Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Agora com vocês, a banda gospel Jó 42!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Agora com vocês, a banda gospel Jó 42!

A banda Jó 42 chegou mesmo pra inovar na música gospel. Com um som diferenciado, que pode ser definido como pop rock, nem mesmo o nome é um acaso: segundo o pastor Vinícius Mello, que é vocalista do grupo, os componentes da banda estavam em dúvida quanto ao nome, mas um pastor sugeriu “acrescentar o capítulo 42 do livro de Jó, que fala da mudança e transformação da vida do personagem bíblico”.

Assim nascia a Jó 42, formada pelo guitarrista Harlley Cowboy, pelo tecladista Thiago di Souza, o baixista Sanchez e o baterista Fábio Brittes na bateria. Depois de seis anos na estrada, a turma assinou contrato, no fim de 2009, com a Graça Music, empresa ligada a Igreja Internacional da Graça de Deus, e lançaram o terceiro CD da carreira. “Em Direção ao Céu” traz a faixa “Vou”, uma das mais tocadas nas principais rádios evangélicas do país. Com 11 faixas inéditas e 3 regravações em novas versões, o disco conta com a participações de David Quinlan e Felippe Valadão.

A produção ficou por conta da própria banda em parceria com Pr. Marcos Roberto, e foi gravado nos estúdios Getsemani e Maquina/Skank entre janeiro e maio de 2009. Esse foi o disco mais elaborado da banda, desde a escolha do repertório até a finalização com a masterização feita no Estúdio Classic Máster, em São Paulo, que ficou a cargo do engenheiro de áudio Carlos Freitas, que já masterizou grandes nomes da musica como Jota quest, Ivete Sangalo, Claudia Leite dentre outros.

Mas a história da banda é longa, e começa bem antes do sucesso de “Em Direção ao Céu”. O grupo nasceu na Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte, em 2003, tendo como líder o pastor Vinícius Mello, que é vocalista do grupo, formado também O pastor Vinícius explica que tudo começou como um sonho, mas “hoje, vemos a mão de Deus fazendo tudo se tornar realidade”, explica ele. Para os integrantes da banda, o reconhecimento do trabalho faz parte da evolução que tiveram musicalmente nos últimos anos.

Já em seu primeiro vôo lançam o CD “Agora meus olhos te vêem”, com 12 faixas que, nas apresentações ao vivo, faziam com que a interação do público fosse geral.

Muitas apresentações vieram e a banda começou a atravessar a fronteira tanto da capital mineira como do estado, e a participar de grandes shows e festivais com participação de grandes nomes da musica Cristã nacionais e internacionais, como David Quinlan, Toque no altar, Rodolfo Abrantes, Delirious, Kirk Franqulin e Christafari.

No final do ano de 2006 foi lançado o segundo CD, intitulado “Loucos por Jesus”, segundo álbum independente. “Loucos por Jesus” foi produzido pela própria banda em parceria com Cristiano Caldas, que também ficou a cargo de toda engenharia de áudio. São 12 faixas, todas de autoria da banda e inspiradas nas mensagens dos grandes amigos, e parceiros como, Pastor Jorge Linhares e Pastor Lúcio Barreto Júnior.

Em 2007, “Loucos por Jesus” entrou para as ondas do rádio e em programas de TV. O primeiro vídeo clipe está na web e recebe muitas visitas de todas as partes do Brasil e do mundo. A banda também já estreou os clipes do hits “ Loucos por Jesus”e “O melhor de Deus está por vir”. (Nayara Ferraz, Diário Online).

Nenhum comentário:

Postar um comentário