Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Igreja inova ao incentivar que fiéis utilizem as redes sociais durante o culto e dobra número de frequentadores

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Igreja inova ao incentivar que fiéis utilizem as redes sociais durante o culto e dobra número de frequentadores

Igreja inova ao incentivar que fiéis utilizem as redes sociais durante o culto e dobra número de frequentadores Uma igreja em Saint Paul, na Grã-Bretanha tomou uma iniciativa inusitada e na contramão da linha adotada pela maioria das igrejas em relação ao uso de smartphones e tablets durante os cultos.
Para atrair jovens afastados, a igreja passou a permitir e incentivar o uso das redes sociais durante os sermões, e com isso, dobrou o número de frequentadores nos últimos cinco anos.
A interatividade da igreja não se resume a permitir que os fiéis usem seus equipamentos eletrônicos, mas exibe nos telões da igreja, os tweets que são publicados pelos fiéis presentes no culto, desde que tenham ligação com o que está sendo dito durante a celebração.
Um dos responsáveis pela iniciativa, o pároco Andrew Aldem afirma que “os jovens frequentam cada vez menos as igrejas do nosso país, e por isso, usar redes sociais como Twitter, Facebook e Youtube é uma forma de nos envolvermos com esta nova geração”.
De acordo com informações da Agência France Press,  a celebração com interatividade entre fiéis e a igreja através das redes sociais é realizada uma vez por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário