Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Ele Voltará do Mesmo Modo que Partiu!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ele Voltará do Mesmo Modo que Partiu!

“Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade...Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir” (Atos 1:6-11).
A primeira coisa que Jesus fez foi reunir os escolhidos para verem Sua ascensão para o Pai: “E comendo com eles...” (Atos 1:4). A tradução bíblica da New American Standard diz: “reunindo-os”. Cerca de 120 pessoas foram convidadas pelo próprio Jesus para se reunir sobre o Monte das Oliveiras. Não acho que eles soubessem ou tivessem compreensão do que estava prestes a acontecer. Ele havia tentado lhes preparar para o Seu retorno para o Pai: “...vou para o Pai,e não me vereis mais” (Jo. 16:10). Como uma mente finita poderia entender estas palavras? Como é que Ele iria? Ele morreria outra vez? Será que viria uma carruagem como aconteceu com Elias? Será que os anjos O iriam levar? Ou será que de repente Ele iria desaparecer no ar? Tratava-se de algo a respeito do qual Jesus já os havia avisado: “Ouvistes que eu vos disse: vou e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai...” (João 14:28). Disseram eles: “...Que vem a ser esse - um pouco? Não compreendemos o que quer dizer” (João 16:18).
Da mesma maneira que Ele reuniu os Seus discípulos, Jesus irá outra vez reunir em primeiro lugar o Seu povo junto a Si, para prepará-lo para a Sua volta. Mas nós iremos compreender? Deus sempre possuiu um povo Seu, mas um pouco antes do Seu retorno Ele fará o que fez quando partiu. Ele está fazendo isto agora! Está acontecendo aqui na Igreja de Times Square e em toda a América, China, Europa, Polônia e Rússia. Pequenos e grandes grupos estão atendendo ao chamamento do Espírito Santo com o objetivo de “sair para encontrá-lO”. Eles ouviram a trombeta! Ouviram o grito: “Eis o noivo! Saí ao seu encontro!” (Mateus 25:6).
Jesus disse que eles deveriam se alegrar, contudo os preveniu: “...chorareis e vos lamentareis...vós ficareis tristes...” (João 16:20). Jesus está reunindo um povo que recebe a ordem de se alegrar, porque Ele está voltando do jeito que partiu! Jesus falou a respeito de coisas terríveis que aconteceriam na terra - coisas tão amedrontadoras que o coração dos homens não suportaria de medo ao contemplarem o julgamento vindo de todos os lados. Mas estes que foram reunidos recebem ordens de não se atemorizar, mas de se alegrar - enquanto as forças do céu são abaladas. “...ao começarem estas cousas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima” (Lucas 21:28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário