Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Um Homem de Glória foi Quem Partiu -Um Homem de Glória é Quem Está Voltando!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Um Homem de Glória foi Quem Partiu -Um Homem de Glória é Quem Está Voltando!

“...Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir”. O corpo colocado no sepulcro era de carne e osso, e um corpo de carne e osso ressuscitou! Foi um Jesus de carne e osso que Tomé tocou. Tocou as Suas mãos e colocou sua mão no Seu lado. Verdadeiramente este era um homem - glorificado - que ascendeu até o Pai! Jesus não se evaporou na frente deles! Ele subiu em uma nuvem até se perder de vista! Essa visão deve ter sido impressionante: Jesus cheio de brilho - irradiando glória - com o rosto dirigido para os céus - lentamente se elevando acima deles! Eles foram obrigados a cair de joelhos!
Contemplaram todo o advento com os olhos fixos nEle: “...estando eles com os olhos fitos no céu”. Não haviam eles piscado os olhos e Ele já havia partido! Viram o desenrolar completo do advento. É verdade que seremos transformados em um piscar de olhos: “...transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar d’olhos, ao ressoar da última trombeta...” (I Cor. 15:51-52). Paulo está relatando a respeito da transformação do nosso corpo ao sermos “...arrebatados juntamente com eles [os que ressuscitaram dos mortos], entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares...” (I Tessal. 4:17). Ele virá rápida e subitamente, e instantaneamente o nosso corpo será transformado.
Mas o que vai acontecer antes da mudança do nosso corpo? Creio que os remidos O verão descer, assim como os 120 O viram subir! Acredito que a vinda de Cristo será uma revelação da Sua glória para com a Sua noiva. A última trombeta simboliza um último despertamento. “Esta é a voz do meu amado; ei-lo ai, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros” (Cantares 2:8). E Ele virá de maneira rápida, súbita, e seremos corporalmente transformados em um instante. Mas eu creio que a vinda de Cristo é uma demonstração da Sua glória para com a noiva! Ele primeiro baterá: “...eis a voz do meu amado, que está batendo...” (Cantares 5:2). Como poderia a noiva não sentir a breve aproximação do seu amado? Nos tempos antigos a aproximação do noivo era anunciada à noiva e aos seus familiares por dois quarteirões no mínimo: “Eis que o noivo está chegando!”
“Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo” (I Pedro 1:13). “Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa” (I Tessal. 5:4). Nós O amamos agora, apesar de não vê-lO. Como será então naqueles momentos antes de Ele aparecer para Se revelar? “A quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória” (I Ped. 1:8). Agora Ele é alegria indizível e cheia de glória ao simplesmente nos tocar pelo Seu Espírito. Ele alguma vez já entrou em sua casa? Alguma vez Ele chegou tão perto como se você estivesse no céu? Então como será quando Ele começar a atrair nos pela proximidade da Sua glória e da Sua presença?
Paulo sugere que os santos de Deus podem ver o dia se aproximando: “Não deixemos de congregar-nos...antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hebreus 10:25). “...Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é” (I João 3:2). “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o trespassaram...” (Apocalipse 1:7). “Contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele” (Apocalipse 22:4). Estevão, “cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita” (Atos 7:55). Estevão constitui um tipo daqueles que vivem nos últimos dias, “cheio(s) do Espírito Santo”, a quem serão concedidos olhos abertos e um céu aberto. Veremos Jesus vindo em glória com todos os santos anjos. Veremos o trem da Sua glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário