Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: A fé do ministro: Não vou me queixar da forma que Deus me deixar viver, diz Mendes Ribeiro

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A fé do ministro: Não vou me queixar da forma que Deus me deixar viver, diz Mendes Ribeiro


Mendes Ribeiro tem 56 anos e justamente no melhor momento de sua carreira política, Mendes, foi surpreendido pela má notícia de que um tumor que ele havia extirpado em 2007 tinha voltado.

Mendes havia completado um mês como ministro da Agricultura. Mais preparado, o ministro teve um mês para planejar as ações que o ministério deveria executar na sua ausência. Devoto da Igreja Católica Mendes desabafa: “Não vou me queixar da forma que Deus me deixar viver. Quero é viver muito”.

O ministro se recupera de cirurgia feita a três semanas. A cirurgia deixou uma pequena cicatriz no lado direito da cabeça, escondida sob o cabelo. Sem perder o bom humor, o ministro se recupera no apartamento do hotel em que mora em Brasília com a mulher, Fernanda, próximo ao Palácio da Alvorada, Mendes passou a última semana no hotel.

O sinal de que alguma coisa não estava bem veio com um forte tremor na mão esquerda, Mendes correu para o neurologista Nelson Ferreira, que o havia operado em janeiro de 2007, em Porto Alegre. O exame indicou que o reflexos estavam normais, mas o neurologista mandou fazer uma tomografia. O novo exame constatou que o tumor havia voltado. Ferreira marcou a cirurgia para 27 de outubro, quando estaria de volta dos Estados Unidos.

Mendes procurou a presidente Dilma e apresentou o diagnóstico. Dilma interrompeu o ministro para dizer que ele deveria fazer a cirurgia imediatamente – pois essas coisas a gente não espera – disse a presidente Dilma ao ministro.

“Ela ligou para o seu médico, Roberto Kalil Filho, em São Paulo, e informou que estava mandando um paciente especial”, conta Mendes. “Antônio Britto, um dos poucos que ficaram sabendo, me aconselhou a fazer logo essa cirurgia, pois governo é como um queijo suíço, cheio de furos. A gente nunca sabe o que pode acontecer nos próximos dias”, concluiu Mendes.

Mendes, na entrevista que concedeu ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, já fazia planos para voltar ao trabalho, a partir do dia 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário