Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Grupo de policiais cristãos se reúne mensalmente na Câmara de SP

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Grupo de policiais cristãos se reúne mensalmente na Câmara de SP

O grupo de policiais civis chamado de “Policias de Jesus” existe há três anos e realiza reuniões mensais na Câmara Municipal de São Paulo, mas quase todos os dias eles se juntam para ouvirem pregações bíblicas e orarem pelos dramas que enfretam diariamente exercendo a profissão.
Fundado pelo escrivão Artur Juliano e pelo delegado Luís Gabriel, o grupo já conta com cerca de 100 seguidores, o que representa 0,3% dos 34 mil integrantes da força de segurança pública, um número que só tende a crescer.
Em entrevista a um portal evangélico o escrivão Juliano afirmou que por quase 15 anos tentou criar esse grupo, mas faltava um delegado para comandar o projeto até que Garcia, convertido há dez anos, aceitou o desafio.
É o delegado quem ministra nas reuniões e tem um discurso cativante e carismático por misturar os sermões com piadas e experiências pessoais. “Os agentes se sentem mais à vontade para conversar comigo sobre seus problemas porque eu também ando armado e lido com bandidos”, acredita Garcia.


Realmente tratar com tantos crimes não é algo fácil, mesmo sendo um delegado da Polícia Civil, Garcia confessa que é difícil esquecer alguns casos e cita a morte de uma menina de apenas quatro meses, provavelmente assassinada pelo próprio pai que é usuário de drogas. “Às vezes, o grito de dor de uma mãe fica em nossa lembrança por muito tempo”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário