Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Governador enaltece o papel da igreja na sociedade

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Governador enaltece o papel da igreja na sociedade

Uíge - O governador da província do Uíge, Mawete João Baptista, enalteceu domingo, na catedral de São João, nesta cidade, o papel desempenhado pela Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA) na formação académica e profissional de quadros, assim como na construção de infra-estruturas sociais, que visam contribuir para o desenvolvimento do país, em particular da província.
O governante, que falava para cerca de 3.500 fiéis, no acto central da comemoração do 87º aniversario da fundação da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), reconheceu que esta congregação, desde a sua fundação, é um dos parceiro do governo na formação de jovens e na consciencialização da população nas tarefas da reconstrução do país, na agricultura, saúde e em todos os domínios para o bem-estar social.
“Três mil e 500 pessoas participam neste evento com a satisfação de contar com a contribuição do povo cristão, conforme vimos aobra que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, está a edificar no país para que a felicidade seja nossa”, disse.
Segundo disse, a união faz a força e o governo conta com a população visto que a solidariedade e o amor de todos no trabalho serve de base fundamental para o desenvolvimento de uma nação.
Garantiu que o governo local vai apoiar a igreja no sentido de concluir a obra do edifício da catedral de São João nesta cidade do Uíge.
O secretário-geral da IERA, José António, disse que a sua congregação está a criar as condições no domínio da formação de quadros capacitados em todas as áreas do saber, com vista a fazer face a reconstrução do país.
Através do departamento central de projectos e desenvolvimento, a igreja providencia serviços para mais de 800 mil pessoas nas províncias de Humbo, Kwanza Norte, Malanje, Uíge, Kwanza Sul, Zaire e Cabinda, no domínio da saúde, construção de infra-estruturas sociais, distribuição de roupa, alimentação, entre outros.
José António assegurou que a igreja, como parceiro favorável, está firme em continuar a trabalhar com o governo no que tange o desenvolvimento no sector da saúde, a formação académica e profissional dos cidadãos, no combate à violência doméstica e à reconstrução da província e em geral do país.
No concernente ao combate ao HIV/AIDS, a igreja tem um programa de três anos na província do Uíge, que visa sensibilizar 24 mil pessoas sobre medidas preventivas para se evitar o contágio da doença.
O aniversário da igreja, que foi comemorado sob o lema, “IERA levanta-te e anda, contribuindo para o desenvolvimento do país,” contou com a participação de membros do governo, magistrados, e autoridades religiosas oriundos das diversas províncias do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário