Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Precisamos ter Cuidado Para nao ficarmos aqui

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Precisamos ter Cuidado Para nao ficarmos aqui

Com certeza Jesus nunca teve em mente que o Seu corpo ficaria tão dividido a respeito desta bendita esperança. Existe tanta confusão, tanta divisão a respeito de quando Ele voltará. Os movimentos carismáticos e evangélicos se dividem em vários grupos - todos convencidos de saber quando Ele volta! Alguns acham que voltará em dois estágios: primeiro, um arrebatamento súbito, sem aviso, seguido pela tribulação. Outros são “meio -trib”, acreditando na volta após 3 anos de tribulação. Outros ainda são “pós-trib”, crendo que Ele virá depois de sete anos de grande tribulação.
E aí vem o grande e crescente debate a respeito do reino milenar de Cristo na terra. Há os pré-milenistas que acreditam que a segunda vinda será seguida por um reinado de mil anos de Cristo como rei na terra, após o qual virá o fim do mundo. Os pós-milenistas afirmam que o reinado de Cristo é agora: o mundo será cristianizado e experimentaremos um longo período de justiça e de paz, “o milênio”. Declaram que o evangelho vai conquistar e derrotar o mal aqui na terra - e aí Jesus virá. Os “amilenistas” crêem que não há um reinado de mil anos de Cristo na terra, mas que há dois reinos andando paralelos: o reino de Deus, de luzes, e o reino do diabo, de trevas. Na vinda de Cristo, Ele estabelecerá o Seu reino e esmagará o reino do diabo.
Também circula a teologia do domínio, que afirma que Jesus não virá até que os cristãos ganhem autoridade sobre todos os níveis da sociedade - político, social, e econômico - controlem os sistemas, tornem o mundo santo, e a seguir promovam o retorno de Jesus como rei. Além de todas estas doutrinas, há todos os tipos de dispensacionalistas - todos eles cheios de provas, de lógica, todos eles com evidências das escrituras, todos se proclamando ser os únicos certos. Na minha Bíblia eu não vejo: “Estejais vós sempre fazendo contas e cálculos!”, mas, “Estejais preparados!” Creio que o Espírito Santo pôs esta mensagem no meu coração para que ninguém jamais seja abalado ou enganado por qualquer marcador de datas. Digo com Paulo: “Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele , nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane...” (2 Tess. 2:1-3). Jesus disse: “Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai...Vigiai,pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa...para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo” (Marcos 13:32-36). Os marcadores de datas contornam isto dizendo que o problema em se conhecer a data exata da Sua vinda, é devido aos diferentes fuso-horários, portanto ninguém saberia a hora nas diferentes zonas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário