Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE

terça-feira, 11 de setembro de 2012

AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE


As Sete Congregações de Revelação, também conhecidas como as Sete Congregações da Ásia Menor, são as Congregações das cidades mais importantes desta região no início do cristianismo, mencionadas no livro do Apocalipse, no Novo Testamento. Atualmente, todas as ruínas destas antigas cidades encontram-se na Turquia.


Podemos entender o termo "Congregações", neste contexto, como as comunidades cristãs que viviam nestas cidades e não necessariamente Congregações no sentido de templos, prédios ou construções, as quais foram construídas posteriormente para serem locais de reunião e culto.

Existem algumas interpretações que sugerem que essas 7 igrejas representem, num sentido mais amplo, os povos cristãos dos 7 continentes políticos da atualidade, ou ainda, que representem as 7 principais vertentes das denominações cristãs que estão difundidas hoje, as quais Deus descreve as obras de cada "igreja" por intermédio dos seus "anjos" divulgadores do evangelho ao longo dos tempos, reforçando assim o caráter global da mensagem e a sua inserção no contexto da era moderna.


CIDADE DE ÉFESO


ÉFESO: era a maior cidade da costa oeste da Ásia Menor. No final do primeiro século D.C. era a quarta maior cidade do Império Romano. Os romanos fizeram de Éfeso o centro administrativo da província da Ásia. Na metade do primeiro século D.C., Paulo trabalhou em Éfeso por diversos anos



TEATRO CENTRAL: O Elegante teatro de Éfeso suportava 24.000 pessoas sentadas para jogos, música e cerimônias religiosas. Era também usado para encontros públicos e questões deliberativas, execução de ações do conselho da cidade e questões legais.



ÁGORA: O Ágora era o centro comercial de Éfeso


PORTAL: Esse portal monumental fica numa das saídas do mercado. Foi construído entre 4 e 2 A.C. por ex-súditos de Augustus, que dedicaram o portal ao imperador e sua família. Uma inscrição nas paredes do portal chama Augustus "filho da divindade", desde que ele foi adotado como filho de Júlio César, que foi danificado pelo senado Romano. A inscrição também lista funções que Augustus tinha, incluindo a de Sumo- sacerdote. Estatuas de Augustus e sua família olham para baixo aos que atravessam pelo portal

--------------------------------------------------------------------
CIDADE DE ESMIRNA


PORTO DE ESMIRNA:O vasto porto ao longo de esmirna era o ancoradouro para navios que viajavam no mar egeu.no coração da cidade também havia um grande porto ou marina que poderiam ser fechado com uma corrente.



ÁGORA: Esmirna era frequentemente chamada a cidade mais bela da asia menor.rua pavimentadas com belo disign cortavam o centro de negócio. grandes séries de colunas criavam o senso de grandeza. o ágora ou mercado público que estava localizado próximo ao porto,era o centro do comércio e vida social.produtos eram trazidos para dentro de esmirna pelo mar para serem vendidos.durante o festival de dionísio, o ágora era usado para procissões em honra aos deuses.


vales no leste da ásia menor proviam rotas naturais para viajem e comércio.produtos do interios eram trazidos para portos como Éfeso e Esmirna para serem embarcados em návios para vários destinos no mar mediterrâneo.




---------------------------------

CIDADE DE PÉRGAMO


TEATRO:Pérgamo foi a maior cidade do oeste da ásia menor nos tempos do novo testamento.esta situada em um espaçoso vale, a 26km do mar egeu, naquilo que é hoje a turquia.séculos antes de cristo, Pérgamo foi uma capital independente do império.seus templos impressionantes,biblioteca e recursos médicos fizeram de Pérgamo um renomado centro cultural e politico. no tempo que o apocalipse estava sendo escrito, Pérgamo tornou-se parte do império romano, mas por causa da localização e importância, os romanos usara-na como centro administrativo da província da ásia.


ACRÓPOLE:a parte principal em Pérgamo é a sua acrópole, o monte no qual a maioria da cidade estava construída. a acrópole se eleva acima da planície logo abaixo, proporcionando uma visão espetacular da região subjacente.séculos antes de cristo,os reis de Pérgamo construíram palácios e templos no topo da acrópole.



o ultimo rei de Pérgamo deu a cidade e seu reinado aos romanos em 133 a.c. depois disso os romanos fizeram de Pérgamo um importante centro administrativo para a província da ásia.


BIBLIOTECA: Pérgamo tinha uma das mais famosas bibliotecas do mundo.segunda em tamanho apenas para biblioteca de Alexandria.


GINÁSIO:uma rua pavimentada cortava a parte de baixo da acrópole e passava através de um ágora ou mercado.adiante desta rua estava um complexo ginásio que tinha uma largo pátio que poderia ser usado para exercícios incluindo salto,luta e levantamento de peso.o ginásio era contornado por calçadas e tinha prédios de banho nas proximidades.



SANTUÁRIO:O santuário do esculápio era um renomado centro médico. no inicio do quarto século a.c., as pessoas vinham para Pérgamo procurar cura. estas colunas são parte da antiga estrutura do santuário. o santuário era mantido por um grupo de sacerdotes,junto com atendentes do templo, músicos e outras pessoas.no final do primeiro século, relatos de curas milagrosas aumentaram o numero de pessoas que vinham a Pérgamo para procurar a cura.

-----------------------------------------------------------

CIDADE DE TIATIRA


TIATIRA LOCAL: Tiatira era um centro comercial na Ásia Menor (moderna Turquia). Estava localizada num fértil vale no qual passavam rotas de comércio. Embora destruída por um terremoto durante o reino de César Augusto (27 a.C.-d.C. 14), Tiatira foi reconstruída com a ajuda Romana. Produtos têxteis eram os mais importantes em Tiatira . Uma das comerciantes de roupas da cidade era uma mulher chamada Lídia, que conduzia negócios em lugares distantes como Filipos.


RUINAS DO MERCADO: Tiatira foi um significativo centro de comércio. Artesãos faziam roupas de linho e algodão que às vezes eram tingidas de vermelho ou púrpura. Trabalhadores de bronze, curtidores, oleiros e padeiros levavam suas mercadorias até a cidade. Homens de negócio eram capazes de lucrar e adquirir bens na região para César Augusto e a família imperial. Escravos eram trazidos e vendidos em Tiatira onde um mercado de escravos estava localizado.

-----------------------------------------------------

CIDADE DE SARDES


TEMPLO: Sardes foi uma das cidades legendárias da Ásia Menor, onde hoje é a Turquia. No sétimo século a.C., Sardes foi a capital da Lídia. Ouro foi encontrado no rio próximo de Sardes e reis que moravam lá foram renomados por sua riqueza. Os persas capturaram Sardes no sexto século e fizeram dela um centro administrativo para a parte oeste do seu império. A famosa "estrada real" conectava Sardes com outras cidades do leste. Nos tempos do Novo Testamento, Sardes foi parte da província Romana da Ásia.


ACRÓPOLES: A acrópole ou parte superior da cidade de Sardes estava num monte que se erguia sobre um vale. Os lados da acrópole eram escarpados e o topo poderia ser alcançado somente por um longo e estreito caminho. Isso deu a cidade uma força quase inexpugnável. A maioria da cidade estava no vale abaixo. As estradas que seguiam os vales eram importantes para o comércio e comunicação.


PRAÇA: Sardes foi devastada por um terremoto em 17 d.C. Os romanos suspenderam a cobrança de impostos e enviaram fundos para a ajudar na reconstrução da cidade. Algumas estruturas foram reparadas e outras foram destruídas para dar lugar a novos edifícios. A grande praça mostrada aqui estava localizada próximo ao centro da cidade.


TEMPLO DE ÁRTEMIS: Um enorme templo de Ártemis foi construído em Sardes no quarto século a.C.. O coração do santuário era o edifício do templo no qual uma estátua de ouro da divindade foi colocada. Ao redor estava o pátio sagrado cercado por colunas. Ofertas eram feitas em um grande altar.


TERMAS: O funcionamento do grande complexo termas/ginásio começou no final do primeiro século, embora a estrutura não tenha sido concluída por muitos anos. Localizado na parte central da cidade, o ginásio e as termas eram uma parte importante da vida cultural.


SINAGOGA: Sardes era o lar de uma grande e influente comunidade judáica. Essa foto é à entrada da sinagoga, que era localizada na parte central da cidade. Embora a estrutura da sinagoga date do terceiro século d.C., existem boas evidencias que havia uma sinagoga em Sardes no primeiro século, no tempo em que o Apocalipse foi escrito.

--------------------------------------------------------------

CIDADE DA FILADÉLFIA


ACRÓPOLIS: Filadélfia fica num vale aos pés de um platô montanhoso. A parte de baixo e escura, no centro da imagem, mostra a área da antiga cidade. Os reis de Pérgamo fundaram Filadélfia como um posto avançado do seu Reino no segundo século a.C. A cidade estava localizada ao longo de uma importante estrada de viagem que ligava Pérgamo ao norte com Laodicéia ao sul. Nos tempos do novo testamento, Filadélfia fazia parte da província Romana da Ásia. A cidade foi devastada por um terremoto em 17 d.C. e por um tempo as pessoas viveram com medo de tremores. Filadélfia foi reconstruída com ajuda do imperador Tibério.


ACRÓPOLIS: Como outras cidades na região, Filadélfia prosperou através da agricultura e indústrias relacionadas. O solo no vale era propício para o crescimento das vinhas, resultando numa importante produção de vinho. Os rebanhos que eram pastoreados na área supriam lã e pele para tecidos e produtos de couro.

---------------------------------------------------------

CIDADE LAODICEIA


MONTANHAS: Laodicéia fica no principal cruzamento de estradas dos vales da Ásia Menor, no que é hoje a Turquia. A cidade estava situada numa montanha que dava para um vale fértil e majestosas montanhas. Nos tempos romanos, a cidade era um importante centro de administração e comércio. As questões de justiça da região eram ouvidas em Laodicéia e fundos eram depositados nos bancos da cidade para segurança. Embora danificada por terremotos durante o reino de Augusto (27 a.C. - 14 d.C.) e novamente em 60 d.C, a cidade continuou reconstruindo e prosperando


PANORAMA: Laodicéia era um centro para a indústria têxtil regional. Os rebanhos mantidos próximo aos vales produziam lã negra que era excepcionalmente macia. A lã era comprada e vendida nos mercados

Nenhum comentário:

Postar um comentário