Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Ativistas russos derrubam crucifixo em protesto

sábado, 13 de outubro de 2012

Ativistas russos derrubam crucifixo em protesto

Ativistas russos derrubam crucifixo em protesto

Um grupo de ativistas do Femen cortou nesta sexta-feira (17) um crucifixo em Kiev, capital da Ucrânia, em protesto contra a prisão da banda punk russa Pussy Riot, cujas integrantes foram presas por terem feito uma performance em uma catedral de Moscou pedindo ajuda da Virgem Maria para tirar Vladimir Putin do poder.
O Femen é um grupo ucraniano de protesto, fundado em 2008 por Anna Hutsol, com base na cidade de Kiev. A organização tornou-se notória por protestar em topless para contra temas como o turismo sexual, o sexismo e outros males sociais.
Com os seios à mostra, uma militante usou uma motosserra para derrubar o crucifixo erigido em memória às vítimas do comunismo.
Nota do Femen fez um apelo para que todos se livrassem dos preconceitos e da intolerância religiosa que impedem “o desenvolvimento da democracia e a liberdade das mulheres”.
A sentença para as garotas do Pussy Riot deverá ser anunciada hoje, e elas podem ser condenadas até a 7 anos de prisão pelo crime de blasfêmia. Elas têm recebido a solidariedade de roqueiros de todo mundo, como Paul McCartney.
Fonte: Paulopes
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário