Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Dezessete vítimas do acidente com ônibus na BA continuam internadas

sábado, 13 de outubro de 2012

Dezessete vítimas do acidente com ônibus na BA continuam internadas

Veículo levava 40 pessoas no momento do acidente na BR-330, sul da BA.
Três dos feridos mantêm estado grave. Os demais sofreram lesões leves.

Dezessete passageiros do ônibus que capotou na BR-330, no trecho entre as cidades de Barra do Rocha e Ubatã, continuam internados no hospitais Prado Valadares, em Jequié, nesta sexta-feira (12). Três delas têm estado grave.
O acidente, que ocorreu pouco antes das 5h, deixou 40 feridos, que é a totalidade de passageiros transportados na ocasião. 33 foram levados para hospitais da região e os demais receberam atendimento ainda no local. O veículo fazia o trecho entre Porto Seguro e Jequié.
O motorista, que teve apenas ferimentos leves, contou que não conseguiu desviar de um carro que fez uma ultrapassagem na contramão de uma curva. "Dois carros pequenos ultrapassando dentro da curva, aí para não colidir de frente eu tirei. Perdi o controle da direção. A direção travou, não teve como voltar mais", afirmou Renato Menezes.
O ônibus saiu da pista no km-798 e caiu em uma ribanceira de cerca de três metros. Em seguida, capotou diversas vezes e foi parar quase 100 metros depois. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os veículos acusados de cometer a infração não foram identificados e, por isso, não tem como localizá-los.
A polícia investiga informações de que o carro fazia um "racha", provocando o acidente. De acordo com o servidor público Dilson Araújo, a prática de "racha" é comum naquele trecho da rodovia. "A gente sempre ouve queixas da população de que pessoas fazem 'pega'", afirmou.

Trinta e três pessoas foram socorridas. Do total, 13 foram levadas para o hospital de Ipiaú, três para Itabuna e 17 pessoas, entre elas duas crianças, para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. O movimento de parentes das vítimas na entrada do hospital foi grande durante todo o dia. As duas crianças, que têm três e oito anos, continuam internadas. Elas fizeram exames de ultrassonografia, raio-X e aguardam reavaliações. O quadro de saúde é estável.
"Ela disse que estava vindo, de repente, dormiu um pouquinho. Quando acordou, só viu o carro descendo, deu duas emborcadas. Ela foi lançada para fora do carro", contou Roberto Bonfim, que é irmão de uma das vítimas, que teve ferimentos leves. Os 16 feridos que foram socorridos em Ipiaú e em Itabuna já receberam alta.
Para ler mais notícias do G1 BA, clique em g1.globo.com/ba. Siga também o G1 BA no Twitter e por RSS.
Ônibus capota na BR-330 e deixa 40 feridos na Bahia, diz PRF (Foto: Giro em Ipuaú/Divulgação)Ônibus capota na BR-330 e deixa 40 feridos na Bahia, diz PRF (Foto: Giro em Ipuaú/Divulgação)
Ônibus capota na BR-330 e deixa 40 feridos na Bahia, diz PRF (Foto: Giro em Ipiaú/Divulgação)Vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral Padro Valadares, em Jequie (Foto: Giro em Ipiaú/Divulgação)
acidente bahia (Foto: Giro em Ipiaú / Divulgação)Vítimas foram socrridas por brigadistas do Samu (Foto: Giro em Ipiaú / Divulgação)
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário