Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Novos detalhes do caso da super-sucuri de 40 metros

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Novos detalhes do caso da super-sucuri de 40 metros


Tenho uma informação muito importante pra vocês! É a respeito da sucuri de 40 metros. Eu sei de uma história, segundo a qual, os fatos aconteceram no Amazonas, em uma base do Exército Brasileiro.
Essa história me foi contada por um tio que tem fazenda no Estado de Rondônia As margem do Rio Guaporé e ficou sabendo do acontecido, ele tem até hoje uma foto em preto e branco, idêntica à que está exposta no site, da Sucuri de 40 metros que foi abatida pelo Exército.Segundo ele, num certo dia no período vespertino, na base do Exército chamado naquela região como “Forte”, às margens do Rio Amazonas, o sentinela que estava de vigília na guarita observou um movimento de um animal estranho que saía da água e se aproximava cada vez mais dele. Quando pôde perceber que se tratava de uma enorme cobra, soou o alarme, alertando os demais soldados que guarneciam aquele Forte.Quando o animal aproximou-se do sentinela, tentou pegá-lo. Em seguida foi dada ordem para abater a sucuri. Todos os soldados dispararam tiros de revolver contra a cobra, mas mesmo assim, ela avançava contra os soldados na intenção de devora-los. Então foi dada nova ordem para que usassem armamento pesado, como fuzil, metralhadora, etc. Após alguns minutos de luta e muito tiro, conseguiram abater o enorme animal que media 40 metros, aproximadamente 5 toneladas, 80 centímetros de diâmetros. Foi batizada como “Sucuri Jú”.O mais interessante é que o meu tio tem a foto da Sucuri morta ao lado dos soldados que a abateram. Só para ter uma noção do tamanho deste animal, tem um soldado de pé ao lado da cobra e a altura (diâmetro) fica mais ou menos na cintura dele (soldado).Quem vê esta foto não acredita, mas o bicho é de assustar qualquer homem!Meu tio mostrou a foto para um sargento aposentado do Exército chamado pelos populares de Sr. Pereira, que hoje mora em Coxim/MS e ele ficou alucinado. O mais interessante foi que ele lembrou desta história, quando estava servindo em Corumbá/MS em 1955 mais ou menos. O relato se espalhou no meio militar.Esta é a história que sei da sucuri de 40 metros, meu tio chama-se Elmison e hoje mora na cidade de Pontes e Lacerda/MT, tenho certeza que ele pode dar mais informações a respeito, tendo em vista que o mesmo morou vários anos às margens dos rios da bacia amazônica em Rondônia.Se por ventura os senhores interessarem-se por esta história, e quiserem mais detalhes posso lhes passar o endereço e o telefone do meu tio para maiores informações.
Tem uma outra história que me foi contada também por esse mesmo tio (Elmisson). É o seguinte, farei um pequeno resumo, mas a história com detalhes apenas ele conhece, porque vivenciou a tudo, ou seja, aconteceu com ele e o gerente da fazenda lá de Rondônia."Ambos estavam navegando por um rio que não me lembro o nome, com uma voadeira (embarcação que nageva rápido), e resolveram parar em um determinado local conhecido como 'poção' para descansarem. Quando perceberam, a àgua vinha abrindo pro lado deles, no sentido de um lado para o outro do rio. Rapidamente ligaram o motor e saíram a toda velocidade.Depois ficaram sabendo que naquele local é a moradia de uma enorme sucuri, de tamanho avantajado. Lá tem um velho morador, que proteje e alimenta o animal, não deixando caçadores matá-la. Meu tio disse que em uma certa época, foram algum biólogos americanos para tentar capiturá-la, mas quando viram o tamanho da cobra, desistiram, tendo em vista, não estarem preparados para tamanha encrenca". Essa é outra história...Vocês estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido, um grande abraço a todos e continuem fazem esse ótimo trabalho de divulgação. -- Carlos Rogério de Freitas Lima, Cuiabá/MT

Um comentário: