Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Falsos ensinos a respeito de Jesus - Parte II

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Falsos ensinos a respeito de Jesus - Parte II

Devido o fato das Testemunhas de Jeová negarem a Trindade e afirmarem que Jesus não é Deus, eu irei fazer um breve estudo sobre a Trindade. Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer o seguinte: a negação da Trindade e a afirmação de que Jesus é uma criatura, não é uma heresia nova. Tal idéia foi defendida por Ário (256-336 d.C.), já no terceiro século de nossa era. Em outras palavras, Satanás nunca se cansa de negar a Trindade e a Divindade de Jesus; pode passar o tempo que for, ele (Satanás) sempre se esforçará em convencer as pessoas de que Jesus não é Deus e de que a Trindade não existe. E para atingir tal propósito, Satanás se utiliza de algumas religiões, como é o caso das Testemunhas de Jeová. As Testemunhas de Jeová, devido suas distorções teológicas, acabam cumprindo os propósitos de Satanás, mesmo que eles não reconheçam isto. Agora, vamos entrar no assunto “Trindade”, propriamente dito.

Trindade: Deus é uma Unidade, uma essência divina, existindo em três pessoas na Divindade, sendo essas Três: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Cada uma das três pessoas da Trindade é Deus, sendo iguais em autoridade, glória e poder. Cada uma é igual às outras, merecendo o mesmo culto, a mesma devoção, a mesma confiança e a mesma fé. Em outras palavras, há um só Deus em três pessoas distintas, que possuem a mesma substância (essência).

Trindade não é triteísmo, ou seja, não é a crença em três deuses. Deus não tem três substâncias, mas sim uma só. Deus é Triúno em sua forma de existir. Não há distinção moral, ideal ou substancial na Divindade. Uma Pessoa da Trindade nunca discorda da outra, pois há unidade. Não devemos confundir as Pessoas: Jesus não é o Pai; o Pai não é o Espírito Santo e o Espírito Santo não é Jesus. No entanto, não devemos dividir as substâncias. Todos são formados pele mesma essência.

O Pai é Deus: 1 Coríntios 8:6; 1 Pedro 1:2; João 20:17, etc.

Jesus é Deus: Romanos 9:5; Colossenses 2:9; João 10:30; João 1:1; João 1:18; João 20:28; Hebreus 1:8; 1 João 5:20; Tito 2:13, etc.

O Espírito Santo é Deus: Atos 5:3,4; 1 Coríntios 2:11; 2 Coríntios 3:17; Mateus 28:19, etc. Destaque especial para Mateus 28:19 que diz: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.Observem que o Espírito Santo é colocado ao mesmo pé de igualdade com o Filho e o Pai. Eles possuem a mesma essência, poderes e atributos.

Além de tudo o que foi exposto acima, temos o fato de que o primeiro nome de Deus na Bíblia está no plural: Elohim, ao pé da letra significa “deuses”, mas quando se refere ao único e verdadeiro Deus, este nome passa a ter o sentido de “Deus dos deuses”, Criador de todas as coisas. O sufixo “im” em hebraico forma o plural masculino. Este sufixo ocorre em “Elohim”. Em outras palavras, quando se refere ao verdadeiro Deus, o nome Elohim é plural na forma, mas singular no significado.

Para confirmar ainda mais a doutrina da Trindade, temos a passagem de Gênesis 1:26 que diz: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...”. Observem que o verbo está no plural “Façamos”, indicando a existência da Trindade.

Então, amados irmãos, continuem crendo na doutrina da Trindade e na Divindade de Jesus. Tais crenças estão em conformidade com as Escrituras. Mas não se enganem: a Tradução do Novo Mundo (Bíblia das Testemunhas de Jeová) é uma Bíblia toda adulterada e por este motivo, não merece credibilidade alguma. Oremos a Deus para que Ele (Deus Triúno) possa iluminar a mente dos nossos irmãos Testemunhas de Jeová e livrá-los de toda confusão teológica em que eles estão inseridos. Espero que tenham gostado deste texto e até o próximo estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário