Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Peça de teatro "Gálatas" recebe apoio do Governo de São Paulo

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Peça de teatro "Gálatas" recebe apoio do Governo de São Paulo


Com o apoio do Governo de São Paulo - Secretaria de Estado da Cultura - através do Programa de Ação Cultural, peça de Teatro “Gálatas” estreia temporada no mês de outubro, em São Paulo.
No próximo dia 13 de outubro estreia no Teatro Grande Otelo, uma novidade no segmento de peças teatrais na Cidade São Paulo. Trata-se de uma produção que mostra uma adaptação da epístola de Gálatas de uma forma contemporânea e traduzida para os dias atuais. Com isso o texto mais denso das leituras bíblicas é apresentado de uma forma leve, com linguagem simplificada e bem humorada, mas sem perder a essência do texto original escrito pelo apóstolo Paulo de Tarso.

Na nova roupagem dada à narração, Paulo e seus companheiros de viagem são representados como “mochileiros” que percorrem as cidades levando as “boas novas”, ou seja, o evangelho de Cristo.

A história se passa quando Paulo, o apóstolo, acompanhado de Silas e do jovem aprendiz Timóteo, seguem rumo à cidade de Trôade, localizada às margens do Mar Egeu. Na viagem eles visitam um casal de amigos gálatas, Brenno e Brienna, que nesta versão são empreendedores de um "Irish Pub", em Trôade. Notícias vindas da Galácia mudam o destino dos três viajantes e os fazem refletir sobre a liberdade contra o fundamentalismo religioso.
Além da adaptação inédita, o espetáculo traz outro grande diferencial. Durante o espetáculo um trio de musicistas interage com a história em determinados momentos, conseguindo a interação perfeita entre a arte da encenação e a linguagem musical.
O que é:
A carta aos Gálatas é considerada o primeiro texto canônico aceito por toda cristandade. Sua temática central é a liberdade em detrimento ao fanatismo, seu teor normativo foi fundamental para distinguir o cristianismo das demais expressões religiosas de sua época e na atualidade a sua mensagem está na resposta simples e direta contra todo fundamentalismo religioso.
Sinopse
Paulo, o apóstolo, acompanhado de Silas e do jovem aprendiz Timóteo, seguem rumo à cidade de Trôade, localizada às margens do Mar Egeu e visitam um casal de amigos gálatas, Brenno e Brienna, que abriram um "Irish Pub" em Trôade. Notícias vindas da Galácia mudam o destino dos três viajantes e os fazem refletir sobre a liberdade contra o fundamentalismo religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário