Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Você é presidente do Brasil!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Você é presidente do Brasil!

Eu, presidente do Brasil? Você deve estar brincando comigo, né? Nem acompanho a política do meu país. É vergonhoso esse bando de políticos ladrões, que só sabem roubar nosso dinheiro e rir da nossa cara, vivendo às custas do nosso suor.
Quem nunca ouviu ou até já fez um discurso como esse, justificando sua falta de envolvimento, de ativismo, de interesse político e muitas vezes até social? Eu já e aposto que você também.
Pois eu tenho um recadinho de Deus para você, direto da fonte mais confiável do mundo sobre como devemos viver: “Exorto, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda piedade e honestidade” (1Tm. 2:1-2 ).
Pois é, querido leitor. Deus quer que eu, você e todo ser humano supliquemos, oremos, intercedamos e demos ações de graças por essas pessoas.
Será que nós estamos fazendo tudo isso por nós mesmos e nossos queridos? Paulo não está dizendo a Timóteo para orar pelos inimigos, e sim pelas autoridades. E quantas vezes encaramos nossas autoridades como inimigas, alimentamos raiva, inveja, ódio e calúnias contra elas e criamos contendas, justificando que somos povo de Deus e devemos exortar atos errôneos? Deus não quer uma igreja, uma nação, um mundo tapado, que diga amém para tudo. Mas a linha entre a exortação e a crítica é muito tênue e infelizmente tendemos a cair na maledicência, abrindo brecha para que pensamentos ruins encham nosso coração, levando-nos a proferir palavras pesadas contra nossos líderes.
Quem é autoridade em sua vida? O presidente da República, o governador, o prefeito, o deputado, o vereador, seu chefe, seu professor, seu líder espiritual, seu líder ministerial e, principalmente, seus pais. Você passa mais tempo reclamando de seus “superiores” ou fazendo o que Paulo recomendou a Timóteo?
Confesso que muitas vezes não me sinto motivada a orar pela vida de nossas autoridades. Mas devemos superar essa dificuldade, pois, se esperarmos ter vontade, nunca o faremos. Orar por alguém é, muitas vezes, como perdoar suas falhas e desejar que se corrija.
Sim, você é presidente do Brasil, pois sua oração ou a falta dela pode influenciar diretamente as ações de cada líder. Eu quero uma vida tranquila e sossegada, em toda piedade e honestidade, fazendo exatamente o que nosso Deus quer que façamos. E você? Quer me acompanhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário