Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Advogado de Carolina Dieckmann diz que chantagista ligou três vezes para a atriz

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Advogado de Carolina Dieckmann diz que chantagista ligou três vezes para a atriz

Advogado de Carolina Dieckmann diz
que chantagista ligou três vezes para a atriz

Polícia do Rio investiga crimes de extorsão, difamação e furto
Severino Silva / Agência O Dia
Carolina Dieckmann  - delegacia de informática - 07.05.2012
Carolina depôs na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática nesta segunda-feira
Publicidade
Carolina Dieckmann foi chantageada em três ligações telefônicas pela pessoa que cobrava R$ 10 mil para não divulgar fotos nuas dela, segundo o advogado da atriz, Antônio Carlos de Almeida Castro. Ele afirmou que Carolina também recebeu quatro a cinco e-mails do chantagista durante duas semanas. Nesta segunda-feira (7), a atriz compareceu à DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), onde prestou depoimento por cerca de duas horas.
De acordo com o advogado, Carolina havia procurado a polícia antes da publicação das fotos, que orientou a não divulgar a chantagem e a responder aos e-mails para montar um emboscada. Entretanto, o chantagista enviou as fotos para os sites pornográficos antes de cair na armadilha. A polícia irá investigar os crimes de extorsão, difamação e furto, pois a atriz foi vítima de chantagem, teve a privacidade invadida e as fotos furtadas de um arquivo pessoal do computador Mac dela.
Por volta das 15h, Carolina permanecia na delegacia, onde também prestaram depoimentos pessoas próximas a ela: o marido, o empresário e o secretário pessoal. Um técnico de informática esteve na DRCI para auxiliar a perícia técnica.
Luana Piovani alfineta Carolina Dieckmann loucamente
Fabíola: E pensar que Carolina estava tentando limpar sua imagem…
Ainda segundo o advogado, os dois sites que começaram a divulgação das fotos íntimas da atriz, um americano e um inglês, já retiraram as publicações. Ele comprovou que Carolina não havia aprovado a liberação das imagens ao reunir a repercussão do caso na mídia. Ele também notificou o Google para bloquear a busca por essas fotos.
— Ao contrário do que muita gente pensa, este tipo de crime deixa rastros. Sem dúvida nenhuma vamos chegar ao culpado. O caso dela serve de apelo para uma regulamentação do uso de internet no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário