Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Assessor de Obama vai avaliar a estratégia

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Assessor de Obama vai avaliar a estratégia

Se acordo com uma pesquisa feita pela CNN, Romney foi o vencedor do debate para 67% dos telespectadores
Para os analistas, Romney foi mais agressivo no primeiro debate / STF / AFP Para os analistas, Romney foi mais agressivo no primeiro debate STF / AFP
David Axelrod, principal assessor do presidente Barack Obama, prometeu nesta quinta-feira fazer uma avaliação minuciosa da estratégia para o próximo debate contra o republicano Mitt Romney, a quem comparou com o batedor de carteiras Artful Dodger, personagem do conto de Charles Dickens que roubava sem ser notado.

"Ele é uma espécie de Artful Dodger. Isso torna mais desafiador este tipo de evento", afirmou o assessor. Axelrod disse ainda aos jornalistas que prefere minimizar os danos do debate de quarta-feira, em que Romney teve um sólido desempenho durante o cara a cara com Obama. "Vamos fazer uma avaliação minuciosa. Estou certo de que faremos ajustes", disse ainda.

O assessor assegurou que Obama tomou a decisão de não entrar num confronto com Romney porque acredita que os americanos mereciam algo melhor. "O que o presidente quis foi evitar uma situação na qual os políticos acabam se insultando entre si", afirmou Axelrod.

Para os analistas, Romney aproveitou a oportunidade no primeiro debate com o presidente democrata fazendo um discurso agressivo que estabeleceu uma diferença de sua imagem pública.

Obama falou por mais tempo durante o debate de 90 minutos em Denver (Colorado, oeste), mas foi o republicano que apresentou o discurso mais preciso e contrastado, com números, exemplos concretos e frases incisivas.

Uma pesquisa rápida da CNN, que exibiu o debate ao vivo, assim como vários canais americanos, mostra que 67% dos telespectadores adultos consideraram que o republicano venceu, contra 25% favoráveis a Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário