Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Igrejas evangélicas se multiplicam e conquistam os habitantes da floresta

domingo, 20 de setembro de 2009

Igrejas evangélicas se multiplicam e conquistam os habitantes da floresta



Uma verdadeira pluralidade de denominações cristãs tomou conta das comunidades ribeirinhas e dos centros urbanos da Amazônia. Muitas igrejas estão empenhadas em evangelizar os habitantes locais - a maioria é de origem batista, metodista ou presbiteriana. Só na Avenida Juruá, localizada no centro de Tefé, estão instalados oito templos.
Logo na entrada da avenida, encontra-se a Igreja Pentecostal Deus é Amor, que está há treze anos no local e promove um trabalho de evangelismo entre os moradores da região. O pastor Pedro Rodrigues Ferreira informou que, no interior do templo, está sendo construída uma biblioteca para os livros de culto e formação de novos pastores. Ele ainda conta que todo mês são realizadas excursões religiosas pela floresta para que se alcance as comunidades mais distantes.
Segundo o pastor, o objetivo desse trabalho é levar às pessoas uma palavra de incentivo e ajudá-las a lutar contra as enfermidades e dificuldades financeiras, um dos maiores problemas da região. Para conquistar novos adeptos, o pastor declara que costuma fazer apelos contra o álcool, o fumo e a falta de dinheiro.
Porém, esta não é a ramificação evangélica predominante na região. Além dos pentecostais, outros cristãos trabalham para desenvolver projetos de evangelismo entre os moradores. A Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, está instalada em Tefé há 10 anos e possui três templos na região.
Uma moradora da chamada 'rua da fé' declarou que acompanha a rotina dos fiéis e afirmou que, devido ao grande número de templos na região, muitos mudam constantemente de uma igreja para outra. &n

Nenhum comentário:

Postar um comentário