Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Igreja é atacada e incendiada; pastor pede oração

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Igreja é atacada e incendiada; pastor pede oração

O pastor da igreja Calvary Chapel Kaharlyk, ao sul de Kiev, Ucrânia, agradece a Deus por sua proteção, depois que o templo da igreja, onde ele mora com sua família, foi atingido por explosivos lançados por nacionalistas.
Nas primeiras horas do dia 14 de outubro, os vândalos picharam na parede da igreja “Fora com as seitas!” e “ÎÓÍ”, uma sigla para um movimento nacionalista ucraniano.
O pastor Wayne Zschech relembra os eventos em seu blog: “Por volta das 4 da manhã, depois de despedaçarem a janela com uma pedra, os incendiários atiraram um Coquetel Molotov (arma química) na sala das crianças de nossa igreja”.
“Não tínhamos notado o ataque até as 7h, quando minha esposa Olya acordou com o cheiro da fumaça.”
O pastor Wayne diz que eles só descobriram o local do início do fogo após a chegada da brigada de incêndio.
“Depois que o fogo foi extinto, passamos um longo tempo com os fiscais da milícia responsáveis por investigar os crimes, realizar interrogatórios e escrever relatórios. Mais tarde, o chefe de polícia da região de Kaharlyk foi pessoalmente para ter uma visão melhor da situação. Ele disse que esse tipo de coisa nunca havia acontecido na cidade com um grupo em particular.”
“Louvado seja o Senhor por sua proteção. O dano causado pelo fogo e pela água foi relativamente pequeno. Ainda bem que não havíamos comprado a mobília pela qual estávamos orando, para o ministério infantil. Houve alguns estragos no porão, onde estão os computadores, causados pela água. Não calculamos o tamanho do prejuízo ainda.”
“Deus é tão bom. Poderia ter sido muito pior. Nos ataques anteriores, apenas as janelas foram quebradas. No entanto, esse ato de violência foi muito sério. Foi planejado para destruir nosso templo. Seis pessoas dormiam no prédio na hora do ataque.”
“Nikita, nosso filho de três semanas, estava dormindo ao lado de uma janela. O crime também poderia ser classificado como tentativa de homicídio, pois poderíamos ter morrido por inalar a fumaça.”
O pastor Wayne Zschech pede para que os cristãos em todo o mundo orem para que Deus seja glorificado nessa situação. “Oramos para que o Senhor leve as pessoas à salvação e que Ele fortaleça seu Corpo. Nos alegramos em termos sido achados dignos de sofrer por causa do Senhor e pelo bem do evangelho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário