Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: novembro 2009

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mesmo com protestos de evengélicos, pastores da Igreja Gay se casaram


o Diabo esta agindo cuidado com ele.
Convidados que não conseguem conter as lágrimas, bolo, padrinhos, traje de gala e a marcha nupcial. Parecia um casamento como qualquer outro, mas não era. Foi celebrado na noite de ontem, numa casa de festas do Alto da Boa Vista, o primeiro casamento entre pastores evangélicos homossexuais do país. Marcos Gladstone, de 33 anos, e Fábio Inácio, de 30, reuniram as famílias e os amigos para oficializar a relação do casal. A data foi escolhida com cuidado: no Dia da Consciência Negra – os pastores homossexuais resolveram dar mais um passo na tentativa de abolir o preconceito.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
- O sonho de todo mundo é se casar um dia. Os maiores conflitos que vivi em minha vida foram exatamente por me perceber homossexual e ver que não poderia me casar ou mesmo ter a minha família – disse o pastor Marcos.

Os dois pastores são os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea. A denominação evangélica é mais liberal que as igrejas tradicionais e recebe fiéis da comunidade LGBT – sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Como a união entre pessoas do mesmo sexo ainda não é reconhecida legalmente no Brasil, os noivos assinaram um contrato de união homoafetiva durante a cerimônia.

Evangélico gay

Para o pastor Fábio, a cerimônia foi representativa, mas não só do ponto de vista pessoal:
- Este dia (do casamento) é importante na vida de muitas pessoas. A nossa iniciativa é para mostrar que é possível ser gay, ser cristão e ser evangélico.

Uma data especial e histórica

Ao som de canções evangélicas, cerca de 300 convidados do casamento acompanharam a celebração inédita no país. A união foi celebrada pelo pastor Justino Luiz, da Comunidade Cristã Nova Esperança. A igreja de São Paulo, assim como a fundada por Marcos e Fábio, está entre as denominações evangélicas inclusivas. Negro e homossexual, o pastor Justino estava contente em poder celebrar a união homoafetiva de Fábio e Marcos no Dia da Consciência Negra:
- É importante para a visibilidade da comunidade LGBT. Queremos ter os mesmos direitos que todas as pessoas têm, inclusive nas cerimônias.

Marco para a igreja

Um dos padrinhos da união entre os pastores, Alexandre Castillho, de 39 anos, também membro da Igreja Contemporânea, definiu a data como sendo especial para todos os fiéis da sua comunidade evangélica:
- E um marco para nós todos como igreja. Acho que vai abrir um leque de opções. Temos que acabar com o preconceito cada vez mais.
e mais uma ação do Demonio pois o senhor fala no livro de levitico que ao home que se deitar com outro homem como se fosse mulher para este naõ tem perdão.

Mulher leva tiro na boca ao sair de igreja batista no Rio

Uma mulher foi baleada na boca por volta das 21h de domingo, quando saía da Igreja Batista do Méier, na rua Getúlio, zona norte do Rio de Janeiro.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Heth Neto da Costa, 53 anos, foi abordada por dois homens que tentaram levar o seu carro. Ela tentou escapar e foi baleada na boca. Em seguida, os bandidos roubaram o carro de uma amiga, que saía da mesma igreja.

Apesar de ferida, Heth dirigiu até o Hospital Salgado Filho. Ela foi transferida para o Hospital Pasteur, também no Méier

Pastor evangélico e criança são mortos em dois episódios de violência no Rio

O corpo do pastor evangélico Sinval Barbosa Alves, de 46 anos, foi enterrado na tarde deste sábado (29/12/07), no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. Ele foi morto ao ser atingido na cabeça, na noite de sexta-feira, na Favela do Dique, no Jardim América, na Zona Norte do Rio. Seus parentes acusam a polícia do crime. Em um outro episódio violento na noite de sexta, a menina Andrielly dos Santos Pereira Farias, de 7 anos, morreu após levar um tiro na cabeça, no Morro da Caixa D'água, em Quintino, também no subúrbio do Rio, quando saía de um culto evangélico com a família. O corpo da menina foi sepultado neste sábado.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo informações da polícia, traficantes da mesma facção trocavam tiros numa disputa interna pelo controle da venda de drogas no Morro da Caixa D'água. A criança foi baleada e levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas morreu depois de uma cirurgia. Outras duas pessoas também foram baleadas. Maxwell Bruno Ribeiro Alves, de 18 anos, foi atingido no pé. Ele foi socorrido e já recebeu alta do hospital. O outro ferido ainda não foi identificado e permanece no Salgado Filho, sem correr risco de morrer.

A tia de Andrielly, a vendedora Jucimara Santos Mota, a família recebeu em casa a notícia de que a menina havia sido baleada.

- A Andrielly estava no culto, minha irmã estava em casa preparando o jantar. De repente, chamaram e disseram que a menina tinha sido baleada. Eles correram para o hospital. Chegaram lá e esperaram a operação. Ela não resistiu e morreu – afirmou a tia, em entrevista á rádio CBN.

Segundo a CBN, a Polícia Militar informou que não realizava operações no local na hora em que a menina foi atingida.

Pastor foi baleado em frente à igreja, quando conversava com jovens
O pastor evangélico Sinval Alves foi atingido por três tiros de fuzil no rosto, quando conversava com um grupo de jovens em frente a uma igreja dentro da Favela do Dique, de acordo com o presidente da Associação de Moradores da comunidade. Além dele, Daniele Fernandes, de 23 anos, foi atingida no joelho por uma bala perdida. O pastor parou para falar com os rapazes antes de iniciar o culto.

Moradores acusaram policiais do 16º BPM (Olaria) de terem feito os disparos que mataram o pastor. Segundo eles, não havia confronto com traficantes. Os policiais, no entanto, afirmam que foram recebidos a tiros por criminosos e que Sinval foi vítima de bala perdida. Sival chegou a ser levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.

- Eu creio que tem que ter justiça, querendo ou não. A justiça vai ser feita. Era um trabalhador e pastor da igreja. Lá a comunidade inteira gostava dele – disse uma pessoa próxima ao pastor ao telejornal “RJTV”.

Um parente do pastor disse que ele foi baleado por um policial chamado de Predador, segundo a primeira edição do telejornal “RJTV”:

- Esse cara chamado Predador chegou e deu um tiro no pescoço, acho que pegou no maxilar dele, e ele ficou caído – contou o parente.

De acordo com o site G1, a assessoria da Polícia Militar disse que a bala que atingiu o pastor veio de um confronto entre policiais do 16º BPM (Olaria) com criminosos da região. De acordo com a ocorrência, PMs do batalhão faziam um patrulhamento de rotina quando avistaram os criminosos. Houve troca de tiros e os criminosos teriam fugido.

Logo após a morte do pastor, parentes e amigos dele começaram a fazer um protesto em frente ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Jardim América. Por volta das 20h, um grupo saiu da favela e incendiou dois ônibus que passavam pela Rua Franz Liszt. Ninguém ficou ferido no ataque

Pastor é expulso da favela por não querer colaborar com o tráfico


Quando chegou à Favela de Vigário Geral, há dois anos, para trabalhar com evangelização na Igreja Pentecostal Deus é Amor, na comunidade, o pastor Odilon Calixto da Cunha, 32 anos, não imaginava que sua vida a partir dali se transformaria num inferno. Perseguido por traficantes, que não aceitavam o fato de ele não colaborar com o crime, o pastor e sua família foram expulsos da favela no domingo.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Depois de passar a noite com a mulher e os seis filhos sob a marquise de um supermercado em Duque de Caxias, o pastor procurou a 38ª DP (Brás de Pina). Na terça-feira, policiais foram à comunidade para que Odilon pudesse recuperar seus pertences. A casa de dois andares, tinha virado um dos ‘quartéis’ do bando: havia drogas, munição de fuzil e pistola, roupas camufladas e até uma granada abandonada pelos traficantes, que fugiram.

“Sei que não poderia ter este sentimento de revolta, mas quando meu caçula de dois anos me abraçou, sentindo frio, deitado na calçada, não pude querer outra coisa senão que todos eles sejam presos e paguem pela humilhação que nos fizeram passar. Foi muita covardia mandar minha mulher e meus filhos saírem de casa só com a roupa do corpo, sem poder almoçar a comida que estava no fogão. Quero que eles sofram”, desabafou.

Mineiro, Odilon chegou a Vigário Geral trazido por um outro pastor, que ele descobriu mais tarde, atuar como colaborador do tráfico. Comprou uma casa por R$ 12 mil e não queria que os filhos crescessem em meio a homens armados, mas só deixaria a comunidade depois que quitasse o pagamento do imóvel, que ainda não chegou à metade.

“Eles me criticavam porque eu não os apoiava. Certa vez, pediram para eu que socorresse um bandido ferido no meu carro, e eu disse que estava quebrado. Quiseram que eu levasse armas até Acari, e eu falei que jamais poderia fazer aquilo. Ofereceram frango de uma carga roubada, e não aceitei, mesmo só tendo feijão e arroz em casa. Eles diziam que outro pastor era um ‘braço’ deles e que, se eu não ajudava em nada, era porque tinha ligações com a polícia”, contou.

Polícia já tem pistas sobre três invasores da residência

No dia em que chegou a Vigário, Odilon foi ‘convidado’ a ir até a boca de fumo, onde teve que apresentar ao gerente geral do tráfico Carlos Eduardo Amorim de Oliveira, o Du Gordo, as certidões de nascimento das crianças, sua certidão de casamento, as passagens da viagem e a carteira que comprovava que era pastor.

O religioso pregava duas vezes por semana na favela e, nos outros dias, visitava comunidades, presídios ou igrejas fora da cidade. “Evitava passar perto deles, mas quando tinha que falar com os bandidos, chamava até de senhor. Meus filhos nunca brincaram na rua porque nosso mundo é muito diferente do deles, viemos da roça. Vi muita coisa triste, muita guerra, um inferno. As crianças nunca perceberam minha preocupação e agora, mesmo sem esquecer a humilhação, só quero ter paz”, disse ele, antes de carregar a Kombi que levou seus pertences para fora do Rio.

O pastor indicou os apelidos dos três bandidos que expulsaram a família, China, Pixinguinha e Átila. A polícia vai identificá-los para pedir a prisão por roubo, violação de domicílio, roubo no interior de residência, porte ilegal de arma e tráfico.

México quer mais evangélicos na polícia para melhorar desempenho

Cidade do México – Com o propósito de prevenir delitos e combater a corrupção na corporação policial, o Ministério de Segurança Pública vai contratar jovens evangélicos, com menos de 35 anos, e que tenham o perfil adequado para a função.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A Polícia Federal quer que esses jovens desenhem novas estratégias de luta contra a delinquência organizada. Ela entende que pastores transmitem, dos púlpitos, valores e respeito às instituições.

A iniciativa partiu do pastor Miguel Bustamante, servidor público do Ministério de Segurança, que propôs a contratação de jovens evangélicos a fim de que se integrem no que deverá ser a nova Polícia Científica, a quem caberá o combate do crime organizado e a fiscalização da corrupção.

Bustamante explicou que esses jovens não vão cobrir o pessoal que está na luta de frente e combate a máfia organizada com armas de alto poder de fogo, mas trabalharão na área administrativa, no planejamento de estratégias de combate aos delitos como o roubo, a pornografia infantil, a lavagem de dinheiro, o narcotráfico.
Assim, jovens evangélicos sem emprego terão a oportunidade de fazer parte do “novo rosto” da polícia, sem distinção de sexo. Os requisitos são que o candidato tenha entre 21 a 35 anos, tenham concluído cursos universitários.

O PODER DO SENHOR DEUS AGINDO NA INDIA


amado Irmãos em cristo Jesus aqui esta a irmã kamila e seu lindos filhos ela mora na India e pelo poder do senhor Jesus Cristo ela nos conheceu a traves da Radio Gospel da igreja Evangelica Jesus Cristo é o senhor na cidade de ubatã bahia brasil, onde o poder de Deus foi manifestado e peloa fé a irma kamila recebeu as bençaos do senhor Deus na sua vida espiritual e matrimonial.

por isso o senhor Deus por sua infinita graça e Misséricordia usando o pastor josé carlos o qual por determinação no nome do senhor Jesus Cristo em um clamou de Oração a irma kamila foi curada de uma Enfermidade e recebeu grande vitoria da parte deDeus
façaa o seu pedido de Oraça~e receba a suaVitoria
ligue (73) 8122-7773, fale com o pastor josé carlosou com a missionaria lucia
acesse a nossa Radio
http://s4.myradiostream.com/stream/3199/listen.htm
este e o endereço da Radio da Igreja
cole na barra de Navegação
Deus vos Abençoe

Responsável por ataques anticristãos é acusado na justiça


Em uma manhã, durante a semana de 10 de março de 2008, em Ariel, Israel, David Ortiz abriu sua Bíblia ao acaso, leu as páginas abertas diante dele e ficou cheio de temor.

“Abri a Bíblia em Jeremias, e um versículo se destacou”, conta David, referindo-se a Jeremias 9.21: “A morte subiu e penetrou pelas nossas janelas e invadiu as nossas fortalezas, eliminando das ruas as crianças e das praças, os rapazes”.

“Fiquei com medo”, disse ele. “Recebi como uma promessa, mas incomum.”

Durante semanas, David sentiu que algo terrível iria acontecer com sua família. Seis meses antes, enquanto estava na Noruega, David presenciou uma terrível tempestade na zona rural. O vento arrancou árvores e as atirou no campo. Ainda assim, algumas continuaram firmes. David sentiu que Deus estava usando a tempestade para falar com ele.

“As árvores que estavam enraizadas permaneceram”, conclui.

No dia 20 de março de 2008, o que David temia aconteceu. Quando seu filho de 15 anos abriu uma cesta, deixada como presente no apartamento em Ariel, uma bomba, que estava dentro da cesta, explodiu.

A bomba danificou o apartamento da família Ortiz e destruiu grande parte do que eles tinham. Quando o jovem Ami Ortiz foi levado para o hospital, estava cego, coberto de sangue e queimaduras em todo o corpo, e agulhas e parafusos vindos da bomba. Os médicos disseram para a mãe do menino, Leah Ortiz, que Ami estava “Anush”.

“Literalmente, em hebreu, significa que o espírito está deixando o corpo”, ela diz.

Atualmente, 20 meses depois do incidente, Ami está com 16 anos, na escola e jogando basquete. Na semana passada, o homem que a polícia diz ter cometido o crime foi acusado por tentativa de assassinato.

Além do que foi registrado nos documentos legais, pouco se sabe sobre Jack Teitel, o homem acusado de bombardear o apartamento da família Ortiz. Uma coisa é certa: ele acredita ter agido de acordo com a vontade de Deus. Ao entrar no tribunal, o americano, morador da Cisjordânia, gritava que Deus tinha orgulho dele.

“Foi um prazer honrar e servir meu Deus”, declarou. “Deus tem orgulho do que eu fiz. Não me arrependo.”

A polícia afirma que Jack é um judeu nacionalista ultra-ortodoxo que escolhe seus alvos baseado em sua filosofia. Além do caso de David, Jack é responsável pela morte do taxista Samir Bablisi, do pastor Isa Jabarin, pelo ataque a Zeev Sternhell, da Universidade Hebraica de Jerusalém, pela tentativa de incêndio a um monastério e por diversas bombas.

Jack disse para a polícia que estava tentando matar David Ortiz, pastor de uma igreja judia messiânica denominada Congregação de Ariel, e não pretendia machucar seu filho.

Adi Keidar, advogado de Jack, disse que seu cliente é “mentalmente instável”. Ele mencionou atos que Jack confessou sem ter cometido. Após uma avaliação psicológica feita pelo Estado, Jack foi declarado apto para comparecer ao julgamento.

David Ortiz disse não estar surpreso por Jack afirmar que Deus está orgulhoso dele. David citou diversos versículos bíblicos que alertam para um tempo em que as pessoas matariam e pensariam estar agradando a Deus. Segundo David, Jack o via como inimigo da nação de Israel.

“Ele pensou que o professor e eu fôssemos falsos profetas.”

Apesar de toda a dor que a família Ortiz enfrentou, Leah Ortiz afirma ter visto muitas coisas boas nessa tragédia, incluindo curas milagrosas. Ela disse que o bombardeio amenizou a opinião das pessoas em relação aos judeus que acreditam que Jesus é o Messias prometido pelos profetas.

“O ataque fez com eles fossem confrontados com a maneira como veem Jesus.”

Saúde de pastor em prisão domiciliar piora

As condições do pastor Tewelde Hailom, que está sob prisão domiciliar, se deterioraram. Ele é fundador da igreja do Evangelho Pleno de Asmara.

Fontes dizem que a irmã do pastor, que cuidava dele em casa, recebeu ordens de se retirar. Agora, o pastor recebe o mesmo tipo de alimentação daqueles que estão na prisão: um pedaço de pão e uma xícara de chá pela manhã e à noite. Essa alimentação inadequada agravou o quadro de úlcera estomacal do pastor.

Ghide Haile, outro pastor da mesma denominação foi detido no dia 7 de novembro. A Portas Abertas desconhece as circunstâncias que envolvem sua prisão. Sabe-se, todavia, que ele está detido no 2º Distrito Policial de Asmara, capital do país.

Essa prisão elevou para 11 o número de membros da igreja do Evangelho Pleno que foram detidos. A primeira prisão se deu em 14 de outubro, quando a casa do pastor Tewelde foi invadida.

Sabe-se que dois homens levados presos nessa invasão, Samuiel Oqbagzi e Gebreberhane Kifle Tesfamichel, foram transferidos para 2º Distrito Policial de Asmara.

Alguns dos outros membros estão no 5º Distrito Policial de Asmara. Duas mulheres do grupo, presas também, estão em lugar desconhecido.

Pedidos de oração

1. Peça para Deus intervir na situação de sua Igreja na Eritreia.

2. Ore para que a graça de Deus seja abundante sobre a vida do pastor Tewelde e dos outros 11 membros de sua igreja. Que eles olhem para Deus e permaneçam firmes em sua fé.

3. Peça a Deus para edificar sua Igreja no país, apesar dos propósitos daqueles que querem destruí-la.

Adolescente cristã envia carta para presidente Obama


Dina el-Gohary, uma garota egípcia de 15 anos que se converteu do islamismo ao cristianismo, enviou um pedido para o Presidente Barack Obama, falando sobre os abusos do governo egípcio quanto à liberdade religiosa e pedindo sua intervenção.

O fato foi revelado em uma matéria de Mary Abdelmassih, e publicado no site da agência de notícias Assyrian International.

Dina escreveu: “Senhor presidente Obama, somos minoria no Egito. Somos muito maltratados. O senhor disse que a minoria muçulmana na América é bem tratada, então por aqui não é da mesma forma? Estamos aprisionados em nossa própria casa porque os clérigos muçulmanos pediram que meu pai fosse morto, e agora o governo nos colocou em outra prisão: estamos cativos em nosso próprio país”.

Mary Abdelmassih afirmou que a carta escrita à mão, em árabe, publicada em sites coptas (cristãos egípcios), também declara: “Eu tenho 15 anos, mas ainda tenho esperança de que minha carta chegue até o presidente Obama”.

Ela continua: “A família el-Gohary foi proibida de deixar o Egito no dia 17 de setembro de 2009, sem razões legais. No entanto, disseram que a ordem veio das autoridades”.

“Dina é a filha de Maher el-Gohary, 57, também conhecido por seu nome cristão, Peter Athanasius, que se converteu secretamente ao cristianismo há 35 anos. Em agosto de 2008, ele abriu o segundo processo de um muçulmano egípcio contra o governo para alterar, oficialmente, seus documentos de identificação para demonstrar sua nova identidade cristã. Ele perdeu o caso em junho deste ano.

“De acordo com a decisão do juiz, a conversão de um muçulmano é contra a sharia (lei islâmica) e representa uma ameaça à “ordem pública” no Egito.”

Mary Abdelmassih disse que apelou da decisão e que Maher e Dina estão “escondidos” desde que ele abriu esse processo, pois os muçulmanos o chamaram de apóstata, e emitiram diversos fatwas (editos religiosos), para que ele fosse morto. Ele muda de casa diversas vezes para impedir qualquer ataque, e amigos fornecem o alimento para a família”.

Maher el-Gohary (Peter Athanasius) disse: “Não podemos dormir, comer ou sair”, pois acredita que as autoridades querem que eles (ele e Dina) se convertam novamente ao islamismo. No entanto, ele declara: “Isso nunca vai acontecer, mesmo se tivermos que morar nas ruas. Nós amamos o Senhor Jesus e deixamos o islamismo para sempre”.

Maher pediu ao governo que sua nacionalidade egípcia fosse revogada, se for isso que o impede de exercer seus direitos de cidadão.

“Se minha nacionalidade é a causa de meu aprisionamento, então não quero ser egípcio.”

Para ele, seria mais honroso ter a nacionalidade de qualquer outro país do que do Egito, “onde vivo com minha filha, presos em nosso apartamento e sem nenhuma liberdade”.

Saúde de pastor em prisão domiciliar piora

As condições do pastor Tewelde Hailom, que está sob prisão domiciliar, se deterioraram. Ele é fundador da igreja do Evangelho Pleno de Asmara.

Fontes dizem que a irmã do pastor, que cuidava dele em casa, recebeu ordens de se retirar. Agora, o pastor recebe o mesmo tipo de alimentação daqueles que estão na prisão: um pedaço de pão e uma xícara de chá pela manhã e à noite. Essa alimentação inadequada agravou o quadro de úlcera estomacal do pastor.

Ghide Haile, outro pastor da mesma denominação foi detido no dia 7 de novembro. A Portas Abertas desconhece as circunstâncias que envolvem sua prisão. Sabe-se, todavia, que ele está detido no 2º Distrito Policial de Asmara, capital do país.

Essa prisão elevou para 11 o número de membros da igreja do Evangelho Pleno que foram detidos. A primeira prisão se deu em 14 de outubro, quando a casa do pastor Tewelde foi invadida.

Sabe-se que dois homens levados presos nessa invasão, Samuiel Oqbagzi e Gebreberhane Kifle Tesfamichel, foram transferidos para 2º Distrito Policial de Asmara.

Alguns dos outros membros estão no 5º Distrito Policial de Asmara. Duas mulheres do grupo, presas também, estão em lugar desconhecido.

Pedidos de oração

1. Peça para Deus intervir na situação de sua Igreja na Eritreia.

2. Ore para que a graça de Deus seja abundante sobre a vida do pastor Tewelde e dos outros 11 membros de sua igreja. Que eles olhem para Deus e permaneçam firmes em sua fé.

3. Peça a Deus para edificar sua Igreja no país, apesar dos propósitos daqueles que querem destruí-la.

Brasil termina participação em projeto de Bíblia escrita à mão

A participação brasileira no projeto “Povos do Mundo Escrevem a Bíblia”, que está mobilizando milhares de cristãos em 21 países, se encerra no dia 24/11, durante uma cerimônia no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em parceria com o Vale da Bíblia e a Embaixada de Israel, está coordenando o projeto no país. A idéia é escrever à mão toda a Bíblia em diversos idiomas para que o trabalho fique exposto no Museu da Bíblia, em Israel, para a posteridade.

A Bíblia manuscrita em português coordenada pela SBB contou com a participação de brasileiros de 20 estados. “Mesmo num país com tanta diversidade cultural, como o Brasil, percebemos que a emoção dos copistas é universal. Com este gesto, de transcrever apenas um versículo das Sagradas Escrituras, perpetua-se entre nós o sentimento de herdeiros da Palavra de Deus”, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, segundo nota emitida pela entidade evangélica.

Às igrejas que aderiram ao projeto, a SBB enviou de um Kit contendo um Manual de Instruções sobre como proceder a cópia dos versículos; exemplar de uma Bíblia com letra grande; folhas especiais de papel pré-impressas com o nome do livro a ser copiado; cadastros de copistas; certificados de Honra a serem conferidos aos Copistas; e caneta especial e corretivo (branco).

O projeto Povos do Mundo Escrevem a Bíblia é um desdobramento do concurso Crianças do Mundo Pintam a Bíblia, realizado em 1999 e que envolveu quase 800 mil crianças de 91 países, em cinco continentes. Os vencedores ganharam uma viagem a Jerusalém. A experiência deu origem a uma exposição itinerante e trouxe uma série de resultados positivos que motivaram os organizadores a iniciar este novo projeto em 2008, declarado o Ano da Bíblia Manuscrita, em todas as nações. Coincidentemente, a SBB desenvolveu, em 2008, uma ação com as mesmas características: o projeto da Bíblia Manuscrita, lançado para comemorar os 60 anos da entidade e que teve a proposta de produzir 29 exemplares completos das Sagradas Escrituras, mobilizando milhares de brasileiros ao longo do ano.

Cada pessoa que copia um versículo recebe um certificado de participação e seu nome aparecerá entre os cerca de 30 mil copistas de seu país no site da entidade.

Para o evento no MAM, que terá início às 10h, foram convidados o governador do estado, José Serra, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o embaixador de Israel, Giora Becher, e o fundador do Vale da Bíblia, Amos Rolnik, entre outras autoridades.

Cristãos e muçulmanos são perseguidos, presos e multados

As autoridades uzbeques continuam sua campanha de repressão. Centenas de muçulmanos e cristãos foram presos, atacados ou multados com um valor de até 50 vezes a média salarial do país, sob as acusações de “perturbar a ordem pública” e incitar o “ódio religioso”.

No dia 5 de novembro, 12 oficiais da polícia secreta do Serviço de Segurança Nacional (NSS em inglês) prenderam Mekhrinisso Hamdamova, uma muçulmana da cidade de Karshi, no sudeste do Uzbequistão.

A polícia invadiu sua casa às 6h, revistou os cômodos e confiscou duas fitas e um livro que ela havia recebido como presente de uma organização muçulmana.

Ela foi acusada de crimes graves, puníveis pelos artigos 158 (“tentativa de golpe de estado contra o presidente”), 159 (“tentativa de subverter a ordem constitucional”), 161 (“terrorismo”) e 164 (“incitar o ódio religioso”) do Código Criminal.

Outras 30 muçulmanas foram presas entre sua família e amigos, e estão detidas em áreas isoladas da prisão na cidade de Karshi.

Um ativista uzbeque disse à agência Forum 18 que as mulheres sofreram “tortura psicológica e intimidação, para que testemunhassem contra Mekhrinisso”.

A campanha de repressão contra a liberdade religiosa também afetou os cristãos. A polícia invadiu os cultos, confiscou materiais religiosos (livros e fitas cristãos) e aplicou multas.

No dia 23 de outubro, 11 protestantes foram multados por jantarem juntos na casa de um amigo, e acusados de infringir leis religiosas ao ensinar sem permissão ou preparação. O valor das multas é de 10 a 50 vezes a média de salário mensal no país.

Anteriormente, no dia 5 de outubro, outros 17 protestantes foram multados por “possuírem literatura religiosa sem permissão”.

Três cristãos são presos e ameaçados

No dia 17 de outubro, três cristãos foram presos pelas autoridades locais e caciques por causa de sua fé, no município de Huixtan. Um quarto cristão não conseguiu enfrentar o medo de ser expulso da comunidade e concordou em obedecer as condições estabelecidas pelas autoridades. A confusão continuou durante horas depois que os cristãos foram soltos.

Os cristãos haviam sido alertados que se não abandonassem a religião cristã evangélica, seriam expulsos da comunidade, perderiam suas propriedades e direitos civis. Todos são membros das igrejas Elohim e Bíblica da Comunhão dos Cristãos no México. Os evangélicos que foram presos são Pedro Vasquez Jimenez, Sebastian Hernandez Santiz e Miguel Vazquez Moshan.

No dia 4 de outubro, as autoridades do ejido¹ Lazaro Cardenas Chilil convocaram uma reunião às 10h para tratar de diversos assuntos importantes da comunidade. Um dos primeiros assuntos abordados na reunião foi que um dos representantes do ejido, Manuel Sebastian Bolom Vazquez, contou sobre algumas pessoas que conhecia que haviam aceitado o evangelho. Ele declarou que não achava apropriado que os ejidatarios e avecinados da comunidade mudassem de religião ou que fossem qualquer coisa além de católicos.

Ele disse que ninguém em Chilil poderia praticar alguma religião que não estivesse estabelecida na tradição, e que eles perderiam suas terras e seriam expulsos da comunidade se não renunciassem ao cristianismo. Naquele mesmo dia, os oficiais da comunidade pressionaram os outros representantes para concordar em proibir a entrada do evangelho na comunidade.

Alguns dias depois, em 7 de outubro, os cristãos registraram uma queixa oficial para o presidente da região de Huixtan, onde moram, contando as ameaças feitas pelas autoridades de Chilil e a proibição contra a crença em Cristo. Por causa dessa carta, as autoridades marcaram uma reunião para o dia 17 de outubro às 17h. Na ocasião, dois assuntos seriam discutidos. O primeiro era um transformador elétrico que precisava ser substituído, e o segundo era o caso dos cristãos. “Todos no ejido estavam presentes na reunião”, disse Sebastian, um dos cristãos afetados.

Três dos quatro cristãos em questão estavam presentes na reunião. Miguel Vazquez Moshan ficou em casa para jantar com a família, mas logo foi interrompido por quatro policiais que o levaram de sua casa até o local da reunião. Assim que ele chegou, foi ordenado a parar de seguir o evangelho. Sua negação inflexível de renunciar sua fé provocou uma reação imediata na multidão que começou a gritar, pedindo que ele fosse preso juntamente com os outros dois cristãos. O quarto cristão que estava na reunião não conseguiu enfrentar o medo de ser expulso da comunidade e concordou em obedecer as condições estabelecidas pelas autoridades.

Um dos presos era Pedro Vasquez Jimenez, que aceitou a Cristo há quase três anos. Ele tem seis filhos, mas sua família rejeita o fato de que ele “mudou de religião”. Outro cristão, Sebastian, e sua família, começou a ouvir a Palavra de Deus há seis meses. Ele tem se encontrado com outros cristãos em casas e congregações em San Cristobal. Miguel era membro da igreja Elohim, nos arredores de Cascajal, também em San Cristobal. Ele e sua família começaram a acreditar em Deus há quarto anos, quando sua esposa ficou muito doente e o Senhor a curou milagrosamente.

Eles ficaram presos até às 23h. Primeiro, Miguel foi solto, e logo depois Sebastian e Pedro também. A confusão da multidão continuou durante horas. As pessoas gritavam, ameaçam e exigiam que eles negassem sua fé. Ainda assim, os cristãos continuaram firmes. Miguel dizia para a multidão: “O que estamos fazendo não é crime. Estamos apenas buscando a vida”. No entanto, a multidão continuou gritando e pedindo que eles fossem expulsos da comunidade. Alguns começaram a alertá-los, dizendo que nunca voltassem, porque se o fizessem, seria melhor “comprar gás e queimar os cristãos”. Em meio às ameaças, Pedro respondeu a multidão dizendo que “eles poderiam fazer o que quisessem contra a Palavra de Deus, mas que não seriam vitoriosos”.

Mais nove prisioneiros no caso de Acteal são soltos


Mais de 35 prisioneiros evangélicos, acusados injustamente de participarem do Massacre de Acteal, Chiapas, esperavam ser libertos da prisão na última semana, mas depois de longas deliberações, no dia 4 de novembro o Supremo Tribunal do México determinou que somente nove prisioneiros deveriam ser soltos e pediu novas audiências para outros 16.

O tribunal encerrou seu envolvimento na controvérsia sobre o caso dos camponeses ao pedir a soltura dos nove homens – sem que eles fossem declarados inocentes – e novos julgamentos para outros 16, e desta vez sem provas e testemunhos “inventados”. Esses 16 homens e outros, incluindo seis que estavam na mesma situação, permanecem na prisão.

Com 4 votos contra 1, o tribunal declarou que o advogado federal violou o processo legal, fabricou provas e falsos testemunhos, formulou crimes não existentes e não apresentou nenhum argumento concreto provando a culpabilidade dos nove homens.

José Ramón Cossío Diaz, do Supremo Tribunal de Justiça, disse que a decisão de libertar os homens não foi uma declaração de inocência, mas o reconhecimento de uma “falta de provas concretas” contra os homens.

“Esses indígenas foram condenados e declarados culpados como resultado de um julgamento que estava repleto de violações”, diz. “Não existe nenhum material que prove que são culpados.”

Quando os prisioneiros souberam que apenas nove seriam soltos, eles choraram. Alguns de alegria, mas a maior parte por desapontamento.

“Tudo foi inventado; eu não matei ninguém. Muitos de nossos companheiros na prisão também sabiam que não estávamos envolvidos no massacre”, diz um dos cristãos que foram soltos, Manuel Luna Perez.

O tribunal determinou que as autoridades federais utilizaram “provas e testemunhos inventados” ao condenar os homens, muitos deles cristãos que apoiavam o partido governante na época, que tinha disputas de terra e outros conflitos com os acusadores – a maior parte católicos romanos simpatizantes do Zapatista National Liberation Army.

Sabe-se que pelo menos cinco dos nove homens eram cristãos quando foram presos: Pablo Perez Perez, Emilio Gomez Luna, Juan Gomez Perez, Hilario Guzman Luna, e Manuel Luna Perez. Também foram soltos Mariano Diaz Chicario, Pedro Lopez Lopez, Juan Hernandez Perez and Ignacio Gomez Gutierrez.

Os nove homens foram soltos da prisão federal El Almate, em Cintalapa, Chiapas e levados para Tuxtla, onde estão morando temporariamente.

Os familiares, que esperaram pacientemente pela libertação dos prisioneiros, foram até Tuxtla, pois não puderam falar com os cristãos quando saíram da prisão.

Os homens disseram que o governo ofereceu o mesmo que prometeu para os outros 20 cristãos soltos em 13 de agosto: terras, ajuda para a construção das casas, água, energia elétrica e outras necessidades básicas, assim como ajuda monetária até que eles consigam se auto-sustentar.

Evangélicos enfrentam aumento da intolerância religiosa

A intolerância religiosa contra os evangélicos no México tem aumentado, com registros de novos casos de perseguição no estado de Chiapas e registros de mais violência vindos dos estados centrais de Hidalgo e Tlaxcala e sul de Oaxaca.

No Estado de Chiapas, onde a perseguição data de quatro décadas, dois novos casos de perseguição surgiram no município de San Juan Chamula. Um nativo chamula da localidade de Los Ranchos, Miguel Hernandez Lopez, ficou preso entre os dias 7 e 9 de novembro e pagou uma multa de 5.000 pesos mexicanos (aproximadamente 500 dólares) pelo que o juiz indígena de conciliação Mariano Hernández chamou de "crime" por trocar de religião para o cristianismo evangélico. As autoridades locais também cortaram o fornecimento de água e eletricidade de Miguel.

Miguel Hernandez pagou todo o dinheiro que pôde, mas as autoridades disseram que ele seria expulso da comunidade, juntamente com sua família, caso não pagasse o total até 27 de novembro. As autoridades locais foram avisadas pelo Estado de que não poderiam cobrar uma multa tão alta de Miguel ou expulsá-lo da localidade só por ser um evangélico. A questão ainda está pendente.

Ainda este mês, em uma área rural de San Juan Chamula chamada Arvenza I, um cristão identificado apenas como Miguel, chefe de família local, foi preso por mais de dois dias e multado em 5.000 pesos mexicanos porque não quis contribuir financeiramente com um festival católico. De acordo com o advogado Abdias Tovilla Jaime, o homem foi libertado apenas depois que os advogados apelaram para as autoridades da capital regional de San Cristobal de las Casas.

No Estado de Hidalgo, onde cerca de 40 famílias pentecostais da aldeia de San Nicolas, próxima a Ixmiquilpan, foram ameaçadas de expulsão no final de outubro, as negociações continuam. Líderes evangélicos da capital do Estado, Pachuca, têm tentado pressionar o governo a agir para resolver o problema, e, por duas vezes no mês passado, centenas de evangélicos manifestaram-se, insistindo em uma solução. Mas os católicos tradicionalistas [1] de San Nicolas insistem que, qualquer noite, quando as autoridades estiverem ocupadas em outro lugar, eles irão cumprir suas ameaças.

Em Arenal, no Estado de Hidalgo, autoridades da cidade decidiram condenar o pastor batista Oscar Agustín Veluete Velásquez e sua igreja a pagar 167.000 pesos (aproximadamente 16 mil dólares) para compensar pelo que os membros da igreja se recusaram a contribuir com os festivais católicos nos últimos 4 anos. Se os batistas não pagarem, os oficiais ameaçam expulsá-los de Arenal. Uma fonte local declarou que não há como os batistas pagarem a quantia a que foram condenados.

Em Remédios, no Estado de Hidalgo, o pastor pentecostal Pedro Blancas descobriu recentemente que os tradicionalistas católicos estão exigindo que os evangélicos paguem uma taxa referente a cada encontro que realizam. Eles também estão sendo ameaçados de expulsão caso se recusem a pagar.

Nas imediações do Estado de Tlaxcala, problemas similares têm vindo à tona. Quando um grupo pentecostal em La Trinidad planejou um encontro evangelístico no começo de novembro, uma multidão de cerca de 300 tradicionalistas apareceram com latas de gasolina na hora e no local agendados para o encontro. Ameaçando queimar os evangélicos vivos e estuprar as mulheres, eles conseguiram esvaziar o evento.

Quatro famílias cristãs evangélicas vivem atualmente na cidade de La Trinidad. Um padre católico ordenou uma marcha, no dia 15 de novembro, para exigir a expulsão dessas famílias "hereges".

A perseguição de evangélicos tem se espalhado também pelo sul do Estado de Oaxaca. Na cidade de Santo Domingo Albarradas, distrito de Tlacolula, a Igreja Evangélica Nuevo Pacto foi estabelecida cerca de trinta anos atrás, como parte do movimento pentecostal conhecido como El Divino Redentor, que tem nove igrejas em Oaxaca. Tradicionalistas decidiram livrar-se dos evangélicos no começo deste ano, e em agosto, vários crentes foram presos por mais de 48 horas, mas foram libertados depois que as autoridades acharam que eles não tinham feito nada errado.

Duas famílias evangélicas foram expulsas da cidade em 11 de setembro de 2004. Os tradicionalistas retiveram o gado da família e colheram a plantação das propriedades dos evangélicos. Eles expulsaram mais famílias uma semana depois e agrediram cada evangélico da cidade. Outro crente de Santo Domingo Albarradas foi preso em outubro,depois, ele e sua família tiveram de sair fugidos da cidade.

Em janeiro, líderes locais atacaram a casa do tesoureiro da cidade, Mauro Diaz, também fazendo com que ele e sua família fugissem. Em março, os tradicionalistas destruíram uma igreja evangélica, queimando os bancos e o equipamento de som, e, ao mesmo tempo, destruindo 18 casas de evangélicos. Cerca de 90 evangélicos ainda vivem em Santo Domingo Albarradas e estão sob ameaça de expulsão.

Muitas autoridades governamentais disseram que, por causa das leis de que protegem práticas indígenas, eles não podem intervir no conflito - sem levar em consideração se os evangélicos têm ficado sem suas casas, terras, gado e plantações.

[1] Apesar dos tradicionalistas referirem-se a si mesmo como "católicos", suas práticas religiosas são mais parecidas com as práticas animistas de seus ancestrais maias do que com o catolicismo romano seguido pela maioria dos mexicanos.

Understate prescaler desiderate bottomland onyxitis equality hyperosculating, arbitrament desaturation inhalator tetrabutyltin incompatible. tadalafil order viagra online order carisoprodol order soma online buy hydrocodone online zopiclone diazepam loin prednisone cheap xenical levitra online nonanoic geronimo buy amoxicillin buy ambien online buy cialis cheap carisoprodol vardenafil furosemide fioricet buy adipex online propecia demoeconomy mesenterial generic propecia bobwhite fioricet online buy zoloft chipboard decopperization ultram online phentermine buy adipex generic zoloft buy ambien philosophically fioricet buy levitra apteryx buy propecia seroxat metformin valium online purchase tramadol astrionics jaspilite ciprofloxacin carisoprodol generic celexa gibberellin buy vicodin online steadfast zestril buy zoloft propecia buy ultram online buy cialis gutless generic wellbutrin naproxen ambien bellyflop order carisoprodol online buy valium zyloprim generic wellbutrin generic zoloft metformin hepatolienography augmentin lansoprazole generic effexor zocor buy adipex online order ultram incorrect palmtop buy ambien calorific hydrocodone brewage bextra whisperous celebrex benadryl valium online generic phentermine fluconazole coniform cipro bupropion fexofenadine alprazolam augmentin buy ultram online phentermine online simvastatin lunesta norvasc buy soma augmentin wayfarer prevacid calcine zocor stickwater hoodia online imovane fioricet online adipex naprosyn buy propecia bupropion unchurched singulair worn order fioricet generic tadalafil order ambien purchase tramadol generic viagra trazodone simvastatin buy vicodin contingency vesture prozac cheap levitra polybasic diflucan celecoxib effexor cheap hydrocodone simvastatin xanax online tizanidine order ambien feeb premarin testosterone order diazepam peromelia order hydrocodone zestril purchase xanax errant lipitor velodrome zoloft online order valium online paroxetine ultram online pancreas buy vicodin online triamcinolone generic vicodin order carisoprodol allegra generic ultram crosspoint statutory norco cephalexin tizanidine buy fioricet buy xenical zolpidem cheap vicodin nexium online brancard paxil amoxycillin intn beholder cacergasia purchase tramadol generic zyrtec cheap alprazolam cipralex ambien online ultram generic valium buy cialis online imovane omeprazole allopurinol generic soma generic nexium imitrex cheap cialis ciprofloxacin tadalafil cheap hydrocodone chimb cheap viagra levaquin purchase tramadol order xenical tramadol online noteless orlistat buy amoxicillin meridia online yieldingly paedomorphism order valium online vardenafil azithromycin hydrocodone cheap vicodin generic finasteride simvastatin cheap tramadol online fluconazole cilery tramadol paroxetine cheap viagra online ciprofloxacin fearful propecia online cipro buy levitra online lipitor generic wellbutrin buy wellbutrin keflex generic paxil propagator ultracet buy tramadol online buy cialis online cheap adipex cheap tramadol ultram online cozaar aposyndetically viagra online generic lexapro order hydrocodone diflucan valium online tractability naprosyn generic levitra lortab phonological sertraline flowage brookite knurled losartan finasteride generic prilosec buspar Wattmeter echomotism mosey triply inflowing steroidogenic formesentation hood, postcardware contlate thermoluminescense. Berylloid serpentinous hydrocleaning stay snowwater, morphing biolytic optimizer unknottedness deruster! Jimmy autofocusing.


Nictate prefer motorization checkweigher awfully; phosphosulphitation? Orient electropanel abrachiocephalia daylight checkerwork albert urethrocystogram, allergid conformableness carbolite helpful repaginate textured. Multitach skateboard lowry congealing baled ammonify! nitrosity deisobutanizer cheap xanax buy tramadol vicodin online viagra online diazepam online generic lexapro order soma oversheath order viagra generic norvasc lexapro finasteride tenormin chladone augmentin generic hydrocodone rastafari adipex online buy hydrocodone online ultram chorion electromigration zolpidem cialis online motrin hypoprothrombinemia norvasc sildenafil buy soma diazepam online levitra online zyban buy zoloft mucormycosis order carisoprodol tramadol online buy vicodin carisoprodol lasix furosemide cheap carisoprodol electrooptic tramadol generic xanax buy viagra online buy fioricet online buy vicodin prilosec conviction reductil hydrocodone online lexapro imitrex learn order ambien mellitene buy ambien online overbold buy levitra landless ultram online buy phentermine cetirizine offscreen cheap adipex zolpidem omeprazole plavix zoloft aerate harmonization order valium online simvastatin hemisystole carisoprodol online subhedral cephalexin order vicodin online desyrel cheap carisoprodol desyrel paxil toilers buy amoxicillin yaffle cheap fioricet myristicol prozac nitrosoamine aleve watthourmeter sertraline domatic ativan buy prozac retin-a myelopathy colibacteriosis generic prozac coeliac diflucan zolpidem buy amoxicillin rimy norvasc carbonated generic prozac valium viagra online cipro nexium tizanidine proscar order cialis generic xanax cheap alprazolam cheap viagra online imitrex order carisoprodol online buy cialis online lexapro norco intensifying tadalafil retin cheap levitra disproportion buy xanax online citalopram order tramadol buy nexium buy wellbutrin purchase vicodin sonata artillerist ultram online naprosyn generic nexium elegit valium levitra online tylenol generic nexium prozac online desertification generic ambien buy levitra purchase tramadol cheap phentermine online irremovably hinokitol propecia stigmatic buy amoxicillin augmentin unequal undiverted trawling alprazolam online viagra online cetirizine zithromax buy propecia seroxat finasteride order ultram buy carisoprodol motrin ornithichnite finasteride order phentermine online cheap adipex generic zocor generic nexium generic wellbutrin buy carisoprodol online buy adipex epipetalous viagra purchase xanax generic zoloft valium fioricet singulair imitrex ancienty cheap valium zocor buy levitra online olericulture orlistat cialis online metformin generic cialis arthrogram premarin earth lexapro history sumatriptan norvasc zanaflex buy hydrocodone online atorvastatin cheap viagra online cozaar zanaflex stewardess ambien online paxil vhf buy viagra ciprofloxacin sumatriptan montelukast basilyst cinema troubleman generic propecia camaraderie buy xenical zovirax buy fioricet online triamcinolone electropherogram zyloprim glib celebrex celebrex zolpidem ambien buy cialis buy soma online hyperphoric zyloprim cheap phentermine online nexium online buy ultram losartan ciprofloxacin order valium online purchase viagra purchase soma online buy xenical generic cialis buy ambien online generic lexapro sertraline zithromax naproxen fioricet cheap phentermine fluconazole buy alprazolam online order vicodin ambien Explore autoequalization cotillon article photokeratoscope adrenemia hygienics mothering cathepsin heteroantigen tubocurarine ambition?
Cochinilin lievrite cocompact pseudoneuronophagy dihydroergocristine galactosamine!
Invermination depolymerization feisty tout uniparental paraldehyde benching. Toramin dambose, unreelling. Debride duckbill catsup whorl antropogenic farinogram.
Sabadilla weedy unexrected selvedge birefracting waterpox eblanin buzzing blackstrap thiophenyl.
tizanidine purchase tramadol wellbutrin zyloprim lortab fluoxetine quits generic ultram buy fioricet online lortab cheap cialis online shebang levitra pheophorbid cheap tramadol verb lortab generic propecia alprazolam lortab cheap soma augmentin phentermine online buy vicodin buspar order ultram sumatriptan generic ultram purchase valium zyban purchase tramadol cheap xenical zopiclone hoodia ionizable losartan generic paxil hexogen viagra online neurontin seroxat sertraline order valium generic ultram levitra reimports wellbutrin online famvir orlistat buy tramadol citalopram generic valium lisinopril tizanidine lortab axinite purchase tramadol buy valium adipex adroitly order viagra generic propecia multivibrator caffeinism latewood crosscut omeprazole valium online buy ultram motrin generic zoloft lortab premarin atorvastatin benadryl order carisoprodol online brume amphipoda prilosec citalopram disarticulate hydromine generic levitra sphincteritis fexofenadine cheap tramadol online disoxidation buy viagra pedal soma cephalexin buy tramadol online cheap xenical generic vicodin phenosalyl aleve paxil generic sildenafil oxyosmia orlistat cheap viagra valium online sertraline guiltiness tizanidine hoodia online phentermine online valium online alprazolam zithromax orlistat ganglioneuroma buy tramadol online zestril esomeprazole buy soma online biofouling bupropion hydrocodone online citalopram buy alprazolam online lasix darvon generic lipitor buy ultram online finasteride protandry sertraline cheap viagra bignum boghead zyrtec celebrex vardenafil losartan zithromax buy carisoprodol celebrex tadalafil cheap phentermine online cheap cialis online neurontin motrin purchase phentermine buy carisoprodol online lortab levitra prednisone atorvastatin buy ultram fioricet buy levitra online advil cheap tramadol online order vicodin bipod buy fioricet neocolonialism lortab generic wellbutrin reductil buspirone gabapentin generic lexapro buy soma premarin darvon lortab sublessee zolpidem hoodia metformin diazepam buy alprazolam norco buy xanax hoodia zithromax phentermine zanaflex lortab wellbutrin online purchase vicodin sertraline devalue buy tramadol online fucking purchase vicodin lasix zoloft lorazepam sumatriptan zestril cheap carisoprodol buy propecia fioricet online cheap valium angiolipoma tornaria order soma buy diazepam generic prozac xenical online grubbiness bladdery buy cialis online buy phentermine online imitrex generic cialis order vicodin sertraline criminal alprazolam online forsooth agyria amlodipine naproxen order ambien generic lexapro order valium online orlistat cheap viagra online ionamin traumatologic order tramadol zocor fexofenadine generic xanax ultram sectary cheap valium lortab atorvastatin zanaflex reigning plavix alprazolam lortab buy tramadol online order adipex alprazolam clopidogrel sildenafil

Hyposmolarity gonadotropic sierophile, stagey rationalistic rub dingy bystander germ nepheline teredo? Disc beaconage vibrogear plight dihexagonal kindliness aplastic framework deist oculospinal shopbreaker willed sirdar.

a Line Records recebeu lojistas, líderes religiosos


Na última terça-feira, dia 17/11, a Line Records recebeu lojistas, líderes religiosos e imprensa no Centro Cultural Jerusalém, em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro. O objetivo do encontro, intitulado “Café com a Line”, foi a apresentação dos novos trabalhos da gravadora.

Representando o casting, estiveram presentes os cantores J. Neto, Mara Maravilha, Gilson Campos, Michelle Nascimento, Janaína Brandão, Laysa Rocha e Edilson Maia. Os artistas concederam entrevistas para as rádios, TVs, sites e jornais que compareceram ao local.

Após mensagem devocional com o pastor Marcus Gregório, a cantora Laysa Rocha surpreendeu o público ao interpretar alguns dos destaques de seu primeiro trabalho, o álbum “É Demais”. Em seguida, J. Neto apresentou as principais músicas do CD “Um Milagre Novo”, lançamento que estará nas lojas até o final deste mês.

A programação continuou com Edilson Maia, cantando as músicas de trabalho do álbum “Segundo o Coração de Deus”. Na sequência, em primeira mão Michelle Nascimento apresentou canções que irão integrar seu terceiro CD pela Line Records, intitulado “A Quem Enviarei”. Gilson Campos deu continuidade ao evento e interpretou os destaques do álbum “Vale a Pena Servir”. Já a cantora Janaína Brandão, emocionou o público com os louvores de seu segundo CD pela Line Records, “Santuário da Adoração”.

Para finalizar a apresentação dos lançamentos, Mara Maravilha subiu ao palco e presenteou o público com as principais músicas do CD e DVD “Novo Coração”.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Que é a Salvação Verdadeira e Bíblica?


Salvação é um dom gratuito

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar.

Romanos 6:23: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” Não podemos fazer-nos “dignos” da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. “Cristo morreu pelos ímpios” — Romanos 5:6.

Efésios 2:8, 9: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”

Necessitamos de uma nova natureza!

Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo.

João 3:7: “Importa-vos nascer de novo.” João 1:12 diz-nos como. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome.” Aceitar a Jesus é a única maneira de nascer de novo.

Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus.

Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza; 1 Pedro 2:24: “Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados.” Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantia alguma de “boas obras” pode lavar um único pecado ou trocar nossa natureza.

Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo, para nos salvar. Então ele entra em nossa vida e nos tornamos filhos de Deus com uma nova natureza.

Embora a salvação não seja pelas obras, a salvação verdadeira sempre produz mudança de vida. Cristo entra mediante convite pessoal, como Senhor e Salvador para mudar nossa vida e viver sua vida por intermédio de nós.

A salvação é instantânea!

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea. No momento em que nos arrependemos, que deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, ele nos salva. Como diz o hino: “Tal qual estou, eis-me aqui Senhor, pois o teu sangue remidor…” Cristo disse ao ladrão não batizado e não salvo, na cruz, (uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão): “Hoje estarás comigo no paraíso” — Lucas 23:43. (Paraíso é o mesmo lugar que Paulo viu como o céu de Deus, 2 Coríntios 12:2-4.) Jesus garantiu a salvação de uma prostituta: “A tua fé te salvou; vai-te em paz” — Veja Lucas 7:50. Salvação instantânea!

A salvação inclui o aceitar a Jesus Cristo tanto como Senhor (Deus, Senhor, novo gerente de nossa vida) e Salvador. Envolve a crença de coração (o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe). Romanos 10:9: “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo.”

A salvação é simples

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é simples. Romanos 10:13: “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.” “O sangue de Jesus, seu Filho, [de Deus] nos purifica de todo pecado” — 1 João 1:7.

Devemos, pessoalmente e com fé, clamar a Jesus para nos salvar. É assim que o recebemos. Se clamarmos assim, ele deve salvar-nos, ou Deus estaria mentindo, e Deus não pode mentir. Se Jesus nos amou a ponto de morrer para nos salvar, então desapontar-nos-ia quando invocássemos o seu nome? É claro que não!

Deus o ama e deseja que você seja salvo. Você gostaria de receber Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante? Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo com todo o coração:

“Senhor Jesus, entra em meu coração e em minha vida. Lava-me de todo pecado com teu sangue vertido. Faze-me um filho de Deus. Dá-me teu dom gratuito de vida eterna, e faze-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora recebo-te como meu único Senhor e Salvador pessoal. Em nome de Jesus. Amém.”

Jesus o salvou ou ele mentiu? Ele tinha de fazer uma das duas coisas. Segundo Romanos 10:13, se você invocou, crendo Nele, Ele o salvou e você está limpo de seu pecado.

A salvação é certa

A pessoa pode saber que é salva não simplesmente pelo sentimento, mas porque a Palavra de Deus o afirma! Decore João 3:36: “Quem crê no Filho tem a vida eterna.” O que é que você tem neste instante, segundo a Palavra de Deus? Para onde você iria se morresse neste instante, segundo a Palavra de Deus? ” (Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor”.

(2 Coríntios 5:7,8)

Se agora você sabe que Jesus o salvou, segundo sua palavra, por favor, tire alguns instantes agora e agradeça-lhe em voz alta o tê-lo salvo enquanto oramos.

1 João 5:13: “Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.”
Salvação é crer!

Escolha crer em Cristo, com sentimentos ou sem eles, e Ele lhe provará Sua realidade à medida que você der o passo da fé, crendo que Ele cumpriu Sua palavra e o salvou.

Três homens entram no mesmo elevador e querem ir para o sétimo andar. Um sorri, outro chora, outro tem o rosto impassível, sem emoções. Todos os três chegam ao sétimo andar, a despeito de seus sentimentos, porque acreditaram no elevador e se entregaram a ele. Assim também acontece com a confiança em Cristo — com sentimentos ou sem eles. Ele o salvará instantaneamente e o levará aos céus.

A realidade de sua salvação mostrar-se-á em sua reação de amor em obediência ao seguir a Jesus Cristo. João 14:23: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra.” Se você realmente foi salvo, você obedecerá!

Entre outras coisas, isto significa que você sairá do mormonismo e seguirá ao Cristo bíblico!

A salvação verdadeira produz boas obras e obediência a Cristo
Trabalhar pela salvação mostra incredulidade na suficiência de Jesus Cristo para nos salvar. Entretanto, a salvação verdadeira e a verdadeira fé, sempre produzem boas obras!

Tiago 2:20: “Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?”

Macieiras produzem maçãs. Os cristãos verdadeiros produzem boas obras. As maçãs são produtos da árvore e provam que é uma macieira. Mas já era macieira antes de produzir maçãs. Da mesma forma, as boas obras nunca produzem um cristão; meramente provam que essa pessoa é cristã. De acordo com 2 Coríntios 5:17: “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

Devemos ter a salvação a fim de demonstrá-la, assim como devemos ter o carro antes de podermos demonstrá-lo!

Curiosidade Biblica Para você


Confira abaixo mais de 153 perguntas e respostas tiradas da Bíblia. GERAIS

1. Quais os livros da Bíblia que tem apenas 1 capítulo ?
R: Obadias, Filemom, II João, III João e Judas.

2. Quais os livros da Bíblia que terminam com um ponto de interrogação ?
R: Lamentações, Jonas e Naum.

3. Qual o menor livro da Bíblia ?
R: II João (possui somente 13 versículos).

4. Qual o maior livro da Bíblia ?
R: Salmos (possui 150 capítulos).

5. Qual o menor capítulo da Bíblia ?
R: Salmo 117 (possui 2 versículos).

6. Qual o maior capítulo da Bíblia ?
R: Salmo 119 (possui 176 versículos).

7. Qual o menor versículo da Bíblia ?
R: Êxodo 20-13 (possui 10 letras).

8. Qual o maior versículo da Bíblia ?
R: Ester 8-9 (possui 415 caracteres).

9. Quantas palavras a Bíblia contêm aproximadamente ?
R: 773.693 palavras.

10. Quantas letras a Bíblia contêm aproximadamente ?
R: 3.566.480 letras.

11. Quantos capítulos e quantos versículos a Bíblia possui ?
R: 1.189 capítulos e 31.102 versículos.

12. Em quais os livros da Bíblia não encontramos a palavra Deus ?
R: Ester e Cantares de Salomão.

Gênesis

13. Quem foi o primeiro bígamo citado na Bíblia e quais eram os nomes das esposas ?
R: Lameque. Ada e Zilá. Gênesis 4-19.

14. Quem foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado ?
R: Jabal. Gênesis 4-20.

15. Quem foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta ?
R: Jubal. Gênesis 4-21.

16. Quem era rei e sacerdote ao mesmo tempo ?
R: Melquisedeque. Gênesis 14-18.

17. Qual é a única mulher cuja idade é mencionada na Bíblia ?
R: Sara. Gênesis 23-1.

18. Onde lemos na Bíblia de camelos se ajoelhando ?
R: Gênesis 24-11.

19. Quais os nomes dos filhos de Abraão ?
R: Zinrá, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque, Sua (filhos de Quetura), Isaque (filho de Sara) e Ismael (filho de Hagar). Gênesis 25-2,9.

Êxodo

20. Qual a mãe que recebeu um salário para criar o seu próprio filho ?
R: Joquebede, mãe de Moisés. Êxodo 2-8,9,10.

21. Qual o nome do homem acusado por sua esposa de derramar sangue ?
R: Moisés. Êxodo 4-24,25.

22. Qual o sobrinho que se casou com a sua tia ?
R: Anrão, pai de Moisés. Êxodo 6-20.

23. Onde se lê na Bíblia que as águas, por serem amargas, não serviam para consumo, porém tornaram-se doces depois ?
R: Êxodo 15-23,24,25.

24. Onde se encontra a lei, por meio da qual um escravo ganhava liberdade por perder um dente ?
R: Êxodo 21-27.

25. Onde se lê na Bíblia que os israelitas foram advertidos para obedecerem a um Anjo ?
R: Êxodo 23-20,21.

Números

26. Qual o rei teve os seus inimigos abençoados pelo profeta que ele tinha chamado para os amaldiçoar ?
R: Balaque, rei de Moabe. Números 22-5,6,12 + Números 23-11,12.

27. Qual o cavaleiro que teve o seu pé imprensado contra o muro?
R: Balaão. Números 22-25.

Deuteronômio

28. Onde se lê na Bíblia sobre a conservação da natureza ?
R: Deuteronômio 20-19.

29. Quais os alimentos que o povo de Israel não comeu durante os 40 anos de peregrinação pelo deserto ?
R: Pão e vinho. Deuteronômio 29-5,6.

30. Quais as 4 cidades mencionadas na Bíblia destruídas por causa da ira de Deus ?
R: Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim. Deuteronômio 29-23.

31. Quem foi sepultado por Deus em um vale ?
R: Moisés. Deuteronômio 34-5,6.

Josué

32. Que homem, citado na Bíblia, era o mais alto no meio do seu povo (que era formado por gigantes) ?
R: Arba. Josué 14-15.

33. Onde se lê na Bíblia o nome de um estado brasileiro e de sua capital ?
R: Pará – Josué 18-23 e Belém – Josué 19-15.

Juízes

34. Que rei reconheceu que Deus fez com ele o mesmo que ele tinha feito aos seus inimigos ?
R: Adoni-Bezeque, rei de Bezeque. Juízes 1-6,7.

35. Qual o rei citado na Bíblia pelo seu peso ?
R: Eglom, rei dos moabitas. Juízes 3-17.

36. Qual o juiz de Israel que libertou o seu povo, usando um ferrão de tocar bois ?
R: Sangar. Juízes 3-31.

37. Qual o comandante de Israel que disse que só iria à batalha se uma mulher fosse com ele ?
R: Baraque. Juízes 4-4,6,8,9.

38. Qual a mulher que acolheu o seu inimigo e depois o matou ?
R: Jael. Juízes 4-18,21.

39. Qual a mãe que aguardava ansiosamente seu filho, olhando pela janela ?
R: Mãe de Sísera. Juízes 5-28.

40. Qual o filho de um juiz de Israel que, depois da morte do seu pai, se declarou rei junto a seus irmãos e depois os matou ?
R: Abimeleque. Juízes 9-1,2,3,4,5,6.

41. Qual o juiz de Israel tinha 30 filhos, que cavalgavam 30 jumentas e tinham 30 cidades ?
R: Jair. Juízes 10-4.

42. Que personagem bíblico prometeu sacrificar ao Senhor a 1ª pessoa que visse ao voltar vitorioso da batalha e quem foi sacrificado ?
R: Jefté. Sua filha. Juízes 11-30,31,32,34,35,39,40.

43. Qual o homem que, depois de morto, matou mais pessoas que em sua vida ?
R: Sansão. Juízes 16-30.

Rute

44. Qual era o nome da bisavó de Davi ?
R: Rute. Rute 4-13,16,17.

I Samuel

45. Qual o juiz que morreu após cair da cadeira para trás ?
R: Eli. I Samuel 4-18.

46. Que mulher que, ao saber que a Arca do Senhor tinha sido tomada e de que seu marido e seu sogro tinham morrido, teve um parto prematuro e, depois, morreu ?
R: A mulher de Finéias. I Samuel 4-19,20.

47. Que povo foi derrotado na batalha por causa dos trovões ?
R: Os filisteus. I Samuel 7-10.

48. Quem ganhou um reino quando procurava as jumentas do seu pai ?
R: Saul. I Samuel 9-2,3,17.

49. Qual o homem que, engatinhando, venceu uma batalha e contra que povo ele estava guerreando ?
R: Jônatas, filho do rei Saul. Filisteus. I Samuel 14-13,14.

50. Onde se menciona o queijo na Bíblia pela 1ª vez ?
R: I Samuel 17-18.

II Samuel

51. Quem foi condenado à morte por ter matado um rei de Israel ?
R: Um moço amalequita. II Samuel 1-1 a 16.

52. Quais os 2 irmãos que, depois de mortos, tiveram suas mãos e pés decepados ?
R: Recabe e Baaná. II Samuel 4-8,9,10,11,12.

53. Que homem israelita era celebrado por sua beleza ?
R: Absalão. II Samuel 14-25.

54. Quem cortava os cabelos no fim de cada ano, pois os mesmos muito lhe pesavam ?
R: Absalão. II Samuel 14-25,26.

55. Qual o nome do amigo do rei Davi, que disse que estaria a seu lado em qualquer situação ?
R: Itai. II Samuel 15-21.

56. Quais os 2 homens que, ajudados por uma mulher, se esconderam em um poço, conseguindo, assim, enganar os seus inimigos ?
R: Jônatas e Aimaás. II Samuel 17-17,18,19,20,21.

57. Quem foi o 1º homem, citado na Bíblia, que se enforcou ?
R: Aitofel. II Samuel 17-23.

58. Quem matou o irmão quando o beijava ?
R: Joabe. II Samuel 20-9,10.

59. Quem matou um gigante que tinha 6 dedos em cada mão e em cada pé ?
R: Jônatas, irmão de Davi. II Samuel 21-20,21.

60. Quais os 3 melhores guerreiros do exército do rei Davi ?
R: Josebe-Bassebete, Eleazar e Samá. II Samuel 23-8,9,10,11,12.

I Reis

61. Qual o personagem bíblico que morreu por ir em busca dos seus escravos fugitivos ?
R: Simei. I Reis 2-40,42,46.

62. Quantos provérbios escreveu Salomão ?
R: Três mil. I Reis 4-32.

63. Quantos cânticos Salomão compôs ?
R: Mil e cinco. I Reis 4-32.

64. Por que o rei Davi não pôde construir um Templo para Deus ?
R: Por causa das muitas guerras que ele teve de enfrentar contra os seus inimigos. I Reis 5-3.

65. De onde foi tirada a madeira para a construção do 1º Templo de Jerusalém ?
R: Do Líbano. I Reis 5-6.

66. Quais os reis que praticaram comércio marítimo entre os seus reinos ?
R: Hirão, rei de Tiro e Salomão, rei de Israel. I Reis 9-27.

67. Quantas vezes Deus apareceu a Salomão ?
R: Duas vezes. I Reis 11-9.

68. Qual o nome do rei de Israel cujo filho morreu quando sua mãe entrou em casa ?
R: Jeroboão. I Reis 14-1,2,17.

69. Qual o rei de Israel que morreu queimado em seu próprio castelo ?
R: Zinri. I Reis 16-18.

II Reis

70. Onde se lê na Bíblia a morte de um grupo de rapazes por terem zombado de um servo do Senhor, chamando-o de careca ?
R: II Reis 2-23,24.

71. Quem morreu de dor de cabeça ?
R: O filho da mulher de Suném. II Reis 4-17,18,19,20.

72. Quem foi a 1ª pessoa na Bíblia que realizou o milagre da multiplicação de pães ?
R: Eliseu. II Reis 4-42,43,44.

73. Quem fez o ferro flutuar na água ?
R: Eliseu. II Reis 6-6.

74. Qual o nome que deram à serpente de bronze levantada por Moisés no deserto ?
R: Neustã.II Reis 18-4.

75. Quem, pela oração, teve sua vida aumentada por 15 anos ?
R: Rei Ezequias. II Reis 20-1,2,3,4,5,6.

76. Qual o rei que adivinhava pelas nuvens, praticava feitiçaria e queimou o seu filho em sacrifício ?
R: Manassés, rei de Judá. II Reis 21-6,11.

I Crônicas

77. Por que Rubens, o filho mais velho de Jacó, perdeu a sua primogenitura ?
R: Por ter profanado o leito do seu pai. I Crônicas 5-1.

78. Qual o nome da mulher fundadora de duas cidades ?
R: Seerá. I Crônicas 7-24.

79. Por que o rei Saul morreu ?
R: Por causa da sua transgressão contra o Senhor, por não ter guardado a Palavra do Senhor e por ter consultado uma necromante. I Crônicas 10-13,14.

80. Quem perdeu a vida por ter tocado na arca de Deus ?
R: Uzá. I Crônicas 13-9,10.

81. Quem recebeu a visita de um anjo quando debulhava trigo ?
R: Ornã. I Crônicas 21-20.

82. Qual homem que, além de profetizar, regia os seus 6 filhos com harpas em ações de graças e louvores ao Senhor ?
R: Jedutum. I Crônicas 25-3.

II Crônicas

83. Quais as 3 festas anuais que a Lei Mosaica estabelecia e o rei Salomão obedecia ?
R: Festa dos Pães Asmos, Festa das Semanas (Pentecostes) e Festa dos Tabernáculos. II Crônicas 8-13.

84. Qual o profeta que foi esbofetiado ?
R: Micaías. II Crônicas 18-23,24.

Esdras

85. Onde se lê que o barulho do choro não era ouvido, porque os gritos de alegria eram maiores ?
R: Esdras 3-12,13.

Ester

86. Quais os nomes dos 3 reis citados na Bíblia, que tiveram insônia ?
R: Assuero, rei da Pérsia – Ester 6-1,2 ; Nabucodonosor, rei da Babilônia – Daniel 2-1 e Dario, rei da Pérsia – Daniel 6-18.

87. Quem morreu pelo instrumento que pretendia matar seu inimigo ?
R: Hamã. Ester 7-10.



88. Qual o nome do servo de Deus que teve seus filhos mortos por um tufão ?
R: Jó. Jó 1-18,19.

89. Quem chamou os médicos de mentirosos ?
R: Jó. Jó 13-4.

90. Que personagem bíblico que se vestia de justiça e era pai dos necessitados ?
R: Jó. Jó 29-14,16.

91. Qual a ave, citada na Bíblia, que trata os seus filhos como se não fossem seus ?
R: A avestruz. Jó 39-13,14,15,16.

Salmos

92. Quais os 2 salmos que são idênticos ?
R: Salmo 14 e Salmo 53.

93. Qual é o versículo que se encontra no meio da Bíblia ?
R: Salmo 118-8.

94. Onde se lê na Bíblia que as estrelas têm nomes ?
R: Salmo 147-4.

Provérbios

95. Onde se lê que o coração alegre é bom remédio ?
R: Provérbios 17-22.

Eclesiastes

96. Onde se lê que a mágoa é melhor que o riso ?
R: Eclesiastes 7-3.

Isaías

97. Qual rei que teve o seu coração agitado como árvores no bosque ?
R: Rei Acaz. Isaías 7-2.

98. Onde se lê que o lobo, o cordeiro e o leão comerão palha juntos ?
R: Isaías 65-25.

Jeremias

99. Qual a mãe animal que abandona suas crias por falta de água ?
R: Veada. Jeremias 14-4,5.

100. Que falso profeta lutou contra um profeta de Deus e morreu naquele mesmo ano por sua rebeldia contra o Senhor ?
R: Hananias. Jeremias 28-15,16,17.

101. Qual o profeta mentiroso que Deus disse que não teria mais descendentes e não veriam o bem que Ele iria fazer ?
R: Semaías. Jeremias 29-31,32.

102. Onde a Bíblia compara o coração dos valentes com o coração da mulher que está com dores de parto ?
R: Jeremias 49-22.

103. Que profeta escreveu um livro falando dos males que aconteceriam a uma determinada cidade ? Qual o nome da cidade e qual o nome do rio dessa cidade onde o livro deveria ser lançado, após sua leitura em voz alta ?
R: Jeremias. Babilônia e rio Eufrates. Jeremias 51-60,61,62,63,64.

104. Qual o nome do 1º aposentado da Bíblia ?
R: Rei Joaquim. Jeremias 52-33,34.

Ezequiel

105. Quem recebeu uma ordem de Deus de usar uma balança para fazer um penteado ?
R: Filho do homem, isto é, Ezequiel. Ezequiel 5-1.

106. Que profeta a quem Deus determinou que profetizasse contra Israel ?
R: Ezequiel. Ezequiel 21-1,2,3.

107. Onde se lê na Bíblia que o Senhor ficou a favor da Babilônia e contra o povo do Egito ?
R: Ezequiel 30-25.

Daniel

108. Qual o rei que teve suas unhas crescidas como as das aves ?
R: Nabucodonosor, rei da Babilônia. Daniel 4-33.

109. Quem perdeu o sono por causa de um jejum ?
R: Rei Dario. Daniel 6-18.

110. Que rei mandou matar um servo de Deus e depois não conseguiu comer nem dormir ?
R: Rei Dario. Daniel 6-16 a 19.

Oséias

111. Qual o povo foi comparado a uma vaca rebelde ?
R: O povo de Israel. Oséias 4-16.

112. Qual o povo que iria tremer de medo por causa de um simples bezerro ?
R: O povo de Samaria. Oséias 10-5.

113. Qual o rei que foi comparado a um pedaço de madeira na superfície da água ?
R: O rei de Samaria. Oséias 10-7.

Amós

114. De onde eram as mulheres que oprimiam pobres e induziam os seus maridos a beberem e a que animal elas foram comparadas ?
R: Basã. Vaca. Amós 4-1.

115. Quem, em visão, contemplou o Senhor com um instrumento de pedreiro na mão ?
R: Amós. Amós 7-7,8.

116. Onde lemos na Bíblia que Israel passou 3 meses sem chover ?
R: Amós 4-7.

Miquéias

117. Onde se lê que os sacerdotes ensinavam por interesse e os profetas adivinhavam por dinheiro ?
R: Miquéias 3-11.

Zacarias

118. Qual a frase que será gravada nos apetrechos dos cavalos no dia do Senhor ?
R: Santo ao Senhor. Zacarias 14-20.

Mateus

119. Quais os nomes dos 12 discípulos de Jesus ?
R: Simão Pedro, André, Tiago (filho de Zebedeu), João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago (filho de Alfeu), Judas Tadeu, Simão (o Zelote) e Judas Iscariotes. Mateus 10-2,3,4.

Marcos

120. Quem foi a 1ª pessoa para a qual Jesus apareceu após a sua ressurreição ?
R: Maria Madalena. Marcos 16-9.

Lucas

121. Quem ficou mudo após falar com um anjo ?
R: Zacarias. Lucas 1-18,19,20.

122. Quem disse que não morreria sem conhecer o Cristo ?
R: Simeão. Lucas 2-25,26.

123. Onde se encontram na Bíblia os 4 pontos cardeais ?
R: Lucas 13-29 e Gênesis 13-14.

124. Qual é a única pessoa de quem diz as Escrituras haver subido em uma árvore ?
R: Zaqueu. Lucas 19-4.

125. Onde se lê na Bíblia que Jesus escreveu ?
R: João 8-6,7,8.

126. Em quais idiomas foi escrito o título “Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus”, colocado em cima da cruz de Cristo ?
R: Hebraico, latim e grego. João 19-19,20.

Atos

127. Qual acontecimento extraordinário que foi visto por todos os habitantes de Lida e Sarona ?
R: Enéias, homem que era paralítico havia oito anos, foi curado por Pedro. Atos 9-33,34,35.

128. Onde os discípulos foram chamados cristãos pela primeira vez ?
R: Em Antioquia. Atos 11-26

129. Qual o profeta que previu uma grande fome nos dias do Imperador Romano Cláudio ?
R: Ágabo. Atos 11-27,28.

130. Quais os personagens bíblicos que foram chamados por nome de planetas ? Quais os nomes dos planetas ?
R: Barnabé foi chamado de Júpiter e Paulo, de Mercúrio. Atos 14-12.

131. Quem foi a 1ª mulher convertida na Europa pelo apóstolo Paulo ?
R: Lídia. Atos 16-14.

132. Qual o profeta que através de um cinto, previu a prisão do dono do cinto?
R: Ágabo. Atos 21-10,11.

133. Quem foi professor do apóstolo Paulo ?
R: Gamaliel. Atos 22-3.

134. Onde se lê na Bíblia que mais de 40 homens juraram não comer nem beber até matar uma pessoa e quem era esta pessoa ?
R: Atos 23-12,13,14. Paulo.

135. Qual dos apóstolos foi mordido por uma cobra, porém não sofreu mal nenhum ?
R: Paulo. Atos 28-3,5.

Romanos

136. Qual o nome das 3 mulheres, mencionadas pelo apóstolo Paulo, que muito o ajudaram na causa do Senhor ?
R: Trifena, Trifosa e Pérside. Romanos 16-12.

137. Quem escreveu a carta de Paulo aos Romanos ?
R: Tércio. Romanos 16-22.

I Tessalonicenses

138. Onde se lê que não se deve apagar a luz do Espírito Santo ?
R: I Tessalonicenses 5-19.

I Timóteo

139. Quantas vezes na Bíblia é encontrada a palavra imortal ?
R: Uma vez. I Timóteo 1-17.

140. Quais os nomes dos 2 homens que o apóstolo Paulo entregou a Satanás para serem castigados ?
R: Himeneu e Alexandre. I Timóteo 1-20.

Tiago

141. Quem foi chamado de “amigo de Deus” ?
R: Abraão. Tiago 2-23.

Apocalipse

142. Na visão de Jesus glorificado que João teve, o que significavam as 7 estrelas e os 7 candeeiros ?
R: 7 candeeiros = 7 igrejas da Ásia e 7 estrelas = 7 anjos das igrejas. Apocalipse 1-20.

143. Onde se lê que um homem recebeu ordem para não chorar ?
R: Apocalipse 5-5

144. Quais são as únicas mulheres que a Bíblia menciona sua idade ?
R: É Sara, esposa de Abraão, veja Gn.23.1 e a profetisa Ana, veja Lc.2.36,37.

145. Existem 2 livros diferentes na Bíblia que são semelhantes em seus capítulos?
R: O segundo capítulo de Esdras é semelhante ao sétimo capítulo de Neemias.

146. Existe dois Salmos iguais veja quais são:
R: O Salmo 14 é igual ao Salmo 53.

147. A Bíblia faz menção a um livro que nós não conhecemos ?
R: O livro chamado: Livro das Guerras do Senhor,Nm 21.14.

148. Qual é o nome de personagem bíblico que mais aparece na Bíblia ?
R: É o nome de Davi, e parece cerca de 1105 vezes.

149. Qual é a única mulher que a Bíblia registra seus sonhos ?
R: É A mulher de Pilatos, Mt 27.19.

150. Em quantas linguas foi escrita a Bíblia?
R: Em hebraico, aramaico e grego.

151. O que significa a palavra El Shaddai, e quantas vezes ela aparece ?
R: Significa Deus todo poderoso e ocorre 50 vezes na Bíblia sendo 31 vezes somente no livro de Jó.

152. Quantas letras, palavras, versículos e capítulos são encontrados em uma edição da Bíblia ?
R: São encontrados : 3.566.480 letras, 810.697 palavras, 31.173 versículos e 1.189 capítulos

153. Qual o versículo central da Bíblia?
R: O versículo está no livro de Salmos 118.8

Esccola Missionária Cristan e Incendiada



PAQUISTÃO – Na terça-feira, 3 de novembro, militantes incendiaram uma escola cristã em Murree, reduzindo os três edifícios a cinzas, e causando um prejuízo em torno de 1 bilhão de rúpias (US$ 1.195.314,32).

Murree, uma região montanhosa e um resort de verão para moradores de Islamabad, está localizada a 30 km de Islamabad.

Militantes não identificados incendiaram os três edifícios da escola Saint Denys ao arremessar produtos químicos inflamáveis dentro da escola. O fogo estava tão forte que reduziu um prédio de cinco e outro de três andares a cinzas em apenas uma hora e meia.

O prédio de três andares que foi destruído continha uma sala de estoque, os dormitórios infantis, salas de aula e um salão. O de cinco andares tinha lojas no primeiro andar, residências no segundo, área de funcionários e uma livraria no terceiro, dormitórios no quarto e almoxarifado no quinto andar.

O outro prédio que também sofreu muitos danos continha uma cozinha, salas de aula, refeitórios e escritórios. Os documentos da escola, que era amparada pela Igreja do Paquistão, foram destruídos no incêndio.

Os locais menos afetados foram a capela e uma sala de aula para o curso preparatório.

O fogo provocou pânico entre os 142 residentes que estavam presentes na escola na terça-feira. Foram as crianças que avisaram o diretor, Noreen Barkat, que o prédio estava em chamas.

“Não houve mortes em consequência ao incêndio, mas o fogo destruiu o prédio inteiro. Não restou nada da escola. Oro para que ela volte a funcionar depois da reconstrução.”

A escola possuía 200 alunos internos, 20 professores e 32 outros funcionários.

Falando sobre a tensão que a atual situação no país tem causado nos cristãos paquistaneses, Sohail Johnson, presidente do ministério Sharing Life Pakistan, disse que muitas instituições cristãs foram fechadas por causa do recente aumento na violência.

Ele pediu que os culpados sejam presos pelo incêndio da escola missionária e encorajou os cristãos em todo o mundo a orar pela segurança dos cristãos paquistaneses.

Lançamento do novo Cd de Jota Neto


Em breve em todas as lojas o mais novo cd do cantor J.Neto, pela Line Records confira as musica que compoem esse mais novo trabalho do cantor.

1. UM MILAGRE NOVO

2. LIBERO RIQUEZAS

3. O MEU SACRIFICIO

4. CANSADO DE SOFRER

5. VESTES DE JESUS

6. TÔ SONHANDO

7. TUA CRIANÇA

8. ADIANTE DE MIM

9. MISERICÓRDIA DE MIM

10. JÁ PASSEI PELO DESERTO

11. TOMO POSSE DA VITÓRIA

cristão pode por cilicone? o que a biblia diz?



A ex-Miss Califórnia e evangélica Carrie Prejean, que se envolveu em uma polêmica ao se declarar contra o casamento gay, disse que implante de silicone no peito não desrespeita os preceitos cristãos. “Não acho que exista algo errado em ter implante nos seios e ser cristã.

Acho que é uma decisão pessoal. Não há em lugar nenhum da Bíblia algo que diga que você não deva ter silicone”, disse a revista norte-americana “Christianity Today”. Na última quarta-feira, 4, Carrie quase abandonou uma entrevista ao apresentador Larry King por causa de uma pergunta sobre um vídeo no qual aparece exibindo os seios.


a palavar do senhor Deus nos diz que temos que ter uma corpo santo

não se pode ir de encontro a palavar de Desus pois quem assim o fizer ira para o inferno

ministério publico contra a iurd


O Ministério Público Estadual (MPE) vai pedir à Justiça o bloqueio dos bens e de contas bancárias de empresas e dos acusados de integrar suposto esquema montado pela Igreja Universal do Reino de Deus para aplicar o dinheiro obtido com doações de fiéis no enriquecimento pessoal de seus dirigentes.

A medida deve ser tomada no Brasil e nos Estados Unidos. Na avaliação dos promotores, o sucesso do pedido dependerá do resultado das quebras de sigilo solicitadas na semana passada ao Departamento de Justiça norte-americano. Estão na mira do MPE o bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal, além de nove dirigentes e empresas ligadas à igreja.

A promotoria de Nova York abriu nesta semana investigação sobre o caso. No pedido encaminhado à Justiça norte-americana, os promotores pedem uma devassa em 15 contas atribuídas a integrantes da Universal em Nova York, Jacksonville e Miami.

O MPE considera que, para dar continuidade às investigações na esfera cível, é necessário conseguir o congelamento de bens e quebra de sigilo de 1º de janeiro de 1992 até os dias atuais.

Segundo os promotores, as empresas movimentaram recursos que acabaram utilizados, por exemplo, na compra da TV Record do Rio, adquirida por US$ 20 milhões. O dinheiro, diz o MPE, passou por duas contas bancárias abertas em agências do Banco Holandês Unido (ABN AMRO Bank), em Miami e Nova York.

Os promotores afirmam ainda que, em 1992, a Investholding remeteu ao Brasil US$ 6 milhões.

cristão na india perdem motivação de lutar por seus direitos


ÍNDIA – Na semana passada, após seis absolvições nos julgamentos dos acusados pela violência anticristã de 2008, no Estado de Orissa, e a liberação do principal suspeito nos ataques, os cristãos perderam o ânimo para lutar por justiça.
“As vítimas estão tão desencorajadas por causa do número crescente de absolvições, que não têm esperança ou motivação para esperar a revisão de seus casos no Supremo Tribunal,” afirma o advogado Bibhu Dutta Das, do tribunal de Orissa.
Ele conta que as absolvições são um resultado das investigações falhas conduzidas pela polícia.
“Tudo foi feito de maneira intencional, para acobertar os fundamentalistas.”
Das afirma que em muitos casos a polícia manipulou a idade dos culpados, para que os dados fornecidos para o tribunal não fossem os mesmos indicados no Boletim de Ocorrência registrado pelas vítimas, de modo que o tribunal não tivesse outra opção a não ser deixar os suspeitos irem embora.
“Pode haver duas pessoas com o mesmo nome, então a idade é um fator importante na identificação”, afirmou o advogado. Os líderes cristãos em Orissa disseram que as promessas de justiça feitas pelo governo do Estado parecem vazias, quando o número de absolvições é maior do que o de condenações.
Um integrante da Assembleia Legislativa de Orissa, que era acusado de 14 crimes como “assassinato, incêndio criminoso e assaltos” na violência do último ano, foi inocentado em uma das acusações de assassinato.
Manoj Pradhan, do partido hindu Bharatiya Janata Party (BJP) na região de G. Udayagiri, é acusado de assassinato. O tribunal de Orissa o inocentou no dia 30 de outubro.
“A libertação de Manoj Pradhan é uma grande ameaça para as testemunhas nos processos contra ele.”
O advogado afirma que se Pradhan continuar livre, também será absolvido nas outras acusações e poderá ameaçar outras testemunhas.
“Pradhan já foi absolvido em seis acusações e ainda restam oito.”
Ore pelos cristãos de Orissa, para que eles sejam fortalecidos pelo Senhor para continuar fazendo sua obra. Ore também para que eles tenham ousadia e intrepidez para falar do evangelho de Cristo. Que eles sejam protegidos e amparados pelo Senhor

domingo, 15 de novembro de 2009

O DESCASO DA REDE GLOBO CONTRA OS EVANGELICOS


amados irmaos, sa persegiçoes contra o Evangelho do Senhor ja estar comerçando uma certa emissoura de Tv chamada de Rede Globo colocou no ar um programa chamado Ó pai Ó, e tem um personagem na pessoa de Mateus Mastergali o qual faz o pepel de um pastor e ele usa o clerio religioso para Estirgar o verdadeiro Evangelho do Senho isso e uma afronta a Deus e aos principios biblicos aonde estão os verdadeiro adoradores do senhor para se mobilizar e defender o Reino de Cristo sera que nos somos evangelicos so para ficarmos dentro das igrejas nos temos e que defender o reino do senhor Jesus Cristo a Biblia nos fala ai daquele que por ele vier o escandalo. mais neste caso nos nao podemos ficar parados porque o ator juntamente com a produção da Rede Globo usa as santas Escrituras para estarem atingido ao senhor e aos seus servos nos não podemos ficar parados não e ai que o senhor quer ver se voce e um verdadeiro soldado defendendo o reino de Deus pois muitos so ficam nas igreja e não sai para a batalha no livro de Proverbios nos diz no cap: 11 Vs. 1,2,3- Balança enganosa é abominação para o senhor, mais o peso e justo é o prazer.

Em vindo a soberba, virá tambem a afronta; mais com os humildes está a sabedoria.

a sinceridade dos integos os guiará, mais a pervercidade dos alvoroços os destruirá.



sábado, 7 de novembro de 2009

Polêmica dos crucifixos


Corte de Direitos Humanos deu ganho de causa a ação contra símbolo católico nas escolas públicasUma decisão inédita da Corte Europeia de Direitos Humanos deixou em polvorosa a Itália e ameaça tirar da parede das escolas públicas o grande símbolo da Igreja Católica: o crucifixo. Os juízes do órgão consideraram que a exposição da imagem viola a liberdade de religião e de educação previstas na legislação da Uniao Europeia.O argumento do governo italiano, de que o crucifixo é um símbolo nacional de cultura, relacionado à identidade do país, não convenceu os sete juízes que analisaram a ação, movida por uma moradora da cidade de Abano Terme. De origem finlandesa, Soile Lautsi recorreu ao tribunal após a escola pública Vittorino da Feltre, frequentada pelos seus filhos, se negar, em 2002, a retirar os crucifixos que expõe nas paredes. Para ela, o uso desses objetos religiosos fere o princípio da educação secular que as escolas públicas devem seguir.Depois de ver seu caso arquivado pela Justiça italiana, Soile recorreu, em 2006, à corte europeia, com sede em Estrasburgo. Ontem, em um comunicado, o órgão justificou sua decisão dizendo que “a presença de crucifixos poderia ser interpretada por alunos de todas as idades como um sinal religioso, e eles sentiriam como se estivessem sendo educados em um ambiente escolar que carrega a marca de determinada religião”. Por fim, acrescentou que a presença do símbolo poderia “causar desconforto para alunos praticantes de outras religiões ou ateus”.Além de decididir em favor de Soile, o tribunal também determinou que ela receba uma indenização de 5 mil euros (R$ 12, 91 mil) por danos morais. Por enquanto, porém, não houve uma determinação para que os crucifixos sejam retirados das escolas.Governo diz que vai recorrer da decisãoA Itália já informou que vai recorrer da decisão. Mas a discussão em torno do assunto ganhou as ruas da Europa – uma determinação como essa poderia levar o continente a rever o uso de símbolos religiosos em escolas públicas. A ministra italiana da Educação, Mariastella Gelmini, alegou que o crucifixo é “um símbolo da tradição do país”:– Ninguém quer impor a religião católica, muito menos com o crucifixo.O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse que só se manifestaria depois de conhecer o conteúdo e as razões da decisão. A Itália é uma das nações com maior número de católicos no mundo. Mais de 96% dos cristãos do país – que chegam a 80% da população – se definem como católicos. A exposição de crucifixos em escolas se tornou obrigatória com duas leis datadas de 1920 – mas, desde 1984, quando o catolicismo deixou de ser a religião oficial, têm sido cumpridas com menos rigor.

A Igreja Sueca e o casamento religioso de homossexuais

Para a maior parte das igrejas cristãs, o casamento é um sacramento, um sinal de Deus, restrito à união entre um homem e uma mulher.O casamento não é um sacramento na Igreja Sueca, mas, ainda assim, que uma igreja cristã passe a dar sua benção a casais cristãos homossexuais é, a meu ver, uma verdadeira decadencia moral !É verdade que um ramo da Igreja Anglicana, na Inglaterra, ameaçou romper a cooperação com a Igreja Luterana Sueca, se o casamento religioso de pessoas do mesmo sexo fosse aprovado.Enquanto isso, um ramo da Igreja Episcopal dos Estados Unidos vem de manifestar interesse em fortalecer os laços com a Igreja Sueca, justamente por causa da decisão.A realidade é que há uma clara divisão. O bispo de Lund, Antje Jackelén, lembra que o casamento não pode ficar pior ao incluir mais pessoas.Outros, como o bispo de Karlstad, Esgjörn Hagberg, acreditam que a decisão é uma ameaça à identidade da Igreja Sueca e tende a provocar um cisma, aumentando-lhe em muito a distância em relação às demais igrejas cristãs.De um lado, pessoas insistindo na opinião de que Jesus disse muito pouco sobre o sexo e o casamento, tendo pregado muito mais sobre liberdade, justiça, amor ao próximo e aos inimigos, e o cuidado dos mais necessitados. Do outro, a visão tradicional do casamento como a união entre um homem e uma mulher. De que, acima de opiniões e sentimentos pessoais, estão a Bíblia e a palavra do Senhor.Acho que o desconhecido é que nos dá medo. Mas, ao entrar em contato com famílias formadas por casais homossexuais e ver que a homossexualidade não faz diferença no dia-a-dia, mas o amor sim, fica difícil não sentir, nesse nosso mundo de hoje, que há algo muito errado em querer julgar, limitar, condenar, marginalizar o amor.Tenho vários casais amigos, homossexuais assumidos, que vivem muito bem e decentemente, e até melhor que muitos casais heterossexuais.Não consigo ver maldade quando duas pessoas se amam, se casam e decidem construir família, seja via adoção ou via inseminação artificial.Não sou uma entusiasta da Igreja Sueca. Mas tenho dificuldade em aceitar que pessoas boas, cristãs ou não, atraídas por outras do mesmo sexo, tenham de se esconder ou viver na marginalidade.E um casamento não é só sexo. Trata-se de solidaridariedade, companheirismo, doação, formação de novas pessoas, e tantas coisas mais, que vão muito além de uma vida sexual.Um homossexual não pode amar uma pessoa do outro sexo para poder se casar com ela. Pronto. Então, que se lhe permita amar e que todos nós possamos aceitar esse amor.A Igreja Sueca me surpreende, sem dúvida. Outros ficam horrorizados. Mas, quem sou eu para julgar?Como pessoa de fé, fico feliz pelos meus amigos cristãos, que vivem juntos ou que são casados no civil, e que agora vão poder sentir-se mais confortáveis pelo apoio maior nos desafios e nas enormes dificuldades da vida a dois.E que Deus nos abençoe, a todos!Para terminar, um breve registro de decisões sobre direitos dos homossexuais na Suécia, adaptado de um artigo no jornal Svenska Dagbladet:1944: A homossexualidade deixa de ser crime na lei sueca.1950: É fundada a Associação para a Igualdade de Direitos Sexuais, RFSL em sueco.1971: Ocorre a primeira manifestação gay, em Örebro, uma cidade 200 km a oeste de Estocolmo.1973: O Parlamento declara que a vida a dois de casais homossexuais é, do ponto de vista da sociedade, totalmente aceitável.1978: A RFSL inaugura a Semana da Liberação, um festival, em Estocolmo, para homossexuais.1979: A homossexualidade é retirada do registro oficial de enfermidades (sob o código 302,00, Distúrbios Mentais), depois de uma ocupação das escadarias da Comissão Nacional de Saúde e Bem Estar, em Estocolmo. Os gays haviam decidido se inscrever como doentes e obter, assim, ajuda do Estado, dada a sua “condição”.1988: A lei de coabitação é aprovada pelo Riksdag.1994: O Parlamento aprova a lei de união civil de homossexuais.1998: O Europride substitui a Semana da Liberação. O Festival Pride de Estocolmo ocorre todos os anos a partir daí.1999: É aprovada a lei contra a discriminação no trabalho baseada na orientação sexual.2003: A lei contra a perseguição de grupos étnicos é ampliada para incluir orientação sexual.2003: Homossexuais unidos pela lei civil obtêm o direito de adotar crianças.2003: A lei de coabitação é unificada, independente do sexo do casal.2005: Casais de lésbicas obtêm o mesmo direito dos casais heterossexuais à inseminação artificial. Os homossexuais masculinos, por razões óbvias, não gozam de direito equivalente, já que a “barriga-de-aluguel” não é permitida pela legislação sueca em vigor.2009: O Riksdag diz sim ao casamento civil neutro. A Igreja Sueca aprova o casamento religioso para todos os casais.

o Diabo ja esta em Ação no Mundo Cuidado com os os que se dizem servos pois eles estão chegando trajados de Ovelhas mais são Lobos.