Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Jovem é apedrejada por almoçar durante jejum do Ramadã

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Jovem é apedrejada por almoçar durante jejum do Ramadã


Uma jovem de 14 anos foi apedrejada enquanto almoçava no pátio de seu centro educativo em Lyon (centroeste da França) por quatro adolescentes que a acusaram de comer durante o mês de jejum muçulmano do Ramadã, informaram fontes policiais nesta terça-feira (10).
O Ramadã é o mês sagrado dos muçulmanos, época em que comer, beber e manter relações sexuais são atividades proibidas entre a alvorada e anoitecer.
Os quatro jovens muçulmanos entre 15 e 16 anos foram acusados de violência pelo tribunal de menores de Lyon após a agressão, ocorrida na semana passada.
“Ela está comendo!”, gritaram os jovens, agredindo-a em seguida. A menina ficou levemente ferida na cabeça. Ela recebeu várias pedradas e se refugiou na enfermaria do colégio.
Nenhum dos jovens pronunciou a palavra Ramadã, segundo fontes judiciais, que acrescentaram que nem todos os agressores respeitaram o jejum exigido pelos muçulmanos neste mês. O Ramadã começou em 24 de setembro.
Os pais da jovem agredida apresentaram uma denúncia à polícia pelo ocorrido.
Entre quatro e cinco milhões de muçulmanos vivem na França, que conta com a maior comunidade islâmica da Europa. Segundo uma pesquisa recente, 88% deles respeitam o jejum do Ramadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário