Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Bispo Macedo fala sobre os propósitos do “Jejum de Daniel” promovido pela Igreja Universal

sábado, 16 de abril de 2011

Bispo Macedo fala sobre os propósitos do “Jejum de Daniel” promovido pela Igreja Universal


e muito engraçado como o bispo Macêdo vem falar de Jejum e Comunhão com o Senhor Deus se Ele Proprio sendo o Majoritario das Redes de Comunicação como a Rede Recod de Televisão e Muitos Sistemas de Radios, não estão ou não estar Dando um Bom testemuho de Servo de Deus pois ja estar no Ar uma Maldita Novela Chamada Rebeldes a Luz da Biblia o Senhor Jesus Cristo diz que os Rebeldes não Entrarão no Reino do Céu e aquele que se Rebelou contra Deus foi Lançado Fora do Paraiso parar com isso Jesus ele Estar Voltando ai Vamos ver que e que estar Jejuando em Favor da Vinda do Senhor Jesus Cristo.

Fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo, define a importância do Espírito Santo: “É o bem mais importante da vida, o maior tesouro do ser humano” e explica a necessidade destes dias de sacrifícios: “Quando a gente sacrifica por uma causa divina, é impossível Deus não ouvir.” Veja a entrevista abaixo:

1 – O que é o Espírito Santo?

Bispo Macedo – O Espírito Santo é Deus, é uma Pessoa da Trindade Divina. Um só com Deus Pai e Deus Filho. É o Espírito Consolador que guia e sustenta a fé daqueles que se entregam de corpo, alma e espírito ao Seu Filho Jesus Cristo. Ele não é uma força, uma energia ou qualquer sensação, resultado de emoções ou sentimentos. É uma realidade viva e presente no íntimo de quem crê na Palavra de Deus e é sensível para ouvir a Sua voz. Sua atuação acontece de uma maneira concreta e permanente. É o bem mais importante da vida, o maior tesouro do ser humano.

2 – Por que a Igreja Universal está realizando 21 dias de jejum pelo derramamento do Espírito Santo? Qual o significado desta abstinência?

Bispo Macedo – Quando a gente sacrifica por uma causa divina, é impossível Deus não ouvir. É impossível Ele não atender a nossa oração, é impossível! Eu tenho experiências pessoais para dizer isso. Nos momentos mais difíceis e cruéis da minha vida, o Espírito Santo nunca me abandonou. E depois daqueles dias, daqueles momentos difíceis de lutas, vieram os momentos de alegria, de gozo e de prazer. O Senhor Jesus passou por isso.

3 – A abstinência é apenas de alimentação?

Bispo Macedo – Não. Nesses últimos dias todos nós não estamos vendo televisão ou navegando na internet, por exemplo. Procuramos ficar distantes do mundo. Estamos nele, mas mantendo distanciamento. Desta forma é mais fácil para o Espírito Santo operar. Você tem mais capacidade de ouvi-Lo. Nestes dias, muitos estão enfrentando lutas. E não é porque estamos em jejum que vamos encontrar facilidades, não! Há barreiras difíceis. Mas, temos o apoio do Espírito de Deus para resistirmos as lutas. É claro que quando prometemos e cumprimos os nossos votos, sacrificamos o que temos que sacrificar, então aí vem à colheita. E isso é o que vai acontecer.

4 – A religião leva as pessoas ao Espírito Santo?

Bispo Macedo – Não, jamais. Ao contrário: o Espírito de Deus liberta a pessoa das religiões, filosofias, mandamentos, doutrinas e outras amarrações para viver pela fé e ser serva de Deus. Nada, absolutamente nada neste mundo pode transmitir vida para o ser humano, a não ser o Espírito da própria vida. O Espírito Santo é exatamente o Espírito do Deus-Pai vivo, prometido pelo Deus-Filho vivo, para viver dentro de cada um de nós, para que assim tenhamos vida eterna assim como o Deus-Pai e o Deus-Filho têm!

5 – Qual é exatamente a missão do Espírito Santo?

Bispo Macedo – Revelar o Senhor Jesus ao coração do homem. O Espírito de Deus veio e tem a missão de habitar na vida de quem O aceita. Em Sua santidade, o Espírito Santo edifica, consola, guia e fortalece a vida do verdadeiro cristão. Somos moradas do Espírito. Jesus enviou o Espírito Santo à Igreja no dia de Pentecostes (Atos 2) e batiza a todos que têm um encontro pessoal com Ele.

6 – O que é o batismo com o Espírito Santo?

Bispo Macedo – O batismo com o Espírito Santo significa poder, força e coragem de se viver assim como viveu o Senhor Jesus aqui na Terra. É impossível ser cristão de acordo com a Bíblia sem ter havido um revestimento sobrenatural de Deus sobre a pessoa. Nós temos visto muitos cristãos sinceros fazendo um esforço enorme para manter as suas vidas de acordo com as Sagradas Escrituras, mas tem sido em vão. Se com o batismo no Espírito Santo já não é fácil vencer as lutas deste mundo e manter uma vida reta e fiel, imagine sem o batismo.

7 – Como foi o encontro pessoal do senhor com o Espírito Santo?

Bispo Macedo – Eu tive de sacrificar meus desejos pessoais e buscá-Lo de corpo, alma e espírito. Entreguei-me à busca com todas as minhas forças e cobrei de Deus a Sua promessa. E, após alguns meses, O recebi.

8 – Em dezembro deste ano, o senhor vai completar 40 anos que está casado com dona Ester. Como o Espírito Santo tem ajudado o seu casamento?

Bispo Macedo – Ester e eu éramos como duas batatas. Fomos cozidos durante o namoro e noivado durante 8 meses. No altar, selamos nossa aliança e o Espírito de Deus estava lá para firmá-la. Após terem sido amassadas, o Espírito de Deus, como o leite, uniu as “batatas” de forma inseparável. Nos tornamos como um purê. Isso acontece com todos os que levam a sério o compromisso do casamento como se fosse com Deus.

9 – O senhor tem repetido em seu programa na “Rádio Aleluia” e no blog que os participantes desta campanha serão bem-sucedidos. Como é possível afirmar isso?

Bispo Macedo – Olhe só: nós somos como a terra e Deus, na pessoa do Espírito Santo, é a semente. Se a terra é boa, se a terra está preparada, está adubada, se não há pedras, se a nossa mente está limpa, se o nosso coração está limpo, quer dizer, se não há magoas, ressentimentos, se nós estamos purificados das coisas desse mundo, não existe como a semente não florescer. O que você acha que vai acontecer? A semente divina, que é o Espírito Santo, vem sobre nós da mesma forma como veio sobre Maria, que era virgem. Assim vai acontecer com cada um que se entregar nessa campanha de fé.

10 – Se pudesse ensinar uma única lição para quem está na campanha e deseja sinceramente receber o Espírito Santo, o que o senhor diria?

Bispo Macedo – Sacrifício. Renúncia. Despojamento completo dos pensamentos seculares e total imersão nos pensamentos de Deus, a Bíblia. A partir desta entrega total, obrigatoriamente o Senhor Jesus Cristo responde completando com o Seu Espírito. Ele disse: “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem?” (Lucas 11.13). Essa promessa é para os que crêem. Quem crê recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário