Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Igrejas evangélicas brasileiras crescem na Alemanha, diz agência européia

domingo, 20 de setembro de 2009

Igrejas evangélicas brasileiras crescem na Alemanha, diz agência européia



Religião
As igrejas evangélicas brasileiras estão conquistando espaço na Alemanha. É o que afirma a agência de notícias alemã Deutsche Welle nesta terça-feira, 31/07. Segundo o veículo, muitas congregações, principalmente neopentecostais, estão à procura de fiéis na terra natal do papa Bento XVI.
A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, a Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R.R. Soares, e a Assembléia de Deus, do pastor Everaldo Lopes, estão entre as denominações que mais se destacam no país europeu.
Para se aproximar dos alemães, as igrejas evangélicas estão usando diversas estratégias: a veiculação de programas televisivos; a consagração de pastores europeus, que falam alemão; a divulgação em site e a distribuição de panfletos explicativos.
Segundo a agência, os alemães estão respondendo positivamente aos apelos das igrejas brasileiras. O filho do pastor Everaldo Lopes, David Lopes, contou que os europeus também são pentecostais e fervorosos. "Fazemos a evangelização boca a boca, na rua, abordando as pessoas. Freqüentamos hospitais e presídios e ajudamos brasileiras com filhos presos", concl

Nenhum comentário:

Postar um comentário