.
Porém, esta não foi a primeira manifestação de intolerância religiosa de Afonso. Ele e outros três seguidores da Igreja Geração Jesus Cristo, localizada no Morro do Pinto, Zona Portuária do Rio, invadiram e depredaram, em junho do ano passado, o Centro Espírita Cruz de Oxalá, no Catete. Na ocasião, os quatro foram presos e condenados a pagar cestas básicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário