Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Parlamento

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Parlamento

Parlamento Francês aprova união entre pessoas do mesmo sexo

Em votação apertada, 331 deputados aprovaram e 225 foram contra, decisão pode ser mudada.

São Paulo, 23 de Abril, Heverton de Oliveira para o Ligado no Gospel

Deputados da França aprovaram hoje (23) a união entre pessoas do mesmo sexo. A votação na Assembleia Nacional, tornou a França no 14º país a legalizar a união homossexual, vale lembrar que segundo a ONU existem 191 países. A lei foi aprovada por 331 votos a favor e 225 contra. A decisão pode ser mudada caso alguém entre com recurso.

Parlamento Francês aprova união homo-afetiva


Poder da mídia

Nos últimos dias, várias agressões contra homossexuais tiveram destaque exagerado na imprensa francesa.

Controvérsia 

No mês passado houve um protesto liderado pela humorista Frigide Barjot onde mais de 300 mil pessoas se reuniram nas proximidades do Arco do Triunfo para uma passeata, segundo a polícia francesa. Mas, de acordo com a organização 1 milhão e 200 mil pessoas marcharam contra a união homo-afetiva. A sociedade francesa se divide em opiniões, mas segundo fontes, a maioria da população se declara contra a lei aprovada hoje. 


Mais de 1 milhão de pessoas protestam contra casamento gay na França.

Países a legalizarem ainda são minoria

Segundo a Onu, existem 191 países no planeta Terra, destes apenas 14 aprovaram a lei que regulariza o casamento homossexual. Ao que parece, isso deve continuar assim, visto que o Papa Francisco declara-se contra a prática, e, o mesmo, tem grande influência sobre a população global. Nos países da Asia, como a Índia, dificilmente a lei entrará em vigor. No Brasil, a maioria da população se declara contra. 

Confira o infográfico criado pelo site Ligado no Gospel.
Clique na Imagem para ampliar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário