Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Deus Propositadamente Retém a Data da Volta de Cristo Para

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Deus Propositadamente Retém a Data da Volta de Cristo Para

“Estai de sobreaviso, vigiai e orai; porque não sabeis quando será o tempo” (Marcos 13:33). Toda doutrina a respeito da volta de Cristo, da tribulação, ou do milênio, que roube de você a vigilância, a oração e a expectativa momento a momento, não é de Deus! Nem é de Deus se ela lhe rouba o zelo de ganhar os perdidos para Cristo. Devemos viver hora a hora aguardando, vigiando e trabalhando. Algumas pessoas que mostram este livro sobre a volta de Cristo em 11 de setembro dizem: “É preciso fazer alguma coisa para despertar os cristãos mortos - talvez isto consiga!” Mas eu digo: se eles se desviaram, deixaram de vigiar, se tornaram indolentes, não será um tranco emocional que conseguirá isto. Pior ainda, quando chegar os dias 12, 13, 14 e 15 de setembro eles vão começar a zombar! Vão ficar mais preguiçosos ainda!
Quando eu era menino no início do movimento pentecostal, a vinda de Jesus era pregada de um jeito que me deixava morto de medo! O texto sempre era: “Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o nosso Senhor...Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá” (Mateus 24:40-44). Ouvia os evangelistas falando do soar da trombeta com o desaparecimento de milhões de pessoas, acidentes de carros, queda de aviões, colisão de trens! Um dia eu cheguei da escola e a mamãe não estava em casa! Pensei que havia perdido a Sua vinda - que pânico! Pensei que havia sido deixado para trás!
Assim é para muitos cristãos. A Sua vinda lhes causa medo - convivem com o pavor da última trombeta! Se há rebeldia e pecado não abandonado, isso causará medo. Mas nesta mensagem quero pregar sobre a Sua vinda sob uma outra luz - ou seja, nos termos do seu significado para o vencedor, para aqueles que O amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário