Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Ex-freira

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ex-freira

Ex-freira afirma que freiras e padres mantinham relações sexuais

A ex-freira inglesa, fugiu do convento e se tornou sexóloga

Por Heverton de Oliveira para o Ligado no Gospel
Jane Frances de Chantal é uma ex-freira que, após passar dois anos de sua vida em um convento, decidiu fugir. A sexóloga (profissão atual), que atende na Califórnia pacientes com problemas sexuais, decidiu investigar a vida íntima de outras mulheres que abandonaram o ''hábito''. O resultado está no livro In the name of God, why? (Em nome de Deus, por quê?), lançado nos Estados Unidos no fim do ano passado. 

Em uma entrevista concedida ao site da revista Época, Jane fez declarações polêmicas quanto a rotina de padres e freiras da Igreja Católica. 

Segundo Fisher, seu sobrenome de casada, em determinados momentos as freiras mantinham relações sexuais com padres que frequentavam o convento. A ex-freira, também conta que houveram, em conventos Europeus, casos de freiras que se relacionavam com outras freiras.
Aquelas que ficaram muito tempo no convento acabaram tendo vida sexual lá, com padres ou fiéis. Duas das 69 ex-freiras que pesquisei se relacionaram sexualmente com outras freiras.   
A pesquisa de Fisher também diz que quando as freiras se relacionavam sexualmente com padres, eram obrigadas a viver uma vida sem questionamentos, aceitando assim todas as ordens que lhes eram impostas; Jane ainda afirma que existem muitos gays dentro dos mosteiros e dos conventos. 
Quando uma freira se envolvia com um padre, havia uma dinâmica de poder, em que a mulher deveria ser subserviente. Uma delas me contou que só ela fazia sexo oral no padre. (...) . Existem muitos homossexuais em conventos e mosteiros. Se você é muito religioso e gay, para onde mais pode ir?
As declarações de Jane ainda não foram confirmadas pela igreja católica. Portanto não há como ter certeza se suas declarações são verídicas, ou não. A entrevista completa você encontra aqui. E você leitor? O que acha disso. É a favor do celibato ou contra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário