Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Pastores devem serem Formados em Seminarios

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Pastores devem serem Formados em Seminarios

‘Devem estar formados e credenciados’


Esse é também um assunto que merece a apreciação dos líderes religiosos e, por isso, o nosso jornal procurou ouvir o Fórum Cristão de Angola (FCA). Esta instituição, na voz do seu líder, Luís Nguimbi, mostrou-se preocupada principalmente com a formação e a identificação dos “profetas ambulantes”, já que nem todos são aquilo que aparentam ser.
Luís Nguimbi, antigo presidente do Conselho de Igrejas Cristãs de Angola (CICA), agora presidente do FCA, concorda que estas pessoas singulares apareçam a evangelizar, porque “até certo ponto é bom, mas desde que transmitam a palavra da Bíblia, conforme a Bíblia, e estejam aptos para tal”.
“Ponto 1: estes indivíduos devem estar preparados teologicamente, para evitar que desencaminhem o povo. Ponto 2: quem desempenha estas funções dentro dos táxis, autocarros; deve estar identificado, para sabermos de que Igreja vêm, porque em nome de Cristo, desde os tempos idos, surgiram oportunistas”, chamou atenção.
O facto de muitos daqueles que dizem ser evangelizadores terem “vidas supérfluas, manchadas de inúmeros crimes e à procura se esconderem em Cristo”, é deveras preocupante para aquele líder, pois “alguns fazem-se de bons mas no fundo têm outros objectivos”.
“Identificar bem estes elementos, se na verdade estão autorizados para o ministério, porque muitos são indivíduos perigosos, falam de Cristo por cima e por baixo pregam para os seus ventres fazem de tal prática o seu ganha-pão”, subscreveu.
A questão dos credenciais para os evangelizadores é um assunto que tem merecido apreciação nas mesas de debate do FCA, que é composto pelo Conselho de Igrejas Cristãs Angolanas (CICA), Associação Evangélica de Angola (AEA) e a Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), mas têm-se deparado com aproblemática da falta de “polícias” para a fiscalização ou identificação destes indivíduos.
Luís Nguimbi disse não ser missão do fórum criar aquele tipo de polícia, pois apenas lhes cabe o dever de educar os cristãos, despertá-los e combater, se necessário, os falsos elementos. “Infelizmente não temos polícias para travar ou deter, sobretudo, os oportunistas, mas o país tem um governo e este deve garantir a lei da paz e tranquilidade pública”, referiu.
Sugere que o governo trabalhe com as igrejas para disciplinar esta “nova febre de evangelização”, que preferiu chamar de “desordem”, porque existem aqueles que, em nome Dele, atraem, iludem, para constituírem forças políticas. “Desde os tempos idos, o joio esteve sempre no meio do trigo”, voltou a reforçar.
Neste contexto, o líder do FCA aproveitou a oportunidade para anunciar que de 22 a 24, do corrente mês, cerca de 400 obreiros das principais igrejas do país estarão reunidos num seminário teológico, para analisar questões relacionadas aos sinais do fim dos tempos – que já se têm registado.
“Ainda tem havido muita confusão sobre quem deve ser o falso profeta e como ele aparece. No livro do Apocalipse fala-se da Besta, esta Besta ainda não apareceu, como tal, mas há o prelúdio onde o espírito satânico delega homens para que, em nome de Cristo, baldem os outros”, alertou o dirigente daquele fórum criado há um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário