Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Jesus Virá Com um Alarido!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Jesus Virá Com um Alarido!

Porquanto o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (I Tess. 4:16-18). Em grego, a palavra “alarido” significa incitar pela palavra, despertar, criar excitação, estimular à ação. A voz do arcanjo será ouvida por todos os vitoriosos: “Ele chegou às portas! Venham, amados! Aquele que vocês amam veio para levá-los”. Não se trata de uma chegada discreta, feita quietinha em um canto. Não! Jesus virá ao ressoar da trombeta, com exércitos de anjos, à Sua palavra de ordem, com o brado cósmico dado pelo arcanjo. Os mortos em Cristo se levantarão primeiro para encontrá-Lo no ar. Será uma alegria ensurdecedora! Eles O abraçarão em primeiro lugar. Você acha que eles vão ficar em silêncio? Com novos corpos? Eternamente remidos e finalmente com Jesus depois de tanto tempo? Amados, eles estarão lá se rejubilando! E enquanto se rejubilam, Ele enviará os Seus anjos para todo o mundo e reunirá os Seus filhos. Que incríveis boas-vindas. Mas aqui está o significado da Sua vinda, distilado em poucas palavras: “...e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:17). Como é tolo ficar discutindo se iremos viver na terra ou em algum lugar do céu. O céu será qualquer lugar onde Jesus esteja! Algumas pessoas estão tão convencidas de que jamais deixaremos a terra, de que Jesus descerá para nós e estabelecerá um reino mundial. Tudo o que quero é esta palavra: “e assim estaremos para sempre com o Senhor”.
Você deseja estar para sempre com o Senhor? Você sabia que também é desejo dEle estar com você? “Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória...” (Jo. 17:24). Não se zangue com os marcadores de datas que achavam já possuir todos os cálculos sobre a Sua vinda. Talvez isto tenha sido feito com zelo sem sabedoria. Chega de mais livros, cartas e profecias que sustentem possuir revelação especial. Não se abale por nenhuma destas coisas. Deixe os tempos e as épocas nas mãos do Pai - e viva cada dia da sua vida como se Cristo estivesse chegando nesta hora. Até que Ele venha há muito trabalho a ser feito reconstruindo as muralhas de Sião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário