Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: A Sua Vinda Será uma Grande CelebraçãoTanto Para a Noiva Como Para o Noivo

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A Sua Vinda Será uma Grande CelebraçãoTanto Para a Noiva Como Para o Noivo

Para nós que constituímos a noiva, não pode haver medo quando Ele aparecer. “Pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando” (I Pedro 4:13). Nunca se esqueça de que Ele não vai pegar de surpresa aqueles que O aguardam, que estão “esperando e apressando a vinda do Dia de Deus...” (2 Pedro 3:12). Esses que esperam e aguardam estão “remindo o tempo, porque os dias são maus” (Ef. 5:16). Eles não ficam sentados na frente da TV! Não vivem presos ao seu ego, aos seus sonhos e ambições! Porém estão ocupados, adornando-se como uma noiva que aguarda. Estarão ocupados até que Ele venha. Esse dia “não pegará de surpresa” os que estão preparados. Ele não virá como um ladrão para aqueles que estão aguardando!
Este também será o dia da alegria do Senhor! Ele anseia estar com a Sua noiva: “Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim” (Cantares 7:10). Esquecemo-nos do Seu entusiasmo, da Sua alegria, da Sua expectativa. Sim - Ele anseia ardentemente por Sua noiva! Jesus chorou junto ao túmulo de Lázaro. Ele “pulou de alegria” quando Seus discípulos voltaram, após haverem expulsado demônios (veja Lucas 10:17-22). Ele é o homem glorificado, co-participante de todos nossos sentimentos, e cheio de rejubilante expectativa para ter Sua noiva, reivindicá-la, e atraí-la para Si!
Ele prometeu “aparecer” aqueles que O aguardam. “...aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação” (Hebreus 9:28). Dessa vez não virá para fazer expiação do pecado, porém para revelar Sua glória à noiva. Esta manifestação já começou. Ele está demonstrando o Seu poder e a Sua glória para o remanescente santo que Lhe pertence. Estes serão apanhados no ar em tração magnética. Ele não está armando um truque para achar Sua noiva em meio à fornicação. Em vez disso, Ele busca persuadir, e purifica, chama, e nos atrai para mais perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário