Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Filho do líder da Irmandade Muçulmana morre em distúrbios no Egito

sábado, 17 de agosto de 2013

Filho do líder da Irmandade Muçulmana morre em distúrbios no Egito

Cairo, 17 ago (EFE).- Um dos filhos do líder da Irmandade Muçulmana no Egito, Mohammed Badia, morreu neste sábado devido aos ferimentos que sofreu durante os distúrbios de sexta-feira no bairro de Ramsés, na capital Cairo, informou a organização islâmica.

Emar Mohammed Badia, de 38 anos e engenheiro de computação, recebeu tiros na cabeça, segundo o site da Irmandade. Ele participava das manifestações nos arredores da mesquita de Al Fattouh quando foi atacado, com companheiros, por "milícias" do chefe do exército, Abdel Fatah al Sisi, disse a organização.

O bairro de Ramsés foi ontem palco de violentos enfrentamentos entre partidários e opositores de Mohammed Mursi, presidente do país que foi deposto e pertenceu à Irmandade até assumir a chefia de Estado, em junho de 2012.

Segundo as últimas informações da organização, mais de 200 pessoas morreram ontem na capital e em outras províncias em atos de violência durante os manifestações dos partidários de Mursi após a oração muçulmana do meio-dia.

Ontem, a Irmandade convocou seus simpatizantes a sair às ruas durante uma semana "para derrubar o golpe". Mursi foi deposto no dia 3 de julho em um golpe de estado militar precedido por grandes protestos de seus opositores, que pediam eleições presidenciais antecipadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário