Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: The Love School: Programa da Igreja Universal de autoajuda no casamento promove caminhada romântica entre casais

sexta-feira, 6 de abril de 2012

The Love School: Programa da Igreja Universal de autoajuda no casamento promove caminhada romântica entre casais


No último domingo a Igreja Universal promoveu, em diversos lugares do Brasil e do mundo, a “Caminhada do Amor”. O passeio romântico foi organizado pelo programa “The Love School – Escola do Amor” e teve como objetivo promover o diálogo entre os casais.
Em São Paulo, o passeio aconteceu no Parque Ibirapuera, zona sul da capital paulista, onde Cristiane Cardoso, filha do Bispo Edir Macedo, e seu marido, o também bispo Renato Cardoso, deram instruções aos casais de como seria o evento. Após uma preleção de 20 minutos feita pelo bispo, os casais, identificados com camisetas do programa e munidos de um questionário com vinte perguntas, se espalharam pelo parque para conversarem com mais privacidade.
Os participantes foram instruídos a permanecer no parque o tempo que fosse necessário para que considerassem a Caminhada finalizada, e até o fim da tarde era possível encontrar casais caminhando, sentadas nos bancos e até deitados na grama, fazendo as perguntas propostas no folheto e conversando sobre seus relacionamentos.
No fim da tarde o casal Davison e Vanessa Lampert saiu do Ibirapuera e contou a experiência vivida no evento: “A ideia foi excelente! Estar em um lugar tão bonito faz a gente ter ainda mais vontade de conversar. A Caminhada aproxima o casal, foi ótimo para nós, vimos resultados imediatos. Planejamos repetir a dose”, disse Davison. Sua esposa também falou sobre a tarde que passaram juntos: “Seguimos a orientação e conversamos com tranquilidade, esquecendo-se do relógio, do celular e de qualquer distração. Foi uma tarde agradável e tivemos muitas surpresas. Estamos casados há quase oito anos, somos muito amigos, conversamos muito e não imaginávamos que ainda havia tanto a conhecer um do outro. Foi incrível!”.
Casados há oito anos, o fotógrafo Erik Teixeira e sua esposa Marina também participaram da caminhada. Além de conversarem sobre o relacionamento, se divertiram com brincadeiras, tiraram fotos e relaxaram. “Hoje percebemos a importância de sempre estarmos em um momento só nosso, de sair, esquecer-se de tudo e de todos, para viver só a nossa história de amor, nosso momento especial”, afirmou Marina.
A caminhada não aconteceu apenas na capital paulista. De acordo com o site Arca Universal, no Amazonas o pastor Luiz Juliatti, que atualmente realiza a reunião da Terapia do Amor no estado, escolheu a Praça Heliodoro Balbi, no centro de Manaus, para a caminhada romântica.
Não restrita ao Brasil, a caminhada aconteceu em todos os países onde a Igreja Universal atua. O parque Branch Brook, em Newark, New Jersey, foi o lugar escolhido por Meri Jane e bispo Aroldo Martins para realizar a caminhada, cercados de centenas de cerejeiras floridas, que nesta época do ano, fazem do ambiente um lugar perfeito para uma tarde romântica, o casal passou a tarde conversando e concluiu: “É muito importante essa iniciativa, pois o casal reserva aquelas horas para uma conversa franca, distante de todos, sem filhos, sem cachorros, somente vivendo o momento de ter uma conversa a dois. Reafirmar o compromisso e ao mesmo tempo deixar um compartilhar com o outro as opiniões e pensamentos. A experiência foi ótima, as perguntas foram bem formuladas e oportunas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário