Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Governo butanês proíbe realização de cultos evangélicos no país

domingo, 20 de setembro de 2009

Governo butanês proíbe realização de cultos evangélicos no país




Religião
O Butão começou a impor limites para a realização de cultos evangélicos no país. Devido à decisão governamental, algumas igrejas filiadas à Gospel for Asia (GFA) tiveram que fechar as portas temporariamente.
De acordo com o site de notícias Portas Abertas, correspondentes informaram que o governo pretende promulgar as leis para restringir a prática do cristianismo no país. A atitude das autoridades está preocupando os evangélicos da região. Segundo os missionários da GFA, Satyamurty Paro e Ramita Kinley, até o prédio onde funciona uma igreja, liderada por eles, com 120 membros, foi ameaçado.
O governo comunicou aos líderes que a igreja deveria ser demolida. Nenhuma irregularidade foi encontrada no prédio construído pelos próprios cristãos. Enquanto o impasse entre governo e evangélicos não é resolvido, as autoridades do país suspenderam os cultos realizados no local.
De acordo com a lei butanesa, a tentativa de converter pessoas a outra religião é ilegal. No Butão, as duas predominantes são o budismo e o hinduísmo. Mesmo sob ameaças, os missionários pregam o Evangelho e procuram fazê-lo discretamente a fim de evitar conflitos.
A perseguição começou desde que as reuniões de evangelismo, que aconteciam em uma vila particular, foram descobertas. Atualmente, os evangélicos estão orando para que os oficiais mudem de idéia e que, pelo menos, as igrejas possam voltar ao funcionamento normal.&n

Nenhum comentário:

Postar um comentário