Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Doentes na Igreja

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Doentes na Igreja


Cura-me, senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor. Jeremias 17:14.

A fraqueza da Igreja não esta no fato dos membros estarem entediados, mas, sim na busca das pessoas por milagres e não pelo Senhor dos milagres. Não conseguem mais enxergar que o Senhor dos senhores é o mesmo, e pela sua misericórdia vivemos. Não existe como surpreender a Deus: as pessoas não querem mais se entregar a Deus para estar em sua sublime presença simplesmente por que ele é Deus. Como disse um grande pregador “antes de uma pessoa ser curada de suas feridas espirituais, deve ser curada de si mesma”; é a mais pura verdade, pessoas migram em busca do milagre, se enganando com o fato de Deus esta somente em um lugar, o mais interessante de tudo isso é que não estão sendo saradas por sua própria fé, mas pela fé de outras pessoas.

O texto bíblico supracitado é bem claro “Cura-me, senhor, e serei curado... ” quem cura é o Senhor, quem promove o milagre é o Senhor, quem ressuscita é o Senhor, a busca tem que ser por Deus, a consequência é a cura. O que for preciso Deus fará. Hoje vemos pessoas sendo curadas, mas isso tem que ser tele-visionado, tem que ser estampado em capas de revistas, tentando passar a ideia que isso é para gloria desse mundo. O texto prova o contrario, entre “cura-me” e “sararei” existe a palavra “senhor” é assim que tem que ser, em toda a situação Deus deve ser superior, são para Ele todas as coisas, se existisse a necessidade de marketing de seus milagres, ele mesmo promoveria, mas, a verdade é que existe a banalização dos milagres, as pessoas que recebem o milagre e semelhante aos nove leprosos curados, não voltam a Cristo, vão embora. Jesus é o centro, tem que ser sempre o centro, o maior lugar é para Ele, e não para quem com sua fé promove o milagre, se for perguntado uma pessoa hoje quem ou qual a Igreja que promove mais milagre, ela sabe responder, mas, se perguntadas quem é Jesus elas não sabem, ou mesmo arranham alguma resposta sem nexo. Uma realidade macabra. Pessoas que não sabem o real sentido de serem cristãs. Deus tenha misericórdia de tais manipuladores.

Outro grande pregador disse: “quer encontrar Jesus, não o busque entre os famosos, mas entre os miseráveis... ” estamos vivendo nesse período onde a busca por Jesus não esta mais na Bíblia, e sim nas redes sociais, ou nos milagres. Os “Ungidos” de Deus são mais comuns que os miseráveis pecadores que precisam ser alcançados por Deus. Já não se houve falar mais em evangelizar para ganhar almas, mas, se ouve muito em visitas a crentes que estão saindo da igreja vizinha. Temos que ser sarados na alma.

Seguindo o texto bíblico, notamos que para ser salvo somente Deus o fará, mostra ainda que devemos busca-lo a todo o momento, “louvar” aqui são palavras ditas não por serem por acaso, mas, por saírem do coração, exalando o melhor de si para Deus. Não existi a necessidade de intermediação para promoção de louvor a Deus, não precisa de “semideuses” entre Deus e o homem. As pessoas por serem manipuladas julgam não serem capazes de chegar a Deus, pensam que quem as manipulam pode fazer isso por elas, Jesus nos da direção para se chegar ao Pai, é por ele, não existe meio termo, não existe atalho, não existe carona, existe sim a necessidade de pagar o preço e lavar os pés do Senhor Jesus com lágrimas, existe a necessidade de encontra em cada um Gileade, entendendo que Jesus te promove Balsamo para sarar e ser sarado, não existe a necessidade de tomar outro caminho, a cura para todas as feridas esta ao seu lado, assuma que é miserável pecador e precisa de cura na alma, pois, é ai que Jesus te escuta, não há a necessidade de holofotes nem de microfones, ou televisão, ou mesmo internet, mas sim joelhos dobrados diante do altar apenas sussurrar ao Pai como fez Ana, e Deus vai te curar e verdadeiramente sereis curados.

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17.

1. a necessidade de provar que esta doente para o mundo, é uma das consequências da buscar por milagres ou homens de milagres, se expõe o antes e o depois, mais parece programas de auditório onde tem que se mostrar a miséria antes, e depois a hipocrisia de uma miséria maquiada, mostrando a falta de preparo de algumas pessoas que precisam estar sempre em busca de milagres para sobreviver. Quando uma pessoa para de buscar a saída para sua situação, amanha não mais se lembrarão de que foi necessário lutar por um milagre, mas agora basta pagar um carne o uma mensalidade para que o milagre venha, igual programa do governo, no dia certo é só ir ao caixa e sacar. Na hora que não se encontrar mais o homem que promove o milagre, - o que não precisa da fé de outros- essas pessoas vão morrer, e pior, vão morrer sem o verdadeiro provedor de milagre.

2. Outra consequência dessa promoção de milagres pela fé de outros, e degradação de outras denominações cristãs, a pessoa expõe seu milagre e ainda diz que durante vários anos vem buscando o milagre e só agora ele chegou, ou seja, onde essa pessoa estava Deus não promovia milagres, mas, agora ele promoveu. O perigo vem agora: pela fé de outro foi curada, não pela sua própria fé em Jesus. A desunião ai é notória, concorrência, falácias, degradação do cristianismo, desconfiança... Extremos que sempre culminam em: pregar o evangelho agora não é mais pregar Jesus, mas sim pregar o milagreiro Jesus, não prega mais que o Sangue de Jesus comprou os pecadores e, suas feridas estão sobre ele, mas sim que o milagreiro Jesus não esta em todos os lugares liberando cura, que não precisa ter fé em Jesus, pois ate aqui sua fé não te curou, a fé de outro vai te curar, e assim vai.

3. Existe uma falsa mensagem de que o homem promotor de milagres não é nada, notamos um pouco mais à frente que sua promoção é maior que a Palavra de Deus! Existe algo incoerente! Fica cada vez mais claro o que tentam pregar: Jesus esta perto somente do justo, e quem não seguir esse “justo”, não segue a Jesus, a justiça desse não se compara à justiça de Jesus. Jesus pega o injusto, o miserável pecador muda sua historia sem se expor, sem alarmes, sem estampas. Assim é Jesus!

Mudemos essa realidade sejamos sensatos o suficiente para entender que precisamos cada vez mais de Jesus, e que todas as outras coisas nos serão acrescentadas, em nome de Jesus!

Deus te abençoe!

Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário