Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Extremistas hindus expulsam cristãos de aldeia indígena rural

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Extremistas hindus expulsam cristãos de aldeia indígena rural

India church2.jpg
O culto do domingo, 2 de setembro, estava em andamento na casa do cristão Daminbai Sahu, em Bhanpuri, uma vila no distrito de Balod do estado indiano de Chhattisgarh. Testemunhas disseram que um grupo de moradores invadiu a residência e agrediu várias pessoas presentes na reunião, incluindo um pastor visitante, identificado apenas como Dada, da Irmandade de Filadélfia.

Os atacantes acusaram o pastor Dada de forçar a conversão de hindus ao cristianismo e arrastaram-no para fora da casa. Enquanto centenas se reuniram em torno do tumulto, os extremistas ordenaram que Dada fosse para fora da aldeia e ameaçaram matá-lo se ele voltasse, disse Samuel Felipe, da Igreja de Deus em Balod. Até tarde da noite, eles obrigaram os cristãos a renunciarem sua fé em Cristo, contou o líder Sandeep Cláudio, da Igreja de Deus.

Na noite seguinte, às 23 horas, cerca de 600 extremistas hindus invadiram as casas de cinco famílias cristãs pertencentes à Irmandade Filadélfia. A multidão chamou os cristãos de "pagãos" e, novamente, veio com a mesma acusação de tentar converter hindus à força ao cristianismo. Eles quebraram portas, danificaram as casas e utensílios domésticos.

Crentes fugiram para a aldeia de Balod, onde encontraram refúgio com outros cristãos. Eles apresentaram uma queixa à polícia, mas a polícia se recusou a registrar um relatório formal sobre o incidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário