Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Evangelicos na India

sexta-feira, 30 de março de 2012

Evangelicos na India

Com o sucesso da moda indiana e um maior conhecimento dos costumes daquele país,fato que aumentou muito após o sucesso da novela “Caminho das Índias”, resolvemos abordar o cristianismo naquele país como por exemplo, as dificuldades para se fazer discípulos de Jesus naquele lugar,a adoração aos animais(foto 1) além de dados referentes as outras religiões.

O hinduísmo é a religião majoritária da Índia e representa 79,83% da população. Em termos do número de adeptos, é a maior religião da Ásia e uma das mais antigas crenças existentes.

Onde os ratos são "deuses"

Onde os ratos são "deuses"

Os Sikhs com 1,92% (mistura de islamismo e hinduísmo) é a religião de 19 milhões de pessoas no país . A religião foi criada para reunir o melhor do hinduísmo e do islamismo. Suas bases são similares, mas os sikhs são contra as distinções das castas.

Os budistas são cerca de 0,8%. O budismo foi fundado no norte da Índia em aproximadamente 500 a.C. e espalhou-se rapidamente quando o imperador Ashoka o abraçou, mas foi gradualmente reabsorvido pelo hinduísmo

CristãosUma mulher "adorando" os ratos Na Índia apenas 2,40% da população são cristãos, incluindo protestantes, católicos, ortodoxos e outros. Os protestantes são cerca de 1,60% da população. Há aproximadamente 25 milhões de cristãos, com templos nas maiores cidades da Índia. A grande maioria dos protestante pertencem a Igreja do Sul da Índia. A Igreja Católica Romana tem quase 29,2% do número de cristãos na Índia. Muitas igrejas protestantes tem sua origem no moderno movimento missionário, que começou no século XVIII ou na presença de nações européias que governaram a Índia, ou parte dela nos séculos passados. Porém o Cristianismo chegou na Índia muito provavelmente no I século após o nascimento de Cristo. Existem evidências que um dos apóstolos de Jesus, Tomé, chegou a atingir a Índia em 52 d.C., apenas vinte anos após Cristo ter sido crucificado. Ele estabeleceu-se em Malabar e então expandiu seu trabalho missionário para China. É crido que Tomé foi martirizado em Tamil Nadu (Sul da Índia) no seu retorno para a Índia em 72 d.C., e foi enterrado em Mylapore, nos subúrbios da moderna Madras (Chenai).

Hoje ainda existe a Igreja de Tomé no Estado de Kerala. As missões protestantes tiveram uma profunda influência na cultura e desenvolvimento do Cristianismo na Índia. Em 9 de novembro de 1793, o missionário batista William Carey atingiu o rio Hugli (West Bengal). Embora, ele tenha ido a Índia para pregar, ele deixou também uma profunda influência na área da educação e da medicina. (1 missionário estrangeiro para 1.013.661 pessoas) em 184 missões. O governo indiano tem tomado algumas medidas para dificultar ainda mais a entrada de missionários(veja como você pode evangelizar pela internet).

Muitos missionários tiveram problemas na hora de renovar seus vistos, outros que foram descobertos, entraram para a lista negra do Governo não sendo permitido entrarem na Índia novamente, nem mesmo que fosse por poucos dias. Nesta lista negra do Governo estão algumas pastores famosos, não lhes sendo autorizado entrar mais na Índia. Estes são mais alguns motivos para continuarmos orando pelos irmão que deixaram as seus aconchegantes lares e suas famílias para desbravar este “continente” chamado Índia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário